Imagem--------------------------------------------------Imagem

Como fazer compras na Gringa sem se ferrar (FAQ)

rodrigoreis51
Usuário
Usuário
Consoles: DS, SNES, WII, Atari 2600, PS3
Titulo: Olha só quem chegou...
PSN ID: Rodrigoreis51
Contato:

22/05/2009

Resolvi postar essa parada aqui para ajudar a cambada de durões que não quer, por exemplo pagar R$250 no Wiimote, sendo que comprando lá fora COM IMPOSTOS e tal não sai mais de R$150 (ou o joystick de Xbox 360 que aqui esta R$150,00 e eu paguei R$80,00)

Bom, inicialmente quando sabemos quando é vantagem comprar lá fora ou aqui no BR ?

vou dar um exemplo. um Nintendo DS no Dealextreme esta custando uns U$90,00, caso seja tributado vai para U$144 (60%), isso em reais daria R$302,00. Aqui no Brasil você consegue um DS novo por R$390,00, e tem a vantagem de poder trocar caso de pau.

Eu vejo vantagem quando o valor pago será pelo menos metade do que for pago aqui no Brasil. SEMPRE calculo que vou pagar imposto, porque eu sei exatamente quanto vai custar, se não for BOA.

Primeiro, escolha os sites certos, que você já ouviu pessoas falar que vem de boa, vou deixar um post abaixo para listarmos os sites que já compramos e tal...

Primeiramente, qual é esse esquema de abaixo de U$50,00 não apga imposto ?

Na realidade, esse esquema dos 50 obaminhas são quando enviado de pessoa fisica para pessoa fisica como presente. O resto seria tudo tributado.

E porque nem tudo é tributado ?

Véio, imagina só quantos containers chegam todos os dias com bagulhos de fora ? Os caras fazem uma escolha aleatoria, e ai vai da sorte de cada um.

Caso seja tributado o que fazer ?

Então, quando se é tributado, no site do correio diz que foi tributado
22/01/2009 07:30 GEEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX

Então, quanto se é tributado o seu pacote demora mais tempo ainda, e quando chegar na agencia mais proxima do endereço de entrega ele fica parado lá, e você recebe uma notificação que se fodeu e vai ter que pagar as passagem aéreas da familia de algum politico. Ai você vai para o correio, paga e pega o pacote.

E se o valor do tributo estiver errado ?

Eu recomendo calcular para ver se vale a pena receber, eu comprei aloguns itens que custou U$43,70 e paguei R$90,00 de imposto, mesmo assim valeu a pena :)

Se você quiser que revisem o preço, é só não abrir o pacote, não pagar e o correio reencaminhara para a alfandega. De preferencia, encaminhe junto com o pacote documentos que provem o valor que você pagou. Documentos pode ser, invoice da compra, fatura do cartão e etc...

Dica, pode não vale a pena pedir revisão, eles podem pegar referencia de preço em algum site mais caro ou simplesmente chutam o valor, e ainda te colocam numa "lista negra" e fazem vodoo com seu nome.

Legal, e quais as dicas ?

Bom, no proximo replay vamos explicar como comprar, este aqui é só para dar dicas de compra.

Bom, inicialmente você precisa ter uma conta no paypal, eu acho o paypal uma melhor opção porque ai você não precisa passar o numero do cartão para mais ninguem :) O paypal seria algo como o Mercado Pago, mas muito mais fodão. Muitos sites aceitam o paypal, e eu prefiro passar o numero do meu cartão para o paypal do que esses sites chineses meia boca :p

Agora vou colocar aqui dicas de minha experiencia e opnião, portanto se não concordar, ............... .

No Dealextreme, eu compro sempre pedidos de uns U$20,00, e acho que é o ideal. sabe porque ?

O frete é "gratis", logo tanto faz comprar um chaveiro ou um Wii, mas a questão é que os caras da alfandega cresce os zoio com pacotão.

E porque não menos de U$20,00 ?

Porque com no minimo U$17,00 você tem o codigo de rastreamento gratis :D.

E pra que codigo de rastreamento ?

Meu ultimo pedido demorou quase um mes (faltou uns 4 dias para fazer aniversario), Imagina sem o codigo de rastreamento ? Você vai achar que levou um balão, ou alguem do correio passou a mão :geek:
Editado pela última vez por rodrigoreis51 em 28/02/2012, em um total de 1 vez.

rodrigoreis51
Usuário
Usuário
Contato:

22/05/2009

Vou Lista de links com uma descrição e a sua classificação, conforme forem passando mais sites eu atualizo.

Ebay
Maior site de leilões do mundo, todo mundo deve conhecer, tem de quase tudo pra se comprar, preços muitas vezes baixíssimos, raridades e, dependendo do vendedor é muito seguro. (Daniel)
USA
:star: :star: :star: :star: :starempty:
Podia ter um search mais avançado para compras de quem está fora dos EUA.

