Imagem--------------------------------------------------Imagem

Guia para jogos problemáticos, e suas soluções definitivas!

Pedro BH
Usuário
Usuário

11/11/2011

Com o UMDGen é facinho de tirar fix.
So abrir a ISO entrar na pasta SYSDIR
Deixar apenas os aquivos OPNSSMP.BIN, BOOT.BIN e o EBOOT.OLD
Depois renomeia o EBOOT.OLD para EBOOT.BIN.

Paladin
Usuário
Usuário
Consoles: PSP (emulando antigas paixões)
Titulo: Believe in your strength!

12/11/2011

jpnnnn
Valeu brother, vou tentar.
:y:

Stranger_Eddie
Bem, eu prefiro usar ferramentas que removam o fix, como o UMDGEn do que fazer um downgrade.
Em ultimo caso, baixo uma versão untouched.
Valeu pelas dicas.

Pedro BH
Fácil assim? Beleza! Muito obrigado pelo tutorial.
Karmed!

Smigou
Usuário
Usuário
Consoles: PSP 3000,PS3,PS2,NDS,PS1,GBA.
Titulo: Viciadão em Mortal Kombat
Live ID: Smigou
PSN ID: Smigou

31/12/2011

alguem pode me ajudar ? baixei o mortal kombat unchained ele esta como arquivo .cso o jogo roda perfeitamente mas ao modo konquest do jogo,como tenho q falar com certos NPCS,eu falo com eles,no dialogo eu clico X para pular o dialogo(n gosto de ver o povo falar) e quando faço isso trava,ai vc me fala, so n pular,ta mas chega uma hora q trava sozinho,sem eu pular nada,queria um conselho,obrigado.

jpnnnn
Usuário
Usuário
Consoles: Ps2-PSP 3DS no futuro distante
Titulo: O nick mais escroto do NI xD

31/12/2011

transforma em iso e ve se continua com o problema
Imagem
Meu post lhe foi útil?Clique no joinha na parte superior direita do post. Obrigado.

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

05/01/2012

ERRO RESOLVIDO

:down:

Achei um problema no jogo Dragon´s Lair que até o momento SÓ ACONTECE na 6.60 PRO-B10 :n: .... Na versão 6.60 ME-1.6 :y: o jogo está rodando NORMALMENTE!

O que acontece?

:) Jogando normalmente, sem acontecer problemas = 6.60 ME-1.6 :y: Quando você termina, ou perde no jogo, entra a XMB para que você registre sua pontuação.

:( Jogando normalmente, porém acontecendo o problema = 6.60 PRO-B10 :n: Quando você termina, ou perde no jogo, o PSP tenta entrar na XMB, fica um tempo ligado e depois desliga completamente.

... Já tentei inumeras configurações no recovery menu da PRO, e nada de fazer este bypass do erro. O estranho é que na CFW ME está perfect! :?

WTF?! :?
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 09/01/2012, em um total de 1 vez.
Razão: Não é problema da PRO... É tbm da ME e para quem tem PSP 2000 ou 3000
Imagem

Paladin
Usuário
Usuário
Consoles: PSP (emulando antigas paixões)
Titulo: Believe in your strength!

06/01/2012

CFW 660 ME-1.6 rules!!!

hunter0617
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Titulo: DIE EVERYONE!!!
Contato:

09/01/2012

Stranger_Eddie
Por um acaso, a função UMD Cache está ativo na XMB?
Pode ser a causa do problema Eddie ;)

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

09/01/2012

hunter0617 escreveu:Stranger_Eddie
Por um acaso, a função UMD Cache está ativo na XMB?
Pode ser a causa do problema Eddie ;)
Você matou a charada :awesome: ... O PSP FAT não tem a configuração da Cache, o Slim tem e o problema não acontece só na PRO, também acontece na ME acabei de testar aqui e aconteceu a mesma coisa :umm: ... .. Problema extremamente simples de resolver, thanks xD !
Imagem

hunter0617
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Titulo: DIE EVERYONE!!!
Contato:

10/01/2012

Imaginei! :)
Quando foi lançado as (L)CFW com essa função foi postado uma observação em vários blogs que eu leio que essa função pode trazer problemas em determinados jogos (diziam que poderia dar problema, mas não sabiam qual e nem o tipo de problema que daria).
Apesar de ser uma função muito boa para jogos CSO, não parece ser proveitoso para quem usa jogos ISO.

