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[GERAL] Review de jogos para PSP!

Você acha que nosso trabalho deveria ser mais valorizado/divulgado?

Apesar de todos criarem reviews por que gostam, acho que seria uma boa motivação para ter reviews melhores ainda! :D
8
40%
Acho que assim está bom. Se começar a divulgar vai começar a baixar a qualidade por causa de pessoas que querem se aparecer :n:
1
5%
Divulgando bem e sendo rígido nas qualificações dos reviews, acho que não há problema, até porque todos os reviews deste tópico mantém uma qualidade incrível. :awesome:
9
45%
Divulgar para que? Só vai aparecer mais gente enchendo a porra do saco! Tira essa ideia doida da cabeça PELO AMOR DE DEUS!! :ffuuu:
2
10%
 
Total de votos: 20
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yanh96s
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16/02/2010

:right: Phantasy Star Portable
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Estilo : Action - RPG
Ditribuição : Sega
Produção : Sonic Team
Idioma : JAP , USA e EUR

:right: Sucesso:
  • Phantasy Star Portable é a releitura de um dos maiores títulos da aclamada franquia de jogos de RPG online dos consoles, Phantasy Star Universe. A nova incursão da série no mundo dos portáteis, onde esgotou rapidamente no Japão vendendo mais de 320 mil cópias.Phantasy Star Portable traz todos os componentes (itens, armas e equipamentos) presentes em Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus, além de uma galeria de objetos pensados especialmente para o novo jogo.
:right: Sinopse:
  • Os jogadores podem criar seu próprio personagem usando as seguintes configurações: Raça, modelo de rosto, cor dos olhos, sobrancelhas, cílios, orelhas, tipo de cabeça, corpo cor, proporção, casaco, calças, sapatos, tipo de voz e tom de voz. A criação de personagens é dito para ir ainda mais longe do que jogos anteriores. (Você pode trocar de roupa, mais tarde, através da compra e equipá-los.) A versão de varejo inclui a opção de importar o personagem criado na versão demo de The Game, bem como duas missões para download : uma permite a troca de itens chamados de "Escudo de Armas" para os itens e armas e outro que consiste em um ataque contra o tempo chefes derrotados. No momento, essas duas missões extras estão disponíveis apenas na versão em japonês do Game. O Game também tem oito slots para salvar personagens, contra apenas quatro no Playstation 2, PC e Xbox 360.
:right: Personagens:
  • Guardian
    O personagem do jogador é capaz de criar. O personagem começa passando Laia de Formação e tornando-se um Guardião, juntamente com Vivienne. O personagem é muito tranquilo e quase não fala. A única vez que o personagem fala é com Vivienne e ocasionalmente com Headmaster Nav. O caractere afeta o comportamento Vivienne e compreensão dependendo de como a pessoa joga o Game.
  • Vivienne
    Vivienne é o primeiro acreditado para ser um modelo de tipo especial CAST que supera as do tipo de Lou, mais tarde revelou ser uma cópia elenco de Helga Neumann. Ela está muito apaixonada por pessoa e muitas vezes é inveja de seres humanos. Dependendo de como a pessoa joga The Game, ela pode ser muito amável e muito frio.
  • Helga Neumann
    Uma mulher que trabalha com a Illuminus. Embora ela parece estar em seu mid-20's, ela é realmente 47 anos. Ela disse que ela morreu e foi revivido pela SEED. Ela foi a causa de Remanescentes da SEED para divulgar e para a criação de outro HIVE.
:right: O que eu achei do jogo:
  • Bom eu achei o jogo super-legal , pra jogar no Multiplayer , pois eu e meus amigos jogamos aki pra 4 jogadores e o game fica super divertido com o fato de um querer superar o LV do outro e um ajudar o outro .( Acho o Multiplayer melhor do que o do Monster Hunter e do God Eater .)

:right: Avaliação do jogo (0 a 10)
  • Jogabilidade: 9
  • Gráficos: 10
  • Audio: 10
  • Diversão: 9 ( o jogo para jogar com amigos é divertido , mas sozinho eh um pouco enjoado jogar sozinho. )
  • Desafio: 10 ( Espera vc completar lv 100 ...... )
:right: Imagens:
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dnascimento
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08/03/2010

:right: Monster Hunter Freedom Unite
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:right: Jogabilidade
  • Single-Player e Multiplayer (AdHoc) até 4 players
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SpoilerShow
^ Phat FTW!
:right: Sobre o Jogo
  • Monster Hunter Freedom Unite é um jogo da Franquia Monster Hunter para PlayStation Portable. É um pacote de expansão do jogo Monster Hunter Freedom 2 e foi lançado em 27 de Março de 2008 no Japão, sob o nome de Monster Hunter Portable 2nd G (モンスターハンターポータブル 2nd G Monsutā hantā pōtaburu 2nd G?).

    Durante o lançamento do jogo no Japão houve uma edição especial (bundle) que incluia o jogo, um "strap" (Correntinha para prender o PSP no braço) e um PSP decorado
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    O jogo foi lançado nos EUA em 23 de Junho de 2009
  • Monster Hunter Freedom Unite tem mais missões, equipamentos e monstros que Monster Hunter Freedom 2. Uma nova feature do game é um "Felyne fighter" que te ajuda durante as quests. O jogador pode conseguir armaduras e armas de raridade 9 e 10, manter até 99 ítens de cada tipo em seu/sua caixa de ítens, armazenar mais de 20 equipment sets, e participar de quests com mais de 4 monstros diferentes.
  • Monster Hunter Portable 2nd G foi um completo sucesso comercial no Japão. A versão japonesa do jogo vendeu 690,000 cópias no lançamento, e na primeira semana foram vendidos 1.5 milhões de cópias. Em Julho de 2009 o jogo já tinha vendido 3.5 milhões de cópias. Monster Hunter Freedom Unite alcançou a pontuação de 8/10 na Eurogamer e de 80% na IGN.
:right: Enredo
  • O seu personagem é um caçador que estava em uma quest nas montanhas quando foi surpreendido por um Tigrex que te lança montanha abaixo.
    SpoilerShow
    Tigrex Badass que te derruba da montanha no começo do jogo :dawg:
    Imagem
    Ao recobrar os sentidos percebe que está em um lugar chamado Pokke Village recebendo tratamento médico. Após se recuperar você começa a fazer quests para a Chefe do Vilarejo e assim sua vida como Hunter começa.
:right: O que eu acho do jogo
  • Para quem tenta começar sozinho sem nunca ter jogado antes o jogo é monstruosamente difícil de se jogar e de entender, o que faz com que muitos desistam antes mesmo de enfrentar seus primerios Giapreys. Depois que você já tem algumas horas de jogo e já entende todo o mecanismo do jogo ele se mostra completamente desafiador e interessante. Uma das melhores coisas do game é a opção de fazer missões com amigos via AdHoc. Uma forma totalmente diferente de jogo o que faz você mudar toda a estratégia que você usa quando caça sozinho e mostra todo o potencial de diversão do jogo.
  • Avaliação do jogo (0 a 10)
    • Jogabilidade: 9 - Muito difícil para quem é iniciante.
    • Gráficos: 10 - Gráficos sensácionais com paisagens lindas e uma boa diversidade de cenários
    • Audio: 7 - Músicas temáticas porém não muito empolgantes. Apenas cumprem seu papel.
    • Diversão: 9 - Depois que se aprende a jogar você não consegue parar mais.
    • Desafio: 10 - (Eu diria mais que 10) No começo o jogo é mostruosamente difícil, mas depois que pega o jeito ele fica muito bom.
  • Prós: Gráficos lindos, enorme quantidade de missões, diversidade de armas e equipamentos fazem de cada jogador único.
  • Contras: Pela dificuldade do jogo, o começo pode ser um pouco frustrante porém o jogo recompensa aqueles que não desistem.
Editado pela última vez por dnascimento em 25/03/2010, em um total de 4 vezes.

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Zack888
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13/03/2010

:right: Crystal Defenders
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Video do gameplayShow
:right: Jogabilidade
  • Suporte a 1 jogador
    Mini com suporte ao sistema PSP e PS3
:right: Sobre o Jogo
  • O jogo Crystal Defenders é um jogo no estilo Tower Defense, você escolhe entre alguns personagens que estão presentes em jogos da Square Enix, produtora do jogo, entre eles Guerreiro, Arqueiro, Mago e outros. São 12 fases divididas em 3 níveis diferentes, todas cabulosamente desafiadoras e que irão te dar um enorme trabalho para passar da pequena quantidade de 30 hordas de inimigos.

    Sua missão é simplesmente colocar seus guerreios em locais estratégicos que os possibilitem de derrotar os inimigos que vierem.

    Caso a horda esteja extremamente difíceis e você pense que ira perder um número maior que 5 de seus 20 cristais :ffuuu:(isso porque para usar o summon é necessário o gasto de 20 cristais) :ffuuu: , você pode usar um summon, cada dificuldade tem 2 summons diferentes, sendo que um deles dobra o range e o dano de seus personagens e o outro dá uma quantidade considerável de dano a todos os monstros na horda.
:right: O que acho do jogo
  • O jogo é muito bom, extremamente difícil passei 4 dias jogando a noite com um amigo e não consegui sequer saber a quantidade de hordas presentes nos estágios. :dorgas: A trilha sonora do jogo é muito agradável, mas como a música não muda na fase, não que eu tenha percebido jogo pouco ouvindo a música, pode se tornar meio cansativa entre o som dos seus guerreiros destruindo os inimigos. :smash:
    Mesmo assim o jogo pode lhe prove várias horas de diversão e desafio, e muita raiva lhe dando vontade de quebrar o psp por perder os amados cristais, o gráfico como é de se esperar não é nada de outro mundo mas faz muito bem o seu papel e é agradável o design dos personagens.

