Imagem--------------------------------------------------Imagem

PS4 modelo CHU-1115A

OldAbolis
Usuário
Usuário
Consoles: PS4, PSVita, WiiU, New 3DS.
Titulo: Hey Listen!!
PSN ID: OldAbolis

24/10/2014

Faala, bele?

Peguei a 4 semanas um PS4 modelo CUH-1115A, e com uma semana de uso ele deu alguns bip's e desligou sozinho. Quando desligou ele automaticamente, tentou reiniciar algumas vezes, onde seguia com alguns bip's e desligava. Bom, precisei retirar da tomada e conectar novamente. Aguarde, mais ou menos um 10min e ligou o console novamente. O console entrou em modo seguro, mas depois não tive mais problemas.

Depois de 3 semanas, tive um susto. Hoje 24/10 o console ficou ligado por um período, fiz uma pausa de 3h, e liguei novamente. Depois de uns 45min ligado, ele desligou sozinho depois de 1bip.
Tentei ligar novamente e na XMB o console deu 3 bip's e desligou, isso aconteceu 2 vezes. Depois disso, repetiu a mesma tentativa automática de ligar sozinho, mas sem sucesso. Desliguei da tomada e esta desligado até o momento.

O que pode estar acontecendo?
Esse console está na garantia, sugerem tentar trocar? Ou pode ser algum bug?

Nota: Talvez ajude alguma coisa, mas estava jogando Destiny.

Obrigado.
"Todos os momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva" - Blade Runner

Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

24/10/2014

Com toda certeza! Troque essa zorra enquanto antes.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

24/10/2014

Darkus, não chama a zica no PS4 do cabra hahah

OldAbolis, seu PS4 está conectado à internet via cabo? Ou wifi?
O meu PS4, caso se conectado via wifi quando a rede está funcionando mas a internet não, demora muito de ligar, e ao desligar ou colocar em stand by dá os 3 bips. Conectado via cabo, ou completamente desconectado não há problema algum.

Mas nunca vi isso acontecer no meio de um jogo... Seu console está dentro de um rack? Encostado na parede? Em pé? Deitado?
Testou em outra tomada? Com outro cabo?

Meu PS4 costumava ficar numa tomada que eu consertei, a mesma da TV. Essa semana a tomada deu um curto interno, e o PS4 simplesmente desligou e não ligava de novo. Troquei de tomada e ligou tranquilamente.
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

OldAbolis
Usuário
Usuário

24/10/2014

Tear escreveu:OldAbolis, seu PS4 está conectado à internet via cabo? Ou wifi?
O meu PS4, caso se conectado via wifi quando a rede está funcionando mas a internet não, demora muito de ligar, e ao desligar ou colocar em stand by dá os 3 bips. Conectado via cabo, ou completamente desconectado não há problema algum.

Mas nunca vi isso acontecer no meio de um jogo... Seu console está dentro de um rack? Encostado na parede? Em pé? Deitado?
Testou em outra tomada? Com outro cabo?

Meu PS4 costumava ficar numa tomada que eu consertei, a mesma da TV. Essa semana a tomada deu um curto interno, e o PS4 simplesmente desligou e não ligava de novo. Troquei de tomada e ligou tranquilamente.
Obrigado pela atenção galera.

Bom... Ele está conectado a rede via WIFI. Deixo ele no rack, mas na parte superior onde meu PS3 fica também, ou seja, o PS4 está em uma ponta e o PS3 em outra, uma distancia de 2 palmos um do outro.
Tenho o costumo de colocar, aqueles pezinhos de silicone, para ficar pouca coisa mais alto e ter uma melhor circulação de ar. Em resumo, não tem nada abafando o console. =S
Sobre a tomada, ele está conectado em um estabilizador, que o mesmo está conectado em um filtro de linha. (Escrevendo isso, veio uma lembrança.) Deves em quando meu estabilizador da uns estalinhos, sabe!? Será que ele pode estar com problemas?
Posso conectar o PS4 diretamente no filtro?

Se puderem me responder ainda hoje eu agradeço muito. Pois tenho que me decidir em ir trocar, e só posso fazer isso aos sábados pela manha. ;(

Obrigado novamente!

Imagem

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

24/10/2014

OldAbolis escreveu:Obrigado pela atenção galera.