Also, não sei se na ME também foi colocado, mas na PRO, ativando essa opção, o PSP cria um cache no MS para melhorar o Load do jogo.
Porém não traz um efeito significativo para jogos ISO, apenas para jogos CSO (por isso a citação anterior).

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

10/01/2012

hunter0617 escreveu:Also, não sei se na ME também foi colocado, mas na PRO, ativando essa opção, o PSP cria um cache no MS para melhorar o Load do jogo.Porém não traz um efeito significativo para jogos ISO, apenas para jogos CSO (por isso a citação anterior).
Hunter, esta função na verdade não está em nenhuma CFW ou LCFW ou CFW, está faz parte do hardware original mesmo dos PSPs 2000 em diante (pelo fato de ter 64 de RAM)

Definições :right: Definições de sistema :right: Cache UMD, Reduz a frequência com que o sistema lê a partir de um UMD.

Logo esta função dos PSPs com 64 de Ram (2000 e 3000) é valida quando tiver um UMD no slot. Ela cria um arquivo cache no sistema para quando o jogo for selecionado ser lido um bostézimo mais rápido que quando esta função estiver desativada.

Para quem usa UMD, e for extremamente chato e quer uma leitura mais rápida do UMD ao iniciar o jogo, vai notar com um cronômetro mais preciso do que os de fórmula 1, que o jogo iniciará mais rápido, só que este "mais rápido" é quase nada se usar a função desativada.

Para quem usa ISO ou CSO, esta função ativada também cria um arquivo cache no sistema, uma vez que os jogos podem interpretar isto como se fosse um UMD. Se você abrir qualquer jogo ISO ou CSO via UMDGEN 4, verá ali na estrutura um arquivo chamado: UMD_DATA.BIN. Inclusive esta arquivo pode ser apagado, mas não pode estar fora da estrutura do jogo. Tanto que na aba "UMD Properties tem a função: "UMD_DATA.Bin Generate", caso apagar o UMD_DATA.BIN, este deve ser clicado na função "GENERATE" (que criará este arquivo padrão) para leitura.

Esta função de cache é tão inútil, que no PSP GO não tem isto. Claro, o PSP GO não tem slot de UMD, mas o PSP possui uma estrutura interna no seu hardware software como um todo que este UMD_DATA.BIN deva existir tanto pra jogo em UMD como em digital. A Sony teria que reprogramar todos jogos de UMD que estão na PSN caso retirasse este arquivo interno, portanto é mais fácil manter.

Voltando, se deixar o Cache UMD ativado via XMB, e usar somente jogo ISO/CSO, perceberá após jogar vários jogos, no stick será criado na pasta \PSP\SYSTEM o arquivo "isocaches.bin" ou ou algo do tipo. Tanto que sempre apagar este arquivo e a função estiver ativada, ele volta a ser criado.

Finalizando, tudo isto pra dizer que o Cache UMD só é util para um "culhonésimo de segundo" na leitura inicial de UMD, e pra jogos ISO/CSO servem pra te encher o saco em tentar ficar descobrindo "por que pohas o jogo ta bugando" :ffuuu: :dawg:

... De agora em diante, esta função estará pra sempre desativada no PSP, afinal no FAT nunca precisou, no GO nem tem, e nos 2000 e 3000 só servem de "linguiça" da Sony em mostrar que o hardware tem algo a mais que não serve pra shi* nenhum :dorgas:
Imagem

Responder
  • Informação