Imagem--------------------------------------------------Imagem

[Playstation Plus] Aumento de preço

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PSone, PS3 & PS4
PSN ID: Olhe a assinatura

27/08/2016

Ah cara, nem considero errado cobrar pelo multiplayer não, veja pelo lado comercial das empresas, mesmo os consoles sendo umas merdas eles tem um desempenho similar a de PCs na mesma faixa de preço de U$350 ~ U$400, só que o PC não tem apenas uma empresa responsável por seus componentes, por exemplo, se a HD não funciona tu reclama com a Seagate ou com a Western Digital, se a placa de vídeo dá pau tu reclama com a AMD sim apenas com a AMD pois não dá para por uma Nvidia em um PC deste valor e achar que só a placa resolve, se a placa mãe queima tu reclama com a Gigabyte, já os consoles é tudo responsabilidade da Sony.
Quando montam um PC gamer não incluem o valor do SO, já os consoles tem SOs específico é não é barato desenvolver e manter atualizações disto, não adianta falar de Linux já que segundo a Steam menos de 1% dos jogadores utilizam o SO, mesmo somando todas as versão do SO.
Os consoles praticamente não geram lucros diretos para a Sony e MS, o lucro vem da porcentagem recebida na venda de jogos, e a Plus e a Gold não são apenas um online pass, mas sim um chamariz para compras de jogos, manter a industria economicamente ativa ajuda para que tenhamos gerações posteriores de jogos, então pagar U$5 por mês para poder jogar online, ganhar 6 jogos (2 para cada plataforma) e obter descontos nas compras é algo bem plausível.
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

27/08/2016

Bom, eu só não reclamo tanto da PSN+ por causa dos descontos, mas o que me incomoda de pagar por multuplay é que quando dá na telha deles os devs removem o modo MP dos jogos, fecham os servidores e não dão alternativas (como liberar o software server).
A sorte é que quem joga em consoles não se importa tanto com jogos "velhos", isso é mais comum entre jogadores de PC.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

27/08/2016

Yskar, mas quem rmeove eh a dev e não ''Çony'' LOL
Imagem

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

29/08/2016

Yskar escreveu:Bom, eu só não reclamo tanto da PSN+ por causa dos descontos, mas o que me incomoda de pagar por multuplay é que quando dá na telha deles os devs removem o modo MP dos jogos, fecham os servidores e não dão alternativas (como liberar o software server).
A sorte é que quem joga em consoles não se importa tanto com jogos "velhos", isso é mais comum entre jogadores de PC.
Ainda não vi servidores fecharem em jogos em que seja necessário pagar pra ter acesso ao multiplayer no caso da Sony, ps4. Já no caso da M$, não sei pq não acompanho.

Quanto à jogos "velhos", os da Sony como first party alguns vão bem e outros não. Uncharted 2 ainda tem os servidores ativos (to jogando direto no online) sendo que é um jogo de 2009 (pasme, 7 anos!). LBP Karting terá o servidor fechado dia 31/08, pq menos de 1% do pessoal que tem o jogo (não necessariamente que comprou, pq foi dado na Plus) são ativos no online, sendo um gasto à toa pra empresa.
Comparando, Burnout Paradise tem mais de 1% e ainda tem seus servidores ativos, e é um jogo de Janeiro/2008!

Pra mim, a Plus tinha que agregar mais valor, dando sugestão aqui, poderia ter a oportunidade do indivíduo que assina poder jogar 1 jogo por mês do PS Now. Serviria até de marketing, pro pessoal ter um gostinho e querer assinar o serviço.

Mas no resto, estou com o Macarrão. Não é barato manter servidores ligados, e como a Sony tá na liderança essa geração, ela pode se dar ao luxo de cobrar e ainda manter as mesmas vantagens do plano Plus. Pra mim vale a pena pelos descontos e pelos jogos que eu nunca gastaria neles pra jogar hahaha

Essa história de problemas com login na PSN é balela, mesmo com os servidores em manutenção eu consigo logar e jogar online. Só tive "problemas" esses dias com o fato de deletar gente da minha lista, pq tavam implementando a verificação em 2 passos. Esse é um tipo de interrupção que eu não me importo hahaha
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

30/08/2016

Concordo, se eles dessem a opção de jogar 1 jogo por mês na PS Now até quem não tem nenhum console da Sony pagaria PSN+ para jogar no PC.
Agora então não sei como o mercado de PC se mantém com servidores online sem custo algum já que no PC multiplay online só é pago em alguns MMORPG, com a exceção do jogo Tribes Ascend, onde o jogo era totalmente F2P com microtransações e permitia que você pagasse mensalmente para ter um servidor privado pra você e quem você convidasse.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Responder
  • Informação