Imagem--------------------------------------------------Imagem

Xbox One Garantia Atualizado 22/04/2014

Debates sobre o VHS da Microsoft
Faiceiro
Usuário
Usuário
Consoles: PS3/360/WII/U/XONE :)
Titulo: O User super sincero
Live ID: CAVERAO BRASI1
PSN ID: Faiceiro_USA_BR
XLink Kai ID: Nem sei o que é.

19/03/2014

Depois de alguns travamentos, tanto sistema quanto jogos ele foi.
Não sei o que é, só sei que do nada começou a não desligar e tudo isso começou depois de tentar transmitir pelo Twitc.
Antes disso até tava normal mas depois, não roda jogos, não entra na live e não desliga, só tirando da tomada.
Lote e modelo do console:

LOTE: 1344X
MODELO: 1439/1414

PS: Para quem teve problemas, o site para acionar a garantia é: https://myservice.xbox.com/pt-BR/Pages/Welcome.aspx
Não precisa ligar lá, só entrar no site fazer o cadastro colocar o numero de série do console que se encontra no mesmo embaixo dele ou na etiqueta da caixa, e esperar a ligação, e após a retirada do console. Eu liguei também, mas eles só fizeram as mesmas perguntas que tinha respondido no site.
A caixa para embalagem comprei no correio, comprei a do tamanho 6B que aliás não é está. Ela é pequena para o console, tive que dar umas empurradinhas :shock: , então quando forem comprar, se forem, comprem uma tamanho acima da 6B que caberá com certeza. O plastico bolha encontra-se em papelarias, nada complicado. Até agora.

Update 01
SpoilerShow
Fiz o cadastro no site de suporte da Microsoft, cadastrei o Xbox One e la para minha surpresa a minha garantia vai além do que imaginava, achei que era 1 ano, comprei ele no final de novembro começo de dezembro, e no site da M$ está dizendo que tem garantia até março de 2015.

Descrevi o problema e lá foi dito que o console será pego em minha casa e levado para assistência.
Li internet a fora que a M$ não está arrumando os consoles defeituosos, e sim trocando por aparelhos novos, então é ter paciencia e esperar levando em conta a demora que a galera tem relatado em forums a fora, tem coisas bizarras de mais de 100 dias de espera.

Amanhã cedo vo ligar no suporte também, me indicaram isso em outro forum e ver no que vai dar..
Update 02 -->20/03/2014
SpoilerShow
Acabei de ligar agora 17:40 no suporte da M$ também, um acho eu mexicano muito educado ( custei intender o rapaz ), revisou o pedido que fiz no site e confirmou tudo.
Também me passou o Email dele para qualquer problema, e me orientou a esperar os 5 dias úteis para o contato da empresa que vai retirar o aparelho.
Uma galera de outro forum ai, me recomendou que se demorar mais de 30 dias na manutenção, é pra mim entrar com uma ação no procon e ligar lá, na M$ que eles dão mais 1 ano de garantia.