Deal Extreme
Loja de gadgets e bugingangas, demora um pouco, mas vale a pena. Tem de tudo.
CHINA
:star: :star: :star: :star: :starhalf:

Play-asia
Games, filmes, acessórios para VG e etc... Já fiz algumas compras, porem depois dos 2 primeiros pacotes, TODOS os seguintes foram tributados. Acho que, pelo logo deles do lado de fora já ganha a tributação. O bom é que eles não demoram para tributar, jogam até 60% em cima do invoice e ja era (ja cheguei a pagar 45% de tributo).
CHINA

Amazon EUA
Amazon INGLATERRA
Amazon ALEMANHA
Maior loja online da terra, tem grande variedades de produtos, preços ótimos, novidades, 100% seguro, com relacionamento com o cliente nota 1000. Só que nem todos os seus produtos estão disponíveis aos tupiniquins. Para gamers do país tropical era inutil, mas hoje já dá apra comprar, dependendo da loja, porém vende ótimos livros e CDs raríssimos de se encontrar por aqui. (Daniel)
USA
:star: :star: :star: :starempty: :starempty:
Pelo preconceito com os brasileiros.(Daniel)

eStarland
Grande variedade de games, CDs e DVDs, possui quase todos os lançamentos, porém é mais difícil achar raridades, possui catálogo parecido com o da play asia, mas como fica na América o frete costuma ser bem menor, vende jogos usados em perfeito estado também, possibilitando que você economize. Tem algumas promoções boas de vez em quando mas a maior parte do tempo o preço é retail. Se você deseja muito um jogo, que seja lançamento, eu recomendo esta loja para você. (Daniel)
USA
:star: :star: :star: :starhalf: :starempty:
Se fosse mais barato e tivesse maior variedade de acessórios e jogos raros seria melhor. (Daniel)

Aliexpress
Tipo um ebay só que na china. Velho você consegue TUDO neste site Compro muita coisa aqui desde acessórios, action figures, tenis camisetas, camisas e etc... Vale muito a pena, mas claro, como qualquer site de anuncios, vale a pena dar uma olhada no perfil do vendedor.
CHINA
Só não tem muita coisa original, mas tem tanta replica boa que você desacredita que exista coisa original no mundo, pra mim é tudo replica.

Marioo128
Eu nunca comprei neste site mas vejo uma galera falando bem dele, quem tiver opniões bora falar.
Hong Kong
Sem estrelas porque ninguem avaliou ainda.
Editado pela última vez por rodrigoreis51 em 02/12/2013, em um total de 9 vezes.

rodrigoreis51
Usuário
Usuário
Contato:

22/05/2009

Reservado para alguma coisa que eu esqueci agora :S

EddieMetal
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, PS2, PS3, iPod touch
Titulo: Guri de Apê
Contato:

22/05/2009

Eu também compro bastante da DealExtreme... nunca tive problema nenhum com eles.

Agora mesmo acabei de fazer 2 compras com diferenças de 4 dias (pois depois que fechei o primeiro pedido achei mais 2 coisas que eu queria). No primeiro eu gastei $18.23 e comprei umas coisas para o meu iPod touch, no segundo gastei $11.74 (mas nesse tive que pagar o código de rastreio $1.70).

Normalmente demora 17 a 25 dias para chegar aqui, mas já chegou em 13 dias uma das compras o_O

Sobre o Paypal realmente é muito mais confiável, mas o único comentário que vou fazer é na comparação que você fez, com o Mercado Pago. Na verdade ele pode ser comparado ao PagSeguro (que é um serviço da UOL). O PagSeguro também é igual ao Paypal, e pode ser utilizado no MercadoLivre tb, eu já usei bastante aqui no Brasil em vários lugares para compras na internet, mas claro que isso não chega nem perto do Paypal.

Enfim, o que tu falou é uma grande verdade, muitas vezes o cara é taxado por puro azar. Já tive coisas enviadas para mim dos EUA com valor alto e tudo, mas o "container" onde tava passou tranquilo pela alfândega (detalhe é que a caixa era de 29"). Agora tá vindo também outras coisas e a caixa é a mesma, com várias coisas todas em caixas grande e lacradas (PS3 e kit do Guitar Hero), vai passar na boa. hahahaha

Cotas existem, o que não pode e pega mal mesmo é o cara não declarar o que tem dentro, pois se for pega tá ferrado e a taxação é maior. Não tenho a taxa exata aqui, mas é pesada.

As compras que eu faço nos EUA não são pela internet, geralmente algum amigo compra nas lojas físicas e me manda por empresas de transporte (chamadas de couriers). Geralmente uso a empresa http://www.ipanemamoving.com/. Quando tenho que pagar imposto é tudo com eles e eles pagam a Receita Federal. A coisa ruim de fazer essas compras do jeito que eu faço é o seguinte, eu tenho que mandar o dinheiro para o cara lá nos EUA e isso é feito por meio da Western Union. Tem empresas que são agentes deles aqui no Brasil, mas o padrão é pelo Banco do Brasil. É uma burocracia e tal, mas rola na boa pois sempre falo que ele é meu parente. Mas é bem chatinho de fazer, pois a cotação é do dia, tem taxa de envio e tudo o mais, mas enfim.

