Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Resolvendo Play3 com RSOD ( Tela Vermelha )

Hidden
Usuário
Usuário
Titulo: Tecnica Megagames

13/08/2012

Bem pessoal, vou compartilhar com vocês como resolver o RSOD no Playstation 3, problema que normalmente é causado por erro de atualização!!!

Game com RSOD :down:

Existem 2 maneiras de resolver o problema, a maneira que vocês irão utilizar vai depender de qual versão de update o Playstation 3 pede pra instalar.

Pack dos arquivos :down: Pra saber qual versão está coloque o Play3 em Recovery Mode e depois clique em System Update :down:

Agora que já sabe a versão, saberemos qual método usar:

MÉTODO 1 :right: Se o game pedir versão 3.55 dê Graças a Deus, pois é muito simples resolver, basta descompactar o pack no pen drive, colocar o Play3 em Recovery Mode ( igual ao vídeo acima ) escolher a opção 6 fazer a atualização. Note que no pack também virá o "fix.pkg", é necessário fazer a instalação dele quando entrar na XMB, o game irá bipar e reiniciar :!: :!: :!:

MÉTODO 2 :right: Algumas pessoas ao se depararem com esse problema de tela vermelha, resolvem atualizar o Play 3 com uma firmware acima da 3.55, então nesse caso teremos que fazer o downgrade, pois só assim conseguiremos instalar a RSOD3.55 em Recovery Mode.Nesse caso precisaremos também do E3 Flaher

Antes de fazer o downgrade verifique se o Play3 consegue entrar em Recovery Mode e tenha certeza que será necessário fazer o downgrade :!:

Sei que temos um Tutorial de Downgrade no Forum, mas foi explicar novamente nesse topico :!:
SpoilerShow
O tutorial descreve varias vezes para aguardar entrar na XMB para apertar o start no E3 flasher, claro que nesse caso, a tela não irá aparecer, então é só apertar start na tela vermelha mesmo!
Atualize seu E3 com esse update : http://www.mediafire.com/?swl582s2nbamtbw

Deixe os interruptores assim :down:
Imagem

:right: Ligue o PS3 e os LEDs azuis vão ficar acessos, aguarde carregar a XMB (Irá aparecer no canto superior direito da tela "Aperte o Botão PS", NÃO FAÇA ISSO) e aperte START no E3 Flasher e após alguns segundos desligue o PS3.

Fazendo backup da sua Nor :!:

Imagem

Retire o SD do E3 Flasher e verifique se sua NOR não contêm erros, use esse programa :right: http://www.mediafire.com/?xpdqht3ru7z03yf

A tela a seguir mostra uma Nor sem erros:
Imagem

Se aparecer erros na sua NOR, não continue o procedimento, faça a leitura novamente!!!

:right: Coloque o SD no seu PC e salve o bkpps3.bin.
:right: Mantenha os 2 arquivos que estão no seu pendrive e adicione o downgrade.bin :down:
http://www.mediafire.com/?q8csq45dvsyyn6e

:right: Coloque novamente o Micro SD no PS3 e coloque os switchs assim:
SpoilerShow
Imagem
:right: Ligue o PS3 e aguarde o XMB carregar por completo (Irá aparecer no canto superior direito da tela "Aperte o Botão PS", NÃO FAÇA ISSO), aperte START no E3 Flasher e aguarde até terminar.
:right: Desligue o PS3 e remova o Cabo de Alimentação e reconecte-o.

:right: Coloque o seu dongle( já preparado para entrar em factory mode, eu uso o E3 Card Read ) e aperte POWER e depois EJECT (o E3 Reader vai ficar Vermelho e depois Azul) e aguarde o PS3 desligar (o PS3 vai ligar e desligar sozinho, ESPERE ele desligar).

:right: Coloque o Pen Drive no PC e coloque a CFW Rogero 3.4(Renomei o arquivo para PS3UPDAT.PUP) e também o "Lv2diag.self" enter, ficando a CFW (PS3UPDAT.PUP) e o "Lv2diag.self". Download dos arquivos aqui : e :right: Retire seu dongle e coloque o Pen Drive na USB 2 e ligue o PS3 e aguarde ele desligar (Seu Pen Drive vai piscar aproximadamente 1 minuto e parar uns 20 segundos e depois voltara a piscar até o termino que demora de 3 a 5 minutos, ESPERE ele desligar).

:right: Coloque o Pen Drive no PC e apague todos os arquivos e copie para a raiz o "Lv2diag.self exit" :right: http://www.mediafire.com/?3undlh6hfhal7ef.

:right: Coloque o Pen Drive na USB 2 e ligue o PS3 e aguarde ele desligar (demora uns 30 segundos).

NO VIDEO NÃO TEM FAZENDO O "EXIT", MAS É BEM SIMPLES FAZER

Após o termino do processo o Play 3 ainda irá apresentar a tela vermelha, mas agora já é possivel entrar em Recovery Mode, e instalar a CFW 3.55 RSOD. Faça igual descrito no MÉTODO 1.

NUNCA INSTALE OUTRA 3.55 QUE NÃO SEJA A DO TUTORIAL, POIS VAI VOLTAR A TELA VERMELHA

Vocês irão perceber que essa CFW ROSD é um pouco diferente das demais, mas nada que seja tão complicada de usar, ela apenas difere na hora de instalar PKG, mas é simples e todos irão conseguir!!!

