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O que esperar de Super Mario 3DS?

Está ansioso para esse jogo?

Esta enquete foi concluída em 10/07/2011

Claro, esse não pode faltar
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20%
Sim, é um bom jogo
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Ainda vou pensar se quero ou não
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Nem tenho 3DS mesmo
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Não tenho 3DS, mas é um bom jogo para o 3DS :y:
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Achei ruim
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Rá, esse jogo não serve pra nada, eu vou é ficar com o meu PSVita e que se foda isso!
1
20%
 
Total de votos: 5
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lanitaguai
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26/06/2011

:y: Certamente você já viu este trailer, mas não custa nada dar uma olhadinha de novo para aumentar um pouco a ansiedade e também para verificarmos detalhes no qual comentaremos logo abaixo. Então, curta-o:



Super Mario... O quê?
É... não foi dessa vez que recebemos o nome do jogo. Na Game Developers Conference, que aconteceu meses atrás, a Nintendo só havia mostrado quatro imagens e o logotipo sem verdadeiro nome do jogo. Na E3, o feito se manteve. Só estava o “Super Mario”. E a questão que não sai da nossa cabeça é: qual será o nome do novo game do Mario? Somente o Super Mario seria estranho, visto que todo jogo da série recebeu um ‘sobrenome’. Mas a Nintendo já anunciou que esse título não é oficial.
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O mestre Shigeru Miyamoto comentou a respeito das características de Super Mario para o 3DS. Segundo ele, “equipe de desenvolvimento projetou muitos elementos de 'Super Mario 3'; mas a intenção geral não é se focar em Super Mario Bros. 3, mas olhar para o que já foi feito com a franquia Mario em geral e para a jogabilidade de novas maneiras, para criar este novo Super Mario Bros. em 3D”. Pronto, não precisa dizer mais nada, não é verdade?

Um 2D em 3D
A primeira característica que se destaca no trailer é, indiscutivelmente, a aplicação de profundidade nas sessões ‘side scrolling’ do jogo. Muitas das cenas mostradas no trailer nos remetem aos clássicos jogos 2D, porém com a possibilidade de ir para o fundo da tela, quase que como em um 2,5D. O Circle Pad do 3DS cuidará de toda a movimentação do bigode para todas as direções possíveis. A Piranha Plant que cospe uma espécie de tinta preta na tela nos remete o efeito tridimensional do portátil, além de prejudicar a visão do jogador. URGH!
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Dá-lhe bundada!
Uma herança de New Super Mario Bros. está presente no novo game do Mario: a possibilidade de dar bundadas nos blocos de interrogação. Porém, ao contrário do jogo dito, em Super Mario 3DS, o item sai do bloco e não cai. Mas e qual é a nossa surpresa (ou nem tanto assim, já que todos sabiam disso) que aparece ao acertar o bloco? A querida Super Leaf! Woohoooo!
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‘Rabo’ de guerra
A Tanooki Suit apareceu pela primeira vez. Estávamos com saudades dela desde Mario Bros. 3. Como vemos no trailer, ela permite ao herói planar vagarosamente ao bater o rabo, igualmente como era no jogo do NES, porém Mario não voará com a roupa [sniff, sniff]. Vai ver que a Nintendo finalmente percebeu que guaxinim não voa. Mesmo sem a habilidade de voar, uma das características principais da roupa era dar um giro para acertar inimigos e isso não poderia faltar. Pois bem, o giro está presente, mas não é só o Mario que possui esta habilidade, os Goombas também. Guerras de rabos estão garantidas.
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O próprio Shigeru Miyamoto comentou sobre a (re)aparição de um dos power-ups mais adorados pelos fãs: “De um ponto de vista funcional, o Tanooki Suit faz com que Mario pule no ar e balance seu rabo para cima e para baixo de modo que ele flutue bem vagarosamente para baixo. A queda vagarosa é algo que eu acredito ser muito divertido, mas que também tem um significado bem forte quando você está jogando um game 3D. Novamente, não é algo relacionado ao fato de ser tão popular, mas estes são alguns dos elementos do Tanooki Suit que eu mais gosto."

Encaixotado
Não há canhões, Launch Star e nem lumas para levar Mario de um lugar do cenário para outro. Desta vez Mario entra no pequeno bloco branco com manchas rosas para ser transportado para o outro lado. Os blocos serão bastante usados no jogo em conjunto com os clássicos canos verdes.
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“Boonito”
Os Boo’s não perdem tempo e sempre estão atrás de Mario. No trailer aparece um momento no qual ele persegue o encanador em um piano gigante, o que certamente, é uma fase fantasmagórica. O mais interessante é que no final do piano, Mario pula sobre um Jump Box, aquele bloco com símbolo musical que impulsiona o herói. Esse bloco teve participação em Super Mario Bros 3. e Super Mario World e retornarão no novo jogo. Hmmm… gostinho de nostalgia!
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"Yay, olha eu ali manolos :dorgas: :dawg: "

