Imagem--------------------------------------------------Imagem

PSN não tá aceitando mais cartão?

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

31/12/2015

Macarrão, extra da mooca fisicamente indo eu conferi por curiosidade estava 150 por 150...... e 250 por 250 e a plus por 50 anual
Imagem

limpumper
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: Wii,PSP,DS,PS1,PS2,PS3,DC,GBC
Titulo: Fera meu!
PSN ID: limpumper
Contato:

04/01/2016

Nunca comprei os cartões físicos, porque a BR aceita os cartões de crédito de boa...

E quem está falando que vale a pena comprar os jogos na PSN US, por favor se atualizem... a BR tá bem mais barato. Algumas coisas saem quase a mesma coisa, e outras chegam a metade do preço. Não se esqueçam de aplicar a cotação do dollar turismo, e que existe a cobrança do IOF.
Coloquem na ponta do lápis e percebam que a BR tá bem mais em conta!
Imagem

Ausente, porém presente.

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

04/01/2016

limp, problema é quem já tem uma cacetada de jogos da Plus na conta americana... Tenho a Plus desde final de 2010 na mesma conta, não quero perder todos os jogos acumulados desde essa época. Fora o Vita só aceitar uma conta, e muitos dos jogos estão saindo cross play e cross buy :/

Tenho preferido comprar os jogos em disco (disco mesmo) em promoções, e alguns PSN só quando ainda tenho alguma coisa na carteira ou pegar um cartão US aqui pelo Brasil mesmo :umm:
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

04/01/2016

limpumper escreveu:...porque a BR aceita os cartões de crédito de boa...
Hahahaha, a maioria das pessoas não estão conseguindo utilizar cartões de crédito na PSN BR, eu sou uma destas pessoas, meu cartão que já utilizei na BR e utilizo na US não está sendo aceito, além de que, praticamente não é possível cadastrar novos cartões.
E antes que venha me falar que tu está conseguindo comprar, F***-**, uma grande parte das pessoas (na qual eu me incluo) não está, então se atualize aí :whistle: .
Se tu prestou atenção, também deve ter percebido que mencionei que "alguns jogos compensariam mais comprar na PSN BR CASO DESSE PARA UTILIZAR CARTÕES DE CRÉDITO".
Imagem

limpumper
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: Wii,PSP,DS,PS1,PS2,PS3,DC,GBC
Titulo: Fera meu!
PSN ID: limpumper
Contato:

04/01/2016

Tear escreveu:limp, problema é quem já tem uma cacetada de jogos da Plus na conta americana... Tenho a Plus desde final de 2010 na mesma conta, não quero perder todos os jogos acumulados desde essa época. Fora o Vita só aceitar uma conta, e muitos dos jogos estão saindo cross play e cross buy :/

Tenho preferido comprar os jogos em disco (disco mesmo) em promoções, e alguns PSN só quando ainda tenho alguma coisa na carteira ou pegar um cartão US aqui pelo Brasil mesmo :umm:
Eu tb estou nessa.. eu renovo minha plus US de boa.. e tenho uma americana compartilhada com o cara que mora comigo, jogos que queremos jogar juntos e tal, compramos em dollar, com dor no coração. Tenho a BR para comprar jogos quando é single player e tal...
Mas isso não muda o fato de compensar comprar mais na BR. Não vou abrir mão da minha conta US, pelo histórico de compras e troféus....
Macarrão escreveu:
limpumper escreveu:...porque a BR aceita os cartões de crédito de boa...
Hahahaha, a maioria das pessoas não estão conseguindo utilizar cartões de crédito na PSN BR, eu sou uma destas pessoas, meu cartão que já utilizei na BR e utilizo na US não está sendo aceito, além de que, praticamente não é possível cadastrar novos cartões.
E antes que venha me falar que tu está conseguindo comprar, F***-**, uma grande parte das pessoas (na qual eu me incluo) não está, então se atualize aí :whistle: .
Se tu prestou atenção, também deve ter percebido que mencionei que "alguns jogos compensariam mais comprar na PSN BR CASO DESSE PARA UTILIZAR CARTÕES DE CRÉDITO".
Impressionante como as pessoas se ofendem quando você posta de boa. Puta mimimi... Cara... não se baseie em suas experiências para generalizar. Eu tenho ciência que existem pessoas com problemas. Mas de onde você se baseou que A MAIORIA? na sua experiência pessoal? Na sua pesquisa no google? É bem mais fácil reclamar do que falar bem. As pessoas vão reportar anomalias, e não funcionamento perfeito (que é o que deveria ocorrer).
Eu já tive problema em cadastrar o cartão na PSN. Um dia tentei umas 5 vezes e não aceitava o cartão. Desliguei o Play, tentei de novo e aceitou. Cadastrei o mesmo cartão em 3 contas BR e foi sussa, tirando apenas esse dia. Quando faço o procedimento pelo site, ele também vai de boa. Se não fez o teste, faça, que pode ajudar também.
Eu entendo sua frustração e concordo que não deveriam ter falhas. Mas o mundo não é nosso umbigo. E o fato de estar dando erro pra você efetuar a compra não quer dizer que na BR não sai mais barato a compra. Pra mim tem saído, e acho que o valor é o mesmo para todos.

