Imagem--------------------------------------------------Imagem

Problemas do meu notebook

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

08/04/2016

Depois que eu atualizei os driver Nvidia com suporte a API Vulkan meu note fica desligando do nada, antes disso já estava com problemas, não desligava direito, fechava o windows , mas continuava ligado.
Hoje , ja desliga normalmente, mas tambem, desliga sem que eu queira! :ffuuu:

Já fiz de tudo, reinstalei o windows de fabrica e o windows 10 limpo e nada, inclusive fica desligando também estando na bios!!!!!

Na bios não existe mais o ME Firmware, depois de atualizar ela, já instalei uma versão anterior mas não sei qual parou de vir com o ME FW ou se já não precisa, o programa de atualização do FW ME não roda dizendo que não eh compatível com minhas configuracoes.
Apenas consigo instalar o firmware ME com o Driver Booster, mas na Bios nao aparece que tem, inclusive o programa de windows que indentifica a versao do ME nao identifica.

Desligamento por segurança devido a aquecimento? acho que não, pois já rodei gpu/cpu burner e não desliga ao esquentar, já abri tudo e troquei a pasta, porem durante esse processo, obtive erros de memoria RAM e tal, mas agora foi.

Poderia ter ocorrido alguma atualizacao de bios do video ao atualizar o driver com suporte Vulkan que bugou e eu nao sei, ME FW nao eh mais necessario, problema de harware sendo o notebook novo, ainda! :whistle:

RedMonkey
Usuário
Usuário
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar

09/04/2016

Mas se o notebook é novo, por que não acionar a garantia de uma só vez?
E você disse que tinha conseguido alguns erros de RAM anteriormente que sumiram, bom, por que não tentar trocar essas memórias?
Agora, se a sua resposta for que o note ainda tem garantia, favor desconsiderar a segunda pergunta.
Imagem
Imagem

Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

09/04/2016

Mesmo a Nvidia sendo bostola, eu realmente duvido que os drivers dela tenham causado dano o suficiente para quebrar o hardware inteiro (tem precendentes, though, fica de olho nesse seu c*).

Eu acionaria a garantia direto como o Kaio disse, se isso não for possível eu começaria a procurar problemas no hardware mesmo.
Não é porque é novo que não tem defeito.

Problemas no firmware\bios é de cair o c* da bunda pra identificar, é melhor se for hardware mesmo, lol
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

BrazMii
Usuário
Usuário

09/04/2016

Entao, como eu tinha aberto para colocar um hdd e depois abri para trocar a pasta e tal, perdi a garantia, xD

A bios e a EC firmware eu ja instalei, inclusive uma versao anterior da bios.

Mas porque o ME firmware some, pesquisei e muito relatam esse problema!!!! (nao tem nada a ver o ME firmware existir ou nao, vai funcionar tudo direito?)

Ja liguei ele sem bateria pois eh do tipo que nao remove a bateria sem abrir , somente com cabo de energia e tal, e nada, desliga ate no menu da bios, muito louco.
Em certos momentos que eu abri, desmontando todo e remonatava, as vezes nao ligava, ou ligava sem dar video, sem carregar nada como se fosse desligado em seguranca, as vezes dava erros de memoria, o foda vai ser colocar uma memoria nova e nao ser esse o problema.

Ou eu compro uma memoria pra ver ou compro o note da DELL que eu estava em duvida quando comprei este,rsrs :dawg:

ja sei, vou remover a memoria e ligar o note no menu da bios, se nao desligar, eu compro uma nova pra ver. :umm:

O estranho eh que o problema de nao delsigar o note, parecer ter resolvido do nada, ai aparece esse novo problema de desligar, ironio, kkkkk

Romsonline
Usuário
Usuário
Consoles: PC
Titulo: Colecionador de Roms
Live ID: Viva a Aventura

16/04/2016

Não sei se isso ajuda, mas uma vez meu note desligava do nada, levei numa loja aqui perto de casa e o cara disse que a memoria RAM estava meio fora do lugar, ele limpou e religou, o problema foi resolvido
ImagemImagem

BrazMii
Usuário
Usuário

16/04/2016

charles.magno, Obrigado pela resposta!

Eu já limpei a ram, esse problema da ram só apareceu depois que eu tinha aberto e removido ela, mas depois que limpei, resolveu.
Inclusive liguei sem a ram, liga , mas nao da tela, e mesmo deixando assim desliga! :ffuuu:

To achando que eh problema de bios ou firmware, reinstalei o windows 10 e mesmo assim, ta dizendo que o sistema nao eh suportado na hora de instalar o ME firmware, e o EC firmware parece haver uma versao superior custom nos forums da msi, mas eu nao encontro para baixar, la eles customizam e fixam suas proprias bios, acho que terei que pedir para eles fazerem uma.
O estranho eh que parece que alguns recursos ficam indisponiveis, dependendo das configuracoes da bios, UEFI.
Tipo, nao consegue exibir a versao do firmware da EC, no windows com um programinha que disponibilizaram no forum msi, mas na bios mostra.

Alguem sabe onde encontro bios de vga GTX960M para baixar, e se tambem eh possivel atualizar a da hd4600?

Segue o log!
System Information
------------------
Serial Number: 9Seditado
Product Name: GS60 2QC
Windows Product Key: EDITADO
HDI Build: non-OEM
BIOS Version: E16H6IMS.10I
BIOS Release Date: 2015/09/23
EC Version: N/A
CPU: Intel(R) Core(TM) i7-4720HQ CPU @ 2.60GHz
Memory: 8192 MB @ 800 MHz
- 8192 MB, DDR3-1600, Kingston MSI16D3LS1MNG/8G
Graphics: NVIDIA GeForce GTX 960M, 2048 MB
Graphics: Intel(R) HD Graphics 4600, 1024 MB
VBIOS Version: 82.07.6f.00.01
Drive: HDD, WDC WD10J31X-00U3VT0, 931,51 GB
Drive: SSD, HFS128G39MNC-3310A, 119,24 GB
Network: Killer Wireless-n/a/ac 1525 Wireless Network Adapter
Network: Bluetooth Device (Personal Area Network)
Network: Killer E2200 Gigabit Ethernet Controller

---------------------
Programs and Features
---------------------
ELAN Touchpad 15.13.3.1_X64_WHQL , 15.13.3.1
Painel de controle da NVIDIA 354.35 , 354.35
NVIDIA Driver de gráficos 354.35 , 354.35
NVIDIA Optimus Update 10.4.0 , 10.4.0
Atualizações da NVIDIA 10.4.0 , 10.4.0
NVIDIA Install Application , 2.1002.175.1474
NVIDIA Update Core , 10.4.0
Google Chrome , 50.0.2661.75