Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Gravando e Verificando XGD3 com o iXtreme Burner Max!

marcozacarias
Usuário
Usuário
Consoles: X360, PS3, PSV, MD, iPhone 4S
Titulo: M4rco 4ntonio
Live ID: M4rco 4ntonio
PSN ID: M4rco_4ntonioBR

11/11/2011

Fala galera! :y:

Mais uma vez estou aqui para auxiliar aqueles que estão tendo problemas com gravações de jogos em XGD3, utilizando o iXtreme Burner Max, principalmente os que estão gravando na velocidade de 4X com o ImgBurn e utilizando mídias ELGIN, aquelas que não dão suporte a gravações em 2,4X.

ANTES DE TUDO, FAÇAM AS GRAVAÇÕES COM AS CONFIGURAÇÕES DO IMGBURN COMO PADRÃO. SE TIVEREM PROBLEMAS, SIGAM AS INFORMAÇÕES ABAIXO!

Primeiro de tudo! Para gravações em 4X, o próprio :star: c4eva :star: disse que a função OPC tem que estar ATIVADA!

E como faz isso? :umm:

ENTRA EM FERRAMENTAS, CONFIGURAÇÕES E NA ABA GRAVAR SELECIONA A FUNÇÃO:

Imagem

Agora existem algumas outras ferramentas do próprio ImgBurn que estão fazendo com que as gravações tenham êxito no final. São elas, o FHC (Force HyperTuning), OHT (Online HyperTuning), OS (OverSpeed) e que por padrão, essa já se encontra ATIVADA, o SmartBurn.

Mas como ativá-las?

CLICA EM GRAVAR IMAGEM EM UM DISCO:

Imagem

ALTERAR CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS:

Imagem

NA ABA LITE-ON, SELECIONA A FERRAMENTA:

Imagem

DEIXA COMO ENABLED E CLICA EM ALTERAR:

Imagem

DE UM OK E PRONTO, SUA FERRAMENTA ESTÁ ATIVADA! PARA AS OUTRAS E SÓ DEIXAR COMO ENABLED TAMBÉM!

NÃO PRECISA ALTERAR MAIS NADA NO PROGRAMA! :y:

SELECIONE A .ISO E MANDE GRAVAR! :y:

Agora é o seguinte, vocês terão que encontrar a configuração que lhes atenderão melhor! :y:

Comecem deixando tudo como ENABLED, não esquecendo de marcar o OPC como ATIVADO SEMPRE! :y:

AGORA VOCÊS IRÃO ME PERGUNTAR, COMO SABEREI SE A MINHA MÍDIA FOI GRAVADA COM EXCELÊNCIA OU NÃO? SÓ A VERIFICAÇÃO DO IMGBURN RESOLVE? :umm:

Eu lhes respondo que há um programa, o KProbe 2, que faz uma análise minuciosa da sua mídia, e nos dá alguns parâmetros que faz com que saibamos se nossa gravação foi ou não bem executada. Às vezes uma gravação pode ficar 100% no ImgBurn, mas a qualidade do disco é ruim e pode retornar uma falha de checagem de proteção, logo flagrando seu console pra um futuro BAN :shock: .

O programa além de um gráfico nos gera um arquivo de bloco de notas com as informações sobre a verificação! :y:

São dois parâmetos que levamos em consideração, o PI e o PFI! :idea:

PARA O PI Max:

Ideal é menor que 100
Aceitável menor que 300
Quanto mais baixo melhor!

PARA O PIF Max:

Ideal é menor que 4
Aceitável 4
Quanto mais baixo melhor!

COMO INICIAR O TESTE?

NA ABA BLER SELECIONA O SEU DRIVE, DEIXA A VELOCIDADE EM 4X E CLICA EM PLAY:

Imagem

AGUARDE O RESULTADO FINAL, E ANALISE O GRÁFICO COM AS INFORMAÇÕES GERADAS!

EXEMPLO DE UM GRÁFICO GERADO:

Imagem

Os primeiros 50% do gráfico representam a L0 (primeira camada do disco) e dificilmente ocorre problema nessa camada, é normalmente os valores ficarem bem baixos. A outra metade é a L1 (a segunda camada).

O meio exato do disco é a chamada Layerbreak é normal ocorrer um "pico" alto tanto no PI quanto no PIF. Não devem ocorrer valores altos na sequência, na segunda camada (L1).

Esse gráfico é de um XGD3, gravado com o iXtreme Burner Max, a 2,4X em mídia RIDATA! :y:

Na minha interpretação está bom, pois ocorreram picos somente na metade do disco, o que é normal! A média está aceitável! xD

Posso melhorar? Esse foi o melhor resultado com a RIDATA! Com certeza uma Verbatim iria me dar melhores resultados, mas estou satisfeito com essa! :y:

Portanto galera, cabe agora a vocês ajustarem seus softwares, gravar e analisar a mídia. Ativem, desativem as ferramentas, façam como queiram, até acertarem a configuração, que na opinião de vocês seja a melhor!

DICA: DURANTE A GRAVAÇÃO E VERIFICAÇÃO NÃO UTILIZEM O PC PRA MAIS NADA! DEDIQUEM A MÉMORIA RAM DO SEU PC PARA O IMGBURN E O KPROBE 2 EM SEGUIDA! :y: :y: :y:

É isso, as informações estão aí, como fazer também, agora é com vocês! :dorgas:

Boa Sorte! :y:

LINK PARA DOWNLOAD DO ImgBurn:
http://www.imgburn.com/index.php?act=download

LINK PARA DOWNLOAD DO KProbe 2:
http://upload.cdfreaks.com/KProbe2/KP2Setup2.5.2.zip
Editado pela última vez por marcozacarias em 18/10/2012, em um total de 5 vezes.
Imagem

febatera
Usuário
Usuário
Consoles: PS4-PSP3K1-PS3 Slim
Titulo: Rock 'n Roll 4ever !
Live ID: febatera
PSN ID: febateraps

11/11/2011

Parabéns Marco, realmente um excelente trabalho de sua parte.