Bom... Ele está conectado a rede via WIFI.
Testou usar cabo de rede e ver se os problemas continuam?
Sem brincadeira, o meu só funciona direito via cabo. Eu comprei um cabo de 10 metros pra passar por cima de 2 quartos e conseguir plugar, pq sem isso, ele dá os 3 bips todas as vezes que desligo. E sempre liga no modo de segurança.
OldAbolis escreveu:Deixo ele no rack, mas na parte superior onde meu PS3 fica também, ou seja, o PS4 está em uma ponta e o PS3 em outra, uma distancia de 2 palmos um do outro.
Tenho o costumo de colocar, aqueles pezinhos de silicone, para ficar pouca coisa mais alto e ter uma melhor circulação de ar. Em resumo, não tem nada abafando o console. =S
Sobre a tomada, ele está conectado em um estabilizador, que o mesmo está conectado em um filtro de linha. (Escrevendo isso, veio uma lembrança.) Deves em quando meu estabilizador da uns estalinhos, sabe!? Será que ele pode estar com problemas?
Posso conectar o PS4 diretamente no filtro?

Se puderem me responder ainda hoje eu agradeço muito. Pois tenho que me decidir em ir trocar, e só posso fazer isso aos sábados pela manha. ;(

Obrigado novamente!
Sobre o estabilizador...
Eu pessoalmente, digo pra vc tirar dele e ligar no filtro de linha somente.
A não ser que vc esteja em uma região onde a tensão elétrica é flutuante e inconstante, digo pra se livrar desse estabilizador o quanto antes. A tensão do Brasil como um todo é muito boa, não precisando desse tipo de equipamento. Estabilizador não protege de nada, apenas pode danificar os aparelhos ligados a ele a longo prazo.
Os estalinhos do estabilizador são a indicação de que a tensão está variando pouquíssima coisa e ele está "corrigindo". Em fontes "novas" (após os anos 90~2000) esse tipo de correção é prejudicial, pois é feita em dobro sem necessidade, forçando a fonte do aparelho eletrônico em uso.

Claro que existem divergências do pessoal da elétrica, mas eu nunca mais tive problemas relacionados à fonte depois que deixei meu PC só no filtro de linha :y:
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

OldAbolis
Usuário
Usuário

24/10/2014

Tear escreveu:Testou usar cabo de rede e ver se os problemas continuam?
Sem brincadeira, o meu só funciona direito via cabo. Eu comprei um cabo de 10 metros pra passar por cima de 2 quartos e conseguir plugar, pq sem isso, ele dá os 3 bips todas as vezes que desligo. E sempre liga no modo de segurança.

Sobre o estabilizador...
Eu pessoalmente, digo pra vc tirar dele e ligar no filtro de linha somente.
A não ser que vc esteja em uma região onde a tensão elétrica é flutuante e inconstante, digo pra se livrar desse estabilizador o quanto antes. A tensão do Brasil como um todo é muito boa, não precisando desse tipo de equipamento. Estabilizador não protege de nada, apenas pode danificar os aparelhos ligados a ele a longo prazo.
Os estalinhos do estabilizador são a indicação de que a tensão está variando pouquíssima coisa e ele está "corrigindo". Em fontes "novas" (após os anos 90~2000) esse tipo de correção é prejudicial, pois é feita em dobro sem necessidade, forçando a fonte do aparelho eletrônico em uso.

Claro que existem divergências do pessoal da elétrica, mas eu nunca mais tive problemas relacionados à fonte depois que deixei meu PC só no filtro de linha :y:
Sobre o cabo, acho que vou ter que testar isso antes de levar. O que vc relatou é a mesma coisa que acontece comigo. Tres bip e desliga, bom da primeira vez. Dessa vez desligou com apenas um bip. ;(

Atarefa de amanha, cabo de rede girante. kkkk!

É você me convenceu sobre o estabilizador. kkkkk!

Vi alguns relato na internet, que o NAT3, da um boa limitada nos jogos e etc. E estou vendo que o meu está com o NAT3. Será que alguma coisa a ver?

Imagem

Faiceiro
Usuário
Usuário
Consoles: PS3/360/WII/U/XONE :)
Titulo: O User super sincero
Live ID: CAVERAO BRASI1
PSN ID: Faiceiro_USA_BR
XLink Kai ID: Nem sei o que é.

24/10/2014

É a zica que o Amiibo joga :dawg:
Imagem
ImagemImagem

Não há cinquenta maneiras de combater, há apenas uma: a do vencedor

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

24/10/2014

OldAbolis Todos os meus aparelhos são ligados apenas no filtro e nunca tive problema com isso.

