Imagem--------------------------------------------------Imagem

Problemas de conexão no PS4

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

23/01/2015

supagatsu escreveu:Desculpem o sumico! Desisti do PS4 no momento...

Ate ligar ontem... ja tentei todas as combinacoes possiveis, nao adianta, poHa lenta do Kct!

Coloquei o Infamous First Light pra baixar ontem, as 16hs e hj as 14hs esta em 60, 65%, passou 1 dia e nao baixou nem 6GB e poucos (tamanho do jogo).

Continuo a dizer em todos os meus outros dispositivos tudo esta uma maravilha... nao tem jeito vou esperar a vivo fibra chegar no meu bairro e troco a internet...

Nao tenho eskema de PPOE isso ajudaria em algo??? Ligar via cabo tb nao mudou em nada...meu celular de quinta categoria comprando numa barraquinha da 25 de Mar, vai a milhao com o wifi de casa...

Agora o todo Poderoso PS4 da fascinante Sony///// Uauuuuu
Eu sofro com o mesmo problema, todos meus aparelhos pegam os 30mb de internet e meu PS4 não.
Mesmo no cabo, só vai até 4mb, com Nat3... O problema de Nat já arrumei (as fotos são de 29/12), mas o problema de velocidade persiste.
Ainda não fiz port forwarding, talvez esse final de semana eu faça.

Depois de alguns testes que fiz com o Amido, descobrimos que o PS4 aumenta as velocidades em rest mode ou com a proteção de tela ligada. vai saber o motivo.. :umm:

Minha internet no teste do PC e as velocidades sofríveis no PS4 (wifi primeiro e a cabo depois):

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

23/01/2015

exatamente no rest mode vai lindão e vi baixando Resi HD remaster entrou na tela descanso de 500kb por segundo passou pros meus 5mb/ps !!! o que tava mais de 30 horas passou para 12 minutos
Imagem

supagatsu
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, DS

23/01/2015

Entao, mes passado ate ia mais rapido com ele no rest mode....

Deixei ele de ontem pra hj e mesmo assim nao aumentou tanto a velocidade.

Como eu mudo o NAT?

As unicas coisas que eu mudei ate agora foram o MTU (1480) e DNS = Google 8888 e 8844 e mesmo assim nao aumentou nada.

Se eu tiro o DNS da Google, os testes de velocidade aumentam mas em contrapartida nao conecto nem na PSN, ate na "aba" whats new, nao carrega as informacoes.

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS

23/01/2015

supagatsu escreveu:Como eu mudo o NAT?
Cara, pergunta difícil...
Cada modem/roteador tem seus percalços... Eu tive que desligar tudo que era proteção parental, firewall que veio por padrão no modem novo.
Se o modem tiver opção de IP passthrough, ative e use. Geralmente fica em aba de Gaming nas configs do roteador/modem.

Coloque um IP estático pro PS4:
http://portforward.com/networking/static-ip-ps4/" onclick="window.open(this.href);return false;

E depois procure seu modem/roteador nesse site pra abrir a conexão pra PSN:
http://portforward.com/english/applicat ... rding/PS4/" onclick="window.open(this.href);return false;

Farei isso esse final de semana ainda :dorgas:

EDIT: Só um detalhe, meu WiiU fica exatamente no mesmo lugar do PS4 e chega a 25mb~30mb de velocidade tranquilamente :y:

EDIT 2: Colocando o MAC do PS4 (tanto o wifi quanto o de cabo) em IP passthrough, e colocando DNS automático no console:

Imagem

Imagem

Nat 1 conectado na wifi, adoro esse modem :pedobear:
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

23/01/2015

Sabem que uso conexão PPPoE né, porem se eu coloco o console em rest-mode, quando vou ligar novamente não tem conexão ativa, apesar de ter finalizado o download das coisas, e só consigo conectar novamente se mexer no rooter e desativar e reativar o modo PPPoE, não sei se é problema no PS4 ou no Modo do rooter.

Pelo menos quase nunca necessito deixá-lo em rest, eu sempre desligo mesmo, xD

supagatsu
Usuário
Usuário

27/01/2015

Tentei colocar o esquema do DMZ e ainda sim nada mudou...

