Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

[Tutorial] Convertendo uma ISO de PS2 para PS2 Classic

Kuroimaken
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, DS, PS2, PS3

21/03/2013

Fonte original do tuto: http://www.ps3hax.net/showthread.php?t=53694" onclick="window.open(this.href);return false;

Então, gurizada... a idéia desse processo é simples. Catar uma iso de PS2 e converter ela para um PS2 Classic.

Você vai precisar de:

-Um PS3 com CFW (dur)
-O pacote de programitchas do tópico original (não postei aqui pois ele possui raps, e isso é contra as regras do fórum).
-Reactpsn (incluso no pacote de programitchas)
-Uma iso de PS2
-Multiman (você provavelmente já tem)
-Um cérebro funcional

O método que eu vou ensinar pra vocês é o mais simples possível, utilizando o PS2 Placeholder. Dessa forma nós temos a menor probabilidade de erro.

Se você já sabe lidar com o Reactpsn, ignore o primeiro passo.

Primeiro Passo: Instalando o ReactPSN
1) Copie o PKG do ReactPsn para a raiz de um dispositivo USB formatado em FAT32.
2) Copie o conteúdo da pasta exdata que vem no pacote de programitchas para a raiz desse dispositivo também.
3) Crie um usuário novo, chamado aa. Respeite as minúsculas, por favor.
4) Logue nesse usuário e instale o PKG do ReactPSN. NÃO RODE AINDA.

Segundo Passo: Instalando o PS2 Placeholder

1) Copie o PKG do PS2 Placeholder para a raiz de um dispositivo USB formatado em FAT32.
2) Instale o bendito PKG.
3) Agora ele está instalado, porém não ativado. Logue no usuário aa e rode o Reactpsn. NÃO APERTE NADA. O console vai se resetar sozinho. Ele também vai choramingar algo sobre corrupção de dados, isso é normal. Pressione OK. Na próxima tela, pressione o botão correspondente a cancelar (se você confirma com X, é círculo, se confirma com círculo, é X).

Terceiro Passo: Encriptando a iso

1) Instale o Aldo's Tools no seu PC (está no pacote de programitchas). Se você não sabe como, se atire de um prédio e poupe a humanidade de sua prole.
2) Vá para o diretório em que instalou o Aldo's tools e rode o PKG Content ID, isso é útil mas não obrigatório (e te permite associar esse programa com PKGs, facilitando sua vida). Feche-o.
3) Se não houver no aldo's tools, instale o ps2classic gui 1.3. Se não souber como, refira ao passo 1.
4) Abra o programa (hur dur). Clique na aba Encrypt.
5) Selecione a ISO. Clique em DVD ou CD, conforme apropriado.
6) Na parte Content ID, copie e cole o seguinte: 2P0001-PS2U10000_00-0000111122223333
7) Na parte Klicensee, copie e cole o seguinte: E4E54FD67C16C316F47829A30484D843
8) Clique em Add LIMG Sector e pressione Yes.
9) Clique em Encrypt e pressione Yes.
10) Sente a bunda e espere a ISO encriptar. O programa vai avisar quando o bolo tá pronto.
11) A ISO vai estar SEMPRE nomeada como ISO.BIN.ENC e se encontra no diretório em que você instalou o Aldo's tools, dentro da pasta tools.

Quarto passo: Correndo para o abraço

Existe mais de um método para isso.

1) Copie a ISO encriptada para o diretório /dev_hdd0/game/PS2U10000/USRDIR/ usando o multiman, FTP ou sinais de fumaça, tou nem aí.
2) Se a iso for maior que 4 giga você precisará fazer um PKG ou usar FTP (infelizmente sinais de fumaça ainda funcionam em FAT32).

2.a) Para montar o PKG, utilize a estrutura fornecida no pacote de programitchas pra fazer um pacote de update de jogos. Ponha a ISO dentro do mesmo diretório que eu mencionei dentro da estrutura, clique com o botão direito e clique em Make PKG, maravilhando-se com os milagres da tecnologia moderna no processo.

3) Tenha orgasmos mentais massivos ao jogar seus jogos de PS2 preferidos.

RedMonkey
Usuário
Usuário
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar

22/03/2013

Dei aquele Karma merecidíssimo!
Muito obrigado, Kuroimaken!
Add aí na página essa contribuição pro post: a lista de jogos compatíveis! A parada de ontem pra hoje deu uma atualizada bruta! Quem tiver testado algum jogo que não está na lista pode colocar lá!
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... 5U3c#gid=7" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Imagem

Imagem

Faiceiro
Usuário
Usuário
Consoles: PS3/360/WII/U/XONE :)
Titulo: O User super sincero
Live ID: CAVERAO BRASI1
PSN ID: Faiceiro_USA_BR
XLink Kai ID: Nem sei o que é.

22/03/2013

Eu devo ta benzido... :evil:
Fiz o tutorial e deu o mesmo erro ao tentar acessar o PS2 Placeholder, ERRO 80010006.
Quando chega na hora de rodar o ReactPSN, meu PS3 não reinicia, ( Desliga e Liga ), ele somente apaga a tela como se estivesse entrando em um jogo, e depois volta normal para o XMB, sem mensagem de erro ou algo corrompido.
Imagem
ImagemImagem

Não há cinquenta maneiras de combater, há apenas uma: a do vencedor

Kuroimaken
Usuário
Usuário

22/03/2013

Pior que eu não faço idéia do que pode ter dado errado. :umm:

Tenta dar um re-sign no PKG usando o aldo's tools? Vai que funfa.

willemiliano

22/03/2013

Opa, poderia me ajudar? Acompanhei o tuto feito por um user do PS3HAX ena hora de clicar para adicionar algum tipo de instrução "CEX" na iso pleo PS2 Classics GUI, me aparece essa msg.

