Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Jogue Playstation 1 (PSX) no PSP com Popsloader = Popsdeco

Avatar do usuário
Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Mensagens: 4641
Registrado em: 12/07/2009
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

04/04/2012

Jogue Playstation 1 (PSX) no PSP com plugin Popsloader = Popsdeco

:idea: 1) Premissas:

- Firmware recomendada: 6.60 ME-1.6 ou 6.60 PRO-B10, se tiver uma firmware ABAIXO de 6.60, atualize o PSP! :y:

Se você ainda utilizar firmewares com núcleo 5.50, 5.03, 5.00 (M33, GEN, Prometheus, etc): Siga este tutorial :right: viewtopic.php?p=16954#p16954 Lembrando que a compatibilidade de jogos do PSX com núcleo 6.60 AUMENTOU! Logo, se ainda insiste em ser obsoleto :palm: , a decisão é somente sua! :|

- Ter um jogo de Playstation 1 convertido para rodar no PSP (PSXPSP).

Convertendo um jogo de PSX (original) :right: tutoriais-psp/como-converter-isos-de-pl ... t7164.html


:?: Notas:

- Não confundir jogos de PSX versão PSN! Jogos da PSN NÃO PRECISAM DO PLUGIN POPSLOADER!
- Alguns jogos de PSX não precisam do Popsloader para rodar. Rodam diretamente no núcleo do aparelho PSP = Original From Flash!

:idea: 2) Instalação:
:!: ATUALIZADO 12/01/14: Baixe o arquivo com a versão mais recente do Popsdeco aqui (Colaboração do jansell :awesome: ):
:down:
https://mega.co.nz/#!vlhnASRI!IYo5NUF0X ... AgYfuC5BoY
Atualmente o Popsdeco está na versão V4G TEM QUE estar nesta estrutura:

No diretório Seplugins crie o arquivo POPS.TXT dentro deste arquivo coloque exatamente o que está escrito (em vermelho):

Par os modelos de PSP 1000, 2000, 3000, Street:
ms0:/seplugins/popsloader/popsloader.prx 1
ms0:/seplugins/popsloader/popscore.prx 0
Para o PSP GO:
ef0:/seplugins/popsloader/popsloader.prx 1
ef0:/seplugins/popsloader/popscore.prx 0
Dentro da pasta (seplugins\popsloader tem que estar 2 arquivos chamados "popscore.prx" "popsloader.prx" e o diretório chamado "modules"
A Estrutura do diretório popsloader! CLIQUE AQUI para ver!Show
A Estrutura do diretório popsloader tem que estar assim:

.
├── modules
│ ├── 302
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── meaudio.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 303
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── meaudio.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 310
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 311
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 330
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 340
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 350
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 351
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 352
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 371
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 372
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 380
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 390
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 393
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 396
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 401
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 500
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 501
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 503
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 550
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 551
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 600
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── pops_04g.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 610
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── pops_04g.prx
│ │ ├── pops_05g.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 620
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── pops_01g.prx
│ │ ├── pops_02g.prx
│ │ ├── pops_03g.prx
│ │ ├── pops_04g.prx
│ │ ├── pops_05g.prx
│ │ ├── pops_07g.prx
│ │ ├── pops_09g.prx
│ │ ├── popsman.prx
│ │ └── pops.prx
│ ├── 635
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── pops_01g.prx
│ │ ├── pops_02g.prx
│ │ ├── pops_03g.prx
│ │ ├── pops_04g.prx
│ │ ├── pops_05g.prx
│ │ ├── pops_07g.prx
│ │ ├── pops_09g.prx
│ │ └── popsman.prx
│ ├── 639
│ │ ├── common_util.prx
│ │ ├── libpspvmc.prx
│ │ ├── pafmini.prx
│ │ ├── popcorn.prx
│ │ ├── pops_01g.prx
│ │ ├── pops_02g.prx
│ │ ├── pops_03g.prx
│ │ ├── pops_04g.prx
│ │ ├── pops_07g.prx
│ │ ├── pops_09g.prx
│ │ └── popsman.prx
│ ├── impose.rsc
│ ├── impose.prx
│ ├── proheaparea.prx
│ └── README.txt
├── popscore.prx
└── popsloader.prx
:idea: 3) Rodando jogos:

- Após instalação, reinicie o PSP!

