Imagem--------------------------------------------------Imagem

Raspberry Pi - Media Center

Nipoman
Usuário
Usuário
Consoles: Todos
Titulo: O Incrível Ninja

01/05/2015

Imagem Imagem
Olá aqui é o Nipoman :D

Estou criando este Post , com intuito de centralizar tudo que eu puder encontrar sobre Media centers no Raspberry Pi .

Acho que muita gente se lembra do projeto XBMC (xbox media center ) , que tratava-se de um frontend media center open source .
Com o tempo , este projeto mudou de nome para KODI , por conta de possíveis questões legais com a Microsoft .

Eis que este Programa saiu para quase tudo que funciona com energia elétrica :dorgas: , dez de Sistemas mais robustos como Windows , OSX e Linux
, até mesmo para sistemas mais simples como o Android e IOS .

E Nosso amigo Raspberry Pi não poderia ficar de fora desta , não é mesmo :pedobear: .
Pois apesar do Raspberry Pi ser um computador bem mais fraco , comparado com muitos por ai , ele tem um processador que consegue lidar muito bem com arquivos de video
Pesados .
E como o Raspberry tem porta Ethernet , USB e saída HDMI , se torna o media center mais barato do mercado :dawg:

Andei testando algumas versões de Media Center dedicadas ao RPi , e vou listar algumas delas .
SpoilerShow
A primeira que eu recomendo é a OSMC , oficial no site do projeto Raspberry Pi .

Imagem

Com o KODI como Frontend , ele traz um menu de configuração proprio e tem um desempenho muito bom , com poucas engasgadas (principalmente no Raspberry pi original ) :)
Este suporta praticamente todos os ADD-ONs que saíram para as outras versões do KODI .
Link do Projeto https://osmc.tv

OpenElec , é de longe o mais rápido Sistema de Media center para o RPi .

Imagem

Apesar dele ser muito Rapido e economizar muita memória , ele não é totalmente compatível com os ADD-ONs do KODI ( pelo menos não funcionou pra min :sadgrape: )
Link do Projeto http://openelec.tv

Xbian e uma outra distro com o KODi .
Imagem
Bem rapida e comparável ao OSMC , mas não conseguiu abrir alguns serviços de rede de alguns programas .
Link do Projeto http://www.xbian.org

RasPlex
Imagem
Apesar de eu nao ter testado ainda , este me pareceu o mais bonito e simples de usar .
Usa também como base o KODi , mas lembra um pouco a interface do android .
Link do Projeto http://www.rasplex.com/index.html

LinuxMCE , Feio mas muito Foda .
Imagem
Este na verdade nao se trata de somente outro media center , e sim de um sistema de automatização para sua casa :pedobear:
Com ele voce pode alem de ver videos e ouvir musica , ligar e desligar tudo na casa ,e também passar os filmes de uma TV a outra pela casa .
Muito louco nao ? :dorgas:
Veja videos

Link do projeto http://linuxmce.com
Alguns ADD-ONs para o KODI (XBMC)
SpoilerShow
ADD-ON são adições que você pode fazer ao KODI ,a fim de modificar ou ampliar funções no mesmo , seja de programas , canais de conteúdo e temas etc
Estes ADD-ONs podem ser instalados pelos repositórios que vem no próprio KODI , repositórios não oficiais que você pode adicionar , ou diretamente por um arquivo .ZIP .

Um ADD-ON muito interessante que eu descobri , é um chamado PULSAR .
Sabe aqueles filmes e seriados que você baixa na la BAHIA PIRATA :dorgas: . Normalmente voce espewra completar o aquivo e depois assiste correto ?
Com o Pulsar , voce pode assisti-los como se estivesse no Netflix :pedobear: , pois ele faz uma coleção de filmes e seriados transmitidos por torrent Lá da Bahia Pirata e similares :dawg: .
Funciona assim :
Voce primeiro clica na capa do filme lá Bonitona que nem no Netflix .
Dai ele faz uma busca em vários servidores de Torrent e faz um Buffer .
Depois de carregar mais ou menos 1 minuto , ele abre o filme e oferece opções de legendas para você escolher
Dai ele passa o filme , e depois de assistido o arquivo é deletado automaticamente (Ou Não :dorgas: Dependendo da sua Honestidade :D )
Um video do Bicho Funfando :)

Por enquanto é só pessoal :dorgas:
Se eu achar mais coisas legais eu coloco aqui PÁ NOIS :dawg:
Editado pela última vez por Nipoman em 02/05/2015, em um total de 2 vezes.

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

01/05/2015

Saiu windows 10 para esse bixinho ai, vi agora no blog do TitioSolid.

Nipoman
Usuário
Usuário

01/05/2015

BrazMii escreveu:Saiu windows 10 para esse bixinho ai, vi agora no blog do TitioSolid.
Se rodar o Browser de forma satisfatoria , talvez eu instale aqui .
Mas na verdade , eu estou usando ele mais para assistir Stream de torrents , e criar mais arcade malucos :dorgas:
Este Raspberry Pi 2 e coisa de GOD :pedobear: , Roda quase tudo em matéria de emuladores , e filmes em Full HD Bluray RIP .
Pegue um pelo Amazon JP , chega rapidaço aqui :dorgas:

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

01/05/2015

Voltando para o japan vou estar sem nada, apenas o vita, terei que ver isso ai xD

Nipoman
Usuário
Usuário

03/05/2015

ADD-ONs para o KODI (XBMC)

ADD-ON são adições que você pode fazer ao KODI ,a fim de modificar ou ampliar funções no mesmo , seja de programas , canais de conteúdo e temas etc
Estes ADD-ONs podem ser instalados pelos repositórios que vem no próprio KODI , repositórios não oficiais que você pode adicionar , ou diretamente por um arquivo .ZIP .

Um ADD-ON muito interessante que eu descobri , é um chamado PULSAR .
Sabe aqueles filmes e seriados que você baixa na la BAHIA PIRATA :dorgas: . Normalmente voce espewra completar o aquivo e depois assiste correto ?
Com o Pulsar , voce pode assisti-los como se estivesse no Netflix :pedobear: , pois ele faz uma coleção de filmes e seriados transmitidos por torrent Lá da Bahia Pirata e similares :dawg: .
Funciona assim :
Voce primeiro clica na capa do filme lá Bonitona que nem no Netflix .
Dai ele faz uma busca em vários servidores de Torrent e faz um Buffer .
Depois de carregar mais ou menos 1 minuto , ele abre o filme e oferece opções de legendas para você escolher
Dai ele passa o filme , e depois de assistido o arquivo é deletado automaticamente (Ou Não :dorgas: Dependendo da sua Honestidade :D )
Um video do Bicho Funfando :)

Responder
  • Informação