    Prato cheio para os fan-boys da série Final Fantasy :whistle:, e para que mnão curte também e gosta do estilo o jogo também irá se divertir muito. :cheesygrin:
  • Avaliação do jogo (0 a 10)
    • Jogabilidade:9
    • Gráficos:8,5
    • Audio:9
    • Diversão:10
    • Desafio:12 ( OMG :pedogota:)
  • Prós:Muito divertido, demora a se tornar enjoativo, tem um número grande de mapas, dificuldade muito alta, trilha sonora e gráficos agradáveis
  • Contras:Vai passar muita raiva, :whistle:, músicas podem vir a cansar já que não mudam no mapa.
Envie sua opinião sobre o jogo para ser incluida no review por pm para mim.
Editado pela última vez por Zack888 em 31/10/2010, em um total de 9 vezes.
Jogando:

Kingdom Hearts 2 (PS2)
Dragon Age Origins (PC)

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Stranger_Eddie
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26/04/2010

:right: Ghost Rider

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:right: Jogabilidade
  • Singleplayer e multiplayer.
:right: Comandos básicos

:twisted: Ghost Rider:

Analógico: movimenta o personagem.
Direcional esquerda e direita : movimenta câmera.
Direcional baixo : Ativa poder de condenação.
Direcional cima : Ativa poder de destruição total.
X: pulo.
QUADRADO: Ataque rápido.
TRIANGULO: Ataque forte.
CIRCULO: Agarrão.
R: Defesa.
L: Shotgun.
SELECT: Taunt (provocação). Melhor utilizado quando desejar aumentar o nível de fúria principalmente com inimigos a distância.
START: Pause.

Além destes comandos, existe uma ENORME quantidade de golpes variados que são destravados conforme andamento do jogo e principalmente caso o jogador desejar fazer. :y:

:!: Informações mostradas na tela:
SpoilerShow
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Barra de destruição: Circulo no canto superior esquerdo.
Energia vital: Canto superior esquerdo.
Shotgun / Condenação : Canto superior esquerdo. Cada quadrado preenchido indica a possibilidade de um disparo. E acima de 4 quadrados preenchido poderá usar o poder de condenação.
Almas coletadas: Canto superior direito.
Barra de fúria: Canto superior direito baixo das almas coletadas. A fúria servirá para derrubar inimigos específicos no jogo. Caso tomar um só golpe ou deixar a barra “zerar”, volta ao estado inicial.
Desafios de nível: Lateral esquerdo representado por crânios. Somente serão mostrados caso selecionar os modos Challenge (médio) ou Punishiment (modo mais difícil do jogo).

:twisted: Ghost Rider pilotando a moto infernal

Analógico: movimenta o personagem.
Direcional esquerda e direita : movimenta personagem.
X: pulo.
QUADRADO: Ataque.
TRIANGULO: Derrapagem.
CIRCULO: Tiro.
R: Acelera.
L: Reduz velocidade.
START: Pause.

:!: Informações mostradas na tela:
SpoilerShow
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Barra de turbo: Circulo no canto superior esquerdo. Poder adquirido depois de um tempo durante o jogo.
Energia vital: Canto superior esquerdo.
Almas coletadas: Canto superior direito.
Desafios de nível: Lateral esquerdo representado por crânios. Somente serão mostrados caso selecionar os modos Challenge (médio) ou Punishiment (modo mais difícil do jogo).

:right: Sobre o Jogo

Ghost Rider é um jogo de ação diferenciado. Não se trata somente de uma adaptação do filme e sim uma fantástica adaptação dos quadrinhos originais com elementos do filme.

Uma enorme quantidade de personagens está presente no jogo, incluindo os principais inimigos das tramas dos quadrinhos.

A arte conceitual do jogo está perfeita. Inclusive durante o jogo poderão contar com presenças especiais como o personagem BLADE. E o que é melhor, você TAMBÉM poderá jogar tanto com Blade como alguns dos inimigos presentes no jogo.

:right: História

Johnny Blaze é um famoso piloto de moto, notório por suas acrobacias. Um dia, para salvar a vida de seu pai ele faz um pacto com o diabo, chamado Mephistopheles, recebendo uma maldição, tornando-se Motoqueiro Fantasma.
Seu destino foi selado através do pacto com o diabo e sua função é salvar sua amada Roxane e além disto, desfazer os planos malignos dos fugitivos do inferno como Blackheart, Lilith, e diversos outros seres infernais. Só que isto terá um alto custo para Ghost Rider.

:right: Modos de jogo

Ao contrário de muitos jogos de ação que possuem somente um modo continuo, Ghost Rider tem 2 modos principais de jogo e para cada etapa diversas alternativas extras garantindo muita diversão. São eles:

:!: History

É o jogo seqüencial. Ao todo são 8 níveis distribuídos em 5 fases, ou seja 40 telas.

:!: Challenge

São corridas de moto onde poderá escolher tanto Ghost Rider com a roupa do filme ou a roupa clássica, Johnny Blaze, Lilith, Black Heart, etc. As corridas possuem diversos modos de jogos que lembram muito o clássico Mario Kart porém com o estilo mais infernal propriamente dito. Vários poderes o ajudarão durante a corrida, assim como tem poderes que poderá atrapalhar.

:!: Desafios de nível Valido para o modo History e Challenge.

Para cada uma das telas, terão 3 desafios extras. Estes desafios são variáveis para cada um dos níveis representados por Crânios da seguinte forma:
SpoilerShow
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Crânio superior: Coletar X almas.
Crânio central: Terminar a tela antes do tempo acabar.
Crânio inferior: Variável! Os desafios poderão ser: Matar uma quantidade de inimigos com a Shotgun, agarrões; Terminar sem sofrer danos; Manter a barra de fúria no máximo por um tempo específico; Matar inimigos no ar; Não utilizar a defesa; Terminar sem utilizar os poderes extras, entre outros desafios.

:!: Bônus

Surpreendente! :pedobear: O jogo possui uma VASTA quantidade de material para destravar incluindo:

- Quadrinhos originais;
- Entrevistas com os criadores do jogo;
- Artes conceituais;
- Bônus surpresa... Para deixar um pouco de curiosidade, imagine poder jogar todo o jogo com outros personagens e poderes extras. Um exemplo: Personagem Blade, que não possuirá a barra de tiro, porém ele recupera energia sugando o sangue dos inimigos quando os agarra...

:right: O que acho do jogo

TECNICAMENTE PERFEITO! O jogo tem TUDO que um jogador exigente sempre desejou. :twisted:

Avaliação do jogo (0 a 10)
  • Jogabilidade: 10
  • Gráficos: 10
  • Audio: 10
  • Diversão: 10
  • Extras: 10
  • Desafio: 10
Prós: Seria este um dos melhores jogos do PSP? Resposta! Não! É um dos melhores jogos feito na história dos Vídeo Games! :notworthy: Gráficos magníficos, som espetacular e bem elaborado. Só o modo história já mostra um jogo desafiador, e os extras já garante mutissimas horas extras de diversão garantida. Um dos principais pontos do jogo é que você não fica preso a uma história continua e caso passar uma etapa ter que começar o jogo novamente. O jogo Ghost Rider permite que você volte quantas telas quiser, o momento que quiser e quando abrir personagens secretos poderá também jogar a fase que desejar com eles. Não preciso dizer que este jogo é surpreendente em todos os sentidos. :awesome:


Contras: Poderia ter legenda durante as apresentações do jogo... Mas seria isto realmente algo contra para um jogo tão fenomenal?
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 27/04/2010, em um total de 2 vezes.
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11/05/2010

:right: Ys Felghana no Chikai (The Oath in Felghana)
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Um Action-RPG lançado em 2005 para Microsoft Windows pela Nihon Falcom. É um remake do terceiro jogo da série Ys. A PSP versão foi lançada em 22 de abril de 2010 no Japão.

:right: Jogabilidade
  • Um clássico Action-RPG , com várias melhorias. Muitas coisas do jogo anterior foram simplificados para manter o foco na ação, em oposição aos equipamentos e gestão de item. Por exemplo, a cura de bônus e status não são mais transportadas como itens ou acessórios, em vez disso, esses bônus são descartados a partir de inimigos derrotados e são usados em cima do coletor, juntamente com um bônus de experiência de combos de ataque, estes bônus são mantidos através de combate constante.
:right: Enredo
  • Como em Ys III, Adol Christin e seu amigo Dogi está viajando para a cidade natal de Dogi Redmont três anos após os eventos dos dois primeiros jogos. Ao chegar, eles descobrem que um mal está ameaçando o povo, que concedem a Adol colocar um final nisso.
:right: O que acho do jogo
  • Eu achei um ótimo Action-RPG para se jogar no PSP , com uma linda trilha sonora e graficos incríveis .Um jogo para zerar inúmeras vezes.
Avaliação do jogo (0 a 10)

*Jogabilidade: 10 ( Um RPG com muuuuita açao!)

*Gráficos:9 ( Graficos parecidos com o de Ragnarok XP)
*Audio:10 ( Gosto tanto da musica do jogo que de vez em quando eu so jogo pra escutar a musica .. :dawg: )

*Diversão:8 ( O jogo as vezes fica meio enjoado por vc so ficar viajando pelo mesmo lugar ...)

