Imagem--------------------------------------------------Imagem

Raspberry Pi

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

30/04/2015

Nao precisa desta placa USB , pois as ligações são diretamente feitas na interface GPIO do Raspberry Pi.
Veja como fica
O KADE realmente é bem carinho.
Mas me parece que isso daí restringe a 1 player, mas nada mal, já é um inicio.

EDIT: olhei direito o esquema, é 2 player, 4 direções +6 botões, nada mal! :dorgas:

Aqui o site que tem esse script que permite o uso do GPIO.
https://www.raspberrypi.org/forums/view ... 78&t=83317" onclick="window.open(this.href);return false;
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

01/05/2015

Nipoman escreveu:
Wolfterro escreveu:Pensei em pegar um pra montar um servidor de FTP de rede local e outras coisinhas mais, porém ouvi um papo de que a taxa de transferência dele engasga muito.
É verdade isso?

Nao cheguei a testar para ver se o bixo engasga , mas como o Raspberry Pi 2 tem processador Quadcore , pode ser que já nao ocorra mais isso .
Aproveite e procure a imagem do SD card para criar um NAS , dai nao precisa quebrar muito a cabeça em configs .
Valeu pelas dicas.
Mas ainda preciso juntar uma grana pra comprar um Pi 2 e é um pouco desencorajador comprar um aqui no Brasil, normalmente custa $35 dólares lá fora mas aqui você não acha por menos de R$ 200,00 reais, aí complica. :n: :/

Dizem que vale a pena importar de sites como o aliexpress e semelhantes, mas nunca fiz nenhuma importação e não sei se realmente vale a pena.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

01/05/2015

Wolfterro, comprei um mic do ali express esperanod chega me consulte depois XD
Imagem

Nipoman
Usuário
Usuário
Consoles: Todos
Titulo: O Incrível Ninja

01/05/2015

Wolfterro escreveu:
Nipoman escreveu:
Wolfterro escreveu:Pensei em pegar um pra montar um servidor de FTP de rede local e outras coisinhas mais, porém ouvi um papo de que a taxa de transferência dele engasga muito.
É verdade isso?

Nao cheguei a testar para ver se o bixo engasga , mas como o Raspberry Pi 2 tem processador Quadcore , pode ser que já nao ocorra mais isso .
Aproveite e procure a imagem do SD card para criar um NAS , dai nao precisa quebrar muito a cabeça em configs .
Valeu pelas dicas.
Mas ainda preciso juntar uma grana pra comprar um Pi 2 e é um pouco desencorajador comprar um aqui no Brasil, normalmente custa $35 dólares lá fora mas aqui você não acha por menos de R$ 200,00 reais, aí complica. :n: :/

Dizem que vale a pena importar de sites como o aliexpress e semelhantes, mas nunca fiz nenhuma importação e não sei se realmente vale a pena.
Sou suspeito para dizer algo sobre importações , pois aqui a taxa de importação e praticamente inexistente .
Mas eu acho que se no Brasil esta uns 200 Reais , alguém importou eles por menos e esta lucrando em cima :/ .

Nao sei de quanto é o valor limite para não ser taxado no Brasil , mas acho que 60 Dólares não chega Nele :awesome:
Sorte ai nas importações

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

02/05/2015

Nipoman, nao existe mais, nunc existiu taxa de limite, lenda lol
Imagem

Nipoman
Usuário
Usuário

02/05/2015

Amido escreveu:Nipoman, nao existe mais, nunc existiu taxa de limite, lenda lol
Só existe uma coisa boa no brasil :dawg:
Imagem

:dorgas: :dorgas: :dorgas: :dorgas:

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

03/05/2015

Nipoman, sair dele, otima ideia XD
Imagem

Nipoman
Usuário
Usuário

04/05/2015

Para quem , assim como eu , gosta de Arcades existem inúmeros projetos usando nosso querido Raspiberry Pi :D

Cheguei a testar alguns Sistemas dedicados a Retrogaming , e vou fazer uma listinha Marota aqui pra galera :dorgas:

RetroPie Project
Imagem

O RetroPie é uma distribuicao linux , que reune programas e emuladores gerenciados a partir do Frontend EmulaStation
Roda os jogos muito bem a 60FPS , e está muito bem otimizado para o limitado Hardware do RPi .
Um ponto fraco dele , é ainda precisar usar o terminal para configurar algumas funções como controle , strorage e video .
Fora isto , um excelente Sistema .
Link do Projeto http://blog.petrockblock.com/retropie/r ... downloads/
Video Demonstrativo

Lakka
Imagem
Lakka é uma distribuição baseada no OpenELEC e Retroarch com uma interface muito parecida com o XMB da SONY :dawg:
Diferente do RetroPie , este tem todas as configurações no próprio frontend mesmo .
Tem versão para nove sistemas diferentes :
Raspiberry Pi , Raspiberry Pi2 , CuBox-i , HummingBoard , Odroid-C1 , Banana Pi , CubieBoard 2 , CubieTruck e PC . Ufa !! :dorgas:
Um ponto fraco dele , é que nem todas as configurações funcionam , pelo menos na versão que eu testei para RPi2 , que ainda é Beta :ffuuu: .
Link do Projeto http://www.lakka.tv/get/

Video Demonstrativo

RecalBox
Imagem

Este sistema é de longe o melhor de todos .
Apesar de usar o mesmo frontend do Retropie , traz todas as configurações possíveis no menu do EmulaStation .
A instalação é um show a parte , extremamente fácil , bastando descompactar o arquivo no SDcard e ligar no RPi .
Ao contrario dos outros acima que necessitam de um programa para gravar a ISO no SDcard, este usa o mesmo Multiinstalador do NOOBS .
O Sistema já vem desde o inicio com suporte a controles de Xbox360 , PS3 , Wii , GPIO entre outros . E suporta conexão Bluetooth bastando ter um Dongle espetado na USB .
E o mais bacana de tudo , é que ele vem com o KODI Media Player instalado , bastando seleciona-lo no menu do frontend .
Link do Projeto http://www.recalbox.com/diyrecalbox
Video Demonstrativo

Por enquanto é so Pesoal :D

Responder
  • Informação