Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Gran Turismo 5 VS GT 6 ... Esta série tá virando FIFA?

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

07/12/2013

Gran Turismo 5 VS GT 6 ... Esta série tá virando FIFA?

Olhem bem os vídeos e vejam por si só as "imensas" diferenças em...

:umm:

em...

Péra :umm:

Logotipo do capo do carro ... E...

:umm:

Sim a núvemzinha tá mais definida.... Mas NEM SE QUER mudou de lugar...

As sombras das árvores.... :umm: Ué? mas nem mudaram de posição nem nada (nem uma folha caiu neste intervalo de tempo? :? )

Tá... vamos ver ...

DESCOBRI: Deus colocou o local em seu congelador, depois colocou no microondas, e nisto até as nuvens continuam estáticas (nem um ventinho pra mudar um tiquinho) durante mais de 2 anos :y: :dorgas:

:palm:

.... Não sei sobre as "novidades" que o GT 6 tem para mostrar tipo carros novos, mais pistas, um ou outro modo de jogo.... Mas sinceramente... Isto "tudo novo ai" não tá com uma cara de apenas um simples UPDATE estilo que fazem em jogos padrão FIFA e afins?

A Sony tá aprendendo com a escolinha de Street Fighter em seus "Super / Ultimate .... bla bla" e resolveu colocar apenas um 6 na frente pra dizer que é novo? :roll:

No meu ponto de vista, jogo NOVO, tem que ter MUITA coisa diferenciada. No caso pode ter a mesma pista, carros etc (ok), mas, na boa, os ganhos de qualidade, detalhamentos, elementos na tela normalmente são deveras bem-vindos "né não"? :roll:

.....

Bonus para a platéia! Record mundial de tempo de permanência em ficar com a buzanfa na mesma posição na arquibancada :dawg:
Imagem

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

07/12/2013

Tive a oportunidade de jogar ele hoje na verdade agorinha mesmo antes de vir para o trampo, joguei pouco, uma hora mais ou menos, e o que notei foi que os gráficos estão levemente melhores, achei mais difícil controlar carros com pneus duros, carros com suspensão mais alta e dura tendem a sair em curvas de alta. Como joguei pouco não vi como está o esquema de acerto dos carros, e não fiz um setup no meu estilo (com o carro bem baixo com amortecimento 8/10 frente e 7/10 traseiro e retorno de 3/10 em ambos, com barra de de estabilidade no máximo), então não posso dar certeza do quanto a dirgibilidade foi alterada.

No geral gostei bastante do GT6 que é bem parecido com o GT5 mesmo, mas está mais agradável jogar, eles apenas melhoraram algo que não havia muito o que melhorar.
Para quem não gosta ou não joga muito, não vai ver diferença entre eles, então se já tiver o GT5 não precisa comprar o 6, mas para quem gosta eu recomendo. Eu estava fortemente inclinado a não comprar o jogo, mas agora, assim que tiver mais tempo vou comprar.

Apesar de concordar que quase não há diferenças entre ele e o GT5, não acho certo dizer que é como o FIFA, pois ele não lança um jogo por ano.

Obs. Laguna Seca é minha pista favorita.
Obs2. Não prestei atenção se as sombras dos carros ainda estão horrorosas como no GT5, que pareciam ser de 8 bits.
Imagem

Gatts_Berserk
Usuário
Usuário
Consoles: PC / PS3 / WiiU
Titulo: ...And Justice for All
PSN ID: Porkin_

07/12/2013

ainda tem um loading de 30 minutos pra iniciar a partida? pq, serio, do momento em que vc liga o console até iniciar a partida é uns 30 minutos.

Se resolveram isso, vale a compra.
Jogando
PC: Walking Dead S02 / PS3: Devil May Cry 4 / WiiU: MH3U
[tr][td]Imagem[/td][td]Imagem[/td][/tr][/table]

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

07/12/2013

Parece que a grande mudança desse GT foi o acréscimo de motion blur.
Imagem
Imagem
Imagem

PedreirodoHawaii
Usuário
Usuário
Consoles: Todos da nova Geração!
Titulo: Só Termina quando Acaba!
Live ID: PedreirodoHawai
PSN ID: PedreirodoHawaii

07/12/2013

Eles chamam isso de mais do mesmo! :|

Na linguagem chula: :whistle:

engana trouxa! :twisted:
My Portable Number One !.......Imagem

PS3 Slim CFW4.53 - Wii + HD500GB - 360 Slim RGH + Kinect - PSVita 3G/Wi-Fi 32GB
3DS XL + Supercard DSTwo 8GB - PSP / LCFW 6.60 ProB-9 + 8GB

My Portable Number Two !Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

07/12/2013

Jogo de esporte hoje em dia não compensa mais, compra quem é trouxa.
Ao menos os consoles nisso tomam vantagem, tem mais títulos do gênero e podem ser revendidos.

