Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

[TUTORIAL] Emuladores para NintendoDS

Alfredo
Usuário
Usuário
Consoles: PS4,PS3,PC e PSVita

13/08/2009

Olá galera sou novo no fórum ,desculpem pela cheretagem mas estou postando um lista para downloads de emuladores de consoles para o nosso querido Nintendo DS, como eu sou fanático pelos consoles OldSchool :pedoold: :lol: , mas está ai

Indice:

1-NesDS-Emulador de Nintendo 8 bits
2-SnemulDS-Emulador de Super Nintendo
3-JnesisDS-Emulador de Mega Drive (Genesis)
4-ApprenticeMinusDS-Emulador de Master System e Game Gear (Tio Solid esse é para você cara)
5-Lameboy-Emulador de Game Boy e Game Boy Color
6-NeoDS-Emulador de Neo Geo MVS

Os outros emuladores são intermediários, mas postareis eles mais para frente pois ainda quero postar muita coisa em relação aos emuladores.

Links para downloads dos emuladores

ApprenticeMinusDS0.26
http://www.4shared.com/file/w9xUUCEh/Fr ... iceMi.html

JEnesisDS0.7.4
http://www.4shared.com/file/yorm9-fR/Fr ... DS074.html

Lameboy 0.12
http://www.4shared.com/file/V2tYLFp1/Fr ... y_012.html

NeoDS0.2.0
http://www.4shared.com/file/SGuuT_h3/Fr ... S_020.html

NesDS
http://www.4shared.com/file/TSaQVATN/Fr ... NesDS.html

SNEmulDS0.6WIP
http://www.4shared.com/file/HGrG6-AQ/Fr ... S06WI.html

Links corrigidos 25/05/10

Pessoal espero que gostem do começo do post

*ss:Alfredo Augusto Massri
Editado pela última vez por Alfredo em 25/05/2010, em um total de 5 vezes.

workernetGB
Usuário
Usuário
Consoles: PC, PSP-2000TA-85
Titulo: AAAWW!!!
PSN ID: nichCB
XLink Kai ID: workernetGB

13/08/2009

Eu tive algumas experiencias com emulador de no DS todos esses emuladores são bons, mas o emulador de SNES pra rodar bem precisa de bastante tempo nas configs.
Bem vindo e tenha futuros posts felizes ^^
Imagem
Meu sonho para o futuro
"I live, again..."

Alfredo
Usuário
Usuário

13/08/2009

Valeu cara é verdade o emulador de Snes em si é chato mesmo,mas um pouco de paciência para configurar e fica bom,eu acredito que os desenvolvedores dele pararam pelo fato de haver um bug na emulação dos chips especiais DSP1 DSP2 SuperFx , DSP4 (Top Gear 3000) seria ótimo

Alfredo
Usuário
Usuário

13/08/2009

Bem continuamos nesse post irei explicar cada emulador sua compatibilidade,nota final e video demonstrativo.

1-SnemulDS 0.6 WIP
Imagem

Imagem

O melhor emulador de snes para o Nintendo DS apesar de existir o SnezziDS que o projeto foi abandonado há muito tempo.Mas é um emulador que tem 40% de jogos jogáveis e 30% de jogos até emulados mas não jogáveis, o resto todo mundo já sabe (Chips especiais), interface um pouco complicada de se usar pelo fato de ter que mudar muitas configurações (BG1,BG2,BG3, Sprites etc) mas nada que um bom Google ajude :cheesygrin: a achar as configurações ideais para cada jogo, qualquer dúvida podem postar que solucionarei sou veterano nesse emulador, sua nota fica 06/10

Prós: Jogar snes em um console portátil,para quem viveu com o seu snes na década de 90 e vivia todas sexta feiras brigando com várias pessoas para locar os melhores jogos na locadora, terá um orgasmo quando usar esse emulador :cheesygrin:

Contras: Interface e emulação ficam a desejar.
Editado pela última vez por Alfredo em 13/08/2009, em um total de 1 vez.

