Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Problema com jogos que contem split files

sillentt
Usuário
Usuário
Consoles: wii , psp

28/01/2014

Entao pessoal , queria que vocês me ajudassem com o seguinte , ultimamente eu to tendo muitos problemas com jogos que há split files , por exemplo o metal gear solid 4 e o red dead redemption.
O metal gear solid 4 e o seguinte , depois do fim do ato 4 o jogo começa a instalar o proximo ato e quando chega em 99% aparece um simbolo de disco e muda pra uma interrogação no canto superior esquerdo.
O red dead redemption nem sequer entra no jogo , seleciono ele , clico nele pra entrar e ele fica uma tela preta e volta pra XMB , isso que eu tive que atualizar ainda pra poder entrar , porque sem a atualização dava o erro : 80010017...

Ja vi varias pessoas dizendo que com outros backup managers funcionava , mas o problema e que eu nao consigo instalar nenhum...eu uso o multiman (atualizado) , minha CFW é a Rogero 4.50...
Entao , alguem poderia me ajudar com isso? ja ta complicado baixar jogos de ps3 e quando baixa acontece isso :/

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

28/01/2014

Primeiramente, para o multiman reconhecer os jogos splitados eles devem conter um _ (underline) antes do nome da pasta principal, por exemplo: _BLUS30418-[Red Dead Redemption].
Ao lançar o jogo pelo multiman, ele irá copiar e montar os arquivos splitados para a hdd (hd interno), deixando ele montado lá e só então ele dará boot no jogo. Isto só ocorre na primeira vez.
Se os arquivos splitados não foram copiados para a hdd o jogo travará quando for tentar acessar este arquivo.
Se a pasta do jogo não estiver com o _ (underline) antes do nome do jogo o multiman não irá reconhecer o jogo como splitado e por consequência não irá copiar os arquivos para o hdd.
Se os arquivos foram copiados e os jogos continuam travando, apague o multiman e reinstale novamente (exclua mesmo, não instale por cima).
Outra solução é copiar os jogos para o hdd e jogar de lá, quando terminar o jogo basta apagar.
Lembre-se que alguns jogos ainda necessitam de BD no drive para funcionar.

Obs. Quando tinha o PS3 desbloqueado, o Red Dead Redemption não funcionava na hd extrena.
Imagem

sillentt
Usuário
Usuário

28/01/2014

O red dead ja ta no hd interno mas eu n sabia desse anderline...vo tentar , mas no caso do metal gear vc sabe o motivo?

Macarrão
Usuário
Usuário

28/01/2014

Sei que o jogo tem um erro de leitura, no qual aparece este sinal de interrogação. Apague os dados instalados e inicie o jogo, ele irá instalar apenas a partir do ponto do seu save.
Antes disso, faça um backup do seu save, ele também tinha problemas de corromper saves.
Obs. Instale também o último update do jogo 2.0 (500mb), ele traz suporte a troféus e todos os updates anteriores, acho que também corrige os bugs de dados corrompidos e erro de leitura do disco.
Imagem

sillentt
Usuário
Usuário

28/01/2014

Cara eu pesquisei e descobri que o red dead redemption so funciona se instalar um tal de hermes payload ou bdemu2 pra selecionar o hermes no bd-rom mais eu nao consigo instalar nada disso sempre da erro , pode me ajudar nisso?

Macarrão
Usuário
Usuário

28/01/2014

Reinstala o multiman, o syscall 8 (hermes) já vem com ele, é só selecionar, e resetar o multiman.
Reinicie o PS3 caso não tenha alterado o payload.
Lembrando que é melhor tu deletar ele e instalar novamente, ao invés de instalar por cima.
Imagem

sillentt
Usuário
Usuário

28/01/2014

Cara eu fui deletar e o multimam tem 21 gigas wtf? Deu ate medo de excluir

Macarrão
Usuário
Usuário

28/01/2014

Deve ter este tamanho porque quando ele copia as partes splitadas para o hdd ele salva em uma pasta chamada cache, que fica dentro do próprio multiman.
Pode apagar sem medo.

Não tenho certeza, mas o multiman só copia as partes splitadas se estiver com o payload do hermes, portanto, se ele copiou os arquivos é porque ele já está com este payload. Talvez o multiman já suporte arquivos splitados com o payload principal, outra coisa é que estes syscalls eram para 3.55, então é provável que seja só instalar o multiman novamente.
Imagem

sillentt
Usuário
Usuário

28/01/2014

Reinstalei o multiman que no caso e a ultima versao 4.53 e mesmo assim o jogo fica a tela preta e volta pra xmb , to sem animo ja acho que vo desistir desse jogo

Macarrão
Usuário
Usuário

29/01/2014

Desiste não, os dois são ótimos jogos. Quando joguei eles foi pela hd interna.
Eles precisam de bd no drive para funcionar.
Marca o bd mirror nas opções.
Imagem

Responder
  • Informação