Bandeirada
E para terminar a fase, o que você encontra? Estrelas? Não, você andou jogando Galaxy demais. É o clássico mastro com a bandeira! Isso mais do que comprova que Super Mario 3DS é uma mistura de Super Mario Bros. Wii com Super Mario 64. Atingindo o topo do mastro, você ganha uma vida. Não tem porque mudar, não é verdade?
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Bowser não desiste…
E se é um Super Mario, não ter a presença de Bowser seria uma grande injustiça… queremos acabar com o monstrão em 3D também. Como será que ele vai raptar Peach dessa vez?
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Fase a fase
A imprensa pode curtir algumas fases que estavam disponíveis na E3. A seguir, acompanharemos os vídeos das fases do novo game do Mario e os detalhes presentes:

World 1-2


- A primeira coisa que notamos é a movimentação da câmera, onde o jogador pode incliná-la, aproximar-se ou distanciar-se;

- Em seguida, os Goombas avançam para cima do jogador, uma herança de Super Mario Galaxy.

- A Fire Flower não será temporária como aconteceu nos últimos games espaciais, aproximando o jogo de ser um “Mario Bros.” Note que, na parte onde estão os três Goombas enfileirados, Mario dispara uma bola de fogo que bate no fundo da tela e vem para a frente, acertando os inimigos. O mesmo acontece com a casca verde;

- Além do mastro no final da fase, há a bandeira de checkpoint;

- O botão P retorna e no vídeo ele ativa as moedas;

- A Star Coin está presente. É preciso reunir três delas em cada fase, igualmente como ocorreu em New Super Mario Bros Wii;

- Mario ganhou novas movimentações, como a cambalhota e uma arrancada para correr.

World 1-2 (Warp Zone)


- Se você é uma pessoa esperta (ou preguiçosa) e não quer enfrentar desafios, só passar fases, já reconheceu a cena acima. As famosas Warp Zones retornam em Super Mario 3DS;

- Note o relógio no canto superior direito da tela. Yoshiaki Koizume, produtor do game, disse que os jogadores não precisarão de muito tempo para terminar as fases. Segundo ele, alguns níveis de Galaxy eram extensos e essa peculiaridade de tempo remete muito ao estilo Super Mario Bros.

World 2-5


- A fase é a clássica Airship de Bowser;

- O jogador precisa acompanhar avanço da câmera;

- Perceba que não há marcador de energia como nos últimos jogos tridimensionais do bigode. Quando ele está com a roupa de guaxinim, ao sofrer dano, ele volta para a forma normal e ao apanhar novamente ele fica pequeno, seguindo o clássico padrão dos jogos 2D;

- O Boss segue os moldes clássicos: é preciso pular sobre a cabeça três vezes. Agora com a profundidade, ele rebate pelo cenário.



World 3-3


- Ao pisar nos botões verdes com exclamação, as plataformas se desdobram criando o caminho, porém é preciso ser rápido pois elas somem;

- Há o Level Bonus, aquela área onde é preciso acertar o bloco para ganhar moedas até o tempo terminar;

- As habilidades de pular para uma parede para se impulsionar é uma herança dos jogos tridimensionais. Mas note que em momento nenhum ele se segura nas beiradas, o que aproxima das características dos jogos side scrolling do encanador.

The Legend of Peach
Se esse ano uma das principais séries da Nintendo está completando 25 anos, homenagens não poderiam faltar. Shigeru Miyamoto disse em uma entrevista que Super Mario 3DS terá um estágio que lembrará a série Zelda. Nesse estágio, a visão será aérea, ou seja, vendo Mario “por cima” e relacionando ao primeiro The Legend of Zelda, aquele do NES. Além disso, será preciso acender tochas nos cantos do mapa para abrir portas, outro puzzle bastante comum no jogo do herói de roupa verde.

3, 2, 1?? Não. É 1, 2, 3D!
Não há outro sentimento a não ser ansiedade. A cada novo game do Mario, a Nintendo mostra que o encanador sempre está em alta e que pode agradar aos velhos e novos fãs. Não importa se é no Reino dos Cogumelos, no espaço ou em 3D: as aventuras sempre são marcantes e inesquecíveis. Agora o que nos resta? Esperar a Big N anunciar a data de lançamento para reservarmos nosso querido tempo para aproveitar o jogo. Imaginou um Mario em 3D? Será três vezes mais divertido e impressionante.

Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2011/06 ... demos.html

Quem ai já tem um 3DS com certeza vai comprar né? :y:

Caramba coloquei na área, por favor algum Mod coloque para a área Games
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Tear
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26/06/2011

Muito legal o tópico :y:

Eu não tinha visto informações sobre esse jogo ainda, agora até que me animei com ele xD
Imagem Imagem > hahaha Imagem
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26/06/2011

Aquela primeira foto num é do paper mario?
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Meu post lhe foi útil?Clique no joinha na parte superior direita do post. Obrigado.

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27/06/2011

Eu vou ser sincero!

Sou Nitendista, assumido!

