[ATUALIZADO]NewsInside 2.0: Todas as Novidades do Fórum.

Imagem------------------------------------------------Imagem

OLD School Vs Geração atual: História, desafios, dorgas!

Roxas_067
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Titulo: Criador do aWag

11/01/2011

OLD School :pedoold: Vs Geração atual :geek: : História :pedobear: , desafios :pedogota: , dorgas! :dorgas:

Mano, tem algo de errado comigo, eu nunca gostei de jogos old, sempre preferi jogos de historia boa.

Comentem suas opiniões... :flashing:

Stranger_Eddie escreveu:
Este tópico e dedicado a todos os fãs de games de todas gerações... :awesome:

Comentem suas análises dês era pré-histórica dos games do simples e divertido jogo casual que surgiu há décadas atrás, ao mais complexo poderio gráfico da atualidade com histórias marcantes que ultrapassam gerações :bounce:

Vamos debater o tema xD
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 13/01/2011, em um total de 4 vezes.
Razão: O assunto ficou tão bom que preferi dividir o tópico!...
Why am I alive?

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

11/01/2011

Roxas_067 escreveu:Mano, tem algo de errado comigo, eu nunca gostei de jogos old, sempre preferi jogos de historia boa.

Cara, eu cheguei à conclusão de que só quem viveu o momento dos jogos old que consegue apreciar até hoje ;)
Como vc é novinho, ainda vai acontecer isso contigo.
Daqui a uns 10 anos pode ser diferente :y:
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

Houdoom
Usuário
Usuário
Consoles: Vita-Wii-PS2-PSP-Mega Drive
PSN ID: houdoomNI
XLink Kai ID: Houdoom

11/01/2011

Tear escreveu:
Roxas_067 escreveu:Mano, tem algo de errado comigo, eu nunca gostei de jogos old, sempre preferi jogos de historia boa.

Cara, eu cheguei à conclusão de que só quem viveu o momento dos jogos old que consegue apreciar até hoje ;)

Eu vou mais além Tear: Só que viveu o Ols Is Cool é que sabe apreciar verdadeiramente um game! Seja ele qual for!

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

12/01/2011

Falaram tudo :y:

Houdoom escreveu:
Tear escreveu:

Eu vou mais além Tear: Só que viveu o Ols Is Cool é que sabe apreciar verdadeiramente um game! Seja ele qual for!

... E complemento...

Esta moçada hoje em dia, jogam centenas de jogos e encostam... Quando pegam um jogo criativo, vão percebendo que não querem mais lagar.... Motivo, o jogo criativo MEXE com a mente, exercita os neurônios assim como são relaxamentos mentais...

Já estes jogos cinematográficos tem a função de ser apenas "mais um filme" a ser assistido...
Imagem

Roxas_067
Usuário
Usuário

12/01/2011

Eddie, eu prefiro os jogos de historia boa pq eu axo que mexe com vc, tipo kingdom hearts, a historia é simplismente foda quando vc presta atençao, todos os acontecimentos mexe com a pessoa, tipo, vc exercita demais a imaginaçao, pensando por exemplo:
O que vai acontecer agora??
Quem é esse cara??
Entao é por isso que ele falou tal coisa??
Caraleo, o tal vai encontrar tal?? e se isso acontecer vai ser assim e assim??

Entendeu?? Por isso que eu prefiro historia, jogabilidade é muito loko, assim como certos old... mas nao é a mesma coisa do tudo faz sentido agora...
Por exemplo, eu gosto de god of war, estilo hack and slash, porrada em todo mundo, mas nao é a mesma coisa que um jogo com historia boa demais...
Por isso preferi sempre a Square... pra mim é ela que faz os melhores jogos que existe..
Why am I alive?

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Consoles: PSP; GB; SNES; DS; 3DS XL.
Titulo: Yume sae tsukamenai mama...
Contato:

12/01/2011

Roxas_067 escreveu:Eddie, eu prefiro os jogos de historia boa pq eu axo que mexe com vc, tipo kingdom hearts, a historia é simplismente foda quando vc presta atençao, todos os acontecimentos mexe com a pessoa, tipo, vc exercita demais a imaginaçao, pensando por exemplo:
O que vai acontecer agora??
Quem é esse cara??
Entao é por isso que ele falou tal coisa??
Caraleo, o tal vai encontrar tal?? e se isso acontecer vai ser assim e assim??

