Imagem--------------------------------------------------Imagem

Montagem/Upgrade de PC & Benchmark

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
zeroayan
Usuário
Usuário
Consoles: XBOX 360, PC e iPhone
Titulo: More lumber is required...

07/09/2011

japa escreveu:zeroayan , Karmed pelo post.
Mas so tenho uma duvida , cade as fontes da Antec que são as melhores ai ? Se eu fosse você eu colocaria , pois é uma das melhores e tem um bom CxB.
Vou adiciona-las, na verdade não conheço elas, nunca trabalhei com fontes antec, colocarei a classificação inicial e aguardo mais comentarios para mudar a pontuação, ok?
Darkus escreveu:Excelentes contribuições, estou gostando muito de como esse tópico está ficando! :awesome:
Karmed pros dois! :y:

Sobre as fontes, caso meu PC esteja desmontado eu sempre "sacaneio" mostrando pedindo para comparar o peso de minha fonte atual com a da minha xing ling antiga, a diferença de peso/qualidade é ABSURDA!

Só reforçando o conselho, NUNCA, NUNCA MESMO, EM HIPÓTESE ALGUMA, use fontes vagabundas, já perdi muitos PCs assim (uns 4 pelas minhas contas), fritaram quase totalmente e uma vez até queimou o HD!

Economizar na fonte nunca compensa!

Essa lista de marcas de fonte está muito boa, tive certa dificuldade de escolher uma boa na época em que comprei a minha Seventeam.
Quando eu for converter meu PC atual em media center vou tentar catar uma fonte Mushkin! :awesome:
Verdade a unica coisa q vc nunca deve economizar é a fonte, compraria uma CPU mais barata, uma placa mãe basica, uma memória mais basica tb, agora fonte somente de qualidade...

Olha Darkus por aki eu nunca vi vender fontes da Mushkin quem me deu trouxe de longe (Dinamarca), mas acho q vc consegue achar lá pelo PY...
Sabedoria Eterna:
Nunca discuta com uma pessoa burra, pois ela o rebaixará ao seu nível e te ganhará por experiência.

Faço desbloqueio de XBOX 360, interessados é só me chamar via PM... Área de Niterói e São Gonçalo

Ransen
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 - PSP - PC
Titulo: I'll be there for you...
PSN ID: RansenIkari

08/09/2011

Estive meio sumido, mais vamos lá, postarei a primeira configuração.

Processador Phenon II X4 955 Black Edition--------------------------R$ 270,00
Placa-mãe Asus M4A88T-m/USB 3.0---------------------------------R$ 240,00
HD Western Digital 1TB 7200RPM Buffer 64MB------------------------R$ 155,00
Memória 2X 4GB DDR3 1600MHz Corsair Dominator--------------------R$ 270,00
Fonte XFX 850W Core Edition---------------------------------------R$ 330,00
VGA (Pendente)

Peças Extras:
Cooler Master Hyper Tx3--------------------------------------------R$ 40,00
Painel Aerocool Touch 2000-----------------------------------------R$ 150,00
2 Coolers LED Azul 120mm Zalman-----------------------------------R$ 45,00
2 Coolers LED Azul 92mm Zalman------------------------------------R$ 30,00

Para escolha da VGA eu vou conferir o estoque da loja de um amigo, provavelmente será uma Radeon HD68XX ou HD69XX.

Para efeitos de comparação, vou rodar uns programas para benchmark nesse computador sem VGA OFF e depois rodarei os programas com a VGA OFF e postarei os resultados para comparação.

É isso pessoal, a única peça que ainda não foi adquirida é a VGA, o que indicam para melhorar a máquina?
Imagem
PSP-1K (Black Piano)
PSP-2K (Gundam Axis no Kyoui Bundle)
PS3 Slim SSD 256GB (Casemod Black-Piano Aventador)
Xbox 360 120GB Jasper JTAG
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

09/09/2011

Parece que vou postergar considerávelmente um upgrade para o futuro (Final de 2012 / meio de 2013) pois acabei de pegar 2 jogos saindo do forno (Deus Ex HR e Dead Island) e estão rodando lisos lisos...

Certamente é por que as developers estão portando jogos do Xbox360 (que tem um hardware inferior) para o PC como "corte de custos" (leia-se vagabundagem e safadeza).

Só trocarei a VGA para uma HD6970 ou HD6770 se o TES Skyrim lagar muito!
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

zeroayan
Usuário
Usuário

09/09/2011

Ransem uma dica, fala da onde você pega esses preços, pq por exemplo eu não achei esses componentes a esses preços por aki, posta os links se possível, já q tem gente de todo brasil por aki fica meio tenso cada um falar o preço de sua cidade...
Sabedoria Eterna:
Nunca discuta com uma pessoa burra, pois ela o rebaixará ao seu nível e te ganhará por experiência.

