Yskar escreveu:Bom, eu só não reclamo tanto da PSN+ por causa dos descontos, mas o que me incomoda de pagar por multuplay é que quando dá na telha deles os devs removem o modo MP dos jogos, fecham os servidores e não dão alternativas (como liberar o software server).
A sorte é que quem joga em consoles não se importa tanto com jogos "velhos", isso é mais comum entre jogadores de PC.
Ainda não vi servidores fecharem em jogos em que seja necessário pagar pra ter acesso ao multiplayer no caso da Sony, ps4. Já no caso da M$, não sei pq não acompanho.
Quanto à jogos "velhos", os da Sony como first party alguns vão bem e outros não. Uncharted 2 ainda tem os servidores ativos (to jogando direto no online) sendo que é um jogo de 2009 (pasme, 7 anos!). LBP Karting terá o servidor fechado dia 31/08, pq menos de 1% do pessoal que tem o jogo (não necessariamente que comprou, pq foi dado na Plus) são ativos no online, sendo um gasto à toa pra empresa.
Comparando, Burnout Paradise tem mais de 1% e ainda tem seus servidores ativos, e é um jogo de Janeiro/2008!
Pra mim, a Plus tinha que agregar mais valor, dando sugestão aqui, poderia ter a oportunidade do indivíduo que assina poder jogar 1 jogo por mês do PS Now. Serviria até de marketing, pro pessoal ter um gostinho e querer assinar o serviço.
Mas no resto, estou com o
Macarrão. Não é barato manter servidores ligados, e como a Sony tá na liderança essa geração, ela pode se dar ao luxo de cobrar e ainda manter as mesmas vantagens do plano Plus. Pra mim vale a pena pelos descontos e pelos jogos que eu nunca gastaria neles pra jogar hahaha
Essa história de problemas com login na PSN é balela, mesmo com os servidores em manutenção eu consigo logar e jogar online. Só tive "problemas" esses dias com o fato de deletar gente da minha lista, pq tavam implementando a verificação em 2 passos. Esse é um tipo de interrupção que eu não me importo hahaha