Imagem--------------------------------------------------Imagem

[S7800B] Prometheum Custom firmware Update 1

Maetel
Usuário
Usuário
Consoles: S7800B

06/05/2014

atendendo a pedidos a parte da nand está com 4gb para instalar programas.

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

07/05/2014

Testei aqui... E na versão anterior o SD interno (criado virtualmente com 5.X Gigas) não estava dando conflito... Agora após o update, o problema do SD interno virar corrompido voltou (semelhante a situação da Pombagira)... :umm:

...

Tá quase manolo... tá quase :awesome: ... Só falta isto e o bug do Double Dragon Trilogy :cry:
Imagem

adrianocoq
Usuário
Usuário
Consoles: JXD 7800B

15/05/2014

Sou novo no forum mas to acompanhando tudo a algum tempo.
Meu JXD7800b ja esta chegando, amanhã ou no mais tardar segunda estará por aqui.
Gostaria de saber qual rom está mais proxima da "perfeição" atualmente pois assim que o meu brinquedo chegar vou atualizar ele.
Quais vcs estao rodando?

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

15/05/2014

Dada minha opinião sobre todas firmwares aqui:

iphone-celulares/smart-consoles-tablet- ... 0-320.html

:y:
Imagem

adrianocoq
Usuário
Usuário

15/05/2014

Stranger_Eddie, obrigado pela indicação do topico e também por reportar suas impressoes sobre as roms, deve ter dado um baita trabalho testar uma por uma e cada funcionalidade delas, e ainda depois colocar por escrito; to aprendendo um bocado contigo irmão!

qual rom vc ta rodando?

EDIT-1

meu brinquedo chegou!! 214,00 de tarifa estadual + receita federal...isso é um baita roubo!
mal mexi e a bateria evaporou. enqt estava no trabalho ele ficou aqui na carga. agora estou estudando instalar a supercharged com kernel on demand.
se alguem tem uma sugestao melhor me avise por favor...ainda dá tempo rsrsrs :P

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

16/05/2014

Eu voltei pra Supercharged (SC)... Infelizmente a Prometheum não roda um jogo que eu gosto pra kct. :sadgrape:

Após instalar a SC, recomendo fazer o limpa geral via titanium backup conforme está neste tópico:

iphone-celulares/quais-programas-do-and ... 15799.html

Vou esperar o povo lapidar bem a stock 1.1.5 e fazerem uma custom em cima dela, sem os bugs de um ou outro jogo não rodar, e o bug do sd virtual sumir.

No momento a SC com base na 1.1.4 me atendeu em tudo.

Ao instalar a SC, não se preocupe nas primeiras inicializações ficar lento pra kct... Depois de ajustada e instalados os patchs, tudo resolve.

Outra dica: Lime a firmware antes de sair instalando outras coisas com o Titanium que veio na máquina... Se vc tiver uma licença oficial do Titanium, use o Root Explorer para desinstalar este Titanium nativo. Se não tem a licença pró (paga), nem mexa nisto esta versão que está como default atende bem :y:
Imagem

adrianocoq
Usuário
Usuário

16/05/2014

valeu pela dica don!
baixei o update da SC e agora to baixando a base 2.0 mas o servidor da Miltiupload ta uma carroça quebrada de tao lento :/
eu baixei um arquivo de um link q o Nipoman deixou mas acho q o tal arquivo nao é a rom pq a extensão nao é .img, logo deduzo ser o update pra Exucaveira.
por enqt só fiz instalar o driver...esse download ta me dando gastrite nervosa....kkkkk :ffuuu:
assim que o brinquedo estiver pronto vou limar ele conforme sua recomendação! :y:

EDIT:
cara to achando muito estranho esse arquivo (S7800B Custom ROM Exucaveira V2) tao grande (392 mb!) ser só atualização. eu vou renomear ele e tentar instalar pra ver no q dá! :D

EDIT:
"Load firmware failed"
...faiô
o jeito é esperar o download da base da SC msm............... :roll:

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

16/05/2014

Seguinte...