Baixei o infamous, ridiculamente 6GB em 2 dias e meio.

No mesmo dia baixei o YS de PSVita que tem 1,5GB levou 30 minutos... e ai???? Qual a explicacao MisterM?

Pra mim cada sistema da sony deve acessar a rede de forma diferente, o Ps3 e Vita nao barram em nada... ja o PS4 nao consegue ficar conectado de forma normal ou fica conectado de forma restrita. Ontem joguei o infamous e durante as 2hrs que joguei fui interrompido com mensagens de "Erro no servidor, conexao interrompida"

Vontade que eu tenho eh te tacar na parede as vezes.

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

27/01/2015

supagatsu, estranho pq infmaousn tem anda de online XD

tenta ver como o sue se comportar no rest mod eou na tela de descanso
Imagem

supagatsu
Usuário
Usuário

28/01/2015

Amido, não estava jogando infamous online...

Estava jogando infamous, com o PS4 estando online e tentando baixar uma atualização de um jogo... como ele não baixava, toda hora eu era interrompido com esta mensagem de erro.

Ontem eu fiz um teste e foi comico...

Não estava conseguindo ficar conectado na PSN, não conseguia nem sincronizar os trofeus, quando rodava o teste de velocidade, barrava no teste "PSN Signin" ai o que eu fiz... peguei meu iphone e liguei o acesso remoto dele, conectei o PS4 no 3G do meu iphone, rodei o teste deu incriveis 2,4MB, todos os testes de conexão passaram de boa, conectei na PSN, Sincronizei os trofeus, baixei um tema de 10MB em 1 min.

Bizarro... como pode? Minha banda larga de 10MB apanhando para o meu 3G pré-pago.

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS

28/01/2015

supagatsu escreveu:Bizarro... como pode? Minha banda larga de 10MB apanhando para o meu 3G pré-pago.
Por isso que eu falei pra arrumar o seu modem...
Abriu as portas da PSN? Tirou tudo que é proteção e firewall?
Colocou um IP fixo ou IP externo pro seu PS4?

Só assim eu consegui velocidade legal no PS4, e Nat 1 na wifi (o que é impossível por meios normais).

Imagem

EDIT: Várias perguntas:

Trocou o canal da wifi? Meu router tá no canal 1 e não tive problemas.

Tentou o truque da b/g? Sem ser b/g/n? Coloca só g e vê que bicho dá.

Liberou as portas no router?

Tirou o dns da Google?

Tem muitos aparelhos pendurados na mesma rede?

Tá usando algum tipo de proxy?

Tentou o skfu proxy?

Sério, só vejo reclamação e nenhuma resposta às perguntas feitas, assim fica bem difícil de tirar uma magia da cartola! :dorgas:

supagatsu
Usuário
Usuário

04/02/2015

Tear sou meio cabaço pra me mexer quando se trata de config avançadas...

Mas vamos lá... coloquei o ip como automatico no ps4, ele sempre se conecta ao mesmo IP, então não precisa ser estatico.

Mas fui tentar mexer nas coisas que vc aconselhou e fiz uma grande mer**, fui alterar o NAT do modem e ele simplesmente parou de funfar, o sinal wifi desapareceu e pior quando entrava na pagina de config do modem, dizia que a senha era invalida sendo que nunca alterei uso a senha default do modem...

Ai o que eu fiz, HARD RESET, tudo voltou, reconfigurei o modem para config PADRÃO e não sei com que milagre o PS4 voltou a funfar...

Nao caiu mais a porra do sinal... não to navegando em super velocidade, mas não mais 8kbps... agora me conecto entre 6 e 8 MB.

Simplesmente não fiz nada... só resetei o modem. e reconfigurei no PS4 com tudo automatico... inclusive com o DNS podre da NET, a conexão ficou igual ao do PS3 e Vita. BIZARRO, mas fica a dica pra quem ta se lascando como eu...

No domingo parou de funfar do nada, mas vi que foi algum problema na PSN, pq entrei num site gringo e mó galera falando que não conseguia se conectar... segunda funfou e até ontem tb... HJ já deve estar disponivel os jogos do mes 2 da PLUS, vou ver como vai ficar o download.

Se o problema começar de novo vou tentar seus passos.

Responder
  • Informação