Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

YACC - Yet Another CSO Compressor

DotAbyss
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, XBOX360
Titulo: Tales of ADDICTED!
Contato:

02/08/2008

Ok, minha vez de contribuir com uma coisa que achei muito útil, não sabia e tive que pesquisar em diferentes fontes pra obter resultado.

YAAC - Yet Another CSO Compressor é justamente o que ele diz que é! XD Mais um compressor de CSO! Porém não há somente uma utilidade para esse aplicativo!
Nesse tutorial mostrarei como comprimir suas ISOs em CSO, DAX e JSO; Como descomprimir seus CSOs, DAXs e JSOs e... acho que só.

Utilidade:
-Tornar suas ISOs menores, liberando mais espaço no seu Memory Stick e HD
-Descomprimir um game que não funciona justamente por estar comprimido

Vamos lá! Primeiramente faça o download do utilitário:
YACC
Ou voce também pode checar o site oficial e baixar a versão mais nova: http://yacc.pspgen.com/

Depois de baixado, extraia o arquivo e abra o Yacc.exe! Voce pode escolher a lingua do programa, tem portugues-br lá! A imagem é auto-explicativa:
Imagem

Escolha a ISO ou CSO a sofrer compressão ou descompressão e espere o processo terminar!
Imagem

No caso estou fazendo a descompressão do game Tekken Dark Ressurrection, ele trava algumas vezes quando jogo ele em CSO.
Após a compressão/descompressão, será mostrada uma pequena janela mostrando o tamanho do arquivo original e o tamanho do arquivo após o processo, é só clicar em ok.

Tenha em mente QUE:
1- Nem todos os games vão funcionar depois de compactados pra CSO! Phantasy Star Portable, Gundam Battle Universe, Crisis Core, Tekken Dark Ressurrection, Tales of Destiny 2, God of War e alguns outros NÃO FUNCIONARÃO SE ESTIVEREM MUITO COMPACTADOS! Não me responsabilizo por perda de dados nem nada!
2- Se voce usar algum game em seu PSP no formato CSO e este não funcionar, vale a pena tentar a descompressão desse game!
3- O programa apresente ótimos resultados em alguns games! Meu Disgaea Afternoon of Darkness tinha por volta de 900mb em ISO. Após a compressão pra CSO ele ficou com 479mb funcionando perfeitamente no PSP. :D

Espero que ajude alguém!

Mafyoso
Usuário
Usuário
Consoles: PSP
Titulo: PSP is the best !

02/08/2008

Eu utilizo esse programa também.
Recomento a todos!

limpumper
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: Wii,PSP,DS,PS1,PS2,PS3,DC,GBC
Titulo: Fera meu!
PSN ID: limpumper
Contato:

02/08/2008

Olha só kra!!
Parabéns!! Gostei da dica!!

Nunca tinha feito a conversão.. Até então não tinha nenhum jogo que estivese trazendo problemas.. Mas pelo seu esforço, baixei o aplicativo e fiz o teste para ver como funcionava, e também já ter as manhas pra quando precisar...
Gostei muito.. O processo foi até mais rápido do que eu esperava!

Valew mesmo!! Ajudou pacas!!! :)
Imagem

Ausente, porém presente.

DotAbyss
Usuário
Usuário
Contato:

02/08/2008

^^"

Jotas
Usuário
Usuário
Consoles: PSP\PS2\PC\N-GAGE
Titulo: PSP Rocks!!

04/08/2008

Exelente toturial parabens

SolidBot
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv

04/08/2008

Ótima dica! Vou por o tutorial no NI depois e redirecionar a discussão dele para cá, coisa que pretendo fazer com todos os tutoriais do NI para falar a verdade..
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

DotAbyss
Usuário
Usuário
Contato:

04/08/2008

TioSolid escreveu:Ótima dica! Vou por o tutorial no NI depois e redirecionar a discussão dele para cá, coisa que pretendo fazer com todos os tutoriais do NI para falar a verdade..
Sim, sim! ^^
Salve as imagens ai no seu pc pra não perde-las caso sejam deletadas pelo imageshack.us, vou formatar o pc hoje! X.x"

amauripump

10/08/2008

Otimo Tutorial ^^
Eu tenho um Initial D aqui que baixei de 450Mb que trava mais que tudo e agora vou fazer esse processo para poder jogar de boa ^^

Parabens

paulohpf
Usuário
Usuário
Consoles: PSP,PS2,SNES,XBOX360
Titulo: PHPF
Live ID: PHPF

09/05/2013

Uso e recomendo!
o compressor ja comprimiu jogo de 450 pra 100 ou menos...
muito bom mesmo!
Imagem

Kurt
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 80Gb; PSP 3k e 2k; PS Vita
Titulo: Be loyal to yourself!
PSN ID: PauloR_27
XLink Kai ID: Kurt_NI

09/05/2013

paulohpf, pelos seus merecimentos eu me concedo a honra de lhe entregar este prêmio supremo :down:
SpoilerShow
Imagem
Tópico com última mensagem a quase 6 anos atrás..... quase 6 fucking anos, meus parabéns :dorgas:
Imagem

Responder
  • Informação