Imagem--------------------------------------------------Imagem

[S7800B] Prometheum Custom firmware Update 1

adrianocoq
Usuário
Usuário
Consoles: JXD 7800B

16/05/2014

consegui! segui o passo-a-passo do video e a instalaçao deu certa.
eu instalei a Leopard.
só q eu nao sabia se tinha q instalar com o cartao SD nele ou sem ele, eu instalei sem. eh soh espetar ele agora e ta tudo certo?
outra coisa q achei estranho é o fato de ele nao ter mudado o nome do tablet la nas configuraçoes "sobre o tablet", continua como S7800B.
nao me agradou o fato de nao ter a barra preta em baixo e ter q usar os botoes fisicos.
se for o caso eu vou colocar a SC + Update 2.2

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

16/05/2014

No caso das ROMs do Maetel, o console fica com o nome original do aparelho..

Na Supercharged fica com padrão Samsung.. E pode ser alterado via o Kernel Tuner pra ajuste de alguma compatibilidade via store.

Eu não testei a Leopard, logo não sei te informar. Só digo o que li ...

Sobre o SD card, ele será montado quando colocar no aparelho. Lembrar de após colocar o SD, dar reset no aparelho.

Sobre a Dynamic Bar.... Eu uso esta aqui.... Pagina 4 meu ultimo post..
:down:
iphone-celulares/opinioes-de-apps-que-c ... 65-30.html" onclick="window.open(this.href);return false;

... Falando na barra, agora quero desabilitar a original que ta na Supercharged e ficar só com esta que achei bem melhor. Não descobri como fazer isto ainda...
Imagem

adrianocoq
Usuário
Usuário

19/05/2014

o SO parece bem estávem porém to tendo muitos problemas com o SD. eu espetei ele no tablet desligado, liguei-o, mas quando vou fazer qlq coisa q dependa do SD recebo a msg de q nao existe cartao externo.
Sabe como eu resolvo isso?
na SC tem esse problema com o SD?

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

19/05/2014

Como disse antes, esta Prometheum se vc usar a função de SD Externo ativada (transformando a memória em conjunto de trabalho com a Nand), o SD Interno virtual se perde! Não tem forma de ativar, e sempre que vc conectar o aparelho ao PC vai mostrar a informação de SD corrompido.

Se optar em não deixar o SD Externo ativado, o SD virtual se torna o principal e seu SD real Externo vira apenas armazenamento. Dai fica o pé nos bagos de ficar transferindo coisa do Externo para o Interno para coisas pesadas.

---

Na Supercharged, fica diretamente ativada o SD Externo se transforma em Nand, e o espaço interno fica em torno de 1.8 (9) Gigas livres (bom para quebrar um galho, um Backup por exemplo). E não fica dando SD corrompido.
Imagem

adrianocoq
Usuário
Usuário

19/05/2014

Caraca...complicadinho entender tanta SD ein rs
Eu uso mto o brinquedo na função tablet pra estudar, ler PDF, epub, etc...enfim...dependo do SD funcionando perfetinho.
Se eu nao achar uma solução pra esse SD eu vou meter a SC ou ate voltar a ROM stock, pra mim eh mais interessante o tablet funcional pq uso pra estudo.
Eh possível ativar o SD externo?
Já olhei e não encontrei essa opção nas configurações de armazenamento :/

adrianocoq
Usuário
Usuário

24/05/2014

Tenho tido muito problema com o cartao SD, nao sei se por nao saber ao certo como lidar com as configuraçoes ou se ta com algum problema no cartao, no slot ou na ROM.
Acontece o seguinte:
com a ROM stock eu nao havia tido nenhum problema, aconteceu após a troca pelas outras.
Nas configurações, em armazenamento, as vezes o cartao aparece lá, como NAND.
Tem vezes que eu entro lá e ele nem aparece.
As vezes quando entro la o sistema fica "calculando" os espaços usados e trava.
Boa parte dos apps que tento instalar, principalmente os acima de 30mb, baixam corretamente porém na hora de instalar recebo a mensagem de que aconteceu um erro no cartao SD.
No Happy Chick eu nao consigo baixar nada.
Ao clicar em download ele tenta mas logo em seguida muda pra Failed.
Só consegui jogar com emuladores quando o tablet chegou, com a ROM stock.
Ja testei com outro SD menor e acontece a mesma coisa.
Ta beeeem chato isso.
Estou com Supercharged atualizada 2.2

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

24/05/2014

Pelo seu relato, ao meu ver seu problema está no cartão SD em si. SDs com classes baixas e ou falsos acontece estes problemas em tudo que é aparelho. Como exemplo, tive um card de 8 GB no meu celular bem simples e toooooooda hora ele "desconectava do aparelho". :palm: Troquei por um BOM original e fim = 2 anos sem nenhum erro!

Vc não tinha problema na Rom oficial porque o SD é utilizado apenas como armazenamento. Logo, na execução de programas que são direto pela Nand, o SD tem baixa utilização. Na Rom Custom seu SD se torna parte integrante da Nand para executar mais apps que requerem alta carga de dados.

Recomendo usar um SD Classe 10 original. Estou com um de 64 da Sandisk original classe 10 aqui, e não tenho erro nenhum. Pelo contrário roda tudo ferozmente liso aqui! :y:

Obs: Tente formatar o aparelho diretamente pelo tablet e não por outro meio! Ele deverá ficar após a formatação com formato FAT32 ou EX-FAT!
Imagem

adrianocoq
Usuário
Usuário

26/05/2014

dito e feito!
eu testei um SD do cel e pimba! acabaram-se os problemas.
Esse SD veio da Dino. Vou reclamar o defeito. Na DX fui bem atendido quando deu problema numa lampada LED, kkk, vamos ver o pós venda da Dino :twisted:
vlw Stranger_Eddie :y:

adrianocoq
Usuário
Usuário

18/06/2014

a bateria do meu JXD nao ta durando quase nada...e olha que eu uso mais na função tablet do que na função gamer.
acho q pode ser a Supercharged.
vou testar outras SO pra ver se dá diferença...
a JXD lançou uma stock atualizada com a opçao de troca de armazenamento via menu...isso muito me interessa.
vou testar e reporto aqui ;)

ngraseffi
Usuário
Usuário
Consoles: Steam, Wii, JXD S7800B
Live ID: nando0112

30/06/2014

Maetel não teria como no próximo update colocar a Navbar de volta, não consigo me acostumar com os botões fisicos, você precisa integrar na rom o google play services por isso que alguns jogos que o Stranger Eddie mencionou podem não estar rodando.

Em relação a Navbar tem gente que gosta de usar poderia criar uma versão alternativa ou um arquivo update?

me responde porfa.
Imagem

Responder
  • Informação