Alfredo
Usuário
Usuário

13/08/2009

Mais um pessoal:

2-Lameboy 0.12

Imagem

Imagem

Melhor e único emulador de Gameboy e Game Boy Color para Nintendo DS, possui compatibilidade de 99% esse 1% é unicamente e exclusivo para o jogo Pokémon Puzzle League , mas enfim sua interface é muito agradável e não complicada ,sua nota fica em 09/10.

Prós:Interface simples de aprender e usar, compatibilidade perfeita com excessão do Pokémon Puzzle League :/ .

Contras: Apenas não ter a opção de fullscreen.

Thanks a lot Limpumper pelo video analise cara

Alfredo
Usuário
Usuário

13/08/2009

3-JenesisDS 0.7.4

Imagem

Imagem

Emulador fantástico de Mega Drive, o melhor para Nintendo DS de Mega Drive, porém acaba tornando-se não tão perfeito pela pouco compatibilidade com jogos (se caso vocês queiram uma compatibilidade maior existe o Pico Drive que é perfeito em compatibilidade, o único problema dele é que os jogos são emulados sem o som :/ ), sua interface não é tão simples mas é fácil de se usar, sua compatibilidade é de 50% os outro 50% é que ou não roda o jogo, ou é Rom acima de 2 mb coisa que infelizmente o emulador não suporta, sua nota é 07/10.

Prós:Para quem é fãn de Streets of Rage ,Sonic, Altered Beast etc, ficara em estado de choque a hora que jogar esses jogos no emulador.

Contra:Pouca compatibilidade :/

Alfredo
Usuário
Usuário

13/08/2009

Pessoal vou sair agora do fórum amanhã eu volto para terminar o post.

Boa Noite pessoal

Alfredo
Usuário
Usuário

14/08/2009

4-NeoDS 0.2.0

Imagem

Imagem

Esse foi um emulador que me surpreendeu, nunca imaginei que o NintendoDS tivesse um hardware para emular Neo Geo mas chega de babozeira :cheesygrin: , é um emulador simples de se usar porém complicado em converter as roms para o formato do emulador :ffuuu: , mas nada que um tutorial ajude, depois posto ele, uma compatibilidade incrível (eu acho que esse emulador tem técnologia alien) porém não são todos os jogos que rodam em um fps jogável, mas com um pouco de paciência você consegue jogar The King of Fighters 2003 em torno de 50fps e 55 fps diferença não muito notável, sua nota é 08/10.

Prós:Para quem é fanático por fliperamas e possui seu Nintendo Ds e quer jogar jogos de Arcade não se preucupem pois o portátil da Nintendo dá muito bem conta do recado na emulação de Neo Geo.

Contras: Não é 100% a velocidade dos jogos, só alguns. :ffuuu:

Veiny Dog

14/08/2009

Alfredo me arruma um Link de tutorial de como configurar o Labeboy porque to afim de pegar ele :mrgreen:

workernetGB
Usuário
Usuário
Consoles: PC, PSP-2000TA-85
Titulo: AAAWW!!!
PSN ID: nichCB
XLink Kai ID: workernetGB

14/08/2009

@Alfredo
O post com os vídeos ficou muito bom^.^ agora já dei minha olhada no único emulador que faltava eu dar uma bisbilhotada vou mandar meu amigo botar no DS dele^.^O melhor de vc ter PSP e um Amigo com DS é que um empresta pro outro e cada um discute as falhas e os pontos bons dos consoles e dos emuladores, eu particularmente adoro de paixão um jogo que o PSP teria que ter é megamanZX(1 e 2) que eu mato a vontade no PC e no DS, mas em emuladores o PSP é melhor e ninguém conseguiu me fazer provar o contrário.
Imagem
Meu sonho para o futuro
"I live, again..."

Responder
  • Informação