Imagem--------------------------------------------------Imagem

[ TUTORIAL ] - E3 Flasher Downgrade 4.30 -> 3.55.

samuka+10
Usuário
Usuário
Consoles: psp,ps3,xbox 360,snes

10/07/2014

wolfterro, foxx, hidden, alguem entendido do assunto ou que passou pelo mesmo problema ou parecido, brickei um ps3 slim modelo 2101-a fui modificar o idps dele por ter sido banido da psn, fiz um backup da nor pelo multiman por segurança antes de proceder, depois que fiz o patched com a id nova, mandei de volta para o aparelho usando o proprio multiman ate ai tudo bem, ele aceitou numa boa, terminado o processo eu reiniciei o aparelho e para minha sorte ele brikou, o mais engraçado e que so modifiquei a linha de 32 digitos da id banida e nada mais, nao sei se isso tem algo haver, e me corrijam se estiver errado, so de ter modificado a id para poder acessar a psn novamente ja gera um brick?

Enfim fui atras dos tutos espalhados na net para desbrikar, consegui fazer a solda no tristate e no sbe do e3 flasher, o aparelho se manteve ligado, sem som,sem imagem,apenas ligado,coloquei o backup da nor que tinha feito no multiman no cartao, ela foi testada no evo dump sem erros, e no dump checker e estava tudo ok, dai fiz o procedimento de reflash da nor, todas as teclas do e3 para baixo exceto a do flash fun, e mandei o backup pra dentro, depois de terminado o processo que os leds se ascenderam tds e ficaram piscando, desliguei o aparelho( tive que desligar na tomada pois no power nao desliga so liga) e coloquei o hd nele pra ver se havia dado certo o procedimento e ver se aparecia a frase de conectar um controle.

Mas ai empaca, nao da sinal de video, nem som, nem nada, to parado aqui sem saber o que fazer, amigos foi o unico ps3 ate hj que peguei que deu esta zica, ja fiz 20 downgrades e tds com sucesso e o primeiro brick que peguei, apenas este esta me dando dor de cabeça, se poderem me dar uma luz no fim do tunel eu ficarei mais que agradecido rapaziada.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

11/07/2014

Você não pode simplesmente alterar a ID direto da memória, você precisa spoofar uma nova usando algum programa auxiliar, o PSUnban por exemplo, mas nunca deverá alterar diretamente a original.

Se você ainda tem o dump original, que não foi modificado, você só tem que flashear ele de volta e seguir o processo de recuperação, ou pode usá-lo para fazer o método de downgrade e assim reverter tudo.
Eu não manjo sobre downgrade usando um Hardware Flasher, portanto não posso te dar detalhes, mas verifique alguns tutoriais na internet sobre o problema que você está enfrentando agora de não ter sinal de vídeo, talvez você precise de um Dongle USB para entrar em modo FSM ou não.

Ah, e quando tiver uma dúvida, poste em apenas um tópico (seu ou já existente), não saia postando a mesma dúvida por aí pois isso é considerado spam.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

samuka+10
Usuário
Usuário

12/07/2014

Valeu wofterro, e desculpe pelo double post, não sabia em qual dos topicos postar e acabei passando batido nessa questão e coloquei em dois, desculpe, quanto ao problema, eu não o solucionei ainda, vendo aqui mais de perto o dump da nor que tenho esta patcheado, esqueci de fazer uma copia do original :palm: , me lasquei de verde e amarelo agora, não sei o que fazer, o único que sei que conseguiria reverter o processo usando lixo da nor ou patched da mesma é o SONIC_BH da digital evo, mas raramente alguem consegue contato com ele :/, já não sei o que fazer, tentei flashear o dump umas tres vezes e nada, e quando eu faço um backup da nor depois de refazer o processo o log do e3 vem cheio de erros, um monte de caracteres que mais parece matrix ou transformers :roll: :dawg: , isso indica pelo menos pra mim que a nor que esta la dentro esta corrompida, passo o backup nos checadores e tds dao erro, ou seja, ou não esta flasheando direito, ou a minha nor patcheada esta corrompida, mas ai que esta a questao em tres checadores ele esta normal, e passou pelo flowrebilder tranquilo. :dorgas:
Se mais alguem tiver uma sugestao ou que tenha passado por algo parecido por favor me deem uma força, um abç pessoal, mais uma vez obg wolfterro.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

12/07/2014

Se sua NOR patcheada mostra que está normal e a que foi pro console mostra que está corrompida, então o erro pode ser durante a escrita, verifique se o clip está bem colocado antes de flashear o console.