Faço desbloqueio de XBOX 360, interessados é só me chamar via PM... Área de Niterói e São Gonçalo

Ransen
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 - PSP - PC
Titulo: I'll be there for you...
PSN ID: RansenIkari

09/09/2011

zeroayan, esses preços são próximos aos do MercadoLivre, como muitos dos vendedores ficam aqui por perto(Vale do Paraíba), eu vou retirar pessoalmente, pra não ter frete e ainda choro um desconto na hora pagando no dinheiro.

Mais se quiser eu atualizo com os preços do MercadoLivre.
Imagem
PSP-1K (Black Piano)
PSP-2K (Gundam Axis no Kyoui Bundle)
PS3 Slim SSD 256GB (Casemod Black-Piano Aventador)
Xbox 360 120GB Jasper JTAG
Imagem

zeroayan
Usuário
Usuário

09/09/2011

Darkus escreveu:Parece que vou postergar considerávelmente um upgrade para o futuro (Final de 2012 / meio de 2013) pois acabei de pegar 2 jogos saindo do forno (Deus Ex HR e Dead Island) e estão rodando lisos lisos...

Certamente é por que as developers estão portando jogos do Xbox360 (que tem um hardware inferior) para o PC como "corte de custos" (leia-se vagabundagem e safadeza).

Só trocarei a VGA para uma HD6970 ou HD6770 se o TES Skyrim lagar muito!
Certamente vc num viu o Deus EX de xbox 360, os graficos estão bem ruinzinhos e cheios de glitches....

No PC ele roda q é uma maravilha e lindo q só...
Sabedoria Eterna:

Yskar
Site Admin
Site Admin

10/09/2011

Vish, que tristeza... ainda bem que consoles são a minha plataforma secundária :awesome:
ImagemImagem

douglasvb
Usuário
Usuário
Consoles: ps3
PSN ID: Akhroma_BR

15/09/2011

Montar um pc não tem mistério, só verificar as memorias e processador se são compatíveis com a placa-mae. Se vc gostou do HD, ele só num tá mais barato que memoria-ram, aqui em brasilia, um HD de 1TB Samsung ta R$123,00

Pesquise melhor, tire suas duvidas aki e seja feliz!!!
Imagem

Mulajumento
Usuário
Usuário
Consoles: Psp,Ps2 e Xbox360

16/09/2011

Tá barato esse HD ein O.O ainda mais em brasilia que o custo de vida é alto pkas.
EDIT:
Tbm tava qrenu comprar um roteador aki pra casa, e qria perguntar se esses aki prestam.
http://www.dealextreme.com/p/jcg-802-11 ... hite-93874
http://www.dealextreme.com/p/wr-225n-80 ... grey-91881
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin

16/09/2011

Vou unir o tópico com o MONTAGEM OU UPGRADE de PC, criei aquele tópico para isso também.

Dá uma olhada lá, montar PC é fácil

Código: Selecionar todos

Mandamento numero 01: Se você está fazendo força, está fazendo errado.
Mandamento numero 02: Se encaixa certinho, é o lugar certo
Mandamento numero 03: Encaixe tudo usando apenas as mãos... (já cravei uma chave de fenda em uma mobo forçando um processador AMD antigo no slot, felizmente deu para trocar como "defeito de fábrica" hehehehehe )
Mandamento numero 04: Fonte sempre PRETA e DE BOA MARCA, se o metal da fonte for mole, não presta.
Mandamento numero 05: Não tenha pena de gastar 200/300 reais em uma fonte, é o melhor investimento que você pode fazer (já perdí muitos PCs, 4 acho, por causa de fonte cinza vagabunda).
Mandamento numero 06: Nunca compre PC já montado, sempre monte o seu
Mandamento numero 07: Aprenda a montar o PC e instalar o Windows/Linux (Se usar os dois, melhor para você), TecniCUs são a pior desgraça da terra.
Mandamento numero 08: PC de jogador tem sempre de ter uma placa de vídeo de pelo menos 300/400 reais, e esqueça que nvidia existe.
Mandamento numero 09: PC é melhor para games, tem gráficos melhores, a pirataria corre solta e os jogos são mais baratos no paraíso (Também conhecido pela alcunha de vapor, steam, fumaça, etc :awesome: )
Mandamento numero 10: LEIA, LEIA MUITO antes de comprar.
ImagemImagem

Responder
  • Informação