Imagem--------------------------------------------------Imagem

PES 2014: comentários, opiniões...

Fabio Freire
Usuário
Usuário
Consoles: ps3

16/09/2013

Olá pessoal do grupo!
espero estar escrevendo no lugar certo...e não ir contra nenhuma regra do forum

gostaria de saber a opinião de vcs qto ao PES 2014...

- o que acharam?
-melhor q o 2013?
- gráficos (faces, estadios...)
- som
- realismo
- times (elencos, uniformes...

enfim, opiniões...
[deixando bem claro que a ideia não é confrontar amantes de fifa com os amantes de pes, apenas opiniões]

agradeço o comentário deixado!
como foi eu quem levantou a questão:Show
achei o pes2014 diferente do 2013: a jogabilidade e movimentação dos personagens estão mais realistas...

os gráficos que eu esperava um pouco mais...parece que os estadios não foram feitos com empenho...

gostei do som das torcidas...bem envolvente...e a narração é quase a mesma do 2013

com relação aos elencos, os velhos problemas da falta da liga inglesa com os nomes corretos e a falta da liga alemã.
dos brasileiros, o Palmeiras ficou de fora por estar na segunda...

as faces variam bastante: tem jogadores q estão identicos aos reais...mas tem alguns q estão totalmente diferente...

não joguei o FIFA 14, mas n sei se esse pes vai fazer sucesso como os anteriores n...akele "estilo arcade" do pes, parece ter sumido, dando lugar a o estilo "real ou quase" que era unanimidade do FIFA.

a principio, é essa minha opinião!

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

16/09/2013

Primeiramente sou fã do FIFA, mas vou tentar ser imparcial.
Achei a jogabilidade um pouco estranha, mas deve ser porque não estou acostumado, ficou mais dinâmico e a IA parece estar melhor. Os problemas são realmente com as licenças de clubes e estádios, a liga espanhola que sempre esteve completa vai estar sem alguns times licenciados, assim como os estadios, não haverá jogos na chuva já que eles "não tiveram tempo" para trabalhar nisso.
Não sei se os gráficos estão melhores, mas parece que está com uma luminosidade melhor, achei mais bonito.

Apesar do assunto ser o PES, vou dar minha opinião sobre a demo do FIFA, está mais difícil dominar a bola e mais fácil roubar, os jogadores com melhores atributos defensivos agora realmente são melhores, eles entram melhor no desarme e nos carrinhos, os jogadores piores fazem mais faltas.
No geral baseado nas demos, acho que não vale muito a pena comprar nenhum dos dois, e o PES ainda tem a vantagem de que há vários patchs muito bons que deixam os elencos atualizados, se fosse tu continuava com o 13 e instalava um patch bem feito. Mas nem sempre os jogos finais ficam como nas demos, então tu pode ir em uma lan e jogar um pouco para ver como ficou a versão final.
Imagem

Fabio Freire
Usuário
Usuário

17/09/2013

Macarrão escreveu:Primeiramente sou fã do FIFA, mas vou tentar ser imparcial.
Achei a jogabilidade um pouco estranha, mas deve ser porque não estou acostumado, ficou mais dinâmico e a IA parece estar melhor. Os problemas são realmente com as licenças de clubes e estádios, a liga espanhola que sempre esteve completa vai estar sem alguns times licenciados, assim como os estadios, não haverá jogos na chuva já que eles "não tiveram tempo" para trabalhar nisso.
Não sei se os gráficos estão melhores, mas parece que está com uma luminosidade melhor, achei mais bonito.

Apesar do assunto ser o PES, vou dar minha opinião sobre a demo do FIFA, está mais difícil dominar a bola e mais fácil roubar, os jogadores com melhores atributos defensivos agora realmente são melhores, eles entram melhor no desarme e nos carrinhos, os jogadores piores fazem mais faltas.
No geral baseado nas demos, acho que não vale muito a pena comprar nenhum dos dois, e o PES ainda tem a vantagem de que há vários patchs muito bons que deixam os elencos atualizados, se fosse tu continuava com o 13 e instalava um patch bem feito. Mas nem sempre os jogos finais ficam como nas demos, então tu pode ir em uma lan e jogar um pouco para ver como ficou a versão final.
gostei da opinião...
ainda n joguei o fifa, mas tbm achei o pes com muitos problemas para o lançamento...acredito que o primeiro pacote de dados vai mudar bem o jogo...

é só eu, mas dá a impressao que o jogo foi feito as pressas??

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

18/09/2013

Este com certeza foi feito as pressas, o próprio Hideo Kojima disse que eles não tiveram tempo para trabalhar nos jogos na chuva e na parte de edição de estádio.
Vai por mim esperimenta o FIFA, coloca o controle no alternativo e nas configurações avançada troca o modo de defessa para clássico, não tenha preconceito jogue umas três partidas no fácil só para pegar o jeito. No PS2 só jogava o PES, mas quando joguei no PS3 eu fiquei realmente desapontado e decidi testar o FIFA.
Imagem

Fabio Freire
Usuário
Usuário

21/09/2013

realmente o FIFA 14 é bem melhor e mais dificil de jogar...adorei!

e dá gosto em jogar...o pes ainda ta estranho para mim

obrigado pelas opiniões!

Responder
  • Informação