Imagem--------------------------------------------------Imagem

[Compartilhamento de jogos] Formação de grupos

toloko
Usuário
Usuário
Consoles: Agora, só PS4 :/

11/10/2014

Oi :)

A galera não anima de montar grupos de compartilhamento aqui no fórum :?: (no esquema Fantasma, Original 1 e Original 2)
Imagem
PS4

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

11/10/2014

toloko, isso é algo de risco atualmente, e algo do tipo só com boas regras e com pessoas ja conhecidas no meio do forum se for fazer, ja que 2 pessoas nao adinata muito também né.

pra baratear assim, tem o psn games df, comprei PvsZ lá.
Imagem

toloko
Usuário
Usuário

11/10/2014

Amido escreveu:toloko, isso é algo de risco atualmente, e algo do tipo só com boas regras e com pessoas ja conhecidas no meio do forum se for fazer, ja que 2 pessoas nao adinata muito também né.

pra baratear assim, tem o psn games df, comprei PvsZ lá.
:(

Sim, com 3 pessoas claro.
É que em outro fórum, tem um tópico de grupos bem popular que rola sem problemas. É um negócio bem legal, ai pensei em trazer aqui pra comunidade do tio.
Não conhecia essa PSN Games DF.... mas Fifa 15 por exemplo, está R$ 142,48... longe do preço que a gente consegue com grupos.
Imagem
PS4

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

11/10/2014

no ps4 nao da pra fazer 3 pessoas, infelizmente XD
Imagem

toloko
Usuário
Usuário

11/10/2014

Amido escreveu:no ps4 nao da pra fazer 3 pessoas, infelizmente XD
Da sim. :dorgas:

O Fantasma é o "menos vantajoso" porque se trocar de HD perde os jogos, mas é o mais barato (na proporção $30 (original 1) - $20 (original 2) - $10 (fantaasma)), então, é o preço que se paga...
Imagem
PS4

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

11/10/2014

toloko, porque com amigos eu consigo ser fantasma e ele original, nos ajude e monte tutorial com imagens e será bem vindo :dorgas:
Imagem

toloko
Usuário
Usuário

12/10/2014

Eu não tenho como postar imagens porque comprei meu PS4 essa semana e ele chega só na segunda. :wut:
Mas desde e descobri esse esquema dos grupos, fiquei um pouco confuso e fui perguntar para um usuário experiente. Daí, fiz milhões de perguntas que, compiladas, resultaram no texto abaixo.
Vou tentar ser o mais claro possível, e pra isso vou dar nomes aos exemplos para tentar facilitar as coisas (funcionou pra mim :D).
Let's go!

[PS4] Compartilhamento de jogos via Grupo

Formação do grupo

O grupo é formado por 3 pessoas. Exemplo:
- o usuário "A" será o fantasma;
- o usuário "B" será o original 1;
- o usuário "C" será o original 2;

O preço (US$ 60 em média na PSN EUA) normalmente é dividido da seguinte forma:
Fantasma - US$ 10 ou 30%
Original 1 - US$ 30 ou 50%
Original 2 - US$ 20 ou 20%

Operação

- Definido os participantes do grupo, cada um comprará um giftcard no valor correspondente a sua posição e enviará o código para o Fantasma;
- "A" (fantasma) irá criar uma conta nova (ex: "COMPRA 1"), colocar a conta como principal do seu console, comprar o jogo e baixar no seu console;
- Após terminar o download, "A" (fantasma) passa os dados (login e senha) da conta "COMPRA 1" para "B" (orignal 1). "B" coloca a conta como principal do meu console, entro na SEN (Sony Entertainment Network), altero a senha, "desativo" o jogo do PS4 do fantasma e baixo o jogo no meu console;
- Após terminar o download, "B" (original 1) passo os dados da conta "COMPRA 1" para o "C" (original 2). "C", NÃO coloca como conta principal e baixa o jogo em seu console.

Resumo

- no console do "A" (fantasma), a conta "COMPRA 1" ficará inacessível permanentemente, mas ele poderá jogar o jogo com qualquer outro usuário que tiver em seu console, pois a conta do jogo havia sido definida como principal. Se der problema no console, perde acesso ao jogo pra sempre;
- no console do "B" (original 1), a conta "COMPRA 1" está acessível, mas "B" não irá jogar com ela e sim em QUALQUER outra conta. Se der problema no console, formatar, trocar hd, enfim, basta inserir novamente o login e senha da conta "COMPRA 1", baixar o jogo novamente e jogar com as outras contas;
- no console do "C" (original 2), a conta "COMPRA 1" estará acessível e ele só poderá jogar o jogo através dessa conta (ver F.A.Q. pergunta 6). Se der problema no console, formatar ou trocar hd, basta o usuário "C" inserir novamente o login e senha da conta "COMPRA 1", baixar o jogo novamente e jogar.

F.A.Q.

1- Todo jogo novo, vou ter que adicionar um usuário novo no meu PS4?
R: Sim, é assim que a compra em grupos funciona. A cada novo jogo, será formado um novo grupo e sempre com um novo usuário.

