Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Resumão da saga de Tolkien (Inicio do mundo até o hobbit)

Área para debate sobre Filmes, programa de TV e organização de eventos
Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

09/01/2014

Piro_Maniac escreveu:A menina que eu ja esqueci o nome, foi colocada no filme só para dar um casinho amoroso com o Aragorn, ...
Arwen .. Liv Tyler Esta benção divina e perfeita :pedobear: :wub:
:down:
Imagem

Foi fabricada por isto aqui..
SpoilerShow
Imagem
... A História de amor do Aragorn com a Arwen (se é invenção do PJ), eu gostei muito porque criou a sensação dramática na medida... A Imortal apaixonada por um Mortal... O mortal com a missão de proteger um pequeno ser que carrega um fardo...

E PQP... Quando ela começa a falar na linguagem dos elfos, sua voz fica tão maravilhosa que soa como uma terapia... Considero a Arwen mais Elfa na atuação do que a Galadriel (meu ponto de vista, a Liv Tyler soube fazer emocionar)...

... Em compensação o "namorico" na sequência do Hobbit :palm: ... Pelo menos quando eu for rever o filme, neste momento, poderei ter um tempo pra dar uma xixada, preparar a segunda leva de petiscos, reabastecer de breja sem dar pause! :dorgas:
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

09/01/2014

Stranger_Eddie, eu adoro ouvir ela falar nesta parte. pena que é difícil e extremamente caro aprender elfico em algum tipo de curso XD

Dream On...Dream On ... lol
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

09/01/2014

Amido escreveu:Stranger_Eddie, eu adoro ouvir ela falar nesta parte. pena que é difícil e extremamente caro aprender elfico em algum tipo de curso XD

Dream On...Dream On ... lol
WAIT :umm:

Existe curso especializado que ensina "idioma elfico" ???? :wut:

Edit... :shock:

http://super.abril.com.br/blogs/cultura ... -aprender/

:up:
PAREI :dorgas:
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

09/01/2014

Stranger_Eddie, muito inocente vc não saber disto sir eddie :dorgas:
Imagem

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Consoles: PSP; GB; SNES; DS; 3DS XL.
Titulo: Yume sae tsukamenai mama...
Contato:

09/01/2014

Stranger_Eddie escreveu: ... Então realmente... :umm:

OS LIVROS SÃO UMAS BOSTAS!... :n:
Pôxa Eddie, mancada sua dizer isso baseado apenas nas diferenças que citaram entre os livros e os filmes... Não dá pra dizer que os livros são uma bos** sem ter lido... :/
http://caioromero.wordpress.com/
https://www.facebook.com/caionerdvana
GB Classic (10 cartuchos)
DS Lite/Branco/DSTT/17.2 (Pacote RetroGameFan)
3DS XL (Mario Kart 7; SSFIV; Pkm Black 2; Pkm Y e Super Mario 3D Land)
SNES (Super GB; + 3 cartuchos)
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)
3DS FC: 3969-4999-4839

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

09/01/2014

Caio_Urameshi, fora que os originais são os livros o resto é resto XD
Imagem

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

09/01/2014

Não acho os livros da trilogia do anel ruins, o problema é a quantidade de descrições que tem, que tornam a narrativa leeeeenta.
Ruim mesmo só acho o Silmarillion, que é mais chato do que ler livro escolar de História.

Entendo muita gente gostar mais dos filmes, o tempo passa e o gosto das pessoas mudam, o que fazia sucesso 10 anos atrás hoje já não faz mais pra geração atual, imagine adaptar um livro da época que a vovó tinha peitinho duro pra geração atual, só faria sucesso pros nerdões tetudos, que são a minoria.
Imagem
Imagem
Imagem

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Consoles: PSP; GB; SNES; DS; 3DS XL.
Titulo: Yume sae tsukamenai mama...
Contato:

09/01/2014

SquallxD escreveu:Não acho os livros da trilogia do anel ruins, o problema é a quantidade de descrições que tem, que tornam a narrativa leeeeenta.
Ruim mesmo só acho o Silmarillion, que é mais chato do que ler livro escolar de História.

Entendo muita gente gostar mais dos filmes, o tempo passa e o gosto das pessoas mudam, o que fazia sucesso 10 anos atrás hoje já não faz mais pra geração atual, imagine adaptar um livro da época que a vovó tinha peitinho duro pra geração atual, só faria sucesso pros nerdões tetudos, que são a minoria.
Concordo com você... Tolkien descrevia muuuuito, e, realmente, a narrativa fica lenta por isso. Acho que a intenção dele, com as descrições minuciosas, é fazer com que o leitor visualize cada ponto da viagem do condado até Mordor. A viagem é o foco.

E Tolkien era apaixonado por história antiga. Isso fica bem explícito no Silmarillion, que tem uma pegada totalmente diferente de leitura. O texto parece uma reunião de registros históricos, funcionando como uma bíblia da Terra-Média. A leitura do Silmarillion é árdua. Não é um texto bacaninha e tal... É pra quem deseja conhecer a mitologia que o cara criou, desde os primórdios. E eu acredito fielmente que se Tolkien tivesse vivido pra ver o Silmarillion ser publicado, com certeza a obra seria beeeeem diferente do que é hoje...
http://caioromero.wordpress.com/
https://www.facebook.com/caionerdvana
GB Classic (10 cartuchos)
DS Lite/Branco/DSTT/17.2 (Pacote RetroGameFan)
3DS XL (Mario Kart 7; SSFIV; Pkm Black 2; Pkm Y e Super Mario 3D Land)
SNES (Super GB; + 3 cartuchos)
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)
3DS FC: 3969-4999-4839

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

09/01/2014

Caio_Urameshi escreveu:
Stranger_Eddie escreveu: ... Então realmente... :umm:

OS LIVROS SÃO UMAS BOSTAS!... :n:
Pôxa Eddie, mancada sua dizer isso baseado apenas nas diferenças que citaram entre os livros e os filmes... Não dá pra dizer que os livros são uma bos** sem ter lido... :/
Posso não ter lido... E confesso que dificilmente (quase impossível) irei ler algum dia!

O que to ponderando são as situações mostradas em momentos ápices apresentados... Livro VS Filme.

Um exemplo... se o que aconteceu com a Arwen no filme estivesse no livro e no filme fosse o que foi dito ali... COM ABSOLUTA CERTEZA eu iria dizer "REalmente no livro isto é MUITO MELHOR"... Mas.... NÃO É!... Logo, o livro em momentos como este (que são fenomenais para o desenrolar da história), simplesmente É MORNO!

O texto para o filme nestes pontos SÃO MELHORES, com exceção realmente ao momento da morte do Saruman! >>> Isto sim teria dado muito mais entonação!
Imagem

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

09/01/2014

Como eu tinha falado anteriormente, a menina não tem sentido no livro, ela só existe no filme para dar un foco romantico na historia.
Se esse foco não existisse, acredito que você nem perceberia Eddie.
Imagem

Responder
  • Informação