Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

[Problemas com JOGOS] Faça perguntas diversas somente aqui!

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

24/08/2009

Tópico dedicado para perguntas diversas relacionadas a problemas com jogos que mostram erros e tela preta, incluindo consoles originais ou desbloqueados.
Não postem fora deste tópico, dúvidas geradas por problemas com desbloqueio principalmente!
Qualquer dúvida parecida que for postada fora, será movida para este local.
Por isso não misture várias dúvidas em um mesmo post que venha a conter problemas em executar o seu backup.
Caso contrário, seu post poderá ser editado/movido ou deletado, e o usuário também poderá receber advertência!

Antes de postar um problema com jogos que não roda, veja se ele não foi patcheado para funcionar em uma firmware mais baixa como a 3.41, por isso é preciso restaurar os arquivos originais, quem não tem os arquivos originais sem patch, instale um update PKG original do jogo, de preferência v1.01 só pra ver se funciona!
Agora para jogos novos que não rodam na Firmware 3.55, precisa sim de um PKG Patch modificado para fazer o jogos 3.60+ rodarem na 3.55 ou até mesmo na 3.41, pois o mesmo poderá vir encriptado com novas chaves.
Veja se os arquivos foram extraídos corretamente e se foram copiados de forma correta para o HD interno ou externo, seguindo as regras de split com arquivos maiores de 4GB, procure nos tutoriais sobre como transferir jogos para HD extenro e interno.

Leia mais sobre problemas e solucões com backup de jogos e desbloqueio no tópicuzinho do Kuroimaken abaixo. :dawg:
:right: playstation/se-o-seu-jogo-nao-funciona- ... t7279.html

[Mini-aula/tuto] Posso fazer update? Devo? Não devo? (Por Kuroimaken)
tutoriais-ps3/posso-fazer-update-devo-n ... t8039.html

:!: Help!?

Problemas com jogos que não aparecem no Backup Manager.
Problemas com jogos que voltam para a XMB.
Problemas com tela preta ao iniciar o jogo.
Problemas com mensagems de código de erro.
Problemas com travamento do jogo.
Problemas com update patch do jogo.
Problemas diversos com o funcionamento correto do jogo e com Custom Firmwares.
Problemas com jogos patcheados para rodarem em uma versão inferior de Firmware que não rodam em Firmwares mais novos.

Entre outros vários problemas relacionados com backup de jogos e destravamento do aparelho podem ser postadas e resolvidas aqui.

O tópico também foi criado com o propósito de limpar toda a área Playstation 3 com dúvidas de pessoas que apenas querem saber como rodar o seu joguinho baixado de graça e que ficam enchendo de lixo outros tópicos que possuem conteúdo útil.

OBS; Quando tiver tempo, irei postar algumas informações para ajudar nas dúvidas diversas sobre jogos que não rodam.
Mais não esperem que somente eu fique respondendo as perguntas, todas as questões devem ser sanadas pelos próprios usuário que conhecem o problema que causa o mal funcionamento do jogo.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

harumax
Usuário
Usuário
Consoles: XBOX360 PS3 PSP DSiLL
Titulo: usuario
Live ID: harumax777
PSN ID: harumax_777

23/11/2010

uso o psbreak v1.2 Com a ultima firmware: Hermes v4b Xeoe Cyberskunk Evilsperm Eco + o gaia manager...
porem estou tendo um problema aqui, nao estou conseguindo rodar alguns jogos como por exemplo: gow 3, gow collection, re5 a alguns outros... os unicos que estou obtesndo sucesso eh o ssf4 o castlevania los...
o resto trava logo no comeco ou se logo que da o boot, alguem consegue me explicar oque acontece??? sera foi a troca do hd interno por um de 500gb ou eh coisa do firmware ou do gaia manager??? ja testei outros managers tbm sem muito sucesso, todos estao rodando no hd interno do aparelho ainda nao testei no hd externo... alguma luz??? plz...
Editado pela última vez por BrazMii em 23/11/2010, em um total de 2 vezes.
Razão: Tópico de dúvida dividido por assunto.

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

23/11/2010

Tenta esse Manager aqui!
tutoriais-ps3/backup-manager-multi-func ... t5212.html

Porque ''GOW3'' e ''RE5'' eu estou rodando sem problemas.....e com a mesma versão do payload e com um HD interno de 640GB.

harumax
Usuário
Usuário

23/11/2010

valeu brazmii, mas tbm nao deu muito certo esse dai nao...
sera que eh alguma coisa que eu estou fazendo de errado? sera que eh o dongle que esta com defeito???
estou comecando a ficar preocupado, sera que eh bom testar com outro dongle???
e olha que eu cansei de testar managers...

