Imagem--------------------------------------------------Imagem

Tutorial: Jogando Digimon World 3/2003 sem usar Pops

AlexandrePSP
Usuário
Usuário
Consoles: GC,Wii,3DS,PSP,PSVITA,PS2,PS3
Titulo: AlexandreKH
PSN ID: AlexandreKH

12/10/2014

Pessoal eu sou o usuario AleKH no forum Wololo e venho trazer esse Tutorial de minha autoria a vocês que creio que ajudara em muito.
Desculpem a demora é que primeiro eu o fiz em ingles e depois o fiz em nossa lingua, o motivo disso é que frequento mais fórum internacionais do que nacionais sobre games e animes.

Aqui o forum onde publiquei o Tutorial primeiramente(em inglês):
http://wololo.net/talk/viewtopic.php?f=65&t=39976" onclick="window.open(this.href);return false;

e já publiquei no emuparadise também(onde sou o usuário AlexandreKH), e estou compartilhando a minha descoberta para que todos possam jogar esse clássico.
no foum outerspace sou o usuário AlexandrePSP também e já publiquei o mesmo tutorial lá também.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Após muito tempo e varias tentativas com IDs diferentes eu consegui solucionar os problemas de congelamento e de tela preta ao passar de uma tela para outra(em 99 % com pequenos detalhes) no Digimon Word 3 e Digimon Word 2003*

*Atenção: No Digimon World 2003 há apenas um pequeno detalhe,se começar um jogo novo use o ID original do jogo (SLES03936),
até que voce cheque ao primeiro salve em : Asuka inn: Asuka City porque se você usar o id SLES00972 ou SLES10972 no inicio do jogo
ele trava na seleção de grupo dos digimons (Choose a Starter Pack) no começo do jogo em Online Center.

Passo a Passo:

Imagem

Imagem

Se você estiver usando um PSP, ao converter o jogo deixe o nivel de compressão do 1 ao 9(sem compressão não funciona)
Se você estiver usando o PS VITA com o PS1 Loader( Sports Superbike/XS Moto ou Tekken 2) ao converter o jogo você pode escolher qualquer nível de compressão(do 0 ao9)

Para o jogo funcionar na versão USA (Digimon World 3), mude o ID para SLES00972 ou SLES10972

Para o jogo funcionar na versão PAL (Digimon World 2003), mude o ID para SLES00972 ou SLES10972 depois de salvar em Asuka Inn(Asuka City)*

*Atenção: Somente se você começar um novo jogo na versão PAL é necessário usar seu ID original (SLES03936) no inicio até o primeiro save do jogo,
caso você esteja em outra parte da historia ou ja até finalizou o jogo, tudo que você tem a fazer é converter o seu save antigo para o novo id do jogo que você acabou de converter.

Dica para funcionar no PS2: Eu não testei ainda pois não sei que programa usar para fazer mudança de ID de jogo de PS1, mais como o POPS do PS2 tem praticamente o mesmo comportamento(e compatibilidade) do POPS do PSP se vocês mudarem o ID do jogo para SLES00972 ou SLES10972 o jogo ira funcionar normalmente, tanto a versão USA como a PAL.

Essa Tutorial é Dedicado a todos os fans de Digimon.

Eu gravei um vídeo (no meu canal Alexandre KH) rodando os jogos em meus portáteis: PSP e
PS VITA para provar a vocês que não congela mais no Asuka Inn e que não precisa usar os Pops
(Eu escolhi a opção original from flash no PSP que é o mesmo que sem Pops):

caso eu encontrar algum bug mesmo com minha solução eu reporto aqui mesmo no fórum..

Responder
  • Informação