Vamos ver agora, assim que acontecer mais alguma coisa atualizo o post.
Update 03 -->25/03/2014
SpoilerShow
Hoje terça feira 25/03 a DHL veio " retirar " o console, o que não aconteceu.
Nas instruções que se recebe após fazer o acionamento da garatia, tem que se esperar o telefonema marcando para retirada do aparelho e como eles não ligaram, com isso EU enrolei e não comprei a caixa e nem o plastico bolha.
O rapaz queria levar sem nada mesmo mas não entreguei por motivos óbivios. E alem do mais ainda não tinha apagado minhas contas da live do console.
Então parte culpa minha ele ficou de voltar amanha. :(
Update 04 -->26/03/2014
SpoilerShow
Hoje, 26/03 as 15:00 o rapaz da DHL veio retirar o console, e deixou uma requisição com numero de rastremaneto.
Assim que o console tiver atualização no site coloco como foi..
Update 05 --> 27/03/2014
SpoilerShow
Ao que tudo indica o serviço de coleta até foi MUITO rápido. O pessoal da coleta retirou o aparelho as 15:00 Horas do dia 26/03/2014 e no mesmo dia as 22:53 o console já estava em campinas, se for nessa velocidade :umm: em 15 dias rezo eu já está de volta.
PS: As 9:43Am o console chegou na assistência técnica, em valinhos.
Update 06 -->02/04/2014
SpoilerShow
Bem, depois de ligar no call center segunda feira 31/03 descubro que o console foi postado no correio no mesmo dia que chegou e no site de suporte da garantia o número do serial do console mudou, indicando que o mesmo foi trocado. A moça do call center me deu o Bendito número de rastreio DG315596636BR. número esse que consta como objeto não encontrado e a sigla DG não existe. Liguei nos correios e eles me informaram que vários dias após ser liberado o número do rastreamento não fica sem constar no registro do computador deles, ainda disse que um dia até que vai, mas vários não. Amanha faz uma semana que postaram nos correios, isso eles dizem.
A moça que coversei ontem 01/04 disse que se não chegar até quinta 03/04 era para ligar para eles novamente que eles iriam investigar o que ocorreu com a mercadoria. :evil:
Bem hoje liguei novamente lá e a resposta de outro atendente foi outra, que era 10 dias para postarem a partir do dia que geram o código. Até gravei a ligação, enfim fiz uma reclamação no reclame aqui e se o console não chegar até sexta-feira, na segunda vou ao procon. Sei que não faz muito tempo, porém o console não está mais na assistência técnica e eles não sabem aonde está pelo jeito.

A gravação, começa a partir dos 2:52 minutos
Update 07 -->07/04/2014
SpoilerShow
Hoje chegou um e-mail da microsoft perguntando se meu console chegou.
Nem eles sabem aonde está. Como disse, eles me mandaram um número de rastreamento que não existe nos correios --> DG315596636BR, reparem a sigla no começo do número de rastreamento DG, no site dos correios esta sigla não existe.
Procurando mais na internet achei que esta sigla é para convênios com empresas junto aos correios, por isso não aparece no site, só empresa tem. Até ai OK.
Agora o que não entra na cabeça é: Os caras tem um convênio, tem um rastreio "particular" e eles mesmo ( Microsoft ) não conseguem ver a que pé anda o envio de suas mercadorias. :evil:
Aqui, deem uma olhada no e-mail que recebi hoje da Microsoft querendo saber se eu tinha recebido o console --> Imagem.
Se eles tivessem controle, era só esperar minha assinatura do recebimento do sedex cair no sistema e dar baixa, e não perguntar diretamente para a pessoa se já chegou a encomenda.
Com certeza perderam o console...
Update 08 -->10/04/2014
SpoilerShow
Bem, hoje 10/04/2014 recebi uma ligação de uma pessoa se dizendo que trabalha no escritório da Microsoft nos Estados Unidos, dai já se imagina, ta mais fácil para um Americano me encontrar do que a Microsoft encontrar meu endereço e entregar.

Começando ele pediu muitas desculpas, e já pedindo mais um prazo de 5 dias úteis, e isso cada vez mais vai se estendendo. OK.

Não sei como uma pessoa lá nos USA pode me ajudar mais do que alguém aqui mesmo na jungle.

Só que com esta ligação fiquei desconfiado pois o mesmo me pediu para confirmar o e-mail, OK, o fiz prontamente. Porem, depois ele me pediu para confirmar meus dados, endereço ETC.

Não o fiz, disse que todos meus dados que estão no site de suporte da Microsoft estão corretos e ele não insistiu, porem ele me pediu para responder um e-mail para ele só para confirmar meu e-mail, ainda não fiz e aqui está o e-mail que ele me mandou.
Repare aonde está prezado cliente ali vai um nome não o tem.
Estou receoso com este e-mail, e mais, o número de telefone que este atendente que se diz do escritório da Microsoft Americana me ligou só apareceu ( 00000 )
E-mail --> Imagem

Sumirão meu console, não vejo como uma pessoa nos USA pode me ajudar, só se for enviar um console novo, com o imposto já pago para retirada na receita, pois pelo contrário é só mais uma perda de tempo.
Update 09 -->22/04/2014
SpoilerShow
Hoje recebi o infame e-mail.
Imagem
No ultimo contato que tive com alguém da Microsoft ele me passaram que em 5 dias úteis, ou meu console chegaria ou o tal José Carlos entraria em contato, e a única coisa que aconteceu foi ver navios.