*Desafio:10 (Joga no Very Hard para vc ver quanto vai ficar a vida do Chefão.. ;) )

:right: Imagens :
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21/05/2010

:right: Kingdom Hearts: Birth by Sleep

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Gameplay no spoiler. :down:
SpoilerShow
:right: Introdução
SpoilerShow
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  • Kingdom Hearts é o nome dado a franquia de jogos produzidos pela Square Enix. O jogo mistura personagens próprios com personagens da Disney e de outra famosa franquia da SE "Final Fantasy". O jogo apresenta jogabilidade de um Action Role Playing Game.
    O jogo para PSP é o sexto jogo a ser lançado da série, os outros sendo, respectivamente (irei focar-me nos principais):
  • Kingdom Hearts - Primeiro jogo da série, lançado em 2002 para PS2. Apresenta o protagonista da série Sora.
  • Kingdom Hearts: Chains of Memories - Lançado em 2004 para Game Boy Advance. Serve de ligação entre Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II. :down:
  • Kingdom Hearts II - Se passa após Chains of Memories, lançado em 2006 também para PS2.
  • Kingdom Hearts Coded - Lançado em 2008 para celulares. Foca-se no rei Mickey, Pateta e Donald e se passa após KH II.
    Foi anunciado um remake deste jogo apresentado na E3 de 2010. Chamado Kingdom Hearts Re:Coded.
  • Kingdom Hearts 358/2 Days - Lançado em 2009 para Nintendo DS. Se passa entre os 2 principais jogos, mas com uma história paralela. Primeiro jogo da série a ter suporte multiplayer.
  • Kingdom Hearts: Birth by Sleep - Lançado em 2010 para PSP. Se passa 10 anos antes dos eventos do primeiro jogo. Apresenta 3 novos protagonistas, Terra, Aqua e Ven.
  • Kingdom Hearts 3D - Jogo a ser lançado para o novo portátil, também a ser lançado, da Nintendo 3DS. Mais informações. :down:

    Futuros jogos

    Recentemente o diretor da série Tetsuya Nomura anunciou que já estavam em desenvolvimento mais 3 jogos da série, um com previsão de lançamento para o ano fiscal de 2010, sendo um deles Kingdom Hearts III, o qual foi dito estar na parte conceitual.
    Um título aparentemente será chamado Reconnect, sobre o qual há um vídeo no final de KH: Birth by Sleep.

    O outro será focado no modo multiplayer e tem lançamento previsto para 2011.
    Então resta KH III, que parece será o último a ser lançado entre os jogos anunciados, e voltará a se focar em Sora. O jogo encerrará o encontro entre Sora e Xehanort, mas não a série, que continuará tendo Sora como protagonista.

    Com o anúncio do 3DS na E3 2010 e a demonstração de um vídeo surgiram rumores de um possível remake. Mas a SE afirmou que o jogo será totalmente novo e não é um dos jogos antes divulgados, fará a ponto entre KH 2 e 3 e terá como protagonistas Sora e Riku. O título do jogo será Kingom Hearts 3D, sendo que Tetsuya Nomura disse que o 3D no título não se deve aos efeitos presentes no novo portátil, nos resta esperar para descobrir. :dorgas:
:right: Jogabilidade
  • Story Mode: 1 jogador
    Joint Struggle(Multiplayer Mode): Até 6 jogadores, cada um assume o papel de um dos três Keyblade Warriors, principais personagens do jogo(Mais detalhes na parte do Enredo).

    Sendo os modos disponíveis para Multiplayer: Duel,(Free for all ou em grupo com até 3 em cada time.), Command Board( Mais informações abaixo), Arena (Contra Unversed) e Race.
:right: Enredo
SpoilerShow
  • Imagem
    Aqua,Ventus e Terra.
    A história acontece 10 anos antes dos acontecimentos de Kingdom Hearts 1, cronologicamente o primeiro jogo da série. Aqui Sora ainda tem 4 anos e não conhece outros planetas, ou sabe algo sobre as Keyblades.

    O jogo conta a história de três antigos portadores de Keyblades: Aqua, Terra e Ventus(Ven), que treinavam, com seu mestre Eraqus, para atingir o sonho de se tornar Keyblade Masters.

    Ventus é o mais novo dos três, e no início assiste o teste de seus 2 amigos para tentar se tornar Keyblade Master. Durante o teste Terra não consegue controlar a escuridão dentro dele, e por isso Master Eraqus o reprova no teste. A partir disso e de outros acontecimentos, cada um deles parte para visitar outros mundos, cada um com um objetivo.

    Eles visitam estes mundos em períodos diferentes, assim saberá tudo o que acontece durante o jogo apenas ao completar as 3 histórias. Apesar de se encontrarem algumas vezes durante a história.

    Nestes mundos eles enfrentarão inimigos chamados de Unversed.

    Cada Save Game deve ser salvo em um Slot diferente para que se possa liberar o Final Chapter e depois o Video Secreto.
Mundos Presentes
SpoilerShow
  • Mirage Arena
  • Neverland
  • Disney Town
  • Deep Space
  • 100 Acre Wood
  • Destiny Island
  • Mysterious Tower
  • Enchanted Dominion
  • Olympus Coliseum
  • Keyblade Graveyard
  • Land of Departure
  • Castle of Dreams
  • Dwarf Woodlands
  • Radiant Garden
Personagens (Se considerar spoiler pule!)
SpoilerShow
  • Moogles
  • Riku
  • Sora
  • Queen
  • Magic Mirror
  • Seven Dwarfs
  • Prince
  • Snow White
  • Dr. Jumba
  • Gantu
  • Grand Councilwoman
  • Experiment 626
  • Experiment 221
  • Anastasia
  • Cinderella
  • Drizella
  • Grand Duke
  • Jak
  • Fairy Godmother
  • Lady Tremaine
  • Prince Charming
  • Lucifer
  • Rabbit
  • Tigger
  • Winnie the Pooh
  • Aeleus
  • Ansem the Wise
  • Braig
  • Dilan
  • Even
  • Ienzo
  • Isa
  • Kairi
  • Kairi's Grandmother
  • Lea
  • Merlin
  • Scrooge McDuck
  • Xehanort
  • Donald Duck
  • Hades
  • Hercules
  • Ice Colossus
  • Philoctetes
  • Zack
  • Aurora
  • Flora
  • Fauna
  • Merryweather
  • Maleficent
  • Maleficent's Lackeys
  • Prince Philip
  • Goofy
  • Mickey Mouse
  • Yen Sid
  • Moogles
  • Captain Hook
  • Crocodile
  • Lost Boys
  • Peter Pan
  • Smee
  • Tinker Bell
  • Donald Duck
  • Goofy
  • Mickey Mouse
  • Yen Sid
  • Aqua
  • Master Eraqus
  • Terra
  • Ventus
  • Master Xehanort
  • Lingering Sentiment
  • Vanitas's Sentiment
  • Vanitas
  • Brooms
  • Chip and Dale
  • Daisy
  • Horace Horsecollar
  • Huey, Dewey, and Louie
  • Minnie Mouse
  • Pete
  • Pluto

:right: Gameplay
SpoilerShow
-História
  • O jogo é dividido em 3 histórias um para cada personagens com características próprias, que levam em conta as habilidades, velocidade, magia e força de cada um.
    Ao iniciar o jogo você pode escolher em qual jogar e pode mudar durante o jogo. Cada cenário tem duração de aproximadamente 15 horas, somando um total de 45 horas, o maior jogo da série. Esse tempo exclui continues, e edição de "deck".

    Há também o Final Chapter, liberado após complentar as 3 histórias e juntar todos os Reports.

    Para liberar o vídeo secreto, que conta o verdadeiro final do jogo, é necessário completar o final Chapter, não é possível liberá-lo no modo Easy, e no Normal a dificuldade é superior a do Critical.

    Recomendo que jogue no modo Proud, no início poderá sofrer um pouco, mas quando pegar os comandos do jogo vai ver que é até bem fácil. :y:

    Para quem gosto de dificuldade, no modo Critical há a possibilidade de jogar o jogo todo no Nível 1. :smash: :bounce:

    Os gráficos do jogo podem ser melhorados a partir de uma opção no menu. Acesse o menu Option e então selecione color depth 32 bits, recomendo que aumente o clock para 333MHz, o jogo rodará muito bem sem slowdowns mesmo com os gráficos no máximo. ;)

-Habilidades
  • Birth by Sleep apresenta diversas habilidades que mudam as características de seu personagem e a sua maneira de jogar. Como:
  • Deck Command: Pode ser usada pelo menu de batalha, com um pequeno "cool-down" (similar ao presente em Re: Chains of Memories). Algumas podem ser usadas por todos os personagens, enquanto outros são específicos para cada um. Podem ser vistos no canto inferior esquerdo da tela. Para navegar entre as Skills equipadas usa-se o D-Pad para cima e baixo, e para usar /\.

    As habilidades se dividem em ação, guarda, conter,ataques, mágicos, itens e Finishings; podem ter seu level aumentado, cada uma tendo seu level máximo, o que aumenta seu poder e algumas vezes garante alguns bônus.

    Novas habilidades podem ser adquiridas como Bonus, em Treasures, dropando de monstros ou fundindo habilidade que você já tem. Para combiná-las eles devem estar no Level máximo.