- Os jogos de PSX devem ficar na pasta

PSP\GAMES\

Exemplo:

PSP\GAMES\NOME_DO_JOGO (<<< com respectivo EBOOT.PBT já convertido)

- Escolha o jogo que deseja jogar segurando o botão [R] (aguarde até aparecer a tela de seleção de pops);

Imagem

- Escolha o módulo pops específico do jogo e pronto!

... Se não souber qual pops escolher, comece testando a partir do "Original From Flash" para numerações mais baixas!

Após acertar a versão pops, não precisará mais carregar o jogo segurando o botão [R]. As configurações ficarão armazenadas automaticamente um arquivo dentro da pasta: Seplugins\popsloader, os saves dos jogos terão os parâmetros dos jogos salvos, assim como ajustes personalizados para cada jogo conforme sua preferência!
Créditos:

Jansell por disponibilizar a versão mais recente do Popsdeco :awesome:
BrazMii, por ter sido o primeiro a testar o Popsdeco e nos dorgar com mais compatibilidade de PSX pro PSP xD
Criador do Popsdeco, por atualizar o popsloader oficial criado por Dark Alex, para rodar nas atuais firmwares ME e PRO :D
Imagem

Avatar do usuário
PedreirodoHawaii
Usuário
Usuário
Mensagens: 701
Registrado em: 28/07/2008
Consoles: Todos da nova Geração!
Titulo: Só Termina quando Acaba!
Live ID: PedreirodoHawai
PSN ID: PedreirodoHawaii
Localização: Mauá City

04/04/2012

Great !!! :y:

Tô com um monte de jogos PSX (PSN Oficial) aqui, mas o Formula1 1997 não é e esse jogo eu gosto muito. :dorgas:

Funcionou perfeitinho agora! :awesome:
My Portable Number One !.......Imagem

PS3 Slim CFW4.53 - Wii + HD500GB - 360 Slim RGH + Kinect - PSVita 3G/Wi-Fi 32GB
3DS XL + Supercard DSTwo 8GB - PSP / LCFW 6.60 ProB-9 + 8GB


My Portable Number Two !Imagem

Avatar do usuário
jansell
Usuário
Usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 06/07/2013
Consoles: PS3-PS2-PS1-PSP-PSVita-Wii
Titulo: Flawless
PSN ID: Jansell09
Localização: Rio de Janeiro

03/01/2014

Queria saber como posso juntar os arquivos bin trackes de jogos de PS1 pois o mesmo quando emulo no DAEMON Tools não tem som.

Imagem

Avatar do usuário
BrazMii
Usuário
Usuário
Mensagens: 3228
Registrado em: 21/07/2009
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul
Localização: Olhos puxados

03/01/2014

Eu acho que o que você precisa é de montar a imagem do disco corretamente.

Tem que ter o arquivo .CUE junto do arquivo de imagem .BIN do disco do jogo do PS1, já que o mesmo disco funciona como um disco de áudio!

Esse .CUE contem informações dos tracks da seção de áudio do disco.

É a mesma coisa para vários outros jogos de PS1 que eu conheço.

Avatar do usuário
jansell
Usuário
Usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 06/07/2013
Consoles: PS3-PS2-PS1-PSP-PSVita-Wii
Titulo: Flawless
PSN ID: Jansell09
Localização: Rio de Janeiro

04/01/2014

BrazMii escreveu:Eu acho que o que você precisa é de montar a imagem do disco corretamente.

Tem que ter o arquivo .CUE junto do arquivo de imagem .BIN do disco do jogo do PS1, já que o mesmo disco funciona como um disco de áudio!

Esse .CUE contem informações dos tracks da seção de áudio do disco.

É a mesma coisa para vários outros jogos de PS1 que eu conheço.
Mas ele vem com o arquivo .CUE junto quando eu seleciono ele ''.CUE'' no lugar de gravar o jogo grava a trilha sonora do jogo.

Avatar do usuário
BrazMii
Usuário
Usuário
Mensagens: 3228
Registrado em: 21/07/2009
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul
Localização: Olhos puxados

05/01/2014

Mas eh assim mesmo, ai quando for jogar, reconhece como disco de jogo.

Avatar do usuário
jansell
Usuário
Usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 06/07/2013
Consoles: PS3-PS2-PS1-PSP-PSVita-Wii
Titulo: Flawless
PSN ID: Jansell09
Localização: Rio de Janeiro

06/01/2014

BrazMii escreveu:Mas eh assim mesmo, ai quando for jogar, reconhece como disco de jogo.
Tudo certo era o programa que tava corrompido hasuahusha
Tentei converter o jogo para PSP e o mesmo saiu sem som, alguém tem alguma dica ?

