Imagem--------------------------------------------------Imagem

[Dúvida] - Compartilhamento de jogos PS4

FABIOI2
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 Slim, Xbox 360 fat arcade

23/10/2014

Pessoal, recentemente eu entrei para o mundo de compartilhamento de jogos no PS4, fiz com um amigo meu o esquema do usuário fantasma e primário, funcionou sem problemas, porém um colega de empresa e um amigo compraram um ps4 com 3 jogos free via download, o detalhe foi que o vendedor usou o mesmo usuário para eles instalarem o jogo. O procedimento foi o seguinte, baixa o jogo ativa o usuário como primário, troca de usuário para o o próprio usuário no ps4 até o download ser concluido, depois de concluído o vendedor pediu para o meu colega avisa-lo. Até ai tudo tudo esse é o procedimento padrão para o usuário fanstama, a questão é que na sequencia o vendedor passou a mesma conta mas com senha diferente para o amigo dele , que seguiu os mesmos passos e instalou o jogo sem problemas e depois avisou o vendedor que havia feito o download, o que me leva a acreditar que a conta "fantasma" pode ser usada mais de uma vez. Alguem tem essa informação? Eu tentei pesquisar aqui e em outros foruns e não achei uma resposta. Outra dúvida que eu tenho é o que acontece se eu desativar o PS4 na conta para usa-la como fantasma, ativar em outro PS4, desativar e depois ativar novamente no primeiro console e logar na conta fantasma o que acontece? Eu perco algo ou funciona normalmente? eu não achei nenhum limite de ativação ou desativação de conta que pudesse causar algum problema. Obrigado pela ajuda!
Fabioi2
PS3 Slim 4.30 OFW
Xbox 360 Arcade LT 3.0
Master System 2
Mega drive 2

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

24/10/2014

Por partes, pra entender melhor
FABIOI2 escreveu: (...) depois avisou o vendedor que havia feito o download, o que me leva a acreditar que a conta "fantasma" pode ser usada mais de uma vez. Alguem tem essa informação? Eu tentei pesquisar aqui e em outros foruns e não achei uma resposta.
Pode sim, contanto que de 6 em 6 meses. Uma vez usada a opção de desativar todos os consoles ativados com essa conta via site, é o tempo que o site avisa que tem que esperar pra usar a opção de desativar novamente.
O vendedor provavelmente trocou a senha e deixou a conta "em espera" pra vender de novo daqui a 6 meses.
FABIOI2 escreveu:Outra dúvida que eu tenho é o que acontece se eu desativar o PS4 na conta para usa-la como fantasma, ativar em outro PS4, desativar e depois ativar novamente no primeiro console e logar na conta fantasma o que acontece? Eu perco algo ou funciona normalmente? eu não achei nenhum limite de ativação ou desativação de conta que pudesse causar algum problema. Obrigado pela ajuda!
Se o "fantasma" logar na conta, e se a conta estiver desativada via site, perde a licença dos jogos.
Acontece pq no ato do login, o console se comunica com a PSN. Ao se comunicar, o console recebe a informação de que foi desativado e precisaria ser ativado de novo. Como não há meios de ativar novamente pq já está ativa em outro PS4, nesse console ficaria com o cadeado do lado do jogo, indicando que perdeu as licenças.

Mas não entendi muito bem esse caso, o "fantasma" tem esse nome pq ele nunca mais vai poder logar na conta de novo, exatamente pra não perder as licenças.

No caso que vc apresentou, o primeiro console ativa, aí desativa e passa o login pra outro. Esse outro ativa nesse outro console, desativa de novo, e volta o login pro primeiro?
Nesse caso específico, só o primeiro tem acesso aos jogos, isso se ativar. O segundo fica sem acesso aos jogos pq desativou.
Não tem limite nesse caso. A PSN entende que seria como se vc fosse na casa de um amigo jogar um dos seus jogos.
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

FABIOI2
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 Slim, Xbox 360 fat arcade

28/10/2014

Tear, vlw pelos esclarecimentos! A minha ideia era dividir uma única conta em comum com outro amigo, no caso ambos iriam usar a conta para baixar os jogos, mas um permanecendo como fantasma e outro com primário, então a minha ideia era desativar a conta no PS1 depois de baixar o jogo, depois ativar no PS2, baixar o jogo lá e ativar o console como primário da conta. Depois ao comprar outro jogo faríamos o mesmo procedimento, desativar todos os consoles para desativar o PS2, ativar no PS1 novamente, baixar o jogo, desativar e depois ativar de novo no PS2, isso a cada jogo comprado. Mas pelo que eu entendi da sua explicação isso não é possível. Acredito que vamos fazer daquele metodo que ele ativa a minha conta como primaria dele e eu ativo a dele como primaria no meu console, sabe se existe alguma limitação neste metodo?
Fabioi2
PS3 Slim 4.30 OFW
Xbox 360 Arcade LT 3.0
Master System 2
Mega drive 2

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

28/10/2014

FABIOI2 escreveu:Tear, vlw pelos esclarecimentos!... Acredito que vamos fazer daquele metodo que ele ativa a minha conta como primaria dele e eu ativo a dele como primaria no meu console, sabe se existe alguma limitação neste metodo?
Sem problemas, o fórum tá aí pra ajudar no que puder xD

A limitação fica a cargo da sua internet. Se vc não conseguir uma conexão, ele pode tentar verificar as licenças e não conseguir.
Mas isso só no caso do ps4 tentar conferir as licenças, o que não ocorre sempre :)
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

Responder
  • Informação