Os 5 dias passaram, finalizou na Quinta-Feira 17/04/2014 e só recebi um "Status" se assim puder chamar isso hoje dia 22/04/2014. Reparem que não fala nada com nada, só se desculpas, não diz o que está acontecendo e, em quanto tempo o console chegará, e mais, ainda diz que: "e para que um número de rastreio válido seja compartilhado"

Enfim, MAS O QUE ACONTECEU COM O ANTIGO???
Nem uma explicação do que houve?

M.e.r.d.a de assistência técnica dessa b.o.s.t.a de Xone, se soubesse que esta m.e.r.d.a fosse assim nem tinha comprado.
Podem falar de arly adopter, mas o problema em sí nem é o console e sim essa m.e.r.d.a de assistência e o fato de não se ter um local físico para poder ir e conversar. Os caras fazem o que quer, infelizmente terei que procurar a justiça pois pelo andar da carruagem fui mais um roubado pelo tio Bill, levei um rasteira da Microsoft. Não é atoa que é uma das empresas mais ricas do mundo.. :evil:
Update 10 -->22/04/2014
SpoilerShow
Mais outro e-mail, agora mudando o número de protocolo e outra equipe entrando em contato. Mais sabe deus quanto tempo esperando...
Que bagunça. Imagem
PS: É a quarta reclamação, e a quinta está para ser feita
Update 11 -->23/04/2014
SpoilerShow
Aqui a gravação da ultima ligação que o pessoal do suporte fez. Depois disso me mandam um e-mail dizendo que meu console foi perdido que nem chegou a dar entrada na assistência técnica, isso é o que entendi e que agora irão me enviar um console R.E.C.O.N.D.I.C.I.O.N.A.D.O, isso mesmo RECON :ffuuu:

Só para constar aqui o rastreio que o console chegou na assistência deles --> Imagem

E aqui a assinatura de quem recebeu o mesmo -->
SpoilerShow
Imagem
E Aqui o E-mail dizendo que o console não chegou na assistência -->
SpoilerShow
Imagem

E mais, eles mudaram o número do protocolo deles porem não manteram a data de 20/03 que foi quando acionei eles :umm: interessante, podia até mudar lá, mas a data não, mas isso com um eventual processo eles alegam que foi dado entrada só agora.
Mas tenho Prints de quando foi dado entrada e e-mails...

E outra coisa interessante é, que antes estava vindo um console novo com o serial: 002952340311
Eles alegam que perderam este, porem o RECONDICIONADO está no site de suporte constando com o mesmo serial: 002952340311
Lá nessa assistência pode ser tudo, menos uma loja especializada em reparos e substuição.
Aqui a conversa -->
SpoilerShow
Update 12 -->28/04/2014 CHEGOU :awesome: :y:
Bem, o console chegou :surprised: :shock: :umm: , embalado meia boca em uma caixa toda amassada de papelão mas estava inteiro e aparentemente novo.
Tinha procurado encontrar formas de identificar um Xbox One recondicionado mas não achei, somente de 360, que vem com uma etiqueta dizendo " Service Mode " e no caso do One que chegou não tem nada. Veio uma " Nota Fiscal " com um valor bem abaixo do que paguei e eles mandaram de " Brinde :| " mais 14 dias de Live.
Acho que é zero pois todas saídas dele estavam limpas, sem nem sequer um ponto de poeira em nada, ainda não o liguei, to até meio com medo mas xD xD xD

Outra coisa que percebi e achei estranho, e sendo Brasil desde 1500 acho que tem muito rolo ai.
O serial do console que a Microsoft diz ter perdido quando foram me enviar é: 002952340311

E o serial do console que ela supostamente iria me enviar agora, o que era para ter chegado aqui era: 005555135011.