    Para aumentar seus leveis é necessário o uso de Command Points adquiridos derrotando inimigos e jogando na Command Board.

    Para uma lista completa das combinações visite: http://wikicheats.gametrailers.com/inde ... d_Commands

    Obs: Alguns comandos são específicos de modos multiplayer. No modo D-Link os comandos são específicos, na maioria retirados da lista do jogo, mas os personagens Cinderella, Snow White e Vanitas possuem comandos próprios e diferenciados. Para uma lista das habilidades checar este site.
  • Shoot Locks: Ataques únicos que necessitam de tempo preciso para liberar um poderoso e perigoso ataque. O jogador passa a controlar o personagem em primeira pessoa e mira no máximo de inimigos possíveis executando um ataque que irá acertar todos eles.

    Podem ser dividos em 3 tipos:

    1- É necessário apertar O repetidamente o mais rápido possível, enquanto o personagem dispara várias magias.

    2- O personagem irá correr com uma aura mágica, enquanto você deve acertar uma combinação para que o personagem use magias.

    3- Você deve apertar O no momento certo, normalmente o personagem irá atirar diversas magias em sua volta.

    Novamente, alguns são específicos para cada personagem e alguns podem ser utilizados pelos 3.

    Para usar Shoot Locks você irá gastar Focus Gauge, que pode ser recuperada atacando inimigos e usando Ethers.

    Veja este site para a lista completa.
  • Command Styles: Habilidades ainda mais mortais únicas para cada personagem, e algumas que podem ser usadas pelos 3 :P :dorgas:.

    Ao atingir determinado requerimento e completar a Command Gauge você poderá usar um Command Style.

    Os requerimentos são no geral usar algum tipo de Habilidade, seja Gelo, Dark, entre outros.

    São divididos em 2 níveis, os de nível 2 podem ser ativados atingindo algum requerimento enquanto usa-se uma de nível 1.

    Confira aqui para a lista completa

-Command Board
  • Mini-game que pode ser acessado a partir de um Save Point ou dentro da Mirage Arena, aqui você joga um jogo de tabuleiro parecido com Banco Imobiliário. xD Você jogara contra personagens de cada Command Board, contra 1 ou 2 outros adversários, podendo ser personagens do próprio jogo e também da Disney.

    Você deverá comprar as casas, evitar cair na dos oponentes e juntar o dinheiro necessário para ganhar a partida, este sendo definido antes do início.

    Aqui você poderá Aumentar o level de suas habilidades. Além de destravar um D-Link secreto. Este é obtido aleatoriamente ao se cair nas casas especiais, mas acho que é liberado apenas no final do jogo.

    Há um Command Board obtido lendo um livro da casa do Merlin e um secreto obtido ao ganhar ao menos uma partida em todos os outros.

    Mó legal esse joguinho, parece banco imobiliário. :dorgas: :dorgas:
-D-Link
  • D-link (Dimensional Link) é o sistema de summon presente em Birth by Sleep. Usado para invocar o poder de um personagem de outro mundo. Também pode ser utilizado o Multiplayer, sendo invocados Terra, Aqua ou Ven.

    Para usar um D-Link é necessário adicioná-lo no menu próprio para isso, além de estar com a barra de D-Link completa. Para enche-la é necessário pegar os orbs azuis dropados por inimigos. Essa barra diminuirá continuamente durante o uso do Summon, e quando esvaziar por completo ele (Adivinhem??? :dorgas: ) acabará.

    Assim que a invocação for feita haverão mudanças na tela para indicar qual o personagem invocado. Com o D-Link você obtém habilidades do personagem, sendo que cada D-Link possui bonus específicos, como Experiência em dobro entre outros.

    Os D-Links obtidos vem dos personagens com quem Ventus, Terra e Aqua conhecem durante o desenrolar da trama.

    Para uma lista completa clique aqui
:right: Informações na Tela e Comandos
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Life Bar - Sua barra de HP, a parte em verde mostra a quantidade de vida restante.
Unversed HP - Barra de HP de seu adversário, mostra o quantidade de vida restante de seu inimigo.
Focus Gauge - Mostra quanto resta de "energia" para usar shotlocks, parecido com MP em outros jogos.
D-Link Gauge - Parecida com a anterior, mas para que se possa usar um Summon a barra deve estar completa, e pode ser cancelado antes dela se esvaziar, ou irá se encerrar caso esvazie.
Habilidades - Mostra as skills e itens que estão equipadas no momento.

Os comandos no jogo são bem simples, especialmente se prestar atenção no tutorial do jogo. :whistle:

Os comandos básicos disponíveis já no início do jogo são:
X - Ataca
O - Pula
QUADRADO - Defende se parado e usa dash caso esteja em movimento.
TRIÂNGULO - Utiliza a habilidade ou item selecionado.
ANALÓGICO - Movimenta o personagem.
D-PAD - Navega entre as habilidades e itens equipados.
R + L - Utiliza a habilidade de Shotlock equipada.
R - Trava a mira em um adversário.

O esquema de movimentação de câmera não será tratado aqui já que pode ser mudado no menu. Use o de sua preferência
:right: Multiplayer
SpoilerShow
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Mirage Arena
Para acessar o Multiplayer você deve visitar a Mirage Arena, localizada em cima dos 3 primeiros planetas do jogo, fora o inicial e a própria Arena.
Aqui independente das configurações seu jogo irá rodar em 16 bits e em clock de 333MHz devido a alta necessidade de processamento do multiplayer.

Há 4 modalidades multiplayer:
-Duel
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Suporta até 6 pessoas.
  • Aqui você poderá batalhar com até 5 amigos, sejam divididos em times de até 3 pessoas, seja cada um por si com a porradaria comend solta. :twisted:
-Arena
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Suporta até 4 players.
  • Neste modo você lutará contra várias "waves" de monstros com a ajuda de seus amigos, indo desde alguns increvelmente fáceis com boss já presentes no jogo, até algumas difíceis pra cacete. :awesome:

    Sendo a última delas uma contra TODOS os lindos bosses enfrentados na Arena. :dawg:
-Command Board
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Suporta até players.
  • Aqui você jogará o jogo de tabuleiro presente no Game na compania de seus amigos. :awesome: :awesome:
-Race
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Suporta até 6 pessoas.
  • Aqui você irá disputar uma corrida, como a que acontece na Disney Town, na compania de seus amigos, aqui você poderá incluir também personagens controlados pelo jogo. :umm: :umm:
A exceção do modo Duel, todos os outros podem ser jogados também ao acessar a Arena no modo Off Line. Nesse caso você estará sozinho em todos.
:right: O que acho do jogo
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O jogo já impressiona com a abertura, que ficou muito bonita e é bem agradável, recomendo que pule-a quando for jogar, já que quando iniciar seu save você a verá novamente.
Jogo extremamente divertido e com uma ótima duração, para fazer 100% gastará algumas dezenas de horas em cada save. :awesome: :awesome:
A história também ficou boa, apesar de ser bem triste. :sagrape: A independência da história de cada personagem também impressiona, uma vez que você só descobrirá tudo que acontece no perído em que o jogo se passa após zerar com todos os personagens e ver o vídeo secreto. :wut:
Os controles inicialmente podem parecer meio travados, mas quando você se acostuma eles ficam muito bons, pelo que joguei parecem ser o mais agradável da série.
Os gráficos do jogo ficaram LINDOS, o cenário ficou muito bem feito, e ainda acaba com a polêmica história da "tela de mosquito" já que você pode mudar o esquema de cores entre 16 e 32 bits, a diferença fica muito clara próxima a um save point. A trilha sonora também agrada, como de costume da série, capaz de recriar o ambiente dos filmes da Disney, que ao menos os mais antigos sempre tiveram ótimas músicas.
Mesmo a dublagem da qual algumas pessoas reclamaram inicialmente ficou, ao meu ver, ótima. Mesmo sendo um prólogo para um sistema portátil, esse jogo poderia tranquilamente fazer parte da sequencia principal do jogo. :y:

A Square Enix com esse jogo conseguiu fazer uma obra prima, além de um dos melhores jogos do PSP. :awesome:
  • Avaliação do jogo (0 a 10)
    • Jogabilidade:9,5
    • Gráficos:10
    • Audio:10
    • Diversão: 10
    • Desafio: 9 (Até a dificuldade critical pode não parecer muito desafiadora, mas jogue até o fim no Level 1 :awesome: )
    • História: 10
    • Nota geral:10
  • Prós: Gráficos lindos, jogo com ótima duração para o padrão do PSP, jogabilidade favorável e muito agradável, alta variedade nos comandos dos personagens, boa variedade de modo multiplayer em especial se tratando de um RPG, mini games divertidos, sons agradáveis, a história se encaixa muito bem com o resto da série revelando vários detalhes, dubladores fizeram um ótimo trabalho, além de terem mantido a maior parte dos dubladores originais da série.
  • Contras: Talvez tenha ficado devendo uma quantidade maior de personagens da série Final Fantasy, o replay continuo nas músicas pode se tornar cansativo. Acho que isso é tudo............ :|
:right: Observações
  • 1- As versões americana e europeia do jogo apresentarão algumas mudanças em relação a japonesa, lançada antes. Algumas serão o balanceamento de algumas skills, um novo chefe e novos modos Multiplayer.
    2-Recentemente foi anunciada a versão Final Mix para o Japão que incluirá todo o conteúdo adicionado na versão ocidental, além de novos chefes e conteúdo extra. Como de costume a dublagem desse versão será a americana com legenda japonesa.
Informações:
Produtora: Square Enix
Distribuidora:
Tamanho da ISO (USA): 1,65GB Save: 288KB (Cada um)
Tamanho da ISO (EUR):
Tamanho da ISO (JPN):1,58GB Save: 576KB
Necessidade de Patch: A versão japonesa do jogo requer a utilização do Patch Prometheus para rodar, recomendo aplicá-la a partir do IsoTool >Tutorial IsoTool
Editado pela última vez por Zack888 em 05/11/2010, em um total de 44 vezes.
Jogando:

Kingdom Hearts 2 (PS2)
Dragon Age Origins (PC)

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09/06/2010

:right: INVIZIMALS

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:right: O que é preciso para jogar?

