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MacroFire - Configuração TOTAL dos botões do PSP

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Stranger_Eddie
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14/11/2009

MacroFire v3.2.9 Configuração TOTAL dos botões do PSP :star: :star: :star: :star: :star:

Este plugin mágico tem o poder de configurar TODOS os controles do PSP da forma que desejar durante a execução dos jogos, mesmo que o jogo em andamento não possuir configurações ajustáveis conforme o gosto do jogador. :twisted:

Índice.

=======================================================================================

Parte 1: Configurações iniciais

:right: Principais funções: Resumo das funções do plugin;
:right: Instalação: Procedimento para instalar o programa;
:right: Ajustes Básicos: referente a ajustes na interface inicial do programa.

=======================================================================================

Parte 2: Funções

:right: Remap Settings
Configure todos os botões do PSP da forma que desejar para o jogo que quiser independente do mesmo não ter ajustes. Possibilidades são infinitas.

:right: Rapidfire Settings
Ative botões de turbo e hold para o jogo que quiser independente do jogo não possuir tal configuração.

:right: Macro Settings
Configurações avançadas.

=======================================================================================

Parte 3: Executando o programa

:right: Rodando jogos e dicas
Procedimento para rodar jogos. E algumas dicas de configurações.


EXTRA: Desligar o analógico completamente

:right: Analógico desligado e suas funções convertidas para direcional
Um guia prático para você que tem o analógico com problemas e não consegue jogar normalmente. Esteja seu analógico puxando para os lados, atrapalhando sua execução. E através deste procedimento, você poderá trocar as funções do analógico para virar direcional e desativar o analógico.

=======================================================================================

Principais funções:

Algumas possibilidades:

- Configurar jogos que usa somente o analógico para virar direcional ou vice-versa;
- Fazer com que o Analógico e o direcional trabalhem simultaneamente. Perfeito para jogos que os menus são direcional e no jogo é só analógico e quer usar ambas possibilidades;
- Ativar funções turbo para qualquer botão;
- Ativar funções hold (botão ativo com um único toque) para qualquer botão;
- Trocar TODAS as funções dos botões dos jogos INDEPENDENTE do mesmo não possuir tal alteração nas opções;
- Criar combos da forma que desejar;
- Criar botões de duplo, triplo, quadrupo (etc) comando. Por exemplo: Jogos que usam 3 botões e uma determinada função precisar apertar 2 botões sendo que o PSP tem mais 2 botões livres. Poderão configurar de forma que esta função seja ativada para o botão adicional que vocês quiserem.
.... POSSIBILIDADES INFINITAS :twisted:

Instalação:

:idea: :idea: Baixem o plugin através do link:

:star: Versão atual 3.2.9 :right: http://dl.qj.net/psp/homebrew-applicati ... -v329.html

:starempty: Para quem usa núcleo 5.XX, seguem Versões anteriores:

3.2.5 :right: http://classg.sytes.net/products/psp/ma ... ire325.zip
3.2.4 :right: http://classg.sytes.net/products/psp/ma ... ire324.zip
3.1.0 :right: http://classg.sytes.net/products/psp/ma ... ire310.zip
3.0.13 :right: http://classg.sytes.net/products/psp/ma ... re3013.zip
3.0.12 :right: http://classg.sytes.net/products/psp/ma ... re3012.zip


Caso algum jogo não rodar na versão atual, tente versões anteriores.
=======================================================================================

:idea: Importante: Fiquem atentos as novidades deste plugin através do site oficial. Informações em Japonês, porém é facil achar os links de download e manuais explicativos (utilizem o tradutor gratuito nas ferramentas do google).