Não tentando dar uma de esperto vai tranquilo. Isso é fato! Segue ai uma dica de leitura no site da Receita Federal.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduan ... efault.htm
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduan ... efault.htm

EddieMetal
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, PS2, PS3, iPod touch
Titulo: Guri de Apê
Contato:

22/05/2009

Só que tem um detalhe Vini, essa cotação era do Dólar Comercial, e esse dólar não é utilizado por pessoa física, somente entre comércio Empresa x Empresa.

Nós temos que nos basear no Dólar Turismo, porém quando vamos em alguma casa de câmbio a referência apesar de não ser "oficial" é o Paralelo, só que tem mais um detalhe. Esse valor é como eu falei uma referência, então se você vai em uma casa de câmbio eles podem estar com outro valor, e ai você tem que negociar para chegar ao melhor valor, ou igual ao Paralelo.

Esse negócio de Câmbio é uma coisa chata mesmo, mas tenho um link bem legal para você dar uma lida.

http://dinheirama.com/blog/2007/08/07/e ... -paralelo/

Antes que vocês falem algo, sim eu tive que ler muito e correr atrás disso pra não tomar o cambão nas minhas "compras" fora hahahahaha. Mas valeu e muito a pena.

TioSolid
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Contato:

22/05/2009

Imposto na verdade é uma coisa ninguém é de ninguém. Já comprei coisa de 10 dólares e paguei 50 reais de imposto com dólar a R$1.60. Nego taxa o que quer o valor que quiser. Não tem lei aqui :evil:

A vantagem é que podemos provar o quanto pagamos usando de um artimanha pouco conhecida. Se você por exemplo comprar uma coisa de 20USD (+- 45 reais) e na hora que chegar aqui você tiver que pagar 150 reais de imposto só porque você tem um sobrenome bonito e a receita acha que você é rico, basta ir até os correios com um comprovante do valor real PAGO pelo produto (comprovante da Paypal e eBay valem muito nesse caso) e pedir uma reavaliação do bem.

As desvantagens nesse caso é que sua encomenda volta pra RF e fica lá, até alguém ter boa vontade de reavaliar, e ainda corre o risco deles taxarem MAIS CARO se simplesmente resolverem "achar que o valor pago não condiz com alguma regra alfandegária aleatória brasileira" :whistle:

Vale a pena se você pode esperar uns 3 anos para receber sua encomenda de volta, do contrário desencane e pague e passe a perna no seu país de alguma outra forma. No mais a dica inicial é de ouro: SEMPRE calcule sua encomenda com o valor do imposto ("60%") embutido. Se compensar, tapa o nariz e vai. Se for diferença de de coisa como 40 ou 50 reais, compre aqui mesmo que você tem as vantagens já citadas além de não precisar correr o risco que eu citei acima deles acharam que seu produto é feito de ouro.
Editado pela última vez por TioSolid em 31/10/2010, em um total de 2 vezes.
Razão: AH É BELEZA ENTÃO POSTEI E O CARA TINHA ESCRITO ISSO NO TÓPICO. BLZ POSTEI MESMO SEM LER OK? MAS SOU ADMIN
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

TheOverlord
Usuário
Usuário
Titulo: Pedolord
Live ID: Soneca101
PSN ID: Gustavo_GM
Contato:

23/05/2009

Tipo, eu comprei a edição de colecionador de Street Fighter 4 no Play-Asia acho que já faz um mês, nem sinal de vida do bagulho e como sou pobre peguei a encomenda mais barata que não tem rastreamento.

Cmofaz//
Visite: http://www.mundo2d.com.br - Afinal, quem precisa do mundo 3D ?

TioSolid
Site Admin
Site Admin
Contato:

23/05/2009

TheOverlord escreveu:Tipo, eu comprei a edição de colecionador de Street Fighter 4 no Play-Asia acho que já faz um mês, nem sinal de vida do bagulho e como sou pobre peguei a encomenda mais barata que não tem rastreamento.

Cmofaz//

Relax. Play-Asia mandou. Pode ter (o mais provável) sido roubado por alguém aqui no Brasil, mas mandar eles mandaram. Espere uns 30 dias CORRIDOS antes de reclamar com eles. Se sumiu aqui esquece que não vão achar, mas pelo menos acho que a play te reembolsa.

TheOverlord
Usuário
Usuário
Titulo: Pedolord
Live ID: Soneca101
PSN ID: Gustavo_GM
Contato:

25/05/2009

Chegou no correio. DUZENTOS REAIS de "Tributos Alfandegários". Calculando pelo valor pago, deveriam ser 160. Levando em consideração o que o Tio falou no post dele, acho que ainda prefiro pagar os 40 contos a mais e pegar esse bagulho de uma vez.
Visite: http://www.mundo2d.com.br - Afinal, quem precisa do mundo 3D ?

TioSolid
Site Admin
Site Admin
Contato:

25/05/2009

Normal. O que você comprou, um PENISCÓPTERO HENTAI RIAIRIIRAIRAIAII DORGAS?
;/

Responder
  • Informação