Imagem--------------------------------------------------Imagem

Emulando jogos de PS1 no PC com o ePSXe

YunPi
Usuário
Usuário
Consoles: PC e PS3.
Titulo: 난 탄소 기반 생명체입니다.
Contato:

27/12/2012

***TUTORIAL***

"Este é um tutorial básico de como emular jogos de PS1 no PC, não me responsabilizo por explosões e queimaduras"

Parte 1: Arquivos e budegas necessárias

- http://www.mediafire.com/?g4b3g41x2j2bl4c" onclick="window.open(this.href);return false; (ePSXe 1.7.0 Completo + BIOS)
Site oficial: http://www.epsxe.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

- ISOs dos jogos que vc quer jogar, recomendo procurar no google que está cheio de ISOs :y:

- Joystick USB (OPCIONAL: O joystick eh só para facilitar na hora de jogar, você pode utilizar o teclado normalmante!)

Parte 2: Mão na massa! :dorgas:

- Baixe o arquivo .rar (link acima) e descompacte
Imagem

- Abra a pasta descompactada, e abra o ePSXe
Imagem

- Vá em Config > Wizard Guide
Imagem

- Após a janela abrir, clique em "config", depois selecione a versão americana da BIOS e clique em "Next" (instruções na imagem)
Imagem

- Selecione um dos dois apontados na imagem de acordo com sua placa de vídeo, mas não clique em "Next", clique em "Config"
Imagem

- Escolha a resolução da sua tela, depois selecione "Fast" ou "Nice" (se seu pc tiver uma boa placa de video, selecione "Nice", caso contrário, "Fast"), depois clique em "Ok" e depois "Next"
Imagem

- Você vai ver apenas duas opções, apenas clique em "Next", depois na próxima clique em "Next" novamente

- Após os nexts :dawg: vc clica em "Controller 1", e ai vai configurar os controles do seu jeito, apenas clique aonde quer mudar e tecle a tecla (lol :dorgas: ) que quer subsituir (se você tiver um joystick, clique e aperte o botão no controle :awesome: )
Imagem

- Após isso apenas clique em "Next" ate voltar a tela inicial do ePSXe, ai você clica em File > Run ISO e selecione o ISO do jogo que baixou!

PRONTO! :awesome:

Parte 3:

:dawg: :dawg: BOAS DORGAS! :dawg: :dawg:
Editado pela última vez por YunPi em 28/12/2012, em um total de 2 vezes.
Imagem

SNSD é nóis.

"지금은 소녀시대!
앞으로도 소녀시대!
영원히 소녀시대!"

P4ND4br
Usuário
Usuário
Consoles: PSP 2k Star Wars
Titulo: ?????????????????
PSN ID: P4ND4-bh
XLink Kai ID: P4ND4br

27/12/2012

ele esta rodando liso todos os jogos disponiveis, sem possiveis falhas, lentidão, etc??

e como saber a opção de "sua" placa de video??
Editado pela última vez por P4ND4br em 27/12/2012, em um total de 1 vez.

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

27/12/2012

Errr... Pode colocar link de sites que contenham ISOs ?
Imagem

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

27/12/2012

P4ND4br escreveu:ele esta rodando liso todos os jogos disponiveis, sem possiveis falhas, lentidão, etc??
Já rodava liso quando eu usava esse emulador, uns... 7 anos atrás.
Se configurar certinhos os plugins, o gráfico fica tipo 100x melhor que no PSX.
Imagem
Imagem
Imagem

YunPi
Usuário
Usuário
Contato:

27/12/2012

P4ND4br escreveu:ele esta rodando liso todos os jogos disponiveis, sem possiveis falhas, lentidão, etc??

e como saber a opção de "sua" placa de video??
Assim como o Squall falo, se configurar certinho ele pode rodar perfeito e com otimos graficos
Você tem que ver se sua placa de vídeo é da nVidia ou ATi, ai escolher uma das duas com base nisso :awesome:
Piro_Maniac escreveu:Errr... Pode colocar link de sites que contenham ISOs ?
Está junto com o link de download do programa :mrgreen:
Imagem

SNSD é nóis.