Quanto a apego pela conta americana, problemas na transação e etc... São outros quinhentos.
E que se foda mesmo que eu consiga.. problema é meu de conseguir... eu moro debaixo da pedra e não me atualizo das coisas :y:
Imagem

Ausente, porém presente.

LightningSolid
Usuário
Usuário
Consoles: PSP,PS1,2,3,4,X360,3DS,XONE
Live ID: SaberSpectre98
PSN ID: LightningSolid98

04/01/2016

Uma pergunta. Plus de uma conta brasileira compartilha para uma conta americana no PS4? Consegui um PS4 a pouco tempo e não tenho cartão de credito e to pensando em comprar cartão pré pago q vende na saraiva para comprar a dlc do bloodborne e o infamous first light numa conta brasileira e jogar na minha americana. To pensando em começar a pagar a plus tbm por causa do grim fandango q vai ter nesse mês.

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

04/01/2016

limpumper escreveu:Mas de onde você se baseou que A MAIORIA? na sua experiência pessoal? Na sua pesquisa no google? É bem mais fácil reclamar do que falar bem. As pessoas vão reportar anomalias, e não funcionamento perfeito (que é o que deveria ocorrer).
Não cara, após vários amigos meus não conseguirem e eu mesmo lá em novembro também não conseguir efetuar nenhuma compra no cartão, entrei em contato com o Ebanx para ter mais informações sobre o porquê disto, eles me informaram que o problema era que os bancos estavam bloqueando as transações, e que este problema afetava uma grande parcela de clientes da PS Store, eles pediram para que eu entrasse em contato com o banco de meu cartão. Fazendo isto fui informado que parte do problema realmente era este e que o motivo se dá pela forma como a Sony e a Ebanx fazem as cobranças.
LightningSolid escreveu:Uma pergunta. Plus de uma conta brasileira compartilha para uma conta americana no PS4? Consegui um PS4 a pouco tempo e não tenho cartão de credito e to pensando em comprar cartão pré pago q vende na saraiva para comprar a dlc do bloodborne e o infamous first light numa conta brasileira e jogar na minha americana. To pensando em começar a pagar a plus tbm por causa do grim fandango q vai ter nesse mês.
É necessário apenas uma conta Plus por console, porém, se atente que alguns DLCs são exclusivos da conta em que são comprados, ou seja, tu precisa comprar em sua conta principal, outros não são e podem ser compartilhados entre as contas.
Imagem

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

04/01/2016

Sobre DLCs, aparentemente o PS4 pode sofrer do mesmo mal do PS3 quanto a DLC ser Region Locked (Divisão baseada no codigo (BLES, CUSA do jogo)
Imagem

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

04/01/2016

Macarrão escreveu:Não cara, após vários amigos meus não conseguirem e eu mesmo lá em novembro também não conseguir efetuar nenhuma compra no cartão, entrei em contato com o Ebanx para ter mais informações sobre o porquê disto, eles me informaram que o problema era que os bancos estavam bloqueando as transações, e que este problema afetava uma grande parcela de clientes da PS Store, eles pediram para que eu entrasse em contato com o banco de meu cartão. Fazendo isto fui informado que parte do problema realmente era este e que o motivo se dá pela forma como a Sony e a Ebanx fazem as cobranças.
Isso tava rolando pq muitos bancos tavam fazendo as transações em reais e avisavam pro Banco Central que era em reais. No fechamento no final do mês via que era em dólar, o banco pagava menos ao BaCen e o governo se virava com a diferença. Ou não cobravam o IOF na hora, por isso que vem depois no extrato do cartão. Só os bancos que não "adulteravam" esse tipo de transação estão livres desse bloqueio, nomeando, o BB.
Meu cartão Visa do BB nunca teve problemas e consigo usá-lo na PSN BR tranquilo.

Essa informação é do meu prof de economia, cuide bem dela :dorgas:
Macarrão escreveu:É necessário apenas uma conta Plus por console, porém, se atente que alguns DLCs são exclusivos da conta em que são comprados, ou seja, tu precisa comprar em sua conta principal, outros não são e podem ser compartilhados entre as contas.
Complementando essa boa informação do Macarrão e do Piro (logo acima), geralmente a Activision que faz esse tipo de coisa, a DLC vira um serviço. Fica literalmente na aba de serviços da conta da PSN.
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

LightningSolid
Usuário
Usuário
Consoles: PSP,PS1,2,3,4,X360,3DS,XONE
Live ID: SaberSpectre98
PSN ID: LightningSolid98

05/01/2016

Nossa valeu pela informação Macarrão e Tear não sabia q não podia compartilhar certas Dlcs. Tem como identificar qual pode ou não ser compartilhada? pelo q to vendo vo ter que gastar 90 reais num cartão pré pago de 20 dólares pra comprar só a dlc do bloodborne, vo acaba deixando pra lá. Sobre a plus então tanto faz a plus pode ta numa conta brasileira e compartilhar pra uma americana com os descontos e os jogos?

Responder
  • Informação