Mas sinto falta de coisas como Hyper VBall e NBA JAM do Snes e Mutante league Football, jogos de esporte não realistas e divertidos a rodo! :y: :awesome:
AMARIA insanamente um jogo de esporte com ciborgues ou mutantes, mas modernos e customizáveis!
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

07/12/2013

Este jogo de voleibol do SNEs é clone do jogo do Mega Drive (o melhor)... Não gostei desta versão clone. Prefiro a versão original.

NBA Jam é ANIMAL :awesome:

....

Sobre o GT... Ainda insisto em dizer que a franquia morreu na inovação no GT 2 do PSX. O resto é só carro e gráfico novo... As customizações pra época do PSX eram muito boas.

...

Minha opinião FORZA >>>>> MUITO melhor que GT! Este é o único motivo que me levaria a comprar um XONE por enquanto.

Este esquema dos GT de ficar entulhando 949849892645311190888 carros é uma besteira...Que graça tem vc comprar o Renault Twingo (do seu avô) para disputar contra a Mclaren F1 2013? :roll:

... Prefiro o esquema de disputa de clássicos separados dos Muscles etc tunados, em uma quantidade menor de veículos nas quais ficam partidas com bons desafios do que quantidade imensa sem nexo.

Ultimo jogo padrão mais próximo a realidade de alta qualidade gráfica que gostei MUITO foi NFS Shift 2 do PC (pra mim, considero um jogo fenomenal e na medida).

... Corrida por meramente ser corrida, WipeOut e jogos Padrão Mario Kart da vida, colocam GT no chinelo por se algo que não existe realmente, e ganham pontos no quesito diversão!
Imagem

Macarrão
Usuário
Usuário

07/12/2013

Gatts_Berserk escreveu:ainda tem um loading de 30 minutos pra iniciar a partida? pq, serio, do momento em que vc liga o console até iniciar a partida é uns 30 minutos.
Se resolveram isso, vale a compra.
Resolveram, agora leva só 25 minutos :dorgas:
Stranger_Eddie escreveu:Minha opinião FORZA >>>>> MUITO melhor que GT!

Este é o único motivo que me levaria a comprar um XONE por enquanto.
Condordo em partes, acho o Forza apenas melhor, gostei bastante da IA, que te proporciona mais emoção, diferente da do GT que é travada e não oferece muita dificuldade, é sempre a mesma coisa desde o primeiro GT, quem jogou todos os GTs sabe o que digo, tu não precisa de um carro melhor do que a máquina para ganhar, se tu não errar ela não te passa nem com um carro muito mais rápido a não ser na reta mas da para ficar olhando para atras e fechar ela assim que se aproximar e as partidas são sempre vencidadas sem grandes dificuldades. Esse é o maior defeito da série, pois apesar de ser um simulador, ainda é um jogo de video game.
A melhor IA que já vi em jogos de corridas é a do Grid (o 1, pois o 2 deixou muito a desejar), pois os pilotos controlados pela CPU tentam te ultrapassar de todas as formas possíveis e imagináveis, te fecham na maior cara de pau, além de que cometem erros, coisa que no GT é muito...muito...mais muito raro.

Estou realmente apaixonado pelo Forza 5, e me vi tentado pela caixa, mas como já tenho conta na PSN e não gostaria de ficar dividindo despesas entre duas plataformas diferentes não vou comprar o XBox, apesar que os R$2k que havia reservado para o PS4 antes de saber que custaria o dobro do que havia reservado estarem comichando para serem gastos com videogame.
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

07/12/2013

Então o Grid 1 é melhor que o 2? :umm: Pergunto porque nunca joguei nenhum.

....

... O Forza 5 é aquele típico jogo que eu compraria um console propriamente pra jogar "este jogo"... Igual minha decisão de ter Ninja Gaiden Sigma Plus 1 na palma da minha mão (quando vi fiquei completamente alucinado pra ter um Vita e dito e feito :dawg: ... Agora to entulhado de jogo do Vita :whistle: :dorgas: )
Imagem

Macarrão
Usuário
Usuário

07/12/2013

Stranger_Eddie escreveu:Então o Grid 1 é melhor que o 2? :umm: Pergunto porque nunca joguei nenhum.
Na minha opinião sim, sem margem para dúvidas, porém o Grid 2 ainda é um bom jogo.
Agora que ele saiu na Plus estou pensando em jogar ele assim que terminar o Dragon's Dogma, mas estou em dúvida entre começar o Grid 2 ou o Ni no Kuni.
Stranger_Eddie escreveu:O Forza 5 é aquele típico jogo que eu compraria um console propriamente pra jogar "este jogo"... Igual minha decisão de ter Ninja Gaiden Sigma Plus 1 na palma da minha mão (quando vi fiquei completamente alucinado pra ter um Vita e dito e feito :dawg: ... Agora to entulhado de jogo do Vita :whistle: :dorgas: )
Cala a boca... cala a boca... cala a boca...
SpoilerShow
Não quero ouvir nada.....
Imagem
Eu não vou ser tentado pelo Demonho do Consumismo :twisted: . Sony Sempre :dawg:
Imagem

Responder
  • Informação