Página 1 de 4

Jailbreak PS4, FAKE?

Enviado: 29/01/2015
por Faiceiro
Veja essa notícia como um rumor, sendo que tem MUITA chance de ser mais um FAKE!
:y:

Playstation 4 irá permitir aos usuários jogar jogos piratas e ficar online sem PS Plus, além disso relatórios e rumores indicam que Lizard Squad alega ter conseguido fazer um jailbreak no PlayStation 4 e eles vão liberar o mesmo para todos os usuários em 2015.

Kdramastars afirma que Lizard Squad alegou ter conseguido jailbreak com sucesso no PlayStation 4 e agora está indo para ir a público com o mesmo. :umm:

A base do rumor é que durante o ataque DDos da Xbox Live e PS4 no Natal, Cyberland disse que o grupo de hackers Lizard Squad teria sido capaz de encontrar uma falha de segurança no mais recente firmware 2.03 do PlayStation 4, que lhes permitiu olhar para os arquivos raiz do OS da PS4 e modificá-lo para executar o seu próprio código. O Cyberland também observa que Lizard Squad teve seu código a partir do hack Jailbreak do PS4 feito por "Reckz0r". Cyberland afirmou que o novo código permitiria que os usuários executem cópias ISO de Playstation 4 com jogos sem qualquer autenticação (piratas).

Graham Cluley de grahamcluley.com havia relatado caminho de volta em novembro de 2013 que um hacker chamado Reckz0r publicou o que parece ser uma maneira de fazer o jailbreak do novo PlayStation 4 para jogar jogos piratas. Reckz0r publicou um tutorial sobre como fazer o jailbreak do PS4, que faz uso de Orbis OS (como é baseado em FreeBSD, uma fonte aberta OS). Rumores dizem que o Lizard Squad parece ter originado o código jailbreak PS4 de Reckz0r. :dawg:

Kdramastars também afirma que um membro desconhecido da Lizard Squad fez um post no 4Chan afirmando que o chip que eles usaram para encontrar a falha de segurança no PS4 estaria disponível para que todos possam experimentar este 2015. O site acrescenta que o membro também disse que eles têm incluído o seu método Jailbreak corte no chip que supostamente permite ao usuário jogar jogos piratas online sem a necessidade de PS Plus.

Kdramastars diz que o hack supostamente permite que os usuários atualizem seus jogos via PSN de graça e também são capazes de reproduzir conteúdo DLC rachado para um jogo específico.

É para ser notado que o acima mencionado tem sido confirmado por qualquer notícia fontes independentes de notícias. Além disso, desde o lançamento do código-fonte por Reckzor conforme identificado por Graham Cluely em novembro de 2013, o mesmo nunca tenha sido usada publicamente nem houve notícia de qualquer pessoa explorar a PSN com o mesmo.

Kdramastars é um site de notícias de catering para os usuários chineses e japoneses.

Fonte: http://www.techworm.net/2015/01/lizard- ... -2015.html

Re: Jailbreak PS4, FAKE?

Enviado: 29/01/2015
por Piro_Maniak
Me explica como um ataque DDOS serviu de base para um hack de PS4.
It’s a lie you fool. This isn’t real. Kdramastars is a fake news site. They’re just spamming and copying the same fake jailbreak nonsense that they’ve been spamming for a year. This is nearly the same exact article word for word that Kdramastars posted a month after the PS4 launched. Kdramastars stated that the PS4 was jailbroken a month after launch. It’s all just a joke and a lie. Kdramastars doesn’t have any sources. They just make things up hoping people will read their garbage. Look at this article http://www.kdramastars.com/articles/500 ... k-hack.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

It’s the same thing word for word. They just threw Lizard Squad in their to make it seem legit.
Noticia FAKE Faiceiro.

Re: Jailbreak PS4, FAKE?

Enviado: 29/01/2015
por Yskar
Me parece fake também.
Porém o dia que jailbreakarem o PS4 vai ser um passo a frente pra roda os jogos no Linux.

Re: Jailbreak PS4, FAKE?

Enviado: 30/01/2015
por Amido
Yskar, vai sonhando... lol só porque ele usa o BSD

Re: Jailbreak PS4, FAKE?

Enviado: 30/01/2015
por Yskar
Não "só" por isso, mas por que além de usar o BSD ele agora usa a arquitetura X86, de resto é só a criptografia e umas paradas que podem ser extraídas do console e aplicadas a uma distro. :dorgas:
Se quebrarem a criptografia vai ser questão de HORAS pra rodar em qualquer linux (como as placas taito type x2)

Re: Jailbreak PS4, FAKE?

Enviado: 30/01/2015
por Amido
Yskar, vai lá, até ninguem quebrou a chave privada do ps3, quem dira do ps4 lol

Re: Jailbreak PS4, FAKE?

Enviado: 30/01/2015
por Yskar
Não precisa quebrar completamente, só a parte que torna visível os arquivos internos e como eles trabalham.
Se tiverem acesso a RAM e aos arquivos, já era, o povo do linux/BSD não é normal!

Re: Jailbreak PS4, FAKE?

Enviado: 30/01/2015
por Amido
nao darkus, nao.

Re: Jailbreak PS4, FAKE?

Enviado: 31/01/2015
por Kaizen
Ah, alguém consegue confirmar se realmente é fake ?

Achei engraçada a notícia, faz parecer que foi algo super simples e fácil, o que eu acredito que não seja, provavelmente esses consoles da nova geração vem carregado com NX Bit, ASLR e coisas do tipo, a única coisa que eu sei é que é possível escrever um ROP-Chain e dumpar alguns módulos utilizando uma falha(use-after-free se não estou enganado) no browser do PS4, mas de qualquer forma, sendo baseado em um sistema open-source, já deveriam te feito alguma coisa ou até tentando algum hardware haxx.

Re: Jailbreak PS4, FAKE?

Enviado: 01/02/2015
por Piro_Maniak
Não, é totalmente real, por isso que só esse site que foi postado aqui está falando.