Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

RemoteJoy - Veja seu PSP no PC, faça Vídeos e SS

limpumper
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: Wii,PSP,DS,PS1,PS2,PS3,DC,GBC
Titulo: Fera meu!
PSN ID: limpumper
Contato:

20/12/2008

:bounce: Olá Galera!!! :bounce:

Pessoal, eu estava revendo o tópico do DotAbyss, Youtube Gameplay!, e resolvi fazer um tutorialzinho sobre esse Plugin bem útil, o RemoteJoy. Apenas lembrando que o meu Firmware é o M33 5.01 e eu testei do windowns XP SP3.

:right: Foi criado um outro tutorial no forum sobre o RemoteJoy. Caso esse não esteja audando verifique esse link: RemoteJoy 0.19 (instalado em Windows 7) by nabucocda

RemoteJoy
O que é?
O RemoteJoy nada mais é que um plugin que permite que você veja tudo o que está rolando na tela do seu PSP na tela do seu computador. Quando você conectar o PSP via USB a imagem será vista tanto na tela do seu PSP quanto na tela do seu computador. No computador você pode dimensionar a tela para o tamanho que desejar, inclusive Full Screem, mesmo que isso deixe a imagem distorcida! :p
Além disso o plugin permite que você faça captura de imagens e vídeos. Isso é bastante legal! Apesar de ter outros plugins que façam isso, ele não deixa de ser uma boa opção, principalmente para a gravação de vídeos.
Se você tem vontade de jogar seu PSP em uma tela grande, e não ligar muito para a qualidade da imagem e o desempenho do seu jogo, é uma boa opção! :p
Apenas lembrando que o Plugin não é compatível com 100% dos jogos, e principalmente apresenta problemas com homebrew. Algumas pessoas reclamam que tem problemas para fazê-lo funcionar. Como comigo funcionou perfeitamente, por falta de experiência eu não poderei auxiliar essas pessoas! :)

Comandos do Programa:
ALT + ENTER: Tela Cheia ou Full Screem. Depende da vez que você acionar o comando :p
ESC: Options. Aqui ele abre em um idioma desconhecido, mas algumas opções são entendiveis.
F1:FPS - Mostra a quantos FPS ele está rodando
F3: screen transfer ON / OFF - Volta a/Para de transferir as imagens para o PC. Congela a tela.
F4: window display ON / OFF - Tira/Poe a bordinha da janela do windows
F11: Captura de Imagem - Scremm Shot!
F12: Captura de Vídeo - Ham.. comando auto explicativo.

Chega de papo e vamos por a mão na massa!

Receita Para RemoteJoy
Ingredientes:
- 1 PSP com M33
- 1 Cabo USB
- 1 Computador
- Os arquivos do Plugin.

Modo de Preparo
- Primeiramente, e antes de tudo, no início, efetue o Download do Plugin. Para facilitar o trabalho, clique AQUI para baixar o arquivo que upei.
EDIT: Link com o RemoteJoy em Ingles: http://www.mediafire.com/?jj3dnqcjym3 >> Créditos ao nosso colega ROGERKORE, que colaborou com o fornecimento do link!

EDIT 2: Link com o RemoteJoy que funciona com M33-6: http://www.mediafire.com/?znzngi4dz1l

-Depois de efetuar o download, descopacte o arquivo que você baixou. Nesse ZIP terão duas pastas: 23722_RemoteJoyLite_015 e PSP_TypeB_drivers_0.1.12.1. Deixe elas quietinhas em um cantinho em que você não irá perder!
Imagem

- Conecte o seu PSP em computador para acessar as informações que estão no Stick. Se você quiser ler o Memory Stick através de um leitor, também não tem problema nenhum nessa etapa do processo. Apenas acesse a raiz do Stick e verifique se existe a pasta seplugins. Essa pasta deve estar NA RAIZ, e não dentro de nenhuma pasta como PSP e etc, OK?
Imagem

- Volte agora nas pastas que você descompactou do RemoteJoy. Dentro da pasta 23722_RemoteJoyLite_015, existirão alguns arquivos. Copie apenas o arquivo RemoteJoyLite.prx, e passe ele para a pasta seplugins do seu Memory Stick.
Imagem
Imagem

- Depois desse complicadíssimo processo de copiar / colar (ctrl+c, ctrl+v - Para os ultra super experts em computação ;p), você deve modificar os arquivos TXT. Bom... Se no seu Memory Stick já existia a pasta seplugins, é bem provavel que dentro dela existiam dois arquivos com extensão de texto: GAME.TXT e VSH.TXT. Se ele não existirem, ou se você criou a pasta seplugins nesse instante, DON´T PANIC! Apenas crie dois arquivos de texto com esses nomes.
Observação: Se você não sabe criar arquivos de texto eu lhes digo. Apenas clique com o botão direito na pasta que quer que os aquivos sejam inserido e selecione a opção NOVO > ARQUIVO DE TEXTO. Depois de criados basta renomeá-los com os nomes ditos acima. (Se você é super ultra Expert em informática pode renomear os arquivos pressionando o atalho F2 :y: Isso é muito mááágico!!!!)
Depois de criados, ou encontrados os arquivos GAME.TXT e VSH.TXT, abra esses arquivos e acrescente o seguinte texto em ambos: ms0:/seplugins/RemoteJoyLite.prx
Se já existir alguns outro texto acrescente esse comando em uma nova linha, e não escreva mais nada. Se não existir nada escrito, os arquivos de texto devem ficar conforme imagem abaixo:
Imagem

