Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Resumão da saga de Tolkien (Inicio do mundo até o hobbit)

Área para debate sobre Filmes, programa de TV e organização de eventos
Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Consoles: PSP; GB; SNES; DS; 3DS XL.
Titulo: Yume sae tsukamenai mama...
Contato:

06/01/2014

Piro_Maniac escreveu:Eu acredito que o filho do Tolkien poderia ter sidi escalado nos filmes. Embora não seja o proprio, ele foi escalado pelo pai para cuidar de tudo.
Eu acho que concordo com você. Mas, com ele, a chance de não sair coisa nenhuma tbm existiria... xD
http://caioromero.wordpress.com/
https://www.facebook.com/caionerdvana
GB Classic (10 cartuchos)
DS Lite/Branco/DSTT/17.2 (Pacote RetroGameFan)
3DS XL (Mario Kart 7; SSFIV; Pkm Black 2; Pkm Y e Super Mario 3D Land)
SNES (Super GB; + 3 cartuchos)
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)
3DS FC: 3969-4999-4839

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

06/01/2014

Só porque ele só está assistindo o Hobbit para processar a Warner por qualquer coisa fora do escopo dela ?
Pelo menos é o que falam.
Imagem

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Contato:

06/01/2014

Piro_Maniac escreveu:Só porque ele só está assistindo o Hobbit para processar a Warner por qualquer coisa fora do escopo dela ?
Pelo menos é o que falam.
Eu não sei, mas não duvido. A família Tolkien é treta manolo. :evil:
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

06/01/2014

vardeba escreveu:Tom Bombadil é muito misterioso mas no fim das contas nem fede nem cheira!
Parece aqueles seriados em que do nada colocam um personagem que parece suuuuper importante e nunca mais tocam nem no nome dele e você só lembra vagamente do porquê ele ser tão importante.

Foi esquecido até pelo Tolkien, não sei por que tanto alarde pelo fato de ele não estar nos filmes!
Pra mim (que fique bem claro que essa é minha opinião) quem reclama de o Tom Bombadil não ter aparecido no Sociedade é porque acha o filme tão perfeito que não deveria ter deixado passar nem os detalhes ínfimos!
Ele tem os livros dele, vários por sinal, se o cara fica curioso sobre o Tom deveria tentar ler os livros dele. :dorgas:
Tudo indica que Tom é um Valar, imortal e destinado a ver a destruição do mundo. :dorgas:
SpoilerShow
The spell that binds Bombadil to his narrow and cursed country was put in place centuries ago by the Valar to protect men and elves. It may last a few decades more, perhaps a few generations of hobbit lives. But when the last elf has gone from the havens and the last spells of rings and wizards unravel, then it will be gone. And Iarwain Ben-Adar, Oldest and Fatherless, who was ruler of the darkness in Middle Earth before Sauron was, before Morgoth set foot there, before the first rising of the sun, will come into his inheritance again. And one dark night the old trees will march westward into the Shire to feed their ancient hatred. And Bombadil will dance down amongst them, clad in his true shape at last, singing his incomprehensible rhymes as the trees mutter their curses and the black and terrible Barrow-Wights dance and gibber around him. And he will be smiling.
http://km-515.livejournal.com/1042.html" onclick="window.open(this.href);return false;
A família do Tolkien é MUITO protetora, tenho certeza que só aceitaram que a Warner fizessem os filmes para ganhar uma grana antes do troço entrar em domínio público, eles processaram até a TSR por causa de adicionarem os Hobbits ao D&D, sendo que tiveram de renomear a raça para HALFLINGS.

E a terra média tem seu próprio RPG de mesa chamado MERP.
Imagem
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Piro_Maniak
Usuário
Usuário

06/01/2014

Só falo isso pra você Darkus :
(This is another of my speculative pieces and nothing to do with Star Wars. This one is for an older trilogy.)
To speculate further and more wildly:
Imagem

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Contato:

06/01/2014

MERP é relíquia hein!
RPG + Terra-Média = O Um Anel. Sistema fodástico. Joguei e recomendo. É muito bom. =)
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)

Piro_Maniak
Usuário
Usuário

09/01/2014

Imagem
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 09/01/2014, em um total de 1 vez.
Razão: Uni aqui... Achei que vale continuar neste tema do que um dia virar rios de páginas de imagens perdidas no tópico de imagens! =D
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

09/01/2014

Mesma coisa do SquallxD, nunca paguei pelo Wats e nunca vou pagar.
FB messenger e viber são muito melhores que o wats, e ainda tem o VOXER que é tipo um nextel, excelente para o propósito dele.
Adoraria que o povo migrasse do wats para algum outro mais útil.
T1000 escreveu: Whats app também da pra enviar de PC,com gambiarra,mas dá.