"eid_root_key was not found in the program's folder"

Sabe como resolver amigo?

Faiceiro
Usuário
Usuário

22/03/2013

Kuroimaken escreveu:Tenta dar um re-sign no PKG usando o aldo's tools? Vai que funfa.
Então, acho que isso não adiantaria, porque seria somente para encripitar a .iso novamente, e no meu caso, o programa nem abre no PS3.
O negócio da .ISO deu certo no PC, mas no PS3 não abre..
Eu achei um outro tutorial diferente, vou tentar faze-lo :y:
Imagem
ImagemImagem

Kuroimaken
Usuário
Usuário

22/03/2013

Olha, é possível fazer esse processo diferente do Placeholder.

Basicamente, o que tu vais fazer é baixar um outro jogo qualquer PS2 Classic, usar a função decrypt do mesmo programitcha, e usar a content ID e klicensee desse jogo pra fazer um PKG diferente. Claro, o processo é mais complicado que eu tou dizendo, por isso mesmo não postei (maior chance de dar erro e talz).

Faiceiro
Usuário
Usuário

22/03/2013

Então, mas meu calvário começa com o REACTPSN, que ao executá-lo ele não reinicia o aparelho e nem dá mensagem de erro!

EDIT
Bom consegui fazer funcionar :awesome: , mas não foi igual ao tutorial, não sei porque, vai entender!
Bom da maneira convencional, como está citado no tutorial acima, não funcionou de jeito nem um, o Vídeo Game deve ter vida própria sei lá! :dorgas:
A forma que fiz foi a seguinte:
Depois de tentar várias vezes :dawg: , eu apaguei tudo que tinha feito antes e comecei do zero. Primeiro peguei a .ISO no PC e converti ela para PS2 clássics, "ISO.BIN.ENC" .Peguei este arquivo e coloquei na pasta PS2U1000/USDIR.
Apos fazer isto, Voltei na pasta PS2U1000 e com o botão direito criei um PKG da pasta inteira colocando na opção MAKE PKG, com isso criou um arquivo PKG "2P0001-PS2U10000_00-0000111122223333".
Pois bem, com este arquivo, coloquei ele no Pen Drive, junto com a pasta exdata, e com o arquivo REACTPSN.
Fui ao PS3, e no meu profile instalei o arquivo "2P0001-PS2U10000_00-0000111122223333" e finalizando apareceu o ícone do PS2_Classics_Placeholder , lembrando que esse PKG é meu jogo. Apos instalei o REACTPSN. Apos esses passos criei outro usuário de nome aa e loguei nele. Estando nele executei o REACTPSN, agora sim o PS3 reiniciou, e por fim o nome de usuário que antes era aa, agora tinha virado REACT sei lá o que :dawg: .
Voltei ao meu profile e executei o PS2_classic que agora não deu erro e abriu executando o meu jogo tranquilamente!

O que ainda estou tentando entender é:
Eu achava que o PS2_Classics era tipo um gerenciador dos jogos de PS2, mas pelo que vi, ele da o boot direto no jogo, ou seja, por enquanto ele deve funcionar somente um jogo de cada vez, ou não.
Outra que, só consegui fazer porque estava com o PKG do jogo, agora to com uma dúvida! Eu estava olhando na pasta do programa e vi que criou tudo certinho, se eu for lá e trocar o jogo por outro, sendo que instalei o PKG dele para aparecer o PS2_Classics; Será que não vai dar erro?
Eu vou tentar novamente!

Agora minhas impressões, pelo menos iniciais :whistle:
Achei estranho o funcionamento desse programa, não é a toa que eles ainda estão atualizando. Eu achei que o Play executando ele, fica mais lento o sistema, e na hora de sair, ele dá tipo umas picotadas na imagem, coisa rápida, mas dá!
Isso Aê.. Assim que testa eu posto :y:

PS: :ffuuu: Pensando uma coisa agora..Eu sou Dorgado mesmo :dawg: , eu posto perguntando, depois vem eu di novo respondendo a min mesmo. :roll: .Ta parecendo o filme eu, eu mesmo e irene, só que sem a irene..

Eu acho que sei porque do erro antes, seguindo o tutorial.
Eu fiz o Tuto a risca, porem depois que finaliza, antes de usar o ReactPSN, pode ser que tinha que colocar o jogo já convertido na pasta dentro do console...Assim não daria o erro, porque se aquele PS2_classics não é um gerenciador, e sim somente dá o boot, no que ele daria o boot pra min se não tinha nada lá? :evil: :whistle:
Imagem
ImagemImagem

Kuroimaken
Usuário
Usuário

23/03/2013

Na verdade é perfeitamente possível você usar mais de um jogo nessa budega... só precisa encriptar a iso e botar ela num local organizado, direitinho, e trocar conforme a vontade/necessidade via Multiman. Dá mais trabalho mas funfa!

Faiceiro
Usuário
Usuário

23/03/2013

É, deu certo sim..
Cada coisa que descobre em uma madrugada.
Estava passando a Iso de outro jogo para o PS3 por multiman, e resolvi ligar o WII-FII do note enquanto passava, nisso jurando que não funcionava, e não é que funcionou?
Enquanto transferia o arquivo por FTP para o PS3, eu conectei na NET....kkk
Imagem
ImagemImagem

Responder
  • Informação