Lembrando que se você possui a ID original, basta modificá-la na NOR e verificar se está intacta.

Falando nisso, como diabos você alterou a ID? Simplesmente pegou o dump e trocou no HxD? Se sim, em qual offset você fez isso?
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

samuka+10
Usuário
Usuário

15/07/2014

É pode ser erro na escrita mesmo, não tentei ainda, passei o fds fora e não tive como refazer o processo, quanto a sua pergunta amigo, eu tentei modificar a ID do aparelho por meio de um programa chamado IDPS changer, vi alguns relatos que funcionava e arisquei em colocar uma ID nova e válida no aparelho para me livrar do Ban, sem precisar usar qualquer app(pkg) para burlar o sistema toda vez que ligasse o aparelho e tentar se conectar a PSN, esse programa ai cria um Dump patcheado da sua NOR original com a ID nova e valida,assim fica como se estivesse normal sem Banimento, pelo menos é o que se propõe né :whistle: ,como no meu não deu certo e eu causei um brick no aparelho não sei ao certo se funfa, resolvi arriscar por causa dos relatos que funcionava,não mudei mais nenhuma linha da ID banida, não sei se tem algo haver mas o endereço MAC pode ser modificado tbm com o programa e no meu caso não modifiquei deixei ele o mesmo, no site diziam que o MAC não haveria necessidade de ser mudado,muda quem quer,logico tem que colocar o MAC da ID que se queira aplicar em cima da banida.
mas vou ver se consigo reverter o processo ainda hj no game e volto pra dizer o que deu o parto aqui blz :dawg: :ffuuu: ,mais uma vez obg Wolfterro.

herbertt
Usuário
Usuário
Consoles: ps3 ,psp, xbox360

25/11/2014

ola amigos vi comentarios que se da para fazer downgrade em alguns modelo do ps3 sem precisar abrir o aparelho . o que tem de verdade nisso? . valeu

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

25/11/2014

herbertt escreveu:ola amigos vi comentarios que se da para fazer downgrade em alguns modelo do ps3 sem precisar abrir o aparelho . o que tem de verdade nisso? . valeu
Que somente consoles que já possuem alguma CFW instalada ou que estão abaixo da firmware 3.55 podem fazer isso.
Se o console estiver com alguma firmware acima da 3.55, é OBRIGATÓRIO o uso de um hardware flasher para fazer downgrade.
Imagem
Imagem
Imagem

herbertt
Usuário
Usuário
Consoles: ps3 ,psp, xbox360

25/11/2014

ok wolfterro e que ouvi comentario alguns modelos que estavam com ofw ate 4.60 dava para fazer downgrade sem precisar abrir aparelho , mas pelo visto sao boatos . valeuu

sergio_paulo95
Usuário
Usuário
Consoles: ps3

31/12/2014

amigo os arquivos nao estando abrindo para download :)? como atualizar o e3 card? eu possuo o e3 nor flahser e o e3 card tenho um console ceah-2001a e volta na versão inferior a 3.55?

thiagaops2
Usuário
Usuário
Consoles: x box 360
PSN ID: thiagaops2

30/05/2015

Boa noite a todos do fórum. Venho aqui relatar um poblema com um ps3 ao fazer o dowgrade. FiSair o processo tudo certo. A que vem o poblema ao desmontar o game para retirar o clip do e3 . Fui púxar o conector do cooler da placa mãe. E simplesmente saiu o conector fêmea na minha mão. Rompeu as trilhas . Agora não tenho idéia do que fazer. Será que perdi meu game?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço .

Responder
  • Informação