- Ao modificar o arquivo, você deve salvá-lo. E aqui encerramos a primeira etapa.

- Agora desconecte o seu PSP do seu computados e desligueo da forma completa, ou seja, segure o botão power por alguns segundos. Segure até ele desligar completamente, pois você irá acessar o menu recovery do seu psp.

- :o "Ai meu Deus, Limp!!! Como acesso o menu recovery do meu psp?? Como?? como?? como?? HEIM?????????????????"
Não chore pequeno amigo coala. Basta você pressionar e segurar o botão "R" (isso mesmo, aquele de cima da direita, que dá chute forte no street Fighter.), e ligar o seu PSP com ele pressionado. Ele entrará no modo recovery, que tem essa cara:
Imagem

-Dentro do recovery acesse a opção PLUGINS ->
Imagem

-Quando você entrar nessa opção verificará que o plugin instalado, que foi o RemoteJoyLite.prx está na listagem de plugins. Tanto como [Game] e [VSH]. Quando você acessar da primeira vez, eles estarão desabilitados (Disabled). Você tem que habilita-los (enabled), basta selecionar ele. Depois disso volte a tela principal selecionando Back
Imagem

-Depois que retornar a tela principal do Recovery, conecte o cabo USB, antes de sair dele. Depois de conectado o cabo, selecione Exit. Fazendo isso, seu PSP irá ligar automaticamente.
Imagem

- Quando seu PSP reiniciar e aparecer o XMB, o windowns irá identificar que há a necessidade da instalação de um novo hardware. Quando ele fizer isso instale o driver que está na pasta PSP_TypeB_drivers_0.1.12.1. Lembra dessa pasta? Você a descompactou após efetuar o download do plugin. :ha:
Bom.. como eu estou com preguiça de descrever o processo de instalação do driver, colocarei as imagens que são auto explicativas.. Qualquer dúvida, ligue para o suporte da Microsoft, pois eu sei que a versão do seu sistema operacional não é pirata! :whistle:
Imagem
Imagem
Imagem
Oi! Ainda estou com preguiça!!
Imagem
Imagem
Imagem

- Prontinho!! Depois de instalado o driver, você já está apto a se deliciar das maravilhas que o RemoteJoy te oferece. Para iniciar o uso basta acessar a pasta 23722_RemoteJoyLite_015, que está salva em seu computador e executar o arquivo RemoteJoyLite.exe. Fazendo isso o programa inicia e você já consegue visualizar o que está passando na telinha do seu PSP em seu monitor!!
Aqui segue alguns exemplos do programa rodando.
1- Primeiro um exemplo de captura de imagem do programa.
Imagem
2- Exemplos do programa rodando: Tela original, tela redimensionada, e fullscreem
Imagem Imagem Imagem

Bom criançada, é isso ae!!
Espero que tenha sido útil a você! Qualquer problema ou dúvidas postem aqui que alguém estará apto a responder!!

========================================

:idea: Jogando EBOOTs de PSX no PSP, via remotejoy Clique aqui para saber :right: post146847.html#p146847 ... Autor Paladin :y:
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 18/03/2011, em um total de 3 vezes.
Razão: Adicionado informação ref. a jogos de PSX ... Autor Paladin
Imagem

Ausente, porém presente.

darkruffy
Usuário
Usuário
Consoles: PSP,"DS",PS2,N64,etc
Titulo: Objection!

21/12/2008

opa, muito bom o tutorial!! valeu mesmo! eu mesmo ja fiz alguns videos usando ele ehehehe vai ser otimo pras pessoas que não tem uma noçao de como instalar ele. mas eu tenho uma "duvida". eu sempre tento usar a funçao propria do remote joy pra gravar e não funciona! (eu aperto F12 e nada =|) eu tenho que usar um programa por fora e selecionar a area da janela pra gravar... oq pode ser? vc ja conseguiu gravar usando SÓ o remote joy?

limpumper
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

21/12/2008

darkruffy escreveu:opa, muito bom o tutorial!! valeu mesmo! eu mesmo ja fiz alguns videos usando ele ehehehe vai ser otimo pras pessoas que não tem uma noçao de como instalar ele. mas eu tenho uma "duvida". eu sempre tento usar a funçao propria do remote joy pra gravar e não funciona! (eu aperto F12 e nada =|) eu tenho que usar um programa por fora e selecionar a area da janela pra gravar... oq pode ser? vc ja conseguiu gravar usando SÓ o remote joy?
Então Dark...
Em principío eu tb não consegui gravar os vídeos...
Ai eu consegui depois de marcar uma opção nos options dele. Tente isso:
Abra o programa, aperte "ESC" para abrir o menu. Nas abas de opção, entra em "CAPTURE".
Lá em capture existem dois campos a serem flagados... O primeiro chama AVI alguma coisa..., e o segundo WAV alguma coisa...
MArque eles...