Entendeu?? Por isso que eu prefiro historia, jogabilidade é muito loko, assim como certos old... mas nao é a mesma coisa do tudo faz sentido agora...
Por exemplo, eu gosto de god of war, estilo hack and slash, porrada em todo mundo, mas nao é a mesma coisa que um jogo com historia boa demais...
Por isso preferi sempre a Square... pra mim é ela que faz os melhores jogos que existe..

Mas existem vários old que têm história... e história boa pra caramba! :y:
http://caioromero.wordpress.com/
https://www.facebook.com/caionerdvana
GB Classic (10 cartuchos)
DS Lite/Branco/DSTT/17.2 (Pacote RetroGameFan)
3DS XL (Mario Kart 7; SSFIV; Pkm Black 2; Pkm Y e Super Mario 3D Land)
SNES (Super GB; + 3 cartuchos)
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)
3DS FC: 3969-4999-4839

japa
Usuário
Usuário
Consoles: PSP SLIM , WII , PSP FHAT e et
Titulo: YoLo

12/01/2011

Tear escreveu:

Tá eu nao me encaixo nisso , eu amo jogos old , so tenho 13 anos xD
Eu queria te nascido nakela epoca :ffuuu:
Amo jogos Old but Gold!! :D :D :D

Roxas_067
Usuário
Usuário

12/01/2011

Japa, gosto é gosto mano, tenho 14 e nao gosto, é normal, pra mim nao tem essa de idade, ou vc gosta ou nao...

Caio_Urameshi escreveu:Mas existem vários old que têm história... e história boa pra caramba!

Quais?? os unicos que eu sei que sao olds que tem historia boa é zelda e metal gear...
Why am I alive?

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

12/01/2011

Roxas_067 escreveu:Japa, gosto é gosto mano, tenho 14 e nao gosto, é normal, pra mim nao tem essa de idade, ou vc gosta ou nao...

Caio_Urameshi escreveu:Mas existem vários old que têm história... e história boa pra caramba!

Quais?? os unicos que eu sei que sao olds que tem historia boa é zelda e metal gear...

Realmente.. não conhece LHUFAS de Old... :dorgas:

Ninja Gaiden 1, 2, 3 (NES 8 BITS)
The Revenge of Shinobi (Genesis = Mega Drive)
The Dig (PC)
Diablo 1 e 2 (PC)
.
.
.
Quem quiser, sugiro criarem um tópico Old School na área outros sistemas só com jogos com histórias tops :9000:

nem vou estender muito porque senão vira 100% Off-topic xD

Abraços!
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

13/01/2011

Boa idéia eddie...

Diablo 1 tem uma história FODA... principe sequestrado por necromante, rei que vira morto vivo por clamor da vingança, gema do capeta que quer detonar com a terra... FODA!

é que oldgames (dos OLD mesmo) tem um conceito diferente dos jogos de hoje...

Games de hoje = filmes.
Primeiros Games = jogo de disputa em pontos (SEM FINAL, o final era o jogo travando em 999999), sem história.

aí veio a nintendo e mudou tudo!

mas os games estão ficando cada vez mais e mais fáceis... antigamente você tinha de DECORAR onde CADA MONSTRO DA FASE ia aparecer.
e fique feliz se o jogo tem continues!

Zerar um game ABSURDAMENTE difícil para nós era (e ainda é) motivo de extremo orgulho! A gratificação que você tem por exemplo em pegar todas as esmeraldas em Sonic 2, virar Super Sonic e no fim matar aquele robozão maligno, não tem preço (conseguir o hiper sonic então so Sonic 3 & Knuckles nem falo nada :dorgas: ).

assim sendo, fico achando que os games antigos eram MELHORES, pois não é qualquer um que consegue jogar direito... precisa de PAIXÃO... MUITA PAIXÃO!

aliás... uma de minhas frustrações (na época, hoje motivo de orgulho)...
é que azerei este game PODRE em 1 sentada, era meu presente de aniversário, minha mãe escolheu a esmo e além de um game que terminei ainda embarquei em uma aventura até o centro da cidade para TROCAR a fita por uma outra!

esta aventura foi melhor que zerar o próprio game!

troquei por este EXCELENTE e DESCONHECIDO jogo

a carcaça dela era dourada, mas estava avariada, meio derretida fazendo um buraco, mas achei o game tão, mas tão foda que este pequeno "detalhe" passou a dar mais charme a este jogo...

Munca o terminei, mas ainda hoje acho ele EXCEPCIONAL!
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Responder
  • Informação