Imagem--------------------------------------------------Imagem

compartilhar jogos em Ps4

aspxbr
Usuário
Usuário
Consoles: PS4
Contato:

20/10/2014

Hoje tenho meu PS4 com 3 contas, 1 principal (europeia) e 2 secundárias..

A principal é onde tenho meus troféus, psn plus, etc, as secundárias compro DLCs quando em promoção, etc.

A Pergunta é:
Posso comprar um jogo (Ex: Cod Advance Warfare) na minha conta secundária...e passar essa conta para meu amigo instalar ela no PS4 dele...e dai ele joga com a principal dele e eu com a minha principal ?
OBS: Pensei em comprar na minha conta secundária, pois caso (apenas uma peq. possibilidade) de ele mudar a senha do email, eu perderia apenas a conta secundária que não tenho nenhum troféu.
Se ele passar o login/senha da conta principal dele, eu instalando no meu PS4, poderei baixar os DLCs dele??

Assim eu compro um jogo e ele outro...

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

20/10/2014

aspxbr escreveu:Posso comprar um jogo (Ex: Cod Advance Warfare) na minha conta secundária...e passar essa conta para meu amigo instalar ela no PS4 dele...e dai ele joga com a principal dele e eu com a minha principal ?
Não sem desativar pelo PC e esperar por 6 meses pra fazer isso de novo.

O PS4 trata de maneira diferente esse "secundário". Quando uma conta é criada/colocada em um PS4, o console em que ela é criada fica sendo o console principal.

Pra colocar em outro PS4, tem que desabilitar como principal do PS4-1. Aí o PS4-2 coloca a conta, ativa como principal, baixa os jogos e sai do usuário pra nunca mais voltar. O dono do PS4-1 então desativa todos os consoles referentes àquela conta via PC e ativa como principal no seu PS4-1 tranquilamente.

O PS4-2 fica como se fosse o "fantasma" do login. Se o cara entrar sem querer na conta "fantasma", perde a licença pra jogar na principal dele.

Fica a recomendação pra trocar a senha na hora que for passar pro seu amigo. Aí quando vc for no PC pra desativar, troca a senha pra anterior.

EDIT:
Ficou diferente no PS4 por conta do abuso no PS3...
E MUITO CUIDADO com isso, pq esse tipo de prática viola o ToS da Sony. Um dos caras do programa The Tester teve a conta banida por gamesh@ring no PS3/PS4. É só não fazer nada que levante a suspeita pra titia Sony te investigar.
Achei o vídeo do cara (ele não diz que foi por sharear, mas dá pra saber): https://www.youtube.com/watch?v=WztmKosuVE8" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

aspxbr
Usuário
Usuário
Consoles: PS4
Contato:

21/10/2014

Nossa Tear, que complexo...hehehe precisei ler umas 2x pra entender...
Bom, entendi, também se fosse fácil todo mundo faria essa prática.
Aproveitando que você parece entender...no Mercado livre existem muitas pessoas que vendem jogos como "conta secundária" Então pelo que entendi..eles compram o jogo em uma conta deles, ativam também em uma segunda conta. desativa pela internet do PS4 dele e vende essa conta?

Eu costumo comprar coisas nas minhas 2 contas secundárias (USA, BR) quando estas tem um preço melhor que a da conta primária (Europeia).
E sempre jogo como principal.

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

21/10/2014

Eu também precisei ler umas 2 vezes o meu post, hahaha

Isso acontece pq a Sony fez um sistema de conta primária (é diferente de principal). No PS3, todas eram primárias em qualquer console. Agora ela só pode ser primária em 1 console PS4 só.
Primária é a conta que ativa no PS4 pode ser jogada por todos os usuários do PS4. Se ela for primária em outro console, só a própria conta pode jogar o jogo dela, as outras contas do console ficam com um cadeado no jogo.

O truque do "fantasma" é pra enganar o console de que ela ainda é primária, pq não haverá mais a comunicação da conta com a internet. Por isso ela não pode ser acessada pelo console que ficará de fantasma.

No Mercado Livre, eles fazem esse truque também. Só que eu não sei exatamente como funciona, e como vendem o máximo de vezes possível utilizar, eles devem desativar no próprio console primeiro, e depois desativam no PC pra vender de novo.
Tem gente (não vou dizer o nome, né Maizena :dorgas: ) que depois de passados 6 meses da compra da conta no ML, faz o truque de desativar e, ou vende pra outra pessoa, ou empresta mesmo :awesome:

Se ainda tiver ficado difícil de entender, pode perguntar!
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

22/10/2014

Tear, 6 MESES? NO ATO DA COMPRA ja troca, senha email e fim.

soh nunca perca senha porque vc nunca vai recuperar por nao saber data de nascimento ali colocada lol
Imagem

Responder
  • Informação