Imagem--------------------------------------------------Imagem

Guia para jogos problemáticos, e suas soluções definitivas!

Zanarkander
Usuário
Usuário
Consoles: emuladores paraguaios

01/11/2011

Sério, as CFW 6.60 estão melhores que a GEN-B2 :umm:
Nick Anterior: João Valério XD
Tutorial: PSP LCFW6.60PRO-B10
A unica certeza que tenho em minha vida é que Dark Souls > Skyrim
Imagem

Paladin
Usuário
Usuário
Consoles: PSP (emulando antigas paixões)
Titulo: Believe in your strength!

01/11/2011

Já ouvi isso, mas ainda tenho minhas dúvidas...
Tenho e uso praticamente todos os emuladores que saíram para PSP, além de vários plugins, sem falar nas centenas de jogos de PSP + PSX, testados UM a UM.

Para mudar de CFW, a compatibilidade teria de ser de 100%. Afinal, mesmo com essa antiga, ainda rodo TUDO, antigo ou novo, sem problema algum. E eu não arriscaria isso por apenas um jogo original, sendo que tenho a ISO do mesmo e funciona perfeitamente. A questão de rodar o UMD, é mais para ter uma certo conforto em jogar de vez em quando, quando quiser, sem ter que transferir dados, etc.

De qualquer forma, valeu pela dica.
:y:

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

02/11/2011

Paladin hoje temos 3 opções de CFW a nosso favor:

5.50 Gen-B2 ... Ja conhecida e como menciona, rodando tudo, bastando fixar, etc patchs e a compatibilidade com emulação e tudo mais.

...........................

6.60 Pro ou ME ... Ambas, estão mostrando serviço e pelo que observo até PSX com pops ta indo bem... No ultimo teste que fiz foi na ME, mas na época não rodava PSX... Hoje "tem um pops" mas não testei ainda (to usando só wap do celular e conexão de outros lugares ai ja viu ... Um ano praticamente sem jogos novos, mas ta bom, tenho um século de jogo aqui rsss)...

Voltando a questão. Creio que mais alguns poucos updates destas novas CFW, teremos praticamente o que o DAX e Gen fizeram no passado.

Se em termos de emulação e PSX estas CFW estiverem rodando liso, perfeito!

Lembro que fiz dois testes em versões bem anteriores a 6.60 ... No primeiro teste, alguns jogos fixados não rodavam nem a pau, mas dava pra tirar o fix (temos varias ferramentas que nos ajuda), e no outro teste (um update da mesma CFW) os mesmos jogos rodaram....

Logo, temos:

5.50 Gen-B2... Uma opção com fix, mas chegará uma hora que as ferramentas de fix não serão mais atualizadas (vide era npdecrypter do kernel 3.xx pra traz)... E ja temos alguns casos específicos, vide o jogo Cladun, no bug das fotos que o Kiss of Death fez patch.

As novas 6.60 ME ou Pro, não precisa fixar jogos, mas um ou outro caso de jogo já fixado eventualmente precisaria retirar tal fix (ou baixar de novo untouched)... Um ponto que pode ser chatinho são os Saves antigos, alguns podem ser recuperados do nucleo 5.xx para rodar no 6.xx , outros só pegando save já pronto.

Quando eu tiver uma nova oportunidade, irei atualizar com ambas, PRO e ME em um teste full com os casos mais chatos que conheci do PSP em tudo, PSX, emulação, e com plugins uteis como o Macrofire (vi no site oficial versão nova, mas não pude testar)...

Logo, chuto que até o começo do ano que vem a PRO e ou ME estarão apuradas o suficiente, só mesmo um save ou outro pode ser um impencilho, mas save é save, se isto for um problema, downgrade em minutos a favor dos full desbloqueio forever :awesome:
Imagem

Paladin
Usuário
Usuário

02/11/2011

Stranger_Eddie
Valeu pela atualização de CFW.
Pelo jeito, ainda é cedo para sair da CFW 5.50 GEN-B2 (full). Eu só farei isso quando existir uma que aceite todos os plugins, emuladores, ROMs, POPs e ISOs (fixeds ou não) que já possuo. Até lá, guardarei o meu UMD do Peace Walker par jogar nessa tão esperada CFW.

Como não possuo bateria de pandora e nem conhecimento para downgrades, aguardarei os seus testes pela CFW definitiva.

hunter0617
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Titulo: DIE EVERYONE!!!
Contato:

02/11/2011

Paladin escreveu:Stranger_Eddie
Valeu pela atualização de CFW.
Pelo jeito, ainda é cedo para sair da CFW 5.50 GEN-B2 (full). Eu só farei isso quando existir uma que aceite todos os plugins, emuladores, ROMs, POPs e ISOs (fixeds ou não) que já possuo. Até lá, guardarei o meu UMD do Peace Walker par jogar nessa tão esperada CFW.