:!: site oficial: http://classg.sytes.net/products/psp/#MACROFIRE

:!: site traduzido: http://translate.google.com.br/translat ... 3MACROFIRE

:!: Observação: Nas versões antigas, na XMB mostra mensagem dizendo "Microfire não está funcionando perfeitamente", e mesmo assim funciona perfeitamente. Tudo é questão de testar. :y:

=======================================================================================

:idea: Descompactem o arquivo: “macrofire___.zip”

Copiem os arquivos:

:right: macrofire.ini
:right: macrofire.prx


... Para a pasta “seplugins” do PSP

Na pasta “seplugins” do PSP acrescentem a linha:

ms0:/seplugins/macrofire.prx 1

... nos arquivos:

:right: vsh.txt
:right: game.txt
:right: pops.txt


:!: Caso estes arquivos não estiverem na pasta “seplugins”, crie com o bloco de notas pelo computador.

:!: Obs.: ao descompactar, observem que possuem uma série de outros arquivos e pastas. Porém fiz testes tanto colocando todos os arquivos na pasta seplugins como somente colocando os mencionados e o resultado foi o mesmo.

Funcionamento:

O programa é executado na XMB do PSP ou durante a execução dos jogos através das teclas de volume apertadas simultaneamente + e(sendo estas podendo ser alteradas dentro do programa caso desejar)

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As funções basicas padrão são:

X = executa ações
O = Retorna (se apertar continuamente desliga o programa)
Start = Salva
Home = desliga o programa.

:!: Importante: Para todo o guia foi utilizado um PSP Americano, logo a tecla "X" é padrão de ativação. Em PSPs Japoneses, a função X é substituida por CIRCULO.

O programa funciona para jogos de PSP, emuladores e jogos de Playstation 1 (PSXPSP).

:!: Nota 1: Não são todos os jogos que este plugin é compatível. Para saber qual jogo é compatível com o plugin, basta deixar ativado pelo recovery menu e tentar executar algum jogo (sem mesmo ligar o programa via XMB).

:!: Nota 2: Este plugin funcionou perfeitamente em conjunto com os plugins ligados sendo: Powersaver, Ultimate VSH Menu, RemoteJoy, PSP Console e Popsloader.

Em caso de erros, não precisa formatar Memory Stick, nem reinstalar o jogo, basta somente desativei o plugin.

:idea: Sugestão: Para não ter que entrar toda hora no recovery menu, utilizem o plugin PSP Console para desativar o Plugin que quiserem via XMB do PSP. tutoriais-psp/homebrew-plugins-atualiza ... tml#p23670

Ajustes basicos MacroFire Preferences

Basicamente não precisa mexer, logo farei apenas um breve descritivo. As opções são:

Bottons to Lanch the Menu: Como padrão a ativação será através dos botões de volume + e - apertando simultaneamente.

Bottons to toggle the engine state: aqui você pode configurar o botão que deseja utilizar para ativar/desativar o MacroFire Engine.

Engine status notification: notifica o estado se está ON ou OFF, se caso configurar um botão para ativar/desativar o Macrofire Engine.

Analog stick sensitivity adjustment: Serve para fazer ajuste no analógico do PSP. Ótimo pra quem tem analógico bugado!!! :dorgas:

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A seguir...

Funções Functions:

As funções terão resultados com os jogos rodando. Logo, é recomendável criar as funções executando através da XMB do PSP. Conseqüentemente salvem as funções e executem durante a execução dos jogos.
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 25/06/2010, em um total de 33 vezes.
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19/11/2009

:!: Remap Settings:

Seu objetivo é remapear (trocar) todas as funções dos botões do PSP a gosto do freguês Podendo criar combos, duplos comandos, trocar ordem de todos os botões etc. ! As possibilidades são infinitas.

Funções:

TRIANGULO: Adiciona botão (1 ou mais) para ser remapeado
CIRCULO: Volta
L / R : Seleciona a coluna de ativação (coluna ativada estará em vermelho).

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Criando um remapeamento:

1. Entrem em Remap Settings

2. Verão o quadro vermelho de ativação. Cliquem em TRIANGULO.... Neste momento estarão na tela SET REAL BUTTONS (botões reais)

4. Clique em X para ativar a função NOW DETECTING (detecção do botão)

5. Selecionem o botão desejado (qualquer botão do PSP incluindo cada um dos lados do analógico) Caso tenham algum jogo que tem que apertar dois botões e queiram colocar em um só o procedimento é o mesmo.

ou seja: Supondo remapear o botão TRIANGULO para virar QUADRADO (vide a seguir):

Selecionem somente o botão TRIANGULO, por ultimo apertem novamente o mesmo botão TRIANGULO.