:idea: OBRIGATÓRIAMENTE TEM QUE TER:

:!: PSPs modelos 1000 (FAT), 2000 (Slim) ou 3000 (Brite) e suas respectivas séries.

:n: NÃO É POSSÍVEL JOGAR COM O PSP GO! :n: :ffuuu: :left: :P :loituma: :lol: :dawg: :dorgas:

:!: Câmera: Existem 2 modelos de camera sendo:
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Modelo: PSP – 300 :awesome:
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Poderá utilizar esta câmera em qualquer PSP, esteja este com firmware oficial ou custom.

====================================================================

Modelo: PSP – 450 :ffuuu:
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:idea: Forma ALTERNATIVA para TENTAR rodar este modelo de câmera em CFW :right: post85944.html#p85944
Vale ressaltar que esta forma ALTERNATIVA foi desenvolvida para quem utiliza CFW 5.00 M33-6 e NÃO EM OUTRAS CFW. Este método NÃO É OFICIAL! TESTEM POR CONTA E RISCO!


Importantíssimo: Este modelo SOMENTE é possível ser utilizado em PSPs com OFICIAL FIRMWARE 6.00 ou superior INSTALADAS no PSP. Portanto, caso tenha esta câmera somente conseguirá jogar Invizimals ou utilizar a câmera e suas funcionalidades se ATUALIZAR a firmware OFICIAL. E se o seu PSP for 2000 com Placa TA-088V3 ou 3000 (não importa o modelo da placa), NUNCA MAIS terá como regredir firmware, perdendo o desbloqueio DEFINITIVAMENTE. :pedogota:


====================================================================

Resumo comparativo entre os modelos: Além da cor, ambas as câmeras tem o mesmo tipo de qualidade de imagem. Porém, se o seu PSP já está bloqueado, ter a câmera preta ou cromada será apenas questão de gosto. Mas saiba que pelo fato da câmera PSP-300 (cromada) rodar em qualquer firmware (CFW ou OFW) e também por não ser mais fabricada, saiba que este modelo só tenderá a valorizar (além de sinceramente achar mais bonita do que a câmera preta PSP-450).
:!: TRAP: A trap consiste basicamente de uma superficie com um desenho que seja interpretado pelo programa. O jogo original vem acompanhado de uma TRAP personalizada, porém, para criar basta ter uma folha de papel, imprimir (ou desenhar) e recortar. Seguem alguns modelos de TRAP.
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ou

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ou

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ou algo próximo a isto :y:

Não existe um tamanho especifico para criar a TRAP... poderá ser um pedaço pequeno de papel, assim como estar em uma gigantesca pintura no meio da sua rua :dorgas:

Sugestão para um padrão: Procure deixar o desenho sugerido na metade de uma folha A4 :y:

:idea: Curiosidade: Dependendo do local que apontar a câmera, o sistema poderá identificar como "trap"... Por exemplo: Se estiver com preguiça de imprimir, basta ligar a tela do seu computador e apontar para a imagem que a ação será exibida. Assim como se achar alguma coisa próxima ao que identifique como TRAP... Um exemplo, foi uma escada onde mostrou os Invizimals ali, assim como consegui pegar em um botão de calculadora com dimensões proximas a 0,3 centimetros :awesome:
Caso tenha dúvidas de como criar uma trap, siga este tutorial :right: clique aqui

:right: Jogabilidade
  • Singleplayer e multiplayer.
:right: Comandos básicos

Como a ação é variável, tudo sempre tem tutoriais explicativos para cada momento durante o jogo, apenas vou mencionar o basico. Afinal, um dos grandes focos é descobrir novidades (e já digo... são muitas) :pedobear:

Analógico e Direcional: Comandos específicos conforme andamento do jogo.
X [] /\ O : Ações e ou ataques variáveis conforme personagem.
R: Defesa.
L: Ação combinada específica.
START: Pause.

O grande foco de Invizimals é a interatividade. Ou seja, com a câmera acoplada no PSP, todos os comandos serão mostrados na tela, e estes variam conforme poderes adquiridos durante o jogo em conjunto com ações combinadas. Como por exemplo, para invocar terremoto, deverá fazer com que o sensor de movimentos da câmera seja identificado através de “chaqualhadas” no console :dorgas: Assim como demais poderes como “tufões” acontecem assoprando, etc. As possibilidades são imensas.

:!: Informações mostradas na tela:
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Basicamente você usa a câmera para que seja mostrada através da TRAP toda a movimentação do jogo. Caso ficar fora do local onde está a TRAP mostrará mensagem para posicione para a ação ser mostrada.

Resumidamente, temos:

Ações e ou ataques: Representados por botões de comando X [] /\ O do PSP .
Ações e ou ataques especiais: Representados por botões do direcional do PSP quando disponíveis.
Energia vital: Canto superior esquerdo.
Stamina (energia utilizada para ataques fortes e sua defesa) : Canto superior esquerdo abaixo da energia vital.

:!: Modo de Captura:

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Para cada um dos Invizimals, será explicado como este deve ser capturado.

1) A procura do Invizimal: Você deverá “achar” seu monstrinho. Para isto, você deve ir a “caça” com seu PSP em mãos e câmera acoplada e sair procurando até que o sensor acuse onde está o personagem. Na tela será exibido uma espécie de “radar”... Caso estiver difícil de achar, será dito que "nada foi encontrado" conforme idioma pré-configurado e logo a seguir será dado uma dica pelo narrador, exemplo: “- procurar uma cor de tom vermelho” Logo, você deverá procurar um local (objeto) com a cor sugerida para achar o Invizimal mais rapidamente. Se mesmo assim não achar, algumas vezes, será sugerida uma outra cor.

2) Prender Invizimal na TRAP: Neste momento será avisado que o seu Invizimal deve ser posto na armadilha para que não escape. Para isto, basta acertar os comandos corretos das imagens exibidas na tela até que o mesmo fique momentaneamente preso a TRAP.

3) Capturar o Invizimal: Um dos momentos mais legais do jogo. Neste momento, a variação é imensa. Cada personagem possui uma forma de ser capturado. Ou seja, você deverá executar ações pré-determinadas corretamente. Caso contrário, seu Invizimal escapa e deverá repetir todo o procedimento. A variação de possibilidades é imensa para se obter um Invizimal (praticamente, cada personagem tem um desafio diferenciado). Des de um simples “tapão” para captuar um deles, assim como ter que fazer cócegas :dorgas: , posicionar câmera em inúmeras posições, ou até mesmo quebra cabeças com vários níveis de complexidade. O que deixa o jogo mais interessante é o fato de mesmo depois de capturar seu Invizimal e desejar refazer um desafio, poderá fazer a qualquer momento sem perder seu Invizimal já capturado.

4) Invizimal Capturado! Quando seu Invizimal é capturado, este ficará em seu poder para sempre. As ações e ataques do seu personagem poderão ser postos a prova a qualquer momento. Sejam em lutas novas, ou até antigas. Basta escolher através do mapa e fica a gosto do jogador. Inclusive nos momentos de descanso poderá ver seu Invizimal brincando (com a câmera acoplada). :awesome:

Personagens secretos (como obter-los): :pedobear:
SpoilerShow
.
:awesome: SEGREDO DO JOGO :awesome:

Veja um dos personagens secretos aqui :awesome:

:down:
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Sigam estas instruções:

1) Criem estas TRAPs

ImagemImagem

obs.. Este Invizimal está realmente DIFÍCIL :evil: para conseguir... Diz a lenda que a imagem é esta... mas NÃO CONSEGUI :ffuuu:
Imagem Imagem E antes que digam que É FAKE... segue o vídeo :ffuuu:



2) sigam estas instruções:

No mapa, segure pressionado o botão "select" e faça a sequência: cima, direita, baixo, esquerda. Ele irá abrir um novo local, então vá caçar Invizimal. Basta simplesmente olhar para uma destas armadilhas e escolher um dos Raros Invizimals do jogo :awesome: . Você terá, Raros, Invizimals level 9 !!!!!!!! :pedobear:
:right: Sobre o Jogo

Invizimals é um jogo de ação, luta e interatividade, onde você está em busca de criaturas cujos olhos não podem ver normalmente. Para isto, um laboratório maluco criou uma forma de achar tais fantásticas criaturas.

Você terá basicamente 2 tipos de ajudas distintas: Um cientista e um Professor. O Cientista sempre estará ajudando com a parte tecnológica e explicações gerais sobre ferramentas que o auxiliarão na sua caça a Invizimals. O velho professor, é o grande amigo e sábio que irá ajudar a entender todos os poderes secretos que tais criaturas possuem e seus segredos.

Invizimals é totalmente interativo, em constante evolução esbanjando criatividade. O jogo tem suporte total com tutoriais em diversos idiomas para cada ação nova.

