Sou ainda novato neste assunto, aqui está alguns exemplos:
Sheogorath's Website - Inspirado no Daedra mais foda da série The Elder Scrolls.
Relógio Digital - Um simples relógio digital, gerenciado pelo script em Javascript.
Já em Agosto, comecei a aprender a desenvolver programas simples usando Python e Ruby, também ensinados no site Codecademy.
Algum tempo depois, seguindo o conselho do meu amigo kaiobj, comecei a aprender Java através de um canal do Youtube que ele me recomendou.
Já no segundo período de Redes de Computadores da minha faculdade, comecei a explorar mais o lado Linux e decidi aprender mais sobre Shell/Bash Scripting, vi que também era possível utilizar linguagens como Python, Ruby e Lua e comecei a me dedicar a criar alguns scripts úteis para mim.
Um exemplo desses scripts úteis é o Youtube-DL-Script:

Repositório no Github: https://github.com/Wolfterro/Youtube-DL-Script" onclick="window.open(this.href);return false;
Este script foi criado para facilitar um pouco a minha vida na hora de utilizar o youtube-dl, um aplicativo já bem conhecido entre o pessoal que usa Linux (apesar de estar disponível para Windows também, mas requer o Python instalado), ao invés de utlizar um comando enorme para ripar um vídeo para .MP3 ou converter para outro formato de vídeo, decidi fazer um menu simples onde eu escolho a opção que desejo, insiro APENAS a ID do vídeo, seleciono a pasta que desejo salvar o arquivo (pasta Música se for arquivos de áudio ou pasta Vídeos se for arquivos de vídeo) e pronto, tudo isso com alguns cliques.
Parece bobo, mas é meu primeiro script então não dá pra reclamar muito.

O script está disponível em 4 versões: Bash, Python 2.7, Python 3.x e Ruby.
É necessário ter o libav ou o ffmpeg instalado para fazer as devidas conversões de vídeo ou de áudio, extremamente necessário se você deseja obter arquivos .MP3 dos vídeos escolhidos.
==============================================================================
Meu primeiro programa em Java, como mostra também o tutorial no Youtube sobre JFrame, foi um conversor de temperaturas.
No tutorial, ele ensinou a criar uma janela simples, sem muita decoração ou bom design, eu fui um pouco mais além e
decidi criar uma janela mais bonitinha:

Repositório no Github: https://github.com/Wolfterro/Conversor- ... atura-2016" onclick="window.open(this.href);return false;
Novamente, parece bobo, mas achei que TALVEZ, QUEM SABE, fosse útil pra alguém, pelo menos para aprender, por isso decidi criar um repositório no Github para ele.
Mas falando em aplicativo bobo, com falta do que fazer nas férias, decidi criar um joguinho simples, também desenvolvido em Java.
Eis então que tive a ideia de criar um simulador de loteria depois de ver o comercial da Mega-Sena da Virada, criei então o Mega-Sena Simulator:

Repositório no Github: https://github.com/Wolfterro/Mega-Sena-Simulator-2016" onclick="window.open(this.href);return false;
Você coloca o seu jogo em ordem crescente (na verdade, tanto faz a ordem, o programa reorganiza seu jogo) e aposta clicando no botão 'Jogar!'.
O programa então sorteia os números e verifica quantos números você acertou. Devo dizer que devo ter jogado isso umas 300 vezes (até por questão de debugging, para verificar se não há bugs ou outros problemas) e não acertei mais do que 3 números! HAHAHAHAHA!
Mas de qualquer maneira, devo agradecer ao meu amigo kaiobj por ter me mostrado aquele tutorial.
Se não fosse por isso, não teria tido interesse em programação agora, pelo menos não tanto quanto tenho agora!

E percebi também que, aqui no fórum, apesar de tantos hackings e destraves, quase nunca vi alguém discutindo sobre programação e Web Dev.
Alguém aqui se interessa por isso?
Alguém aqui já desenvolveu alguma coisa? Mesmo que um simples script ou programa "Hello World"?
Postem ai! Talvez seja interessante discutir sobre isso, se alguém estiver interessado, é claro!

Aqui está alguns sites interessantes para aprender sobre linguagens de programação, scripting e desenvolvimento web:
Desenvolvimento Web:
Codecademy
w3schools
Hospedagem gratuita de sites estáticos:
Neocities
Programação:
Codecademy
Tutorialspoint
Programming in Lua
Vídeos:
Curso de Java
Curso de Javascript