Obs: Supondo remapear 2 (ou mais botões) para uma única função, basta seguir o mesmo procedimento, porém o ultimo botão deverá ser apertando para que seja possível salvar depois. Exemplo: X e QUADRADO para virar CIRCULO. Neste caso deverão apertar X, QUADRADO e QUADRADO (novamente) para poder salvar.

:?: Obs: Em caso de erros o botão QUADRADO servirá para apagar o erro em CURRENT BUTTONS.

6. Salvem o botão (ou os botões) através do START.

Verão o botão que será remapeado na área mencionada REMAPPING BUTTONS LIST.

7. Na parte inferior verão a função REMAPPING TO “Disable” (remapear para...)

Neste momento pressione X para ativar o SET REMAP BUTTONS

Exemplo de como é mostrado na tela:
Imagem


8. Clique em X para ativar a função NOW DETECTING (detecção do botão)

9. Selecionem o botão desejado. Exemplo: desejando que o botão final seja QUADRADO, basta seguir o mesmo procedimento dito em "5", ou seja, cliquem novamente em QUADRADO para confirmar.

10. Salvem o botão (ou os botões) através do START. Verão agora na parte REMAPPIN TO o botão ativado.

11. Repitam este procedimento (de 2 a 10) para adicionar quantos botões quiser. :y:

12. Quando terminar de configurar todos os botões, cliquem no botão R para ativar o Load / Save / Clear.

13. Selecionem a função SAVE através do botão X

Abrirá uma tela chamada SAVE REMAP CONFIGURATION

No quadro superior mostrará as pastas do seu Memory Stick. Ao clicar no botão R / L muda para FILENAME:

Logo abaixo estará descrito o “remap.ini” <<< como padrão. Este arquivo TEM QUE FICAR NA RAIZ do Memory Stick. Em outro local ocorre erro no PSP.

14. Com o FILENAME ativado, cliquem em X caso desejar renomear o arquivo, ativará as funções:

Direcional: servirá de guia para as letras
L / R: para localizar qual ponto desejar colocar a letra escolhida
Select: poderá alterar entre letras (maiúscula ou minúscula), números e simbulos.
Start: Salva o arquivo com extensão *.ini Na raiz do memory stick!
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 16/03/2010, em um total de 4 vezes.
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19/11/2009

:!: Rapidfire Settings:

Esta função cria comandos como:

Normal: Não faz nada, o botão fica da mesma forma.
Rapid: Ativa botão turbo (disparo continuo)
Auto-Rapid: disparo continuo sem precisar apertar botões.
Hold: é uma função que “segura” o botão ao clicar uma única vez (desliga quando pressionada novamente)
Auto-Hold: é a função Hold continua.

Criando botões rapid fire:

:right: Em MODE estarão todas as teclas do PSP.

Selecionem qualquer a tecla que deseja customizar para ativar os comandos, Normal, Rapid, Auto-Rapid, Hold, ou Auto-Hold

Imagem

:right: Em WAIT CONTROL poderão customizar um espaço de tempo “delay” para:

- Press delay
- Release delay

Em resumo esta função faz com que criem intervalos de tempo entre uma ação (comando) programado pelos botões.

:right: Em FILE verão as opções LOAD / SAVE

Selecionem a função SAVE através do botão X

Abrirá uma tela chamada SAVE RAPIDFIRE PREFERENCE

No quadro superior mostrará as pastas do seu Memory Stick.

Logo abaixo estará descrito o “rapidfire.ini” <<< como padrão. Este arquivo TEM QUE FICAR NA RAIZ do Memory Stick. Em outro local ocorre erro no PSP.