Se vc quer as firmwares do Maetel, recomendo baixar a Prometheum (para ter o maper novo que é bem legal)

http://boards.dingoonity.org/jxd-device ... 6gb-nand)/

Mas tenha ciência que esta firmware tem o erro de um ou outro jogo que mencionei, e o bug via o sd card interno virar corrompido quando usa o SD externo (que é a principal ideia).

Ou a Leopard que tem o mapeamento igual ao da Supercharged e botões alterados padrão do X-box)

http://boards.dingoonity.org/jxd-device ... x-layout)/

Não instalei, esta para dar um parecer, mas pelo que li por ai, é uma espécie de Supercharged limada!...

:idea: Importante: NENHUMA destas firrmewares custom se tratam de atualizações... São firmwares que LIMPAM seu console (vai zerar TODO seu kernel para deixar ele como novo).

Sobre o "fail" (caso preferir usar a firmeware do Maetel, PULE a etapa 2 ... vá direto de 1 para 3...

.. para a SC, tem vários procedimentos a serem seguidos a risca no outro tutorial (chatinho de fazer, mas seguindo em 10 minutos termina tudo).

=======

Eu particularmente estou na Supercharged (conforme o tutorial que tá aqui na seção). E só precisa fazer o que disse pra ela ficar melhor (mais rápida) no quesito limar apps inúteis.

O que mais gosto da Supercharged é a compatibilidade excelente com tudo que é coisa que instalei, estando ou não na store. E de negativo são os quesitos do range do analógico menores (0,6 / - 0,6) que alguns raros jogos precisariam de um mapeador adicional de botões pra aumentar o range (como exemplo o Tincore keymapper).

Eu vou dar uma pausa de testes em firmwares. To com centenas de jogos de android + jogos emulados que gosto rodando liso na SC!

Quando lapidarem o Kernel da 1.1.5 (que é esta nova stock com "cara de Kitkat" mas não é a Kit Kat) ai volto a testar (mas tem que estar LIVRE destes bugs chatos. Fiquei umas 3 semanas testando roms Stock e Customs.

Hoje eu decidiria entre Supercharged e Prometheum! E como disse antes, só não continuo na Prometheum porque tem jogo que nela não instala nem ferrando, e a SC roda tudo liso pra mim!

Vai de gosto! :y:

Sugestão enquanto está testando = Aprenda AO MÁXIMO usar o app Titanium Backup :y: Esta ferramenta eu preferi matar a "pirata" que tá na custom e paguei COM GOSTO pela sua vastíssima e EXCELENTE eficiência. Está presente em todos meus aparelhos! :y:

...

Dica final: Deixe o Clock via SetCPU em:

Mínimo: 512
Máximo: 1600

Ondemand / cfq

Set On Boot ativado!

Fim de papo = tablet rápido, eficiente, com consumo ideal, e rodando tudo sem travar absolutamente NADA xD
Imagem

adrianocoq
Usuário
Usuário

16/05/2014

mto bem explicado! ja estou baixando aqui a Leopard pelo fato de nao conter os erros de sd corrompido.
só q outro dia eu fui baixar a prometeum nesse Mega e nao consegui encontrar pra q pasta ele baixou.
olhei com calma antes de clicar em download e la no Mega nao tem a opçao de escolher a pasta.
vc sabe pra onde vai os arquivo baixados la?
to meio perdido aqui....rs

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

16/05/2014

Quando baixa pelo Mega, ele vai abrir uma tela extra que vc deve deixar seu navegador aberto (não feche até que pelo navegador mostre os 100%)... Após este término ai sim vai abrir a opção de salvamento no local do seu computador que desejar (ou estar previamente definido).

Ou seja, no Mega é um tipo de "reverso" dos outros que primeiro já definem o local para depois começar a baixar.

Obs. Se vc deixar nas configurações do seu navegador um local predefinido sem a opção de "escolher aonde salvar" o arquivo irá baixar em um local específico (que ai eu não sei porque se trata de cada computador pessoal em sim).
Imagem

Responder
  • Informação