Sou ainda novato neste assunto, aqui está alguns exemplos:
Sheogorath's Website - Inspirado no Daedra mais foda da série The Elder Scrolls.
Relógio Digital - Um simples relógio digital, gerenciado pelo script em Javascript.
Já em Agosto, comecei a aprender a desenvolver programas simples usando Python e Ruby, também ensinados no site Codecademy.
Algum tempo depois, seguindo o conselho do meu amigo kaiobj, comecei a aprender Java através de um canal do Youtube que ele me recomendou.
Já no segundo período de Redes de Computadores da minha faculdade, comecei a explorar mais o lado Linux e decidi aprender mais sobre Shell/Bash Scripting, vi que também era possível utilizar linguagens como Python, Ruby e Lua e comecei a me dedicar a criar alguns scripts úteis para mim.
Um exemplo desses scripts úteis é o Youtube-DL-Script:

Repositório no Github: https://github.com/Wolfterro/Youtube-DL-Script" onclick="window.open(this.href);return false;
Este script foi criado para facilitar um pouco a minha vida na hora de utilizar o youtube-dl, um aplicativo já bem conhecido entre o pessoal que usa Linux (apesar de estar disponível para Windows também, mas requer o Python instalado), ao invés de utlizar um comando enorme para ripar um vídeo para .MP3 ou converter para outro formato de vídeo, decidi fazer um menu simples onde eu escolho a opção que desejo, insiro APENAS a ID do vídeo, seleciono a pasta que desejo salvar o arquivo (pasta Música se for arquivos de áudio ou pasta Vídeos se for arquivos de vídeo) e pronto, tudo isso com alguns cliques.
Parece bobo, mas é meu primeiro script então não dá pra reclamar muito.

O script está disponível em 4 versões: Bash, Python 2.7, Python 3.x e Ruby.
É necessário ter o libav ou o ffmpeg instalado para fazer as devidas conversões de vídeo ou de áudio, extremamente necessário se você deseja obter arquivos .MP3 dos vídeos escolhidos.
==============================================================================