"지금은 소녀시대!
앞으로도 소녀시대!
영원히 소녀시대!"

P4ND4br
Usuário
Usuário
Consoles: PSP 2k Star Wars
Titulo: ?????????????????
PSN ID: P4ND4-bh
XLink Kai ID: P4ND4br

27/12/2012

falo isso, pq estou usando um aqui, que nao esta abrindo tanto o pepisman, quando dragonball.

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

27/12/2012

announces/aviso-warez-isos-e-torrents-e ... s-t10.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Lembrando que mesmo o PSX sendo antigo, ainda existe a venda de jogos de PSX (PSN).
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

27/12/2012

Poderia incluir a versão 1.8.0 no tutorial e talz.
Não que eu usasse o ePSXe, prefiro muito mais o PCSX-R que é opensource e recebe atualizações mais frequentes.

Além, é claro, de ter um widescreen-hack incluso. :)

E nada haver isso de escolher o plugin velhão do D3D para quem tem placa da ATI.
O OpenGL2 é a melhor escolha para toda GPU moderna que rola por ai.

Leve como críticas construtivas, é claro.
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

YunPi
Usuário
Usuário
Contato:

27/12/2012

Scarecrow7 escreveu:Poderia incluir a versão 1.8.0 no tutorial e talz.
Não que eu usasse o ePSXe, prefiro muito mais o PCSX-R que é opensource e recebe atualizações mais frequentes.

Além, é claro, de ter um widescreen-hack incluso. :)

E nada haver isso de escolher o plugin velhão do D3D para quem tem placa da ATI.
O OpenGL2 é a melhor escolha para toda GPU moderna que rola por ai.

Leve como críticas construtivas, é claro.
Intão o 1.8.0 tem muitos bugs, e sobre o OpenGL, eu não tenho certeza, mas sei que minha placa de vídeo funciona melhor no D3D, e não eh uma placa de vídeo antiga, eu acho que o certo seria tentar os dois pra ver qual obtém o melhor resultado :awesome:
P4ND4br escreveu:falo isso, pq estou usando um aqui, que nao esta abrindo tanto o pepisman, quando dragonball.
Cara tentei rodar PepsiMan aqui no meu e funfou de boas :/
Tenta usar outras configuraçoes de vídeo, tente outros drivers, um deles deve funcionar!
Piro_Maniac escreveu:announces/aviso-warez-isos-e-torrents-estao-proibidos-t10.html

Lembrando que mesmo o PSX sendo antigo, ainda existe a venda de jogos de PSX (PSN).
Sim, mas temos que levar em consideração de que nem todos os jogos são vendidos na PSN
Imagem

SNSD é nóis.

"지금은 소녀시대!
앞으로도 소녀시대!
영원히 소녀시대!"

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

28/12/2012

Valeu manolo :awesome:

Karmed xD

...

Um tutorial do emulador do PS2 pro PC seria algo assim... :whistle: :whistle: :whistle:

:awesome:

...

EDIT sobre jogos comerciais de PSX

Só um adendo com relação a ISOs de PSX... Independente de estar presente ou não no acervo digital da Sony, ela (empresa) tem direito da comercialização dos softwares do PSX... Logo tudo que existe atualmente no mercado (mesmo não tendo sido relançado na PSN) quando utilizado qualquer método fora de seus meios legais (tendo o jogo em CD original ou o jogo comprado da PSN) é considerado como Pirataria. Uma vez que este conteúdo (jogos de PSX) não entraram na categoria Abandonware.... E mesmo se fosse Abandonware da muito "pano pra manga" quando a empresa resolve tirar do sarcófago!

Logo, deixe sem o link de jogos de PSX (melhor... evita qualquer dor de cabeça para o Fórum).... Dica? Usem o maior centro de conteúdo ilegal de forma legalizada do mundo....
:down:
SpoilerShow
:right: "Google search" :left:
:y:
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 28/12/2012, em um total de 4 vezes.
Razão: Editado (informação para todos)
Imagem

Responder
  • Informação