Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Resumão da saga de Tolkien (Inicio do mundo até o hobbit)

Área para debate sobre Filmes, programa de TV e organização de eventos
Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

06/01/2014

Já disse e repito... Com a qualidade que vi em Sr. dos Anéis / Hobbit, Por mim, poderiam ter 150 filmes de 3 horas cada um sem ter nada a ver com o Livro!

Apenas relembrando algumas coisas que lembro os Nerds "livro mimimim livro mimimmi livro mimimimi" criticarem, e nasceu da cabeça do PJ:

- O Embate dos Ents com os Hobbits foi diferente = FICOU MUITO LEGAL!
- A história do Golum no começo do Retorno do Rei foi tirada da cabeça do PJ = ficou CABULOSA!
- A filha do Rei matar o Nazgul não foi bem assim = FICOU ANIMAL!

- O Hobbit não tem uma trolhada de ligações com a trilogia do Anel, e o PJ criou uma série "ligações" para o que acontece no futuro em Sr. Dos Anéis = A sequência do Gandalf até a revelação do sombrio Sauron é apenas uma "amostrinha" onde prova que o PJ está tendo uma INCRÍVEL criatividade :awesome:

Por mim, que criassem uma sequência de gigantescas produções para cada personagem! Só dos Nazgul (personagens que mais gosto desta obra prima toda), Daria para criar uma trilogia sombria terrível que faça uma ponte paralela dês da forja dos anéis até o aparecimento do primeiro Nazgul!

Sou fã de coisa bem feita!... E até agora a ÚNICA COISA que achei fraca em tudo que vi desta saga toda é o que mencionei sobre a parte da novelinha não cheira nem fede para o flerte bobo do anão e elfa e a atuação fraca de atores naquela cidade desta nova sequência...

Quando penso em ver estes filmes (todos), já preparo minhas pipocas a granel e caixas de cerveja a rodo xD , assisto todos DE PONTA A PONTA com sorriso de orelha a orelha apreciando mais detalhes que não tenha "visto" nas inúmeras e incansáveis vezes que repito até que apareça o verdadeiro "fim" no final do Retorno do Rei! :awesome:

Não li, e não tenho vontade de ler (o que leio de informação de nerds na internet já é mais do que suficiente pra mim = incluindo o vídeo neste tópico). Graças a esta onda Nerds CHATOS PRA cara*** :palm: cada vez mais, tenho repelência por ler esta obra :n: , e dar valor enorme nas inventadas inserções na história provindas pelas dorgas que o PJ toma para criar as cenas :y:

Como eu gostaria que o PJ pegasse a obra DUNA, e adaptasse para o cinema, e fizesse no esquema padrão desta "saga do anel" :pedobear:
Imagem

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

06/01/2014

Não vi todos os filmes e o que vi foi interessante ? Até que foi, mas existem certos limites a serem considerados. 3 filmes para uma fabula é de mais. Colocar coisas sen sentido (Namorico entre duas raças extremamente diferentes).

E volto a repetir, O Hobbit é essencialmente uma historia para crianças com poucos trechos adultos (Que apenas apareceram por causa do SdA) pelo que me parece o PJ colocou algumas cenas justamente para chamar a atenção dos marmanjos que gostaram dos filmes e nunca sequer encostaram nos livros.
Imagem

vardeba
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps2/3/4 3dsxl jxd7800b
Titulo: Minduim
PSN ID: vardebao

06/01/2014

Stranger_Eddie escreveu:- A história do Golum no começo do Retorno do Rei foi tirada da cabeça do PJ = ficou CABULOSA!
Me corrijam se eu estiver tão enganado assim mas a história do Golum é sim contada no livro, mais especificamente no "Sociedade do Anel", na reunião entre elfos, anões e humanos em Valfenda...

Tem tanto tempo que li e não tenho o livro aqui em mãos pra poder me certificar! :sadgrape:

Ainda não fui assistir o Hobbit 2 mas achei o filme 1 muito foda.
PJ distorceu o livro sim e transformou um livro infantil em algo grande o suficiente para ser chamado de inicio para o Senhor dos Anéis. (minha opinião)
"sem assinatura porque sim"

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

06/01/2014

vardeba escreveu:PJ distorceu o livro sim e transformou um livro infantil em algo grande o suficiente para ser chamado de inicio para o Senhor dos Anéis. (minha opinião)
Nos dois Hobbit eu concordo com você, no SdA ele estragou algumas partes e melhorou outras.
Senti falta de Tom Bombadil e do discurso de Saruman derrotado e do modo como ele ordenou as cenas no terceiro filme tendo de cortar o Boca de Sauron perdendo o impacto do "Capturamos os seus hobbits" pela ordem da narrativa.