Se for pra usar Viber,usa logo Wechat.

Ou apele e use o Zello :dawg:
Para mim poderia ser QUALQUER UM, contanto que desse pra digitar do PC sem fazer gambiarra e enviar fotos e videos.
Não estou afim de instalar um treco que rode programas de android no PC só pra usar essa tranqueira, só uso pra falar com meus dois cunhados mesmo...

Sobre senhor dos anéis a batalha de Helm's Deep é muito melhor no filme que no livro, mas usar Gimli como alívio cômico nessa cena foi imbecil.
E não deviam ter cortado o discurso de Saruman quando ele foi derrotado, foi imensamente FODA no livro.

ontopic:
Imagem
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

09/01/2014

Estas são as grandes diferenças (consideradas com grande importância) que tem entre os livros e os filmes?

... Então realmente... :umm:

OS LIVROS SÃO UMAS BOSTAS!... :n:

Ainda bem que fizeram várias mudanças nas quais deixam os filmes na magnitude que foram feitos! :y:

Sinto muito aos nerds aficionados do mundo "livro mimimimimimimimimi"... História do livro NITIDAMENTE mais morna comparada ao filme!

7 - Idade dos personagens... Ta... bacana dizer quantos anos tem cada um, para efeito de livro! Assim como Jesus morreu com 33 anos, naquela época era considerado como quase um ancião! Um Hobbit ter 33 anos é uma criança e um mago com + de 200 anos é considerado como um "coroa". O que importa mais é o fator "tempo entre os acontecimentos" ... "500 anos antes na batalha bla bla bla..." "Durante centenas de anos o anél... mimimi" O aniversário do Bilbo foi o ÚNICO fator importante em termos de "idade dos personagens" interessante.

6 - Arwen resgatando Frodo... No livro ali descrito = PUTA bos**! A Arwen só é APAIXONANTE a cada momento que ela simplesmente aparece :wub: , e esta cena da fuga + evocação das águas é ÉPICA :9000: ... AINDA BEM que não seguiu o livro!

5 - Faramir... Nada de especial se seguisse o livro ou a forma que está no filme!

4 - Tom Bombadil... Também alguém que só aparece no livro, mas a ideia dele ser imune ao anel, daria algum bom mistério para esta fábula... Talvez apenas uma aparição mesmo, e deixar mistérios no ar sobre "quem é Tom Bombadil?"

3 - Morte do Saruman... Esta é uma das poucas coisas que to vendo aqui que o Livro mostra melhor!... Mas no filme também não faz feio (versão estendida). Confesso que apesar de ter gostado muito do Retorno do Rei, eu gostaria de ter visto um pouco mais de atuação do Saruman no filme... Quando vi no cinema (versão "curta"), eu achei estranho o Saruman não aparecer (claro, foi cortado da versão do cinema, e mostrado só na versão final).

2 - Batalha Helm's Deep... Uma das batalhas mais soberbas que já vi no cinema! Ali menciona sobre os "Hourns" :umm: ... O pouco que sei do livro, tem Ents, estes Hourns e as Árvores... Sendo os Ents os mais antigos :umm: (não sei... to chutando).

1 - Olho do Sauron. AINDA BEM que criaram este "Olho que tudo vê" :awesome:

======================

EDIT: Agora matem minha curiosidade e contem mais que não tem nos Livros :dorgas:
Imagem

Piro_Maniak
Usuário
Usuário

09/01/2014

A menina que eu ja esqueci o nome, foi colocada no filme só para dar um casinho amoroso com o Aragorn, ela existe no livro, mas a atuação dela é bem pouca.
Quanto a idade, acho que é mais uma questão de referencias 50 anos Bilbo saiu para uma aventura, com 50 anos Frodo parte para sua aventura, entendeu ?

Quanta a cena de batalha, sempre vai ser melhor no cinema, justamente pelo visual.
Imagem

Responder
  • Informação