2- O limite de usuários no PS4, são 16. Quantos jogos posso ter?
R: Se eu tenho minha conta principal ("toloko") + a conta do meu irmão ("conta_do_irmão"), então me restam 14 slots de contas. Se cada uma dessas 14 contas restantes fazem parte de um grupo de compartilhamento, no total então, no meu caso, posso ter 14 jogos diferentes AO MESMO TEMPO no console (desde que todos esses jogos caibam no hd de 500GB do meu PS4).
O meu PS4 ficaria assim: "toloko"; "conta_do_irmão", "COMPRA 1", "COMPRA 2", "COMPRA 3", "COMPRA 4", "COMPRA 5", "COMPRA 6", "COMPRA 7", "COMPRA 8", "COMPRA 9", "COMPRA 10", "COMPRA 11", "COMPRA 12", "COMPRA 13", "COMPRA 14".

3- Se eu cansar/zerar um jogo, sendo Original 1 ou 2, posso tirar o usuário e depois colocá-lo novamente, caso queria jogar de novo?
R: Sim. Por ser Original 1 ou 2, se caso cansar do jogo da "COMPRA 1", eu posso excluir esse usuário do meu PS4 e comprar outro jogo (ex: "COMPRA 15"). Quer jogar de novo o jogo da "COMPRA 1"? Desde que tenha o login e senha, é só adicioná-lo novamente e baixar o jogo de novo.

4- E se eu for Fantasma, posso fazer isso também?
R: Não. Como Fantasma, se excluir a conta do jogo ou trocar de HD, você perderá o acesso a este jogo.

5- Eu tenho interesse em ter acesso ao jogo "pra sempre". Então NUNCA posso ser o usuário Fantasma?
R: Exato. Mas irá pagar mais por isso.

6- Eu tenho um pouco de toque (huehuebr), por isso queria ficar jogando apenas na minha conta ("toloko") para ter todos os troféus nela. Então NUNCA posso ser o usuário Original 2 (que é obrigado a jogar com a conta da compra)?
R: Isso é verdade em partes. Sendo Original 2, o player 1 tem que estar SEMPRE logado na conta Original 2 para poder ter acesso ao jogo. Porém, se você tem dois controles, pode pegar o player 2, logar na sua conta favorita (uma vez que o PS4 permite fazer login em outra em conta com um outro controle), e jogar com o esse controle para os troféus ficarem na sua conta favorita. O inconveniente, é ter que ter 2 controles e eles estarem sempre ligados.

7- Qual risco que corro sendo Fantasma?
R: Seu console dar problema e você perder os jogos que tem.

8- E qual risco que corro sendo Original 1?
R: O Original 2 alterar a senha da conta do jogo e você perder o acesso a ela.

9- Então esse procedimento é arriscado?
R: Em partes, sim. Ele é baseado na confiança mútua entre os participantes do grupo., por isso quis trazer para o Fórum do Tio. Acredito que a comunidade aqui seja formada por pessoas honestas, o que daria então para nós formarmos os grupos sem problemas.

10 - O pagamento é sempre feito com o envio de códigos de gift cards?
R: Normalmente sim, pois facilita a compra. Mas se o grupo quiser se organizar diferente, por exemplo, depositar na conta do comprador, vai de cada um.

11- E se eu quero um jogo pt-br que não tenha na PSN EUA?
R: Basta formar o grupo, comprar na PSN BR e organizar como será a divisão do preço (normalmente, 30% / 50% / 20%).

12- Se eu quiser vender minha conta Original 1, da?
R: Sim. Se você é o Original 1", primeiro tem que desativar a conta (ir em "PSN", opção "ativar como PS4 principal", e selecionar "desativar"). Assim será aberto o "slot" Original 1, que permitirá o cadastro da conta e a ativação do outro console como principal.
Pelo site da SEN você consegue desvincular o console de uma conta (como é preciso fazer no 1º cadastro, referente ao "fantasma"), mas esse procedimento só pode ser feito 1x a cada seis meses. Isso acaba inviabilizando o download do jogo em um novo console caso não tenha meios de desativar a conta no primeiro (pelos próximos seis meses desde a compra, pelo menos). Mas também significa que após esse tempo você pode se tornar um "fantasma" e vender o slot de "original 1" para outra pessoa se assim desejar.

13- E se eu quiser vender minha conta Original 2, da?
R: Também da!

14- E se eu quiser vender minha conta Fantasma, da?
R: Não.

Créditos:
DiegoNS, que me tirou todas as dúvidas.
Imagem
PS4

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

12/10/2014

Por isso eu fico com o esquema mais simples, 2 pessoas, cada uma bota a conta do outro como principal no seu e joga no seu usuário.

Exemplo:
P1, P2
P1 coloca a conta do P2 como principal e joga na sua conta normal de P1,
P2 coloca a conta P1 como principal e joga na sua conta normal P2.
Os 2 tem acesso às contas, ninguém perde jogo e cada um compra o que quiser na sua própria.

Mas é lógico que nesse caso precisa ser alguém que vc conheça e que confie, pra não trocar a senha de nada.
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

12/10/2014

prefiro memso o que fiz com a tear, nao tem confusão @.@

e ainda mais se for um jogo que gostaria de platinar...fodeu lol
Imagem

le-tei
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps3 ps4
Live ID: le tei
PSN ID: le-tei

23/10/2014

Eu prefiro com duas pessoas também. Eu e um amigo meu, rachamos as premiums dos BF's da vida, e sempre usamos ou a conta dele, ou a minha pra comprar com cartão internacional.
Porém, é uma questão de gosto e, pra quem curtiu a ideia, o tópico ficou excelente e, muito bem explicado.

Responder
  • Informação