Com o FILENAME ativado, cliquem em X caso desejar renomear o arquivo, ativará as funções:

Direcional: servirá de guia para as letras
L / R: para localizar qual ponto desejar colocar a letra escolhida
Select: poderá alterar entre letras (maiúscula ou minúscula), números e simbulos.
Start: Salva o arquivo com extensão *.ini Na raiz do memory stick!
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 16/03/2010, em um total de 4 vezes.
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19/11/2009

:!: Macro Settings:

Estas configurações são muito complexas. Logo, para fazer todas ativações será necessário paciência e calma na execução.

Exemplos de como são mostradas as informações na tela:
Imagem Imagem

Com apoio do Hunter, segue algumas dicas para fazer as configurações de Macro.

Selecionem a opção MACRO SETTINGS

Em Macro Slot pode escolher o Slot que quiser salvar tal ação, para selecionar o Slot pressione X para avançar e QUADRADO pra voltar

Pressione X em Start da opção Realtime recording

Pressione o comando no qual quer que seja repitido.

Após pressionar o comando, pressione + e - para exibir o menu principal do MacroFire

Pressione X em Macro Settings, e pressione X em Stop da opção Realtime recording

Com isso será pré-salvo seus comandos feitos entre o passo 6 e 7.

Agora pressione X em Save da opção File, e pressione START para salvar os comandos na raiz do MS.
OBS: se você usou o Slot1, o arquivo será salvo com o nome macro1.ini
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 16/03/2010, em um total de 2 vezes.
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19/11/2009

Rodando jogos

Para rodar jogos é simples:

- Iniciem o jogo normalmente.

- Com o jogo rodando, ativem o programa através das teclas de volume + e

- Na tela inicial, alterem a função de OFF para ON em MacroFire Engine

- Caso tenham remapeado botões entre em:

:right: Remap Settings, cliquem na tecla L para ativar o LOAD...

Escolham o arquivo *.ini localizado na raiz do memory stick que contenham as alterações para o jogo desejado.

:right: Rapidfire Settings, ativem através da função FILE, selecionando o LOAD com o arquivo desejado.

:right: Macro Settings, ativem as macros da mesma forma que anteriormente.

=======================================================================================

Dicas:

As funções mais utilizadas são Remap e Rapidfire. Portanto, convém criar arquivos difernciados por jogos. Desta forma poderão criar diferentes tipos de arquivos para inúmeros jogos.

Outra sugestão é criar padrões através do bloco de notas do computador. E conseqüentemente salvar o arquivo com a extensão *.INI e usar para o jogo que desejar.


Exemplos:

:idea: A) Analógico e Direcional trabalhando simultaneamente:

Copiem este texto a seguir (tudo que estiver em pink) Consequentemente salvem o arquivo em um bloco de notas com extensão *.ini (exemplo: Digital_Analogico.ini) Copiem para o PSP e através da função REMAP terão os botões Digital e analógico rodando simultaneamente :y:

:down: :down: :down:

MACROFIRE-REMAP 2

[Remap1]
RealButtons = Up
RemapButtons = AnalogUp

[Remap2]
RealButtons = Right
RemapButtons = AnalogRight

[Remap3]
RealButtons = Down
RemapButtons = AnalogDown

[Remap4]
RealButtons = Left
RemapButtons = AnalogLeft

[Remap5]
RealButtons = Up
RemapButtons = Up

[Remap6]
RealButtons = Right
RemapButtons = Right

[Remap7]
RealButtons = Down
RemapButtons = Down

[Remap8]
RealButtons = Left
RemapButtons = Left


:idea: B) Analógico e Direcional Invertidos:

Copiem este texto a seguir (tudo que estiver em azul claro) Consequentemente salvem o arquivo em um bloco de notas com extensão *.ini (exemplo: Digital_Analogico_invertidos.ini) Copiem para o PSP e através da função REMAP terão os botões Digital e analógico invertidos. Ideal para jogos quem gosta mais de jogar através do digital ao invés do analógico (ou jogos que a câmera não ajuda) :y:

MACROFIRE-REMAP 2

[Remap1]
RealButtons = AnalogUp
RemapButtons = Up

[Remap2]
RealButtons = AnalogRight
RemapButtons = Right

[Remap3]
RealButtons = AnalogDown
RemapButtons = Down

[Remap4]
RealButtons = AnalogLeft
RemapButtons = Left

[Remap5]
RealButtons = Up
RemapButtons = AnalogUp

[Remap6]
RealButtons = Right
RemapButtons = AnalogRight

[Remap7]
RealButtons = Down
RemapButtons = AnalogDown

[Remap8]
RealButtons = Left
RemapButtons = AnalogLeft


:idea: C) Turbo nos botões Triangulo, Quadrado, X, Circulo, L e R:

Copiem este texto a seguir (tudo que estiver em verde) Consequentemente salvem o arquivo em um bloco de notas com extensão *.ini (exemplo: Rapid _6Botoes.ini) Copiem para o PSP e através da função RAPIDFIRE terão todos os 6 botões de ação com a função turbo ativadas. Para quem gosta de apelar em jogos de luta estilo Street Fighter, agora é só se divertir com combos :whistle:


MACROFIRE-RAPIDFIRE 4

[Mode]
SELECT = Normal
START = Normal
Up = Normal
Right = Normal
Down = Normal
Left = Normal
LTrigger = Rapid
RTrigger = Rapid
Triangle = Rapid
Circle = Rapid
Cross = Rapid
Square = Rapid

[WaitControl]
PressDelay = 0
ReleaseDelay = 0



Bom divertimento! :tchau:
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 25/06/2010, em um total de 1 vez.
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19/11/2009

Excelente tutorial... :notworthy:

Abraços.
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... ainda mineirando algum "card" legal, aceito no fórum, para o XBOX One!!!

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workernetGB
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19/11/2009

Uia!How nice, greetings maboi :dawg: dpois q eu testarei com naruto akatsuki legends ^^
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Meu sonho para o futuro
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19/11/2009

Boa Eddie!

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20/11/2009

Muitoooo bom cara,muito mesmo, pergunta noob , tem como desabilita geral o analogico?
Vendendo cartas de magic,deck pronto ou cartas individuais:marketplace/vendo-cartas-de-magic-d-t5782.html

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20/11/2009

rafas2vih escreveu:Muitoooo bom cara,muito mesmo, pergunta noob , tem como desabilita geral o analogico?
Pelo Microfire você poderá fazer TUDO... Uma das opções seria utilizar a função MACRO (que é MUITO COMPLEXO de mexer... logo preferi dar mais foco na parte do Turbo e Remap por ser algo extremamente util e facil de mexer).

Na configuração que passei nas dicas finais você pode perceber que eu fiz duas configurações que eu utilizo E MUITO.

"A) Analógico e Direcional trabalhando simultaneamente:"

Um exemplo prático é o jogo After Burner Black Falcon

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conforme você pode ver, ele possui ajustes "Config A, B ou C", porém nenhuma destas configurações permite que você utilize o direcional para comandar a aeronave. Somente o Analógico.

E com esta configuração "A" que passei, eu praticamente só uso o direcional pois eu prefiro muito.


"B) Analógico e Direcional Invertidos:"

Neste tipo de configuração é ideal para quem prefere jogar jogos via direcional e deixar o analógico para as pequenas funções como trocas de armas, itens e afins.

Um exemplo prático é o Undead Knights. com esta configuração eu movimento o personagem através do direcional e deixo a câmera (que uso pouco) para o analogico ... Opção que também não tem na configuração do jogo


Esta mesma configuração estou usando em Assassins Creed... Porém como disse nas instruções, este plugin não tem 100% de compatibilidade com os jogos. Por exemplo, ao usar esta opção, o jogo vai muito bem... Porém se eu ativar a função "turbo" através de alguma configuração, o jogo começou a dar pequenos slowdons e na hora de salvar mostrou uma mensagem de erro...

Em resumo. O Plugin é excelente, mas tem que ser usado com calma e sentindo como os jogos se comportam. Uma vez que nada nada, o Plugin estará utilizando recursos de seu PSP para trocar as funcionalidades do console inteiro... E logicamente isto significa consumo de memória e aumento de processamento.

Abraços
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