Foram bons filmes, FORAM, poderia ser melhor? Poderia com certeza.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

06/01/2014

Darkus escreveu:
vardeba escreveu:PJ distorceu o livro sim e transformou um livro infantil em algo grande o suficiente para ser chamado de inicio para o Senhor dos Anéis. (minha opinião)
Nos dois Hobbit eu concordo com você, no SdA ele estragou algumas partes e melhorou outras.
Senti falta de Tom Bombadil e :right: do discurso de Saruman derrotado e do modo como ele ordenou as cenas no terceiro filme tendo de cortar o Boca de Sauron perdendo o impacto do "Capturamos os seus hobbits" pela ordem da narrativa.

Foram bons filmes, FORAM, poderia ser melhor? Poderia com certeza.
:right: Assista a versão Estendida e verá exatamente isto logo no início do Retorno do Rei! :y:

Os filmes nas versões estendidas ficou muitíssimo melhor.

Já sobre o Tom Bombadil pelo que li por cima, realmente merecia um destaque! :umm:
Imagem

vardeba
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps2/3/4 3dsxl jxd7800b
Titulo: Minduim
PSN ID: vardebao

06/01/2014

Tom Bombadil é muito misterioso mas no fim das contas nem fede nem cheira!
Parece aqueles seriados em que do nada colocam um personagem que parece suuuuper importante e nunca mais tocam nem no nome dele e você só lembra vagamente do porquê ele ser tão importante.

Foi esquecido até pelo Tolkien, não sei por que tanto alarde pelo fato de ele não estar nos filmes!
Pra mim (que fique bem claro que essa é minha opinião) quem reclama de o Tom Bombadil não ter aparecido no Sociedade é porque acha o filme tão perfeito que não deveria ter deixado passar nem os detalhes ínfimos!
"sem assinatura porque sim"

Piro_Maniak
Usuário
Usuário

06/01/2014

No caso do Tom, ele precede o SdA se não me falha a memoria. Existem diversas teorias do que seria ele. Para alguns ele é uma representação do proprio Tolkien criador, tanto que o Anel não tem poder sobre ele. Para outros ele é o leitor.
Ele é um pesonagem filosofico e meio que marketing para outro livro/conto do Tolkien.
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

06/01/2014

Então as Aventuras de Tom Bombadil está para SdA, assim como Caravana da Coragem está para Star Wars :roll: ... Ou viajei demais na batatinha :dorgas:
Imagem

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Consoles: PSP; GB; SNES; DS; 3DS XL.
Titulo: Yume sae tsukamenai mama...
Contato:

06/01/2014

Minha opinião:
3 filmes para fazer uma adaptação dO Hobbit é, obviamente, um exagero... A menos que o PJ faça isso! O cara tem o dom de "zoar" a história do livro e fazer todo mundo ficar esperando ansiosamente por 3 anos para assistir a história até o fim (gostando ou não).

Sou suspeito pra falar de Tolkien. Pesquisava a obra dele na faculdade, li trocentos livros dele, sou membro do Conselho Branco, e... Estava pensando até em deixar esse tópico pra lá (ou acompanhá-lo "em silêncio"), mas é impossível!

PJ é o cara. Adapta as obras e faz de uma história para crianças uma obra fodástica, com efeitos fodásticos que, gostando ou não, meio mundo assiste.
Acho meio injusto pensar que os filmes deveriam ser extremamente fiéis ao livro... Ao menos que o próprio Tolkien estivesse vivo e supervisionando tudo (aí os filmes não sairiam nunca, assim como o Silmarillion que só desencantou após sua morte). E convenhamos, PJ não é o Tolkien. Se fosse, com certeza não veríamos elfos em namorico com anões... Nos livros isso seria uma bos**, mas no cinema principalmente o público que não leu os livros acaba sendo atraído por isso.

Enfim, Tolkien é fodástico. Criou um universo. Mas PJ sabe o que faz. Os fãs dos livros nunca deixariam de assistir às adaptações. E as zoeiras que ele faz com os livros acabam atraindo o público não-leitor.

:!: E aos que defendem que os filmes deveriam ser fiéis ao livro: me perdoem, mas eu odiaria prestigiar águias conversando a todo tempo, ou cachorros servindo refeições sobre duas patas na casa do Beorn...
http://caioromero.wordpress.com/
https://www.facebook.com/caionerdvana
GB Classic (10 cartuchos)
DS Lite/Branco/DSTT/17.2 (Pacote RetroGameFan)
3DS XL (Mario Kart 7; SSFIV; Pkm Black 2; Pkm Y e Super Mario 3D Land)
SNES (Super GB; + 3 cartuchos)
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)
3DS FC: 3969-4999-4839

Piro_Maniak
Usuário
Usuário

06/01/2014

Eu acredito que o filho do Tolkien poderia ter sidi escalado nos filmes. Embora não seja o proprio, ele foi escalado pelo pai para cuidar de tudo.
Imagem

Responder
  • Informação