Imagem--------------------------------------------------Imagem

[Tutorial]Desbloqueio/Atualização via CFW em PS3 compatível!

thiago5530
Usuário
Usuário
Consoles: ps3,wii,n64,ps2,pc

27/06/2014

Ae Wolfterro ... eu fiz a inStalação do jogo e acabou com o erro 80010017. Mas agora aparece um erro dizendo que não é possivel salvar o jogo. Sabes o que pode ser, pode ajudar novamente?
Editado pela última vez por thiago5530 em 27/06/2014, em um total de 1 vez.

jrxd19
Usuário
Usuário

27/06/2014

É fácil mexer com esse E3 Flasher? E o preço do mercado livre, de 70 a 270, é vero também?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

27/06/2014

thiago5530 escreveu:Ae Wolfterro ... eu fiz a inStalação do jogo e acabou com o erro 80010017. Mas agora aparece um erro dizendo que não é possivel salvar o jogo. Sabes o que pode ser, pode ajudar novamente?
Depende, ele dá algum erro específico? Ou apenas diz que não é possível salvar?
jrxd19 escreveu:É fácil mexer com esse E3 Flasher? E o preço do mercado livre, de 70 a 270, é vero também?
Em comparação com os outros Hardware Flashers, ele é bem simples de se mexer e não necessita de solda (se fizer o processo de downgrade corretamente), mas ele ainda requer que você abra o console e monte o aparelho na BIOS corretamente para poder dumpar e escrever.
Lembrando também que é necessário validar o dump da memória antes de patchear e mandar para o console, se houver qualquer erro você perde o console para sempre!

Se você não manja ou não acha que seria uma boa você mesmo tentar, recomendo mandar para alguém que faça esse serviço corretamente, sem falar que sai mais barato e não há a necessidade de adquirir o Flasher.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

27/06/2014

thiago5530 é só um jogo que não está salvando ou são vários, pois alguns jogos realmente tem problemas com os saves.
Se for um jogo específico dê uma olhada no google sobre o problema dele.
Imagem

thiago5530
Usuário
Usuário
Consoles: ps3,wii,n64,ps2,pc

30/06/2014

Wolfterro escreveu:Depende, ele dá algum erro específico? Ou apenas diz que não é possível salvar?
Somente diz que não é possivel salvar. :y:
Macarrão escreveu:thiago5530 é só um jogo que não está salvando ou são vários, pois alguns jogos realmente tem problemas com os saves.
Se for um jogo específico dê uma olhada no google sobre o problema dele.
Ainda não testei com outros jogos. Mas esse erro dá no TNMT [PSN] teve uma hora em q apareceu salvando, escrito no canto inferior direito(tal qual outros jogos) ae no meio do jogo aparecia essa mensagem de erro, não é possivel salvar. Ae joguei até zerar hauheuahuha...
Vou procurar no google, se tem mais algum jogo com problema nos saves e ver se tem uma solução.
:y:

Redfield
Usuário
Usuário
Consoles: DC,PS2, PS3, MS, SNes

10/07/2014

atualizei minha cfw pra 4,60 nao consegui rodar nenhum jogo com iris menager, fui fazer o downgrade, .

Coloquei o Rogero downgrader e na hora de colocar a OFW 3.55 da erro e diz que os dados estao corrompidos.

PQP !!!!!!!!!!!

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

10/07/2014

Tem que fazer o dehash antes de passar pra outra firmware né amigo, se o console simplesmente permitisse a instalação de outra firmware a partir do downgrader sem fazer o dehash, você teria brickado seu console!

Baixe o Toggle QA ou o Rebug Toolbox, instale e ative o QA Flag (no Toggle QA basta iniciar o aplicativo e esperar ele bipar e voltar para a XMB, no Rebug Toolbox basta ativar a opção Toggle QA Flag e sair).

Para verificar se o QA Flag foi ativado corretamente, vá na aba de configurações na XMB e mantenha a opção de Configurações de Rede selecionada, mas não abra, e faça o seguinte combo no controle: L1 + L2 + L3 (pressione o analógico esquerdo) + R1 + R2 + Direcional Digital para baixo.

Se der certo, terá aparecido mais 3 opções abaixo: Debug Settings, Install Package Files e Edy Viewer.
Depois disso é só instalar a firmware que quiser.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Redfield
Usuário
Usuário
Consoles: DC,PS2, PS3, MS, SNes

16/07/2014

Wolfterro escreveu:Tem que fazer o dehash antes de passar pra outra firmware né amigo, se o console simplesmente permitisse a instalação de outra firmware a partir do downgrader sem fazer o dehash, você teria brickado seu console!

Baixe o Toggle QA ou o Rebug Toolbox, instale e ative o QA Flag (no Toggle QA basta iniciar o aplicativo e esperar ele bipar e voltar para a XMB, no Rebug Toolbox basta ativar a opção Toggle QA Flag e sair).

Para verificar se o QA Flag foi ativado corretamente, vá na aba de configurações na XMB e mantenha a opção de Configurações de Rede selecionada, mas não abra, e faça o seguinte combo no controle: L1 + L2 + L3 (pressione o analógico esquerdo) + R1 + R2 + Direcional Digital para baixo.

Se der certo, terá aparecido mais 3 opções abaixo: Debug Settings, Install Package Files e Edy Viewer.
Depois disso é só instalar a firmware que quiser.
Beleza, valeu !!!

Fiz o downgrade pra 4.55 Rogero e meti um spoof, não vou atualizar mais CFW, só spoofar (se é que existe essa terminlogia).

A não ser que não saiam mais spoof's !!!

O que tava dando errado Wolfterro é que eu executava o QA Toogle, fazia o combo no ícone de configurações de rede mas não voltava a executar o QA Toogle. Quando fiz isso deu certo. Fiz a primeira, ele deu 3 bips, reiniciou na XMB, fiz o combo, executei o QA de novo, deu mais 3 bips ai qdo eu voltei lá estavam os 3 ícones e aí sim, OFW 3.55, CFW 3.55 e CFW 4.55.

Dúvida, mesmo não pretendendo mais atualizar minha CFW, nunca se sabe, então lá vai: Eu já tehnho um backup da NOR/NAND numa pen drive, preciso fazer novamente se resolver atualizar a CFW ?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

16/07/2014

Redfield escreveu:Dúvida, mesmo não pretendendo mais atualizar minha CFW, nunca se sabe, então lá vai: Eu já tehnho um backup da NOR/NAND numa pen drive, preciso fazer novamente se resolver atualizar a CFW ?
Não, pois o dump é praticamente o mesmo, tirando as áreas ROS0 e ROS1 (que é onde ficam as informações da firmware).
Se for necessário usá-la para alguma coisa (downgrade via Hardware Flasher por exemplo), essa área vai ser patcheada, então não fará diferença alguma.
Imagem
Imagem
Imagem

Ikky
Usuário
Usuário
Consoles: Wii 4.2U /// XBOX360 LT2.0+

26/11/2014

Tenho um PS3 CECH2001a na versão 4.55, só fazer o downgrade para 3.55 e seguir o tutorial ?

Responder
  • Informação