PedreirodoHawaii
Usuário
Usuário
Consoles: Todos da nova Geração!
Titulo: Só Termina quando Acaba!
Live ID: PedreirodoHawai
PSN ID: PedreirodoHawaii

23/11/2010

harumax escreveu:valeu brazmii, mas tbm nao deu muito certo esse dai nao...
sera que eh alguma coisa que eu estou fazendo de errado? sera que eh o dongle que esta com defeito???
estou comecando a ficar preocupado, sera que eh bom testar com outro dongle???
e olha que eu cansei de testar managers...
Vc disse que trocou o HD, certo?
De quantos RPM é esse HD ?

Ser for 7200rpm ... pode trocar de HD de novo, que o problema tá aí.
HD no PS3 só os de 5400rpm :y:

Nào tenho o RE5, mas o God Of War III eu até terminei ele e não tive nenhum problema.
Usei o Multiman Manager.

Boa sorte !
My Portable Number One !.......Imagem

PS3 Slim CFW4.53 - Wii + HD500GB - 360 Slim RGH + Kinect - PSVita 3G/Wi-Fi 32GB
3DS XL + Supercard DSTwo 8GB - PSP / LCFW 6.60 ProB-9 + 8GB

My Portable Number Two !Imagem

harumax
Usuário
Usuário

24/11/2010

meu hd eh de 5400rpm, estava escrito que servia no ps3... valeu a dica...
encomendei outro dongle, e vou tentar aquele do ipod video pra ver o que da.
vou esperar o novo dongle chegar e posto a novidade aqui...

Renan RS
Usuário
Usuário
Consoles: Ps3, PSP (6.39 LME-8)
PSN ID: Renan_Rangel
XLink Kai ID: Renan_RS

24/11/2010

orra todo mundo com dongle....ps3 desbloqueado....e eu não tenho... :(

Mas tbm num to afim de pagar 200 pila em um por essas banda
Sinto você me chupando, seu gemido me enlouquece. Procuro o teu corpo e não acho. Acendo a luz. Agora te pego pernilongo desgraçado!

BrazMii
Usuário
Usuário

24/11/2010

harumax escreveu:uso o psbreak v1.2 Com a ultima firmware: Hermes v4b Xeoe Cyberskunk Evilsperm Eco + o gaia manager...
porem estou tendo um problema aqui, nao estou conseguindo rodar alguns jogos como por exemplo: gow 3, gow collection, re5 a alguns outros... os unicos que estou obtesndo sucesso eh o ssf4 o castlevania los...
o resto trava logo no comeco ou se logo que da o boot, alguem consegue me explicar oque acontece??? sera foi a troca do hd interno por um de 500gb ou eh coisa do firmware ou do gaia manager??? ja testei outros managers tbm sem muito sucesso, todos estao rodando no hd interno do aparelho ainda nao testei no hd externo... alguma luz??? plz...
Só essa parte em vermelho que não entendí direito!
Ou ta rodando todos ou ta rodando apenas alguns......? :whistle:

1-Você falou tambem da versão da firmware....é 3.15, superior que isso, ou 3.41?

2-Como você copiou os jogos para o HD interno?Com o FileZilla pelo visto já que disse que ainda não testou por HD externo....

3-Tem certeza deque não ocorreu erros ao transferir os jgos em nenhuma parte?As vezes da erro ao enviar arquivos por FTP.....

4-E por último, como está a estrutura de pastas dos jogos que não estão rodando , e por acaso você fez alguma coisa nos arquivos como patch.??

harumax
Usuário
Usuário

24/11/2010

putz, me desculpe brazmii... na parte em vermelho eu quis dizer que todos estao no hd interno do ps3... mas deixando mais claro as coisas...

1- a versao que o ps3 esta eh a 3.41.

2- usei o flashfxp, pois estou mais acostumado com ele.

3- "aparentemente" nao houve erros na transferencia.

4- esta tudo normal, nao fiz patch de nada.

mas oque mais me intriga eh que o super street fighter 4 e castlevania roda normal, e no modo discless... acho que vou tentar pelo filezilla, ou tentar rodar os jogos via hd externo... nao sei se fara alguma diferenca.

mas uma vez valeu pela atencao...

BrazMii
Usuário
Usuário

24/11/2010

Por acaso você tinha esses jogos originais ai e já tinha rodado antes e aplicou updates do jogo?

Ou instalou updates do jogo em formato PKG, se sim deleta o update, porque na maioria das vezes é para não deixar rodar mesmo.

Tenta tambem só pra ver, com um disco dentro e tambem sem patch do PARAM.SF0 ou com patch para 3.41.

Responder
  • Informação