Acho difícil o NAT estar causando o problema de desligamento (ele vai te atrapalhar para jogar online), é mais fácil ser algum olho gordo mesmo, se for o caso, coloque uns galhinhos de arruda perto do PS4 ou uma pimenteira na porta de casa :dorgas: .

Quanto ao NAT, não sei como é o esquema de sua rede, mas o melhor é deixar o modem em bridge e configurar o roteador para fazer a conexão PPPoE. Configure o roteador para entregar um IP fixo para o PS4 (será necessário o MAC do PS4, que é diferente para a placa de rede e para o Wi-Fi), depois sete este IP como DMZ (acesso livre a todas as portas do roteador), depois no PS4 configure a conexão como automática e já era.
Será bom configurar o DNS, no roteador ou no próprio PS4.

Edit. Parece que os 3 bips estão ligados ao encerramento forçado de aplicativos/jogos, aconteceu comigo uma vez enquanto jogava o UFC, o jogo travou em uma tela de loading, voltei para o menu e tentei fechar o jogo, então deu os malditos 3 bips e resetou, quando re liguei ele informava um erro.

Edit 2. Tente fazer a "solução" da Sony para o problema da linha azul e dos desligamentos:
- Desligue completamente o PS4 segurando o botão power, retire o cabo de energia aguarde um tempo e religue ele novamente.

Pode ser que seu problema esteja na hd. Verifique ela em algum programa como o hdd Regenerator só por desencargo de consciência.
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

24/10/2014

desabilitar UPNP tb melhora a NAT, na Live Tim tem um otimo modemmas o UPNP ligado nele deixa a NAT em 3, só de delisgar vai pra 2.

1 e 2 nao nada de diferença o 1 só fala que foi conectado direto ao modem.
Imagem

OldAbolis
Usuário
Usuário

25/10/2014

Bom dia, galera! Bele?

Bom, sobre o NAT eu resolvi o problema.
Vou deixar aqui dicas para configurar, como não é um padrão, cada roteador ou modem tem suas configurações, não tem como montar esse passo a passo.

Antes de mais nada isso funciona para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox ONE.

Todo roteador, tem uma opção chamada Filtro de MAC, podendo estar em inglês. Nessa opção deve cadastrar o endereço MAC do seu console nessa opção do seu roteador.
No caso do PS4 voce terá dois MAC, um para rede com fio e outro para rede sem fio, basta escolher a sua configuração e cadastrar. (Não sei sobre o Xbon Onex e 360, pois não tenho para testar)

Depois disso, procure a opção NAT em seu roteador. Talvez voce nao encontro, como falei, cada fabricando de roteador e ou modem tem a sua interface. Para isso procure na internet como cadastrar NAT no seu modem.
Sabendo disso, registre os NAT, conforme tabela abaixo:77Ports that should be unblocked to play the game:

TCP outbound / TCP inbound / UDP outbound / UDP inbound
Xbox 360  
7500-17899, 30000-40399 / 53, 80, 307 / 53, 88, 3074, 1001 / 53, 88, 3074, 1001

Xbox One
7500-17899, 30000-40399 / 53, 80, 3074 / 53, 88, 500, 3074, 3544, 4500, 1200, 1001 / 53, 88, 500, 3074, 3544, 4500, 1200, 1001

PS3 
7500-17899, 30000-40399 / 80, 443, 3478, 3479, 3480, 5223, 8080 / 3478, 3479, 3658, 3074, 1001 / 3478, 3479, 3658, 3074, 1001

PS4
7500-17899, 30000-40399 / 80, 443, 1935, 3478-3480 / 3478, 3479, 3074, 2001 / 3478, 3479, 3074, 2001

Bom, talvez pareça um pouco confuso pois não encontrei outra maneira de descrever uma tabela em TXT. (kkkkk...)

Se estiver com duvida como cadastrar, novamente, procure como cadastrar em seu roteador. Cada um tem sua forma mas as regras são as mesmas.

Veja esse link talvez ajude bastante:http://www.bungie.net/pt-br/Help/Article/11931
(Esse link ser apenas para dar uma noção de como fazer o cadastro)

Dessa forma não tera mais problemas de conexões de jogos e etc.

------

Agora sobre o desligamento, retirei o estabilizador. Está conectado diretamente no filtro de linha. Vou testar essa semana e ver como reage. Se eu tiver problemas novamente. Vou levar para trocar.

Obrigado pelas dicas pessoal.

@Admin: Se possível adicione essas informações de NAT em um tópico próprio, pode ser de ajuda para muitos. Obrigado!

Imagem

Responder
  • Informação