Imagem--------------------------------------------------Imagem

[tutorial] Remover o cadeado de licença dos jogos

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

24/04/2014

Alguns jogos inicialmente, assim como War Thunder, lançaram primeiro na PSN EUR e não na USA ou globalmente.

quando baixamos esse jogo e passamos para a conta USA que está como principal veremos o jogo ali baixando ou ja baixado com um cadeado do lado:
SpoilerShow
Imagem
é facil resolver isso \o

vá na conta aonde baixou o jogo e ative-a como principal:
SpoilerShow
Imagem

Imagem

Imagem
entre no jogo nesta conta e feche ele de imediato vai ver que o cadeado vai sumir \o

volte a sua conta de costume e volte a deixar ela como principal:
SpoilerShow
Imagem

Imagem

Imagem
Funciona com qualquer jogoque receba esta restrição de licença com cadeado ao lado do nome do jogo inclusive para PS Plus. demorei umas semanas pra me tocar sobre isso XD
é assim que os vendedores de download do ML estão vendendo jogo digital pra PS4.
Imagem

OBs: Lembrem-se assim como no PS3, nao remova a conta que o jogo foi baixada ou vai perder os direitos de uso do app ou jogo =)
SpoilerShow
Imagem
Editado pela última vez por Amido em 25/04/2014, em um total de 1 vez.
Imagem

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

24/04/2014

Pois sim, eu fiz isso logo da primeira vez que baixei um jogo da PSN EUR, e rodei na PSN JPN. xD

Inclusive tenho mais jogos grátis ou demos da PSN EUR rodando na PSN JPN, do que jogos realmente baixados da PSN JPN! xD x2

Guilhermeapps
Usuário
Usuário
Consoles: Playstation 3, Playstation 4
PSN ID: guigaferabr

24/04/2014

Não.

Amido, vc pode ter mais de uma conta como principal no seu playstation 4. (as 15 podem ser principais)
Principal=Outras contas no console podem usar o conteudo dessa conta.
Vc esta com a impressão de ter desativado alguma delas como principal pois, quando vc vai ativar uma conta que já é principal como principal, os menus e as mensagens deixam a entender que ela não era principal mesmo já sendo(va na sua conta americana que ja esta ativada como principal e va no menu para ativar ela como principal, não muda nada).
O cadeado as vezes ocorre como erro, eu que deixei a minha conta como principal no console de meu primo e o meu virou secundario, as vezes aparece o cadeado de conteudo que eu comprei para mim, só por eu ser secundario. (para resolver isso eu só dou logoff e login e fica tudo normal).
Os vendedores do mercado livre vendem o jogo dessa forma:
1-Criam a conta só pro jogo e passam ela pro primeiro cliente.
2-Quando o primeiro cliente termina de baixar o jogo e manda a mensagem que ta tudo ok, eles desativam o console desse cliente pela net(o que ainda deixa esse cliente acessar todo seu conteudo), e manda para o segundo.
3-Tem cara ainda que vende o resto dessa conta, vendendo a possibilidade de colocar a conta em um segundo console como secundario(e o cliente só pode jogar nessa conta que lhe foi passada).
Imagem

I am not the pikachu this forum needs,
I am the one it deserves.

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

24/04/2014

Guilhermeapps, nao achei nada nos manuais que digam do PS4 ter 2 contas como princiais, é apenas 1 e o resto é secundaria.
Imagem

Guilhermeapps
Usuário
Usuário

25/04/2014

"If multiple users have activated the system as their primary PS4™ system, deactivate it for each user." essa parte desse manual comprova que mais de um usuario pode ser primário em um playstation 4.
http://manuals.playstation.net/document ... ation.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

25/04/2014

entendi. ao menos o tutorial é valido ainda XD
Imagem

Guilhermeapps
Usuário
Usuário

25/04/2014

Só edite, para não ficar parecendo que se vc tirar a conta que vc baixou o jogo de seu amigo como principal o jogo ainda funcionaria na sua conta. O que não é verdade
Imagem

ricardosvp
Usuário
Usuário
Consoles: XBOXO/PS4/VITA/PS3/PSP/DSXL/DC
PSN ID: blindmindx1980

26/04/2014

Amigos, estou com uma dúvida: eu quero dividir a minha conta com um amigo meu, como eu faço? Eu fiz o login no PS4 dele e consegui baixar e jogar alguns jogos mas nós 2 podemos jogar com a mesma conta ao mesmo tempo? Ele tem que criar outro usuário e fazer login, ativar esse login como principal nesse usuário pra conseguir jogar os meus jogos? Eu até tentei fazer esse esquema do tutorial mas não funcionou...
Kill It, Kill It, Kill It
What we can't tie
What we can't buy
Must die[/b]

Guilhermeapps
Usuário
Usuário

26/04/2014

Ricardo, pra vc compartilhar o seu jogo com ele, para ele jogar na conta dele, no playstation dele sua conta deve estar como principal. :wut:

Isso não causa problemas para quando vc for jogar no seu playstation pois vc provavelmente só joga na sua conta. :dorgas:
Imagem

ricardosvp
Usuário
Usuário
Consoles: XBOXO/PS4/VITA/PS3/PSP/DSXL/DC
PSN ID: blindmindx1980

26/04/2014

Mas como principal no meu ou no dele? No meu já está como principal! Eu fiz login no meu aparelho com outra conta minha e funcionou, ele conseguiu jogar os jogos da psn no aparelho dele mas quando eu for jogar meus jogos digitais ou em mídia nessa conta ele vai ter que deslogar? Só um de nós vai poder jogar nessa conta por vez? Ou ele pode fazer o login, começar o jogo e desligar da internet? Obrigado a todos e desculpem o monte de perguntas! :)
Kill It, Kill It, Kill It
What we can't tie
What we can't buy
Must die[/b]

Responder
  • Informação