Transforme seu PSP com sua Câmera acoplada em um enorme centro de diversão na caça de fantásticas criaturas. Vá a caça, lute, ganhe ou perca, evolua ou deixe seu personagem como nasceu... As possibilidades são infinitas neste espetáculo de diversão feita pela Sony! :awesome:

:right: Exemplos diversos:
SpoilerShow
Interatividade com a câmera e os personagens do jogo:



Terremoto, e captura de um Inzimal


Catálogo de criaturas (alguns exemplos):



Evolução de personagens:

:right: O que acho do jogo

BRILHANTE :pedobear: ! A Sony, colocou a mão na massa no quesito interatividade + diversão + tecnologia. Tudo isto em um pacote que nem mesmo os Pokemons (que tem tudo na mão) fizeram. Invizimals transforma o jogador em um caçador de monstrinhos divertidos em qualquer momento, levando sua imaginação ao máximo. :twisted:

Avaliação do jogo (0 a 10)
  • Jogabilidade: 10
  • Gráficos: 10
  • Áudio: 9
  • Diversão: 10
  • Interatividade: 10
  • Desafio: 8
Prós: Interatividade total :notworthy: Suporte total a vários idiomas, gráficos brilhantes ainda mais podendo usar qualquer ambiente, som bem elaborado. Enorme quantidade de criaturas e ainda com direito a evoluir seus personagens, sendo esta evolução tanto de níveis de ataque, defesa, força, como também fazer com que seu personagem possa evoluir fisicamente mudando suas características gerais. Apesar do jogo seguir uma sequência de aprendizado, jamais ficará preso a um conceito retilíneo, podendo escolher a vontade desafios concluídos (excelente para treinamentos, mesmo tendo momentos de treinamento nos tutoriais durante o jogo) :awesome:

Contras: Infelizmente só poderá jogar com a câmera acoplada e com luz ambiente. Seria algo interessante se tivesse uma espécie de modo off-line-trap (jogar em algum cenário sem a trap ou câmera acoplada) ou quem sabe ter alguma forma de usar uma trap noturna (estou bolando isto :whistle: ).
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 09/06/2010, em um total de 1 vez.
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30/07/2010

:right: Mahou Shoujo Lyrical Nanoha As Portable Battle Of Aces - 魔法少女リリカルなのは エース

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:right: Jogabilidade
  • Singleplayer ou 2 jogadores.
:right: Como jogar :?:

Os menus do jogo são muito simples de utilizar, e se mesmo assim tiver dificuldades segue figura para entendimento do menu principal.

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:right: Sobre o Jogo

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha As, é baseado no conceituado anime Magical Girl Lyrical Nanoha que fez muito sucesso no Japão e aos poucos vem ganhando fãs no mundo inteiro. Seus personagens são cativantes, tanto por sua beleza, história, arte conceitual e características de cada um. Com uma história cheia de mistérios, os personagens se desafiam entre si através de épicas lutas.

:right: Comandos básicos

Analógico ou direcional : movimenta o personagem.
X: Aceleração
QUADRADO: Ataque
TRIANGULO: Bloqueio
CIRCULO: Captura
R: Guarda (defesa)
L: Full Drive
START: Pause.

:idea: Os golpes com os botões Triangulo, Quadrado, Circulo e X variam por personagem a curta, média e longa distância. Conforme quadro a seguir:
SpoilerShow
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:!: Informações mostradas na tela:

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Energia (life): Barra superior (azul)
Mana (magia): Barra inferior (amarela)
Combos : Numeração representada conforme lado inicial do personagem
Tempo: entre ambas barras de energia e stamina
Power ups (especiais): retângulos vermelhos que são ativados pela função Full Drive.
Full Drive: quando ativado, sua Mana e barra de desvios ficam ativados constantemente por um tempo determinado.
Barra de desvio rápido: representado por retângulos dispostas em semi-circulo abaixo do personagem em longas distâncias. Quando utilizados vão sendo consumidos deixando seu personagem mais vulnerável a ataques.

:right: Habilidades

Cada personagem tem duas habilidades padrão que dão bônus em combate. Depois de completar história de um personagem, suas habilidades podem ser adicionados aos perfis de outros personagens (até quatro habilidades total por personagem). No entanto, cada habilidade extra irá reduzir a saúde em 25%. Os três personagens "Material" cada um tem seis habilidades padrão.

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Vide quadro a seguir:
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:right: Táticas de luta

Jogo de luta possui basicamente os seguintes tipos de ação. Sendo que cada personagem pode se sobressair melhor em determinado estilo. mas isto não impede que possam adquirir habilidades de combate diferenciadas.

Curta distância = Combate corpo a corpo. Quando os personagens estão frente a frente, aquele que tiver melhor habilidade na defesa e contra-golpe se sairá melhor. Signum, Fate, Vita e Zafira são fortíssimos neste quesito.

Média distância = Neste momento os golpes ficam um pouco diferenciados comparados aos golpes a curta distância. Para iniciantes, a técnica de luta a média distancia normalmente deve ser aplicada mais para fuga do que procurar um ataque direto. Um bom exemplo é uma luta contra Shamal que possui uma excelente eficiência a média distância. Outra sugestão caso selecionem personagens como Fate, Signum, Vita ou Zafira, a dica é ir pra cima, pois sempre se dão melhores a curta distância.

Longa distância = Uma das formas mais comuns de jogo. Basicamente todos personagens são bons a longa distância. Porém alguns se sobressaem bem mais que outros. Como são os casos de: Hayate, Nanoha, Chrono, Reinforce. Destaque para os poderosos disparos de Nanoha.

Contra-ataque = Todos possuem bons contra ataques, porém o destaque vai para Zafira. Quando aplicado corretamente ele consegue quebrar quase todos ataques dos demais oponentes.

Ataques ilusionistas = Uma técnica das mais devastadoras do jogo. E somente poucos personagens conseguem utilizar. Pela ordem de força, os que melhor se sobressaem são: Shamal (apesar de ser a personagem mais dificil de se controlar no inicio), com sua excelente habilidade de criar tufões, círculos de defesa e por se sobressair fortemente a média distância (habilidade muito mais fraca comparada a qualquer outro oponente) / Reinforce a longa distância cria círculos de proteção fortíssimos e pode utilizar tanto num lento ataque sem que o oponente "perceba" assim como utilizar com potentes tiros de força extra a longa distância / Chrono é basicamente um rato a longa distância conseguindo fugir facilmente de golpes fortíssimos e possui rápidos disparos ilusionistas a longa distancia / Hayate possui uma técnica a curta distância de "sugar" o oponente para o livro da escuridão e lançar o mesmo pro outro lado da tela, tática que além de fazer um bom estrago, é excelente para fugas.

Full Drive = No momento que estiver em Full Drive, sua barra de mana ficará em plena carga podendo usar todos poderes que quiser sem que a barra diminua por um tempo determinado. Mas o destaque será mesmo quando acertar o ataque especial. Para isto, deverá estar próximo ao personagem e acertar com o mesmo botão de ação que ativa o Full Drive.

A seguir seguem todos ataques especiais (caso queira esperar pela surpresa durante o jogo, não abra o Spoiler).
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:right: Personagens

:!: Principais.
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Nanoha
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Fate
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Hayate
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Vita
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Signum :wub:
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Reinforce
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Zafira
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Chrono
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Shamal
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:!: Secret chars.
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Ao todo são 3 Personagens que aparecem durante o jogo como "boss".

Material-S
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Para desbloquear Material-S como um personagem jogável nos modos "vs" e "vs. com", termine com Nanoha, Vita e Zafira.

Material-L
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Para desbloquear Material-L como um personagem jogável nos modos "vs" e "vs. com", termine com Fate, Signum e Chrono.

Material-D
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Para desbloquear Material-D como um personagem jogável nos modos "vs" e "vs. com", termine com Hayate, Shamal, e Reinforce.


:right: O que acho do jogo

Para quem nunca teve contato com o anime Nanoha, este jogo se baseia na segunda fase da série. Diversão garantida. :awesome:

Avaliação do jogo (0 a 10)
  • Jogabilidade: 10
  • Gráficos: 10
  • Áudio: 10
  • Diversão: 10
  • Desafio: 6
Prós:Gráficos surpreendentes, extremamente bem lapidados, animações de altíssima qualidade sendo perceptível detalhamento total de qualquer angulo do jogo. Musicas perfeitas para o ambiente do jogo distribuídas com maestria dês da apresentação, nos momentos de ação e demais trechos. Muito fácil aprendizagem das funções do jogo inteiro, sendo cada personagem com sua particularidade de luta podendo acrescentar habilidades para diferenciar as lutas. Para quem não entende nada do idioma japonês, não terá dificuldade em jogar, poderá não entender a história, mas isto é um pequeno inconveniente que nada como um tradutor "google" possa resolver :D Destaque para as vozes de todos personagens e suas respectivas animações. Obs: mesmo que você não tenha paciência para ver as animações em um idioma que não entenda, como sugestão, ao jogar com a personagem Vita, deixe ela falar :dorgas: Ela é um sarro resmungando :dorgas:

Contras: Mesmo tendo 9 personagens distintos, mais 3 secretos (boss) O jogo em si não apresenta dificuldades para ser finalizado com todos personagens. Fazendo do quesito "desafio" algo infelizmente curto. Isto não tira a beleza deste magnifico jogo. Vale muito o fator replay mesmo depois de terminado.
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20/08/2010

:right: Metal Gear Solid: Peace Walker

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:right: Gênero
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Basicamente é um TFS, Stealth Action com elementos de RPG! Isso mesmo! Elementos típicos de um Action RPG; ação, evolução, XP, tomada de decisões, etc. No jogo, além do tradicional, você DEVE recrutar soldados, cientistas, médicos, cozinheiros e espiões para fortalecer seu exército de mercenários em TODOS os sentidos e não só seus homens, a base também evolui! Começa como uma pequena plataforma e...
As armas e itens também podem ser evoluídos, tanto com versões melhoradas, quanto na experiência em usar cada um deles. Pode poderá ter até 350 pessoas e todos eles podem evoluir, ficando melhores em suas próprias áreas, inclusive ganhando mais HP e Stamina.
Obs: Notem que alguns poucos personagens centrais, como Snake, não podem ser evoluídos, porque já estão no alge.