Só fikei com uma dúvida: vc disse que o PFI aceitável é 4 e que o ideal é PFI < 4, mas no teste o resultado foi PFI = 6 e vc disse ser bom.

Isso não significa q foi péssimo ? Superou o aceitável em 50% !!

Abraço.
Imagem

marcozacarias
Usuário
Usuário

11/11/2011

febatera escreveu:Parabéns Marco, realmente um excelente trabalho de sua parte.

Só fikei com uma dúvida: vc disse que o PFI aceitável é 4 e que o ideal é PFI < 4, mas no teste o resultado foi PFI = 6 e vc disse ser bom.

Isso não significa q foi péssimo ? Superou o aceitável em 50% !!

Abraço.
Então, analisando o gráfico houve apenas um resultado 6 no PIF, próximo da metade da mídia, próximo do LayerBreak, o que é normal. O que não pode é esse pico continuar no restante final da mídia. Se você reparar o PI também subiu um pouco nesse ponto e depois caiu!

As vezes na metade da mídia os valores chegam a ficar até mais alto e depois caem! E acaba aparecendo esse único resultado alto, pois são os pontos máximos do gráfico que ele registra no final!

O que eu preciso mesmo é dar um "tapa" no meu PC, ele anda um tanto carregado, preciso formatá-lo e colocar aquele windowszinho XP, com certeza os resultados tanto na gravação quanto na verificaçao irão melhorar, mas mesmo assim nunca perdi uma mída e todos os jogos rodei até o final! Terminei Batman: Arkham City e COD: Modern Warfare 3 liso!

Abraços!
Imagem

febatera
Usuário
Usuário
Consoles: PS4-PSP3K1-PS3 Slim
Titulo: Rock 'n Roll 4ever !
Live ID: febatera
PSN ID: febateraps

11/11/2011

Entendeu ... baixei aki e vou testar.

Valew pelo tuto Marco ... abraço e bom feriado.
Imagem

marcozacarias
Usuário
Usuário

13/11/2011

T1000, será que consigo extrair uma .ISO XGD3 com o Alcohol 120% como era feito com XGD2?

E outra coisa, você tem algum XGD3 original? Será que quando você instala ele no HD, ele só da o boot e já roda direto do HD como o XGD2? Ou acontece como backups XGD3 que roda um pouco mais e demora mais para rodar a partir do HD?

Abraços!
Imagem

T1000
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox
Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Contato:

13/11/2011

marcozacarias, extrair a partir do disco backup você diz?

Ainda não tenho XGD3 original,vou comprar o Modern Warfare 3 :y:
-Faço serviço de desbloqueio Xbox 360(Ixtreme e Reset Glitch),interessados Clique Aqui ou entrar em contato pelo e-mail satimara12@hotmail.com.

marcozacarias
Usuário
Usuário

13/11/2011

T1000 escreveu:marcozacarias, extrair a partir do disco backup você diz?

Ainda não tenho XGD3 original,vou comprar o Modern Warfare 3 :y:
Sim backups T1000!

Quando comprar faz o teste pra nós!
Imagem

T1000
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox
Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Contato:

13/11/2011

Não sei,pra falar a verdade,por meu gravador ser LG,nem tentei gravar XGD3 :n:

Até porque rodo do HD e talz,rs.

Mas creio que funcione sim,não tem porque não ir xD
-Faço serviço de desbloqueio Xbox 360(Ixtreme e Reset Glitch),interessados Clique Aqui ou entrar em contato pelo e-mail satimara12@hotmail.com.

Vandeko bass
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Titulo: THE KINGPIN
PSN ID: Vandeko_bass

13/11/2011

Olá galera, pelo que eu entendi a dúvida do manolo marco é saber se dá pra extrair uma ISO de um backup XGD3?

Bom se for isso eu sei como fazer, eu uso o clone cd para isso, eu extraiu uma ISO do mesmo jeito que é feito com o XGD2,
só que o clone cd cria um .dvd com o layerBreak errado ao invés de ter o "LayerBreak=2133520", o programa constrói um layerBreak diferente, só mudar para 2133520 e gravar.

Se eu entendi errado desconsiderem...Abraços!

EDIT: T1k, gravei XGD3 em gravadores LG e roda normal, atualmente estou gravando num Samsung do meu notebook e sem problemas tbm, terminei o Batman e MW3 rodando na mídia (Gravados no LG) e rodaram lisinhos, abraço man.
Sonho com o handheld perfeito, aquele que emule N64 Full frame!

marcozacarias
Usuário
Usuário

14/11/2011

Vandeko bass, vou extrair a .ISO aqui então! Obrigado!

Fala galera mais um gráfico do KProbe 2 agora do jogo Need For Speed: The Run, gravado com mídia RIDATA, velocidade 2,4X com todas as configurações como PADRÃO!

Imagem

GALERA, QUEM FIZER OS TESTES, POR FAVOR, POSTEM OS GRÁFICOS E RESULTADOS, PRA GENTE PODER DISCUTIR E TENTAR CHEGAR NUMA CONFIGURAÇÃO IDEAL!
Imagem

Responder
  • Informação