Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Montagem/Upgrade de PC & Benchmark

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

13/07/2014

Depende mais se você vai usar Linux (ou jogar Battlefield 3) ou não, ter duas placas de video só tem sentido se você for usar mais de um monitor.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

P4ND4br
Usuário
Usuário
Consoles: PSP 2k Star Wars
Titulo: ?????????????????
PSN ID: P4ND4-bh
XLink Kai ID: P4ND4br

13/07/2014

Na verdade depende da sua grana atual, e do "escalonamento" q dual GPU vai lhe proporcionar.

MacuCo
Usuário
Usuário
Consoles: psp
Titulo: "Caipira pé Vermeio"

15/07/2014

I7 pra gaming eh gastar dinhero atoa
I5 4670K acho que eh o melhor, qnd começar a dar problema (daki uns anos ainda) da pra clockar e boa
Placa de video recomendo uma ASUS GTX760 DIRECTCU II 2GB 256BIT, que em territorio nacional ta custando na casa dos 800 pilas.

https://www.youtube.com/watch?v=EYTyoVa7ang" onclick="window.open(this.href);return false;
" Live Life Stronger Than Death "

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

04/02/2015

Dando ress no tópico...

Imagem (colher de ouro, pq não é tão velho assim pra usar uma pá...)

No desktop de casa a placa mãe fritou, e o processador tá num soquete horrível de se achar placas mãe substitutas (1156) :palm:
As sugestões da moça que viu pra mim foram de arranjar outra placa mãe que seja compatível com o soquete pra conseguir usar o mesmo processador, ou ver uma placa mãe nova com um processador novo. Qualquer uma dessas opções sai mais ou menos na mesma faixa de preço.

Pergunto pra quem entende (eu já não entendo mais desde 2011), se vale a pena trocar mesmo, já que o antigo era um i7 da geração mais antiga.
E se valer a pena trocar, qual processador hoje em dia tá bom pra usar o photoshop, o gimp e um tablet de desenho ao mesmo tempo que se usa umas 300 páginas nos browsers da vida? (minha irmã faz uns bicos de desenho) :dorgas:

Tô numa dúvida cruel, pq vou acabar não decidindo nada :wut:
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

04/02/2015

Esse desktop tem alguma GPU dedicada?
Caso não, uma APU da AMD seria uma boa já que sua irmã usa GIMP\PS, e até para acessar a internet (já que qualquer navegador bom e atualizado faz uso da GPU). O photoshop usa aceleração de hardware também AFAIK.

As mobos que usam o soquete das APUs modernas são geralmente bem mais baratas que AM3+.

Apenas como informação se tu quiser pesquisar um pouco, eu sinceramente não tenho nem ideia de como a geração antiga do i7 se porta em termos de desempenho\energia.
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

04/02/2015

Scarecrow7, AMD A4 vem com Radeon HD 8180, só clock do processamento que eh baixo =x

Asus 102BA
Imagem

Ransen
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 - PSP - PC
Titulo: I'll be there for you...
PSN ID: RansenIkari

04/02/2015

Scarecrow7 escreveu:As mobos que usam o soquete das APUs modernas são geralmente bem mais baratas que AM3+.
As APUs usam soquete FM1 e FM2, AM3+ é para processador série FX e não APU.

Tear, se quiser manter o mesmo desempenho do I7 1ª geração que estava nessa máquina então você pode pegar qualquer I5 da 4ª geração que ele será superior, ou pegar um AMD FX-8320E, que além de ter um desempenho bem próximo do I5 a placa-mãe para ele ainda vai ter um chipset gráfico superior aos da Intel. Como sua irmã utiliza muita coisa em "paralelo" eu não recomendo APU, pois mesmo tendo um chip gráfico razoável ele não possui um processador muito bom, mesmo os melhores, mas se fosse "só" Photoshop poderia usar numa boa.

Resumindo, se tiver VGA offboard vá de I5 4ª geração com placa-mãe soquete 1150, se não tiver, vá de FX-8320E com placa-mãe AM3+.

Quando ao soquete 1156, a Intel fez 3 soquetes(1156, 1155 e 1150) para 4 gerações de processadores, excluindo o soquete 2011 para processadores Extreme, enquanto o soquete AM3+ suporte as ultimas 4 gerações de processadores AMD. Apenas acho que a Intel não pensa no consumidor, pois o soquete 2011 surgiu quase paralelamente a 2ª geração, poderiam ter adotado 2011 como padrão e simplesmente não utilizar os pinos que não precisam.
Imagem
PSP-1K (Black Piano)
PSP-2K (Gundam Axis no Kyoui Bundle)
PS3 Slim SSD 256GB (Casemod Black-Piano Aventador)
Xbox 360 120GB Jasper JTAG
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

04/02/2015

entao APU nao se da bem com multitarefa mas mono tarefa sim?
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

05/02/2015

Ransen escreveu:
Scarecrow7 escreveu:As mobos que usam o soquete das APUs modernas são geralmente bem mais baratas que AM3+.
As APUs usam soquete FM1 e FM2, AM3+ é para processador série FX e não APU.
Eu não disse o contrário.
Não recomendei um FX justamente porque iria pagar mais numa placa-mãe decente\recente.

Uma APU só para acessar a internet e usar o photoshop é mais do que o suficiente.
Não precisa pegar aquela que custa uns 75 reais (eu ficaria com medo de colocar essa num HTPC, lol), mas né, qualquer uma com 4 cores esta ótimo.
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

06/02/2015

Valeu pelas respostas, galera!

A VGA é offboard, mas vou dar uma olhada no modelo pra ver a compatibilidade.

Realmente o orçamento tá meio apertado, mas é necessário um PC bom pq ela planeja voltar com o uso meio que profissional do Photoshop (ela não se acostuma com o SAI). E a última vez que eu contei as abas do Chrome, tinham 74 abertas pra referência.
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

Responder
  • Informação