Pois bem, e para minha surpresa o console que chega aqui agora, ta com o serial do console que supostamente eles " Perderam " 002952340311.
Dai pergunto: E o outro console de Número 005555135011 que já está com ordem de saída? Será que eles trocarão no sistema ou deixará para ter saida e ser entregue para outra pessoa?

Claramente da para perceber o esquema. Ele dizem que enviam o console para o cliente, mas na realidade não enviam nada, dai eles mesmos arrumam um número falso de rastreio, a pessoa fica tentando rastrear a mercadoria em vão, abre outro chamado na microsoft, eles lá expedem outro console, e dai os caras que estão nesse esquema enviam o console que era para ter chegado antes e que eles disseram que perderam, mas só te enviam quando outro console já foi expedido. Jogam a culpa nos correios, e com isso eles pegam o console que era para chegar que foi pedido por causa do outro que " sumiu ", ta claro isso.

Ainda vai dar ****

O Console
SpoilerShow
Imagem
A Caixa
SpoilerShow
Imagem
O Número de rastreio, no qual eles me passaram: DG359586093BR e na realidade era:
SpoilerShow
Imagem
A forma condicionada:
SpoilerShow
Imagem
Triste ver que uma coisa era para ser tão boa estar dessa forma. Claramente tem facilitadores que estão usando de um esquema para literalmente roubar e causar muito transtorno..
Brasil é foda. Mas a criança voltou :) :dorgas: :dorgas:
Editado pela última vez por Faiceiro em 28/04/2014, em um total de 25 vezes.
Imagem
ImagemImagem

Não há cinquenta maneiras de combater, há apenas uma: a do vencedor

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

20/03/2014

Até que aguentou, não? brincks xD

Gatts_Berserk
Usuário
Usuário
Consoles: PC / PS3 / WiiU
Titulo: ...And Justice for All
PSN ID: Porkin_

20/03/2014

Faiceiro, vc comprou o console no Brasil? pq aí não seria mais facil usar a garantia da loja?

Mas achei interessante a MS querer (pelo menos tentar) resolver esses problemas.
Jogando
PC: Walking Dead S02 / PS3: Devil May Cry 4 / WiiU: MH3U
[tr][td]Imagem[/td][td]Imagem[/td][/tr][/table]

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

20/03/2014

Como tem menos de 3 meses a própria loja pode ser obrigada a trocar, direito do consumidor.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Faiceiro
Usuário
Usuário

20/03/2014

BrazMii escreveu:Até que aguentou, não? brincks xD
:dorgas: :dawg: :coolface: :rant:

O aparelho tem sim 1 ano de garantia, mas olhando no site de manutenção da M$, a garantia almentou pra quase 1 ano e meio.
O defeito que deu acho que é coisa besta, tipo uma engrenagem do canhão que se solta, não é coisa grave não, mas como tem garantia não dá para abrir.
O meu não faz aquele barulhão, mas tipo, coloca um jogo e ele não lê, tem que tirar umas 3 vezes e colocar até ele ler.
Porem quando coloca o game e não reconhece, da para ouvir, ou melhor não ouvir o canhão trabalhando, ele da uma mexida e para como se estivesse travado.
Imagem
ImagemImagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

20/03/2014

Ao menos não é como aquele problema dos primeiros Xbox 360 que arranhava o DVD, menos mal.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Faiceiro
Usuário
Usuário

02/04/2014

A coisa ta feia..
Imagem
ImagemImagem

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

02/04/2014

Tenho o telefone de uma benzedeira otema, quer ?
Imagem

Faiceiro
Usuário
Usuário

02/04/2014

:evil: :n: :dawg: :dorgas: :dorgas:
Imagem
ImagemImagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

09/04/2014

Darkus escreveu:Como tem menos de 3 meses a própria loja pode ser obrigada a trocar, direito do consumidor.
3 meses de garantia da loja, 9 meses do fabricante, mas a loja nao é obrigada a trocar.
Imagem

Responder
  • Informação