O jogo também usa vários elementos de estratégia, tanto no jogo quanto controlando seu exército em missões especiais. E claro, o foco do jogo é a espionagem. Você terá vários equipamentos, táticas e meios de burlar os inimigos em total furtividade. Mas também não pode ser deixado de lado os combates com bosses e serão MUITOS e cada um maior do que o outro...
:right: Enredo
SpoilerShow
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O jogo se passa quatro anos após o game, também de PSP, Metal Gear Solid: Portable OPS, que também é ANIMAL, e dez anos após Metal gear Solid 3: Snake Eater que possui forte impacto e referências no jogo.
Snake encontra-se na Colombia, numa base provisória, onde seu "exercito" o MSF ou "Militaires Sans Frontieres", criado em Portable OPS, treina. Snake/Big Boss é interceptado por um homem, Ramon Galvez Mena, com uma bela jovem, Paz Ortega Andrade, que pede ajuda de Snake e seu MSF para tirar um exército inimigo de suas terras, na Costa Rica, porque nessa época, 1974, o país não possuía exercito, logo não poderia se defender.

Big Boss não aceita de imediato, mas acaba sensibilizado pela garota e também por ouvir o conselho de seu braço direito, Kaz, que falou que Snake deveria aceitar a oferta de Ramon Galvez, que consistia em entregar para Snake, como pagamento, uma base marítima, em águas internacionais, o que seria perfeito como QG do MSF.
Daqui para o frente o roteiro só melhora, a história é DEMAIS! E para os fãs de Snake, ou Big Boss, esse deve ser um dos roteiros mais BEM bolados de toda série, sem falar no jogo... E QUE JOGO...
:right: Comandos
SpoilerShow
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O jogo possui várias configurações de botões, mas como foi feito, em parte, em parceria com a galera de Monster Hunter Freedom Unite, da CAPCOM, permitiram jogar com a mesma configuração de botões assim como a configuração de Metal Gear Solid: Portable OPS e de Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots. Escolham a que se adaptarem melhor.
Essa configuração abaixo é a que eu uso, a ACTION! Acredito que seja a configuração adaptada de MGS4: Guns of Patriots.
  • QUADRADO: Disparo, sequência de golpes (até 3x), agarrar, pulo com rolamento (analógico apontado para a direção escolhida)
    X: 1x (agachar), 2x (deitar), soltar de superfície em que esteja segurando.
    TRIÂNGULO: Recarregar arma, interrogar alguém agarrado, se pendurar/subir, bater na parede para chamar a atenção, usar Fulton Recovey em alguém, quando selecionado_, etc.
    R1: Mira com movimento "Strafe" (andando de lado a lado) se apertar direita ou esquerda no direcional, a visão do personagem muda de lado.
    L1: Centraliza a visão
    O + R1: Abre o Menu de equipamentos ofensivos
    O + L1: Abre o Menu de equipamentos defensivos
    R1 + L1: Visão igual a de R1, mas permite mirar, e apenas mirar, para QUALQUER direção com o analógico (recomendo abusar desse comando)
    R1 + QUADRADO: Usa ou solta item selecionado
    DIRECIONAIS: Girar a câmera
    ANALÓGICO: Movimentar o personagem ou andar furtivo, caso LEVEMENTE direcionado.
Obs1: Para render alguém, chegue por trás com alguma arma, sem ser visto, e quando estiver na distância para usar o agarrão, aperte TRIÂNGULO.
Obs2: Quando o negócio apertar, deixem SEMPRE algum BOM item de cura, como ração ou curry, selecionado. Esses itens são usados automaticamente quando selecionados; ou seja, somente quando o personagem tiver levado dano além de seus HPs.
:right: Organizando o MSF
SpoilerShow
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Esse não é só um game de furtividade, mas também um jogo onde Snake quer fortalecer seu grupo de mercenários, o MSF ou Militaires Sans Frontières. Cada oponente morto, é mais algum talento que você deixou de recrutar parta suas fileiras, por isso EVITE MATAR ao máximo.
Tentem recrutar todos os personagens nas fases comuns e pelo menos os 8 primeiros nos confrontos com os bosses, assim como o líder. Digo isso porque em determinado momento, haverá confrontos com blindados onde você terá de lidar com mais de 30 soldados inimigos e nesses confrontos, os veículos são fortes ao extremo!

Os recrutas possuem níveis E, D, C, B, A e S. Os nível S só serão adquiridos lá na frente do jogo e com boa parte das Extra OPS concluídas. No início vá recrutando sem se importar com o nível deles. Depois de um tempo terá de ir excluindo os mais fracos para poder recrutar mais.
Cada recruta possui especialidades que são determinadas pelo seu Rank nas habilidades. Como regra geral:
  • Combat Unit: recruta com Rank maior no símbolo das espadas cruzadas
    R&D Team: recruta com Rank maior no símbolo da chave inglesa
    Mess Hall Team: recruta com Rank maior no símbolo do garfo e faca
    Medical Team: recruta com Rank maior no símbolo da pírula
    Intel Team: recruta com Rank maior no símbolo da "pasta"
Cada time específico começa com Rank 0 e pode chegar até 99. Para isso você terá de ter alguns soldados nível S, muitos nível A e alguns poucos com nível B. Você DEVE evoluir cada uma dessas equipes porque:
  • Combat Unit: Quanto mais fortes os soldados, maior o nível do grupo, assim como a possibilidade de poder jogar outros caras, além do Snake, e alguns deles, melhores do que o Snake em áreas específicas. Escolha bem quem e em qual missão usar;
    R&D Team: Maior Rank habilitará os itens e armas mais poderosos do game;
    Mess Hall Team: Quanto maior a tropa, maior a quantidade de comida consumida. Quanto mais comida, mais moral e isso ELEVA as habilidades dos recrutas (é o nível laranja acima do vermelho);
    Medical Team: Quanto maior o Rank, mais rápido os feridos serão curados;
    Intel Team: Quanto maior o Rank, mais informações você terá a respeito da missão, terreno, oponentes, itens, etc.
OBS1: cada time é ponto chave para desenvolver alguma arma ou item. Por exemplo: para desenvolver a arma Patriot, além de ter de encontrar algum técnico com a habilidade específica, você terá de ter Rank 88, ou maior, no Combat Unit e R&D Team... Por isso, evolua TUDO!
OBS2: quase todos os itens e armas podem ser evoluídos do Rank 1 até o 5 e, o jogador pode e deve evoluir no manuseio de armas indo do Rank1, na arma em questão, até o Rank 3; por isso usem as armas que mais gostam e ganham níveis nelas até chegarem ao máximo, sem esquecer de mandar que seus times criem sempre versões melhoradas.
:right: Recrutando
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Para recrutar alguém, você deverá resgatá-lo ou deixá-lo inconsciente. Note também, que conforme sua moral aumente, receberá recrutas de graça, principalmente na Outer OPS que será vista mais a frente. Para deixar oponentes desacordados, use CQC, agarre e jogue-o no chão, renda-o ou ainda use armas não letais. Após isso, o dito cujo estará no chão, pronto para receber o Fulton Recovery, uma espécie de balão que elevará o recruta e este será resgatado pelo helicóptero da base.

O Fulton Recovey estará habilitado a partir da 2 ou 3 missão, não me lembro bem. Não se esqueça de evoluí-lo, porque assim poderá usar mais vezes por missão. Bem na frente do jogo, o seu time R&D desenvolverá o Fulton Mine, que tem a mesma função do Fulton Recovey, mas esta é mais indicada para combates; quando alguém pisa nela, automaticamente fica inconsciente, por causa do gás, e é "jogado" para cima. E como item final de categoria Fulton Recovey, teremos o Fulton Gustav; uma basuca de dispara Fulton Recoverys em conjunto com projéteis soníferos.

O Fulton Gustav é o melhor item dessa categoria e é o ÚNICO que possibilitará capturar os recrutas de nível S espalhados pelo jogo, porque estes geralmente são aqueles que estão em lugares INACESSÍVEIS, como em postos de observação ou como os snipers encontrados logo nas primeiras missões.
Obs:Para capturar blindados, mate ou de preferência CAPTURE todos os soldados que isso fará o comandante do blindado "sair". Daí coloque-o para dormir com alguma arma adequada ou, se não tiver jeito, mande bala nele. Note que se você for descoberto nesse tipo de missão, mesmo após ter capturado todos os soldados, terá de infligir bastante dano ao veículo para o chefão aparecer.
:right: Preparando-se para as missões
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Antes de cada missão, você irá para a tela mostrada na imagem acima à esquerda. Aqui você pode escolher a roupa de acordo com a camuflagem, blindagem ou silencio. Cada vestimenta possui quantidades de bolsos diferentes para armas e itens.
No início vocês não terão armaduras e nem traje furtivo, mas sejam pacientes...
Nessa você também pode escolher os comandos vocais do personagem de uma lista ENORME para jogar cooperativamente e para usar em duas missões, BEM especiais, na Extra OPS.