Imagem

Depois disso, quando você precionar F12 verá que fica a informação "REC" no canto superior esquerdo.. Faça o teste!!!

Só uma coisa... O vídeo quenado eu gravei, teve aproximadamente 3 minutos, e o AVI ficou com 1,10GB :lol:
Ai não sei se mudando os FPS fica melhor.. E também não consegui gravar com áudio.. Ele até criou um arquivo de audio paralelo, mas sem som nenhum..
O som eu gravei paralelamente ^^
Vinipaper escreveu:Belo tuto!!
Merece ser pinado (:
Valew ViniWonka
Imagem

Ausente, porém presente.

TheOverlord
Usuário
Usuário
Titulo: Pedolord
Live ID: Soneca101
PSN ID: Gustavo_GM
Contato:

21/12/2008

Pô, muito bom o tutorial mesmo... Vou dar uma fuçada no RemoteJoy agora que estou de férias /o/
Visite: http://www.mundo2d.com.br - Afinal, quem precisa do mundo 3D ?

darkruffy
Usuário
Usuário

21/12/2008

omg, 1,1gb? eaheauheahu ja imaginava q acabaria ficando com um tamanho absurdo assim eheheh :lol: bem, de qualquer modo, valeu pela explicação, ajudou bastante! =D vou ver se dou uma olhada aqui e volto a gravar depois. quanto ao som, eu quando gravei o meu video tb tive q gravar paralelamente... acredito que tem que conectar no PC a entrada de som de algum modo pra captar o som dele, mas n funcionou nem colocando o cabo de som do PC na entrada so PSP. enfim, até mais, otimo tuto mesmo! :smash:

limpumper
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

21/12/2008

Valew Over!!

E valew mais uma ver Dark...

Tipow.. creio que a solução que você econtrou foi igual a minha, gravar o som com microfone...
A minha sorte é que eu tenho um som com 2 caixas e 1 woofer de 740rms.. ai da pra ficar um som beeeeem bacana, e o microfone faz uma captura legal!!

Se alguem tiver uma solução melhor, posta ae!
Imagem

Ausente, porém presente.

darkruffy
Usuário
Usuário

21/12/2008

limpumper escreveu:Valew Over!!

E valew mais uma ver Dark...

Tipow.. creio que a solução que você econtrou foi igual a minha, gravar o som com microfone...
A minha sorte é que eu tenho um som com 2 caixas e 1 woofer de 740rms.. ai da pra ficar um som beeeeem bacana, e o microfone faz uma captura legal!!

Se alguem tiver uma solução melhor, posta ae!
ah, pensei q havia citado! sim sim, meu metodo foi usando um microfone tb.
uma pena eh q apesar das caixas de som do meu monitor serem boas, o meu microfone não eh tanto. ai apesar do resultado sair "ouvivel", n ficou perfeito. mas enfim, sem mais, esqueci de mostrar o video q fiz a alguns meses ehehehe deem uma olhada!

ah, e quando eu joguei eu tava meio enferrujado ehehehe entao n se importem com os pontos >XD

limpumper
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

21/12/2008

oiaaaaa
Ficou massa!!!
^^

Pena que eu axei q da um pouco de lag demaiz quando vai gravar!
Eu tb fiz um video de DJMax, mas dava muito pouca porcentagem.. ;p
Imagem

Ausente, porém presente.

DotAbyss
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, XBOX360
Titulo: Tales of ADDICTED!
Contato:

21/12/2008

Woaaaa, um dos melhores tutoriais que eu já vi EVER! *O*
Nossa, muito detalhado, parabéns! Indicarei!

EDIT:
Pra gravar o som eu também uso microfone, mas o melhor mesmo é usar um tal cabo que voce conecta no lugar do fone de ouvido no seu psp e na entrada do microfone no seu psp.
Esqueci as especificações e o nome do cabo, infelizmente.

limpumper
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

21/12/2008

Valew Doty!!
^^

Tipow..
Será que esse cabo não seria um cabo P1 x P1 normal??
Mas o programa será que captura o som junto ao vídeo..
porque mesmo com o microfone ligado aqui não rolou o som não...
Quer dizer.. eu ainda não fiz muitos testes...
Imagem

Ausente, porém presente.

Responder
  • Informação