[ATUALIZADO]NewsInside 2.0: Todas as Novidades do Fórum.

Imagem------------------------------------------------Imagem

Jailbreak PS4, FAKE?

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

01/02/2015

Kaizen escreveu:Ah, alguém consegue confirmar se realmente é fake ?

Achei engraçada a notícia, faz parecer que foi algo super simples e fácil, o que eu acredito que não seja, provavelmente esses consoles da nova geração vem carregado com NX Bit, ASLR e coisas do tipo, a única coisa que eu sei é que é possível escrever um ROP-Chain e dumpar alguns módulos utilizando uma falha(use-after-free se não estou enganado) no browser do PS4, mas de qualquer forma, sendo baseado em um sistema open-source, já deveriam te feito alguma coisa ou até tentando algum hardware haxx.
Linux é opensource, BSD não é (só o freeBSD e OpenBSD é que são), a única coisa que eles tem em comum é o padrão POSIX, todo o resto do kernel é diferente.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Kaizen
Usuário
Usuário
Consoles: Nintendo 3DS

01/02/2015

Yskar escreveu:
Kaizen escreveu:Ah, alguém consegue confirmar se realmente é fake ?

Achei engraçada a notícia, faz parecer que foi algo super simples e fácil, o que eu acredito que não seja, provavelmente esses consoles da nova geração vem carregado com NX Bit, ASLR e coisas do tipo, a única coisa que eu sei é que é possível escrever um ROP-Chain e dumpar alguns módulos utilizando uma falha(use-after-free se não estou enganado) no browser do PS4, mas de qualquer forma, sendo baseado em um sistema open-source, já deveriam te feito alguma coisa ou até tentando algum hardware haxx.
Linux é opensource, BSD não é (só o freeBSD e OénBSD é que são), a única coisa que eles tem em comum é o padrão POSIX, todo o resto do kernel é diferente.

Mas o OS do PS4 foi feito em cima do "freeBSD" ou não ?

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PSone, PS3 & PS4
PSN ID: Olhe a assinatura

01/02/2015

Kaisern o Orbis (SO do PS4) é baseado no FreeBSD mesmo, então sua afirmação de que se a falha existisse ou pudesse ser explorada já haveriam feito algo está correta.
Este cara, o reckz0r não criou nada, ele simplesmente mostrou o passo a passo de como utilizar o suposto exploit vazado, ele alega ter descoberto o devkit e os arquivos em um site hacker brasileiro :wut: , no qual o cara que "descobriu" o exploit, um tal de x-s4nd3r teria disponibilizado.
Teoricamente o exploit utilizaria um estouro de buffer para instalar uma CFW, porém, os links dos arquivos jailbreak que foram postados por ele nunca existiram de verdade.
Quando li o post e vi o nome deste cara reckz0r já descreditei de rumor para fake sem fundamento.
Imagem

Kaizen
Usuário
Usuário
Consoles: Nintendo 3DS

01/02/2015

Macarrão escreveu:Kaisern o Orbis (SO do PS4) é baseado no FreeBSD mesmo, então sua afirmação de que se a falha existisse ou pudesse ser explorada já haveriam feito algo está correta.
Este cara, o reckz0r não criou nada, ele simplesmente mostrou o passo a passo de como utilizar o suposto exploit vazado, ele alega ter descoberto o devkit e os arquivos em um site hacker brasileiro :wut: , no qual o cara que "descobriu" o exploit, um tal de x-s4nd3r teria disponibilizado.
Teoricamente o exploit utilizaria um estouro de buffer para instalar uma CFW, porém, os links dos arquivos jailbreak que foram postados por ele nunca existiram de verdade.
Quando li o post e vi o nome deste cara reckz0r já descreditei de rumor para fake sem fundamento.

Ah perfeito a afirmação do FreeBSD, mas acho que um buffer overflow não seria um suficiente para instalar uma CFW, estou apenas fazendo suposições mas ao que eu acredito tudo que você pode fazer é escrever um ROP-Chain utilizando um Buffer Overflow, por que as regiões de memória são mapeadas provavelmente como não executáveis(NX Bit), então você não pode fazer nada além de utilizar gadget para montar um ROP-Chain(o que seria necessário ter um dump da memória onde foi feito o overflow).

Levando em consideração que o cara conseguiu dumpar a memória de alguma forma, mesmo assim, acredito que nenhuma página mapeada seja RWX então fica impossível, mas se ele de alguma forma conseguiu dumpar os módulos que são carregados e fez engenharia reversa, seria possível ele conseguir alguma falha e ir para o kernel, entretanto isso deve ser complicado pelo fato do ASLR/KASLR que deve existir(creio eu), no PS4, mas de qualquer forma, seria interessante olhar as Syscall do freeBSD, se o PS4 herdou de certa forma isso, poderia existir alguma chamada de sistema que permita mapear regiões de memória com X(o que eu duvido muito que seja algo que é possível em aplicativos que rodam dentro da sand-box do modo usuário, mass....).

Enfim, foi apenas suposições, acho que sem um hardware mod ou coisa do tipo, ele não iria muito longe apenas com um buffer overflow.

(Ah, sem contar que para uma CFW ele teria que te dumpado o firmware do console e te estudado de cabo a rabo e entender como funciona a verificação de assinatura e coisas do tipo, enfim, não sei muito da arquitetura do PS4, "só abrindo e cheirando as peças").

Faiceiro
Usuário
Usuário
Consoles: PS3/360/WII/U/XONE :)
Titulo: O User super sincero
Live ID: CAVERAO BRASI1
PSN ID: Faiceiro_USA_BR
XLink Kai ID: Nem sei o que é.

28/04/2015

Será mesmo?

http://forum.outerspace.terra.com.br/in ... .419297%2F

E tão dizendo que foi os HueHue_Br que descabaçaram.. :twisted:
Bem feito kkk, foi cobrar R$ 4.000 conto, se for real a Sony vai caçar a cabeça do cabeçudo que colocou o preço... :D
Imagem
ImagemImagem

Não há cinquenta maneiras de combater, há apenas uma: a do vencedor

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

28/04/2015

Pela analise que fizeram do texto, fake as hell
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

28/04/2015

imagem de raspberry que vc acha no google
Imagem

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

29/04/2015

:dawg:
Tomas!
http://www.newsinside.org/playstation/j ... do-demonio

Se for assim quem sabe eu ´´Desbloqueio``, sqn, realmente prefiro manter com as funções online, mas se for seguro, dá pra fazer. :dorgas:

Vou adquirir uma conta USA e usar a Plus JP só pra jogar online na PSN USA, fica mais barato.

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PSone, PS3 & PS4
PSN ID: Olhe a assinatura

29/04/2015

BrazMii escreveu:Vou adquirir uma conta USA e usar a Plus JP só pra jogar online na PSN USA, fica mais barato.
Para de ser fresco, até semana passada tu estava ostentando uma criação de garoupas azuis e agora vem falar de economizar centavos?
Imagem

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

01/05/2015

Macarrão, Sério que eu ganhei karma? rs
Ter não é poder...
...gastar quando se pode economizar!

No máximo comprarei as dlc de novo Call of Duty Black OPS 3 na psn usa, coisa que eu nao fiz no AW que não aceitava content da psn JP no jogo europeu...

Responder
  • Informação