Outra coisa muito importante, é que você pode escolher qual personagem do Combat Unit deseja usar. Na campanha, você deverá usar o Snake na primeira vez que for aceitar uma missão, mas depois disso, poderá usar quem quiser. Nas Extra OPS, poderá usar quem quiser com raras exceções. Snake não é o mais resistente e nem nada do tipo, é o combatente mais equilibrado; mas existem outrso que superam o Snake em pontos que podem ser fundamentais para certas missões. Como exemplo: soldados que podem evoluir até terem 9999 de HP e Stamina, além de terem habilidades em destruir veículos blindados, são COM CERTEZA melhores do que o Snake nesse tipo de missão.
Obs: Snake possui 8000 e 7000 respectivamente de HP e Stamina.
:right: Modo de jogo: Versus Ops
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Não joguei esse modo, já que precisa de outros jogadores com seus PSPs e tal, mas pelo o que li, dá para jogar até 4 pessoas ao mesmo tempo em modo cooperativo.
Notem que durante o jogo, você desenvolverá muitos itens que só terão valor quando usados em conjunto a outros jogadores. Deve ser divertido pacas, além de dar uma bela ajuda para quem tiver dificuldade com os Bosses Custom, versões mais poderosas de TODOS os Bosses e MUITOS OUTROS que serão destravados nas Extras OPS, coisa preciuda com o que acontece em Monster Hunter Freedom Unite...
:right: Modo de jogo: Outer Ops
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Esse modo será destravado em determinado ponto do jogo. Aqui é onde entra a parte de "Mini Combates" do jogo. Você, Snake, mandará suas tropas em auxílio de outros países, como todo bom mercenário. Poderão ser enviadas no total, até 8 equipes; de A até H. Cada equipe pode ter até 8 soldados ou 8 veículos capturados, ou qualquer combinação entre ambos. O legal de mandar soldados, é que eles ganham experiência, PVs e Stamina, já os veículos não. Mas de uma forma ou de outra, os veículos é que permitirão terminar todas as missões. Como dica, fique enviando suas tropas para missões mais fáceis, no máximo C+, mesmo as que já foram concluídas, porque você continuará ganhando pontos e experiência com isso.

A dificuldade das missões começa em E e termina em S+++. Até C+ dá para concluir usando apenas soldados, dos bons, tendo no máximo alguns feridos, mas se tentarem encarar com poucos soldados e (ou) missões mais difíceis sem veículos blindados, pode crer que terá muitas mortes do seu lado.
  • Obs1: Nas missões normais, no modo principal do Game, você capturará penas veículos comuns; mas nas Extra Ops, terá como capturar veículos Custom, pretos com linhas vermelhas, que são versões BEM mais poderosas e resistentes dos já conhecidos. Mas preparem-se! Capturar essas maravilhas não será nada fácil sem o equipamento, soldado e armadura certa.
    Obs2: Após cada missão que tiver enviado blindados, retire-os da lista do determinado time para serem reparos, o que será feito automaticamente. Para ver os veículos e suas estatísticas na no menu principal, na área de itens e armas, no local MECH.
    Obs3:Outra coisa importante, será mandar o Zeke, quando estiver pronto, junto com as tropas nas missões finais, S até S+++, que serão BEM complicadas. Zeke será de grande ajuda! Quem ou o quê é Zeke? Termine o jogo! Primeiro o final normal e depois o epílogo, o Capítulo 5: Outer heaven.
:right: Modo de jogo: Extra Ops
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Muitos itens e recrutas adquiridos aqui ajudarão MUITO. Observe que algumas missões da Extra Ops terão impacto direto no jogo fazendo várias revelações. Após terminar o game, o capítulo 4, venha fazer as Extra OPS e de tempos em tempos você receberá uma missão de procura de fugitivo... serão umas 5 missões desse tipo, que são do capítulo 5, e para destravar cada uma delas, terá de ir fazendo Extras OPS.
  • Dica 1: Muitas dessas missões de procura serão a noite, na maior escuridão, por isso leve os óculos de visão noturna. Procure até mesmo dentro das casas, o cara é bom em se esconder...
    Dica 2: A última missão de de procura de fugitivo, só poderá ser feita procurando o dito cujo na 1, 2 ou 3 missão das Extra OPS, procure em todos os cantos...
Esse é o maior modo de jogo do Peace Walker. Você começará com missões simples de tiro ao alvo e terminará com combates épicos com veículos, criaturas e mechas nas versões normais e custom. São mais de 110 missões! Uma mais legal do que a outra, que serão destravadas conforme for concluindo as missões. Falando das missões, teremos de todos os tipos; de resgate, destruição, localização, furtividade, tiro ao alvo, combate com mechas, veículos blindados, sedução...
:right: Avaliação do jogo
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  • Jogabilidade: 10
    Perfeita: Falta um segundo analágico para ser perfeito, mas é fácil de se acostumar. Não podiam ter feito melhor para esse estilo de game no PSP;
  • Gráficos:10
    Perfeitos: Um dos jogos mais belos já feitos para o PSP.
  • Audio: 10
    Perfeito: Kojima fez um trabalho digno de filme. Dublagens e sons mais do que perfeitos!
  • Diversão: 10
    Inesquecível: Tudo o que a série mostrou, mais a possibilidade de montar seu próprio exército e de quebra fazer missões ao estilo de Monster Hunter Freedom Unite. Precisa de mais?
  • Desafio: 07/10
    Variante: Mediano para alto. Depende da habilidade do jogador e das missões extras que for fazer. Quem conhece a série e MHF achará tranquilo.
  • Ambientação: 10
    Perfeita: Você sente que realmente participa do ambiente em sua volta. Demais!
  • História: 10
    Perfeita: Kojima! E nesse jogo em especial, ele participou ATIVAMENTE mais do que em qualquer outro! Preciso dizer mais?
  • Animações: 10
    Perfeitas: As animações são excelentes, bem ao estilo das pré-renderizadas de Monster Hunter Freedom Unite.
  • Cutscenes: 10
    Perfeitas: O jogo usa HQs animadas e interativas, muito legal! É uma história BEM longa, não dava para ser tudo animado.
  • Valor de replay: 10
    Vale a pena jogar novamente: TPS, Stelath Action, Action RPG, recrutamento de pessoal, batalhas em grupo, apoio logístico, toneladas de Bosses, Extra OPS, Outer Ops, Multiplayer, etc.
    • Prós: Tudo! Um jogo que deve estar na coleção de qualquer fã da série ou de games em geral.
    • Contras: Ser do PSP! Se fosse do DS ou Wii, teria sido um dos jogos mais vendidos da história. É lamentável que o jogo tenha vendido tão pouco. Pelo trabalho que fizeram, essse jogo deveria estar na lista dos melhores jogos já feitos na história dos games. Não é exagero. Joguem prestando atenção na história e nos demais detalhes.

Agradecimento especial ao Stranger_Eddie por ter salvo essa review.
Editado pela última vez por Paladin em 20/07/2011, em um total de 45 vezes.

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04/11/2010

:right: Patchwork Heroes
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:right: Jogabilidade
  • Apenas um jogador
:right: Sobre o Jogo
  • Patchwork Heroes é um puzzle adventure corta-corta desenvolvido pela SCEJ e Acquire. O jogo é totalmente em 2D vista lateral, bem simples, o objetivo do jogo é cortar as partes de gigantescas naves até que elas não possam mais voar antes que cheguem a seu destino, mas não é só isso além de ter um tempo limite para conquistar seu objetivo, algumas fases lhe oferem desafios extras para que possa prosseguir. Além do storymode o jogo conta com um modo challenge, com vários desafios diferentes pra manter você viciado.
:right: Enredo
  • Você é Titori e seu trabalho é defender a sua cidade contra as enormes naves que se aproximam para bombardeá-la. Para isso vc deve cortar a nave, com seu mega serrote, ou com a ajuda de seus amigos homem bomba, até que ela seja destruída. Mas não pense que as naves não teram proteção, conheça seu inimigo e corte-o
:right: O que eu acho do jogo
  • Esse jogo é realmente muito bom, lembra jogos com fortix (o único que me lembrei), mas conseguindo ser totalmente original. No começo parece muito fácil, mas a medida que se avança o jogo mostra seu verdadeiro lado, deixando aflito ao ver o tempo acabar, ou ao cortar uma parte que não deveria ser cortada, faltando pouco para o fim...
    Comecei considerando como um passa tempo, jogando apenas quando tinha apenas 15min livres, ou estava esperando alguém, mas depois me viciei no jogo e passei horas jogando-o

    Recomendo :y:
  • Avaliação do jogo (0 a 10)
    • Jogabilidade: 10 - Controle flui perfeitamente
    • Gráficos: 7 - Não é dos melhores, mas vale ao seu propósito
    • Audio: 7 - Repetitivo...
    • Diversão: 10 - Adorei este jogo
    • Desafio: 9 - No começo parece fácil.... parece
  • Prós: Jogo original, desafiador
  • Contras: A música realmente enjoa depois de um tempo
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