Hoje eu posso comprar o que a infância sonhou! :awesome:
Isso não é novidade pra quem lê os meus post aqui no forum, é mais
conhecido que bordão do Chicó do belíssimo Auto da Compadecida... (falo da obra, não do tema religioso) "...nunsei, só sei que foi assim." :D

Eu tive o previlégio de ver o Mario nascer. Mas!... :umm:

Por incrível que pareça eu nunca terminei um jogo do Mario, aliás, nunca passei da segunda fase e eplico porque:

Sou extremamente perfecionista em jogos de plataforma.
Quero pegar tudo, não gosto de deixar um ítem se quer para traz... e isso nos jogos do Mario é
humanamente impossível!!!

Nunca vi, nem na Net/Youtube alguém que jogasse Mario até o final e pegasse tudo!

Fazer 100% tudo bem...

Acho um dos jogos mais difíceis que existe.
E ainda falam que é jogo pra criança... bom eu sou velho, vai ver é por isso uehuuueh xD

Por isso esse Mario aí não desperta expectativa em mim não.
O Mario que mais joguei foi o do Nintendo 64 e quando chegeui nas Lavas ...desisti. :sadgrape:

Mas, parece ser um ótimo game! Para o 3DS então!

O problema da Nintendo (isso eu admito, viu Sr Darkus) :whistle: ...

É que; se ela continuar nessa de só lançar Remakes, usar personagens conhecidos e continuar superfaturando seus consoles, sem contar na putaria de lançar um console de um jeito hoje e amanhã lançar algo que só um idota não percebe, já estava no projeto desde o lançamento... tô falando dos DS, do Wii Motion...

DS Fat, DS Lite, DSi, DSi XL ou LL :palm:

Assim não dá!

É só olhar para o Wii... já tem quase seis meses que não lançam nada que o gamer vá correndo as lojas comprar, ou baixar :whistle:

Os últimos foram: Kirby, Mickey, Donkey Kong (outro remake :palm: ) e o fracassado Metroid Other M :palm:

Vai acabar tendo o mesmo fim da SEGA!!!
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27/06/2011

Eu sinceramente não sei o que pensar deste Mario, gostei dela beber da fonte do Mario 3 (o melhor Mario já feito!), mas colocar elementos do PIOR Mario já feito (Mario 64) não me agradou muito, ou a nintendo toma coragem e lança franquias novas pro povão hardcore, ou vai acabar REALMENTE como a SEGA (que faliu por maus projetos de hardware, não por causa de jogos ruins).

Acho que a nintendo deveria assumir de vez a postura de fazer jogos em 3D mas com jogabilidade 2D (já que fazer jogos em "pixel art" é trabalhoso e caro demais, segundo a Playmore no lançamento do KOF 13) e se tornar uma empresa indie que faz apenas jogos.

Talvez isso acabe acontecendo se o plano da Sony e da Microsoft se consumar como diz a boca pequena (ou ela se junte a elas).

No futuro acredito que só haverá UM console de mesa, e provavelmente terá um sistema operacional baseado em Unix, como vemos no PS3 (O Windows pouco a pouco vai caminhando para esse futuro também).

Espero que com essa "alcançada" da quase perfeição gráfica traga jogos melhores, pois a cada geração que passa tenho menos vontade de jogar games novos (até no PC também), praticamente só tenho me interessado por games indies com jogabilidade e gráficos antigos, e acho que essa tendência vai ficar mais e mais aparente num futuro próximo (Mortal kombat 9 que o diga...)
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27/06/2011

O pior Mario na minha opinião foi o Super Mario Bros 2. Pegar nabos não é uma coisa comum do italiano
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27/06/2011

lanitaguai escreveu:O pior Mario na minha opinião foi o Super Mario Bros 2. Pegar nabos não é uma coisa comum do italiano
:y: : :dorgas:
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27/06/2011

Finalmente tenho com o que concordar com você fantasminha heheaasgyasgysa
mas o que você talvez não saiba é que esse jogo é um hack de um jogo do Famicom Disk System chamado Yume Kōjō: Doki Doki Panic. (Um anime da Fuji tv)
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http://themushroomkingdom.net/smb2_ddp.shtml

Fizeram isso pois o Mario 2 Japonês era só um Mario 1 com fases estupradoramente difíceis...
Assim sendo, mesmo sendo um jogo "ruim", foi MUITO melhor que o Mario 2 "lost levels"

Isso aconteceu também com o jogo Black Belt do Master system, que é um hack do Hokuto no Ken, e o Wonder Boy 2 que virou Mônica no castelo do dragão.
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28/06/2011

Eu sei disso Darkus, e ainda não vi nenhum elemento de Super Mario 64, a não ser que nós devemos passar por 120 fases ou entrar nos quadros :dorgas: :dorgas: :dorgas: :dorgas:
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28/06/2011

Os elemento de Mario 64 é a movimentação em 3D e o "Look"... Mario so fica bom em 2D na minha opinião...
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