Desculpem meus erros pois esse é meu primeiro tutorial, qualquer duvida me perguntem com o tempo vou aprendendo e editando esse para ficar melhor!!!

Queria aqui agradecer o Ronys da CURSOS GAMES que me deu ótimas dicas para realizar esse reparo! :y:
Editado pela última vez por Hidden em 03/09/2012, em um total de 3 vezes.
Assistência Técnica em Games
(16) 3101-3498

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

13/08/2012

Movido para tutoriais! ;)
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Hidden
Usuário
Usuário

13/08/2012

Darkus escreveu:Movido para tutoriais! ;)
Valeu , obrigado :y:
(16) 3101-3498

adricci
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 - GALAXY SIII
Titulo: Dancing CAT - O MILIONÁRIO
Live ID: adrgamesko
PSN ID: ad_ricci
XLink Kai ID: adricci
Contato:

13/08/2012

muito lindo esse tutorial .. assim como vc!!!

congratulations...

karmas e karmas para ti.. vai ajudar muita gente.. e como um cara me falou um dia no msn "vcs são tontos, ficam fazendo tutoriais e perdem de ganhar dinheiro.. deve ser porque não tem muito trabalho.. pois se tivessem não perderiam tempo fazendo tutoriais."
O mais engraçado que esse mesmo cara veio tirar dúvida comigo referente ao processo de glitch 2.0 com coolrunner REV. C. depois falou isso.
É por isso que eu digo dêem KARMAS a quem te tira dúvidas e fazem tutoriais.. principalmente por compartilharem seus conhecimentos com todos.. fazendo da internet o negócio mais democrático do mundo.
Abraço a todos.
ADRICCI - Assistência em Games
XBOX 360 - Desb. Atual. Reset Glitch - Dual Boot.
PS3 - DownGrade 3.55 - RSOD
Msn: ad.ricci@hotmail.com / e-Mail: adricci.games@gmail.com
Cel: 19-9287 8299
Americana-SP
site: http://www.adriccigames.com

Hidden
Usuário
Usuário

13/08/2012

adricci escreveu:muito lindo esse tutorial .. assim como vc!!!

congratulations...

karmas e karmas para ti.. vai ajudar muita gente.. e como um cara me falou um dia no msn "vcs são tontos, ficam fazendo tutoriais e perdem de ganhar dinheiro.. deve ser porque não tem muito trabalho.. pois se tivessem não perderiam tempo fazendo tutoriais."
O mais engraçado que esse mesmo cara veio tirar dúvida comigo referente ao processo de glitch 2.0 com coolrunner REV. C. depois falou isso.
É por isso que eu digo dêem KARMAS a quem te tira dúvidas e fazem tutoriais.. principalmente por compartilharem seus conhecimentos com todos.. fazendo da internet o negócio mais democrático do mundo.
Abraço a todos.

Hahahaha , brigaduuuuuu !!!

Esses mesmos que nós chamam de tontos, aprenderam muitas coisas nos Foruns da vida...
Brasil eh gigante, muitos video games pra gente consertar e muita informação pra compartilhar !!!

:y:
(16) 3101-3498

T1000
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox
Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Contato:

13/08/2012

Só com vocês aparecem essas pessoas,comigo todos me amam!!!

Tanto que entrei no kai ontem neguin até tirou foto que jogou comigo :awesome:

No mais,ótimo tutorial,muito bem feito!!
-Faço serviço de desbloqueio Xbox 360(Ixtreme e Reset Glitch),interessados Clique Aqui ou entrar em contato pelo e-mail satimara12@hotmail.com.

Hidden
Usuário
Usuário

13/08/2012

T1000 escreveu:Só com vocês aparecem essas pessoas,comigo todos me amam!!!

Tanto que entrei no kai ontem neguin até tirou foto que jogou comigo :awesome:

No mais,ótimo tutorial,muito bem feito!!
Você é o moderador flooder, eles temem o T1000
hsauhsauhsau

e obrigado !!!
(16) 3101-3498

RoNyS
Usuário
Usuário
Titulo: Cursos Games

01/09/2012

Ficou legal demais os videos :)

Hidden
Usuário
Usuário

01/09/2012

RoNyS escreveu:Ficou legal demais os videos :)

Valeu !!! :y:
(16) 3101-3498

Roney Leal
Usuário
Usuário

03/09/2012

Segui o tutorial e funcionou perfeitamente em um Ps3 Fat 40Gb atualizado pra 4.21 (Fiz o downgrade tbm no caso) A unica "errata" é que o tutorial usado pra downgrade é o mesmo do normal, que manda deixar entrar no XMB para fazer o DUMP da NOR e, claro, isso não irá ocorrer no game com RSOD. Mesmo assim é só fazer o Backup na RSOD (Na tela vermelha mesmo!) Que dá certo!

Mais uma vez thx hidden! Seus tutos são muito claros.
Micro Games Assistência Técnica Especializada.
Há 18 Anos Trabalhando Exclusivamente com Games

Msn - lojamicrogames@hotmail.com
Tel.:75 3223-0100
Desbloqueio Xbox -
http://www.youtube.com/watch?v=uxpg27waUuk

Responder
  • Informação