Como não possuo bateria de pandora e nem conhecimento para downgrades, aguardarei os seus testes pela CFW definitiva.
Vou deixar a minha opinião.

Ao contrario do Eddie, eu já não vejo tanto problema em atualizar.

PODE ser que, como o Eddie disse, alguns saves fiquem corrompidos, mas isso já vem sido dito desde as CFW 3.xx.
E tem as questões das ISO patcheadas.
Tirando isso, tudo (ou quase tudo) que tinha antes já está atualizado para rodar nas versões 6.xx.

Sem contar que se for uma (L)CFW 6.60, não tem restrição alguma tanto como CFW ou como OFW.
Plugins, emuladores e de mais homebrews, creio que pode ficar despreocupado (a não ser que você utilize alguma velharia).

Paladin
Usuário
Usuário

10/11/2011

hunter0617 escreveu:PODE ser que, como o Eddie disse, alguns saves fiquem corrompidos, mas isso já vem sido dito desde as CFW 3.xx.
E tem as questões das ISO patcheadas.
Tirando isso, tudo (ou quase tudo) que tinha antes já está atualizado para rodar nas versões 6.xx.
Saves corrompidos não chegam a ser um problema tão grande, já que é possível baixar. Percebi também, que alguns usuários do fórum relataram que fazer um backup dos saves no PC para somente depois passar para o PSP, após ser atualizado, diminui bastante os problemas dos saves corrompidos. Se isso é fato ou não, aí é outra história.
hunter0617 escreveu:Sem contar que se for uma (L)CFW 6.60, não tem restrição alguma tanto como CFW ou como OFW.
Plugins, emuladores e de mais homebrews, creio que pode ficar despreocupado (a não ser que você utilize alguma velharia).
Eu uso alguns emuladores que já não recebem atualizações a MUITO tempo... De qualquer forma, prefiro usar uma CFW, de preferência uma definitiva. Atualizar PSP/PS3 é muito tenso! Sempre fico com o coração na boca. O PSP3 ainda terá muitas atualizações, mas acredito que o PSP logo, logo chegará a uma CFW que rode tudo, até porque o console já está no fim da vida...
:umm:

Aproveitando o tópico...
Gostaria de saber o que fazer com, pelo menos 1/3 dos jogos de PSP que tenho que usam patchs, caso um dia venha a usar uma nova CFW e (ou) emulador. Tereia de baixar TUDO novamente na versão untouched ou já existe CFWs que reconhecem esses patchs sem problemas? Ou ainda, existe algum software, funcional, que retire os patchs deixando a ISO como original?

jpnnnn
Usuário
Usuário
Consoles: Ps2-PSP 3DS no futuro distante
Titulo: O nick mais escroto do NI xD

10/11/2011

se nao me engano, ja vi aki no forum vc usa o umdgen pra tirar o patch e ai funciona de boa nao sei explicar em detalhes mas é basicamente isso
Imagem
Meu post lhe foi útil?Clique no joinha na parte superior direita do post. Obrigado.

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

10/11/2011

Hunter Eu gostei da CFW mais nova, só que eu não tenho UM JOGO do final de 2010 pra cá... (Sem tempo, conexão descente, etc... ) Logo, pra mim continuo na Old...

No meu ultimo teste foi ha algum tempo... E na época estava iniciando o PSX via popsloader rodar no kernel 6.xx

Agora nem posso testar :| , logo, como está o atual Popsloader?

Nem precisa muita informação, é só dizer alguns casos rapidos que só funcionavam naquele "popsxxx alguma coisa" e nenhum outro... Ta indo bem?

Tem algum jogo da era pops Dark Alex que não rodava nem a pedrada, que hoje com o atual kernel 6.xx passou a ser compatível?

Quando puder farei a farra dos testes novamente :D
Imagem

hunter0617
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Titulo: DIE EVERYONE!!!
Contato:

11/11/2011

Stranger_Eddie
Então Eddie, não vou dizer que fiz testes profundos e que jogos que não rodavam, passaram a rodar.
Porém, mesmo que isso não tenha sido solucionado com as novas versões, acredito que não seja defeito da CFW. ;)

Bem, o motivo da preferência seria esse :y:

Na verdade é aquele negócio ne...rs
"Use o que achar melhor para você."

RIARIARIA :dorgas:

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

11/11/2011

Paladin, vc perguntou de jogos fixados que não rodam em cfw nova....

caso acontecer do jogo fixado não rodar, podemos:

... usar ferramentas que removem fix (Umdgen é uma, mas tem outras que achei);

... Downgrade pra jogar o jogo fixado;

... Baixar novamente...

Mas relaxa, sinceramente deve ter raríssimos casos atualmente em termos de jogos já fixados... Eu mesmo vi como foi antes e dopois em versão que ja foi atualizada.

O que pode pegar, são os saves mesmo.

....

Hunter...

Vou testat este pops novo qdo eu puder... :D
Imagem

Responder
  • Informação