Avatar do usuário
BrazMii
Usuário
Usuário
Mensagens: 3228
Registrado em: 21/07/2009
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul
Localização: Olhos puxados

08/01/2014

jansell, Como assim? tudo certo, SQN! :dorgas:

Ah.... ta querendo converter para PSP...

É a mesma coisa e precisa do arquivo .CUE junto do arquivo de imagem .bin, mesmo que não dê pra escolher o arquivo cue pra criar o jogo PSX de PSP, mas tem que ser o arquivo cue original criado de um disco de jogos original pra não ter problema com o áudio.

Talvez o programa não dê suporte, mas acho difícil não ter suporte ao formato, e ainda os arquivos de imagem bin e cue precisam ter o mesmo nome, alem disso não pode renomear os arquivos, sem editar o nome do arquivo bin dentro do arquivo cue também.

...Alem disso, se for o caso, tenta rodar o jogo usando o POPSLOADER com o POPS versão 3.71, esse não dá pau na maioria dos jogos, se usar outro pops, pode dar problema sim.


Última dica, aumente o volume,rsrs xD :dorgas:

Avatar do usuário
jansell
Usuário
Usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 06/07/2013
Consoles: PS3-PS2-PS1-PSP-PSVita-Wii
Titulo: Flawless
PSN ID: Jansell09
Localização: Rio de Janeiro

10/01/2014

BrazMii escreveu:jansell, Como assim? tudo certo, SQN! :dorgas:

Ah.... ta querendo converter para PSP...

É a mesma coisa e precisa do arquivo .CUE junto do arquivo de imagem .bin, mesmo que não dê pra escolher o arquivo cue pra criar o jogo PSX de PSP, mas tem que ser o arquivo cue original criado de um disco de jogos original pra não ter problema com o áudio.

Talvez o programa não dê suporte, mas acho difícil não ter suporte ao formato, e ainda os arquivos de imagem bin e cue precisam ter o mesmo nome, alem disso não pode renomear os arquivos, sem editar o nome do arquivo bin dentro do arquivo cue também.

...Alem disso, se for o caso, tenta rodar o jogo usando o POPSLOADER com o POPS versão 3.71, esse não dá pau na maioria dos jogos, se usar outro pops, pode dar problema sim.


Última dica, aumente o volume,rsrs xD :dorgas:
Converti para o PSP ficou show de bola, mas acontece o seguinte peguei um jogo com 2CDs e quando pede o disc 2 não muda :ffuuu: quando eu clico em reiniciar troca para o segundo CD mas depois pede o 1CD :ffuuu:
Converte multDisc dá trabalho assim ?

Aperto o botão HOME e seleciono - Mudança de Disco - 1 & 2
mas não ta querendo mudar :(

Avatar do usuário
Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Mensagens: 4641
Registrado em: 12/07/2009
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

10/01/2014

Para converter jogos do PSX para PSP use a ferramenta chamada Popstation Gui , eu considero a versão PSX2PSP v1.4.2 a melhor

Tutorial: tutoriais-psp/como-converter-isos-de-pl ... t7164.html

Jogo multi-disco no PSP tem casos que rodam perfeitamente, tem outros que tem que ficar fazendo trocas de versões de Popsloader para núcleos mais baixos! Depende bastante do jogo.

Com o Popstation Gui...

Imagem veja ali "disco 1 de 2" ... Ou seja, se clicar naquela Aba deverá mostrar informações do disco 2

Se a conversão de dois discos foi bem feita ficará algo mais ou menos desta forma:
Imagem Observe a função "mudança de disco"... Ao selecionar isto, deverá fazer o "reset" pra que entre no disco selecionado.

Pra qualquer jogo de PSX recomendo antes ver se existe a versão oficial da PSN, principalmente os multi-discos. Caso não tiver ai, recomendo caçar quem tenha o jogo já convertido e testado, porque muitas vezes tem jogos que não vão NEM A PAU, ou dão bugs.

Informe qual jogo Multi-disco vc quer, ai quem sabe já mata a questão se vai rodar ou não!

Bonus....
tutoriais-psp/jogue-playstation-1-psx-n ... 10926.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante