Imagem--------------------------------------------------Imagem

[Programação e Web Dev] Alguém aí mexe com isso?

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

04/07/2016

Eu também tenho pensado em finalmente enveredar pelo mundo do desenvolvimento, vou ter de aprender AO MENOS PHP e Python, além dos BDs principais.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

05/07/2016

Decidi fazer algo diferente em relação aos Image Downloaders.
Ao invés de fazer um para cada Imageboard, decidi fazer um programa único para isto e que suporte todas as Imageboards que utilizem a API em JSON (como mostra aqui: https://github.com/4chan/4chan-API" onclick="window.open(this.href);return false;).

Criei então o Boards Image Downloader:

Imagem

É o mesmo esquema do programa anterior, ele baixa imagens (.jpg, .jpeg, .png e .gif) e vídeos (.webm e .mp4) da Imageboard e tópico que você escolher. Ele também baixa imagens e vídeos em posts que possuem mais de um arquivo.

Basta escolher a Imageboard, a board (com ou sem as barras), o tópico que deseja e uma pasta para salvar tudo, depois disso só apertar em "Download" e esperar até o programa baixar tudo.

Imageboards que ele suporta na versão 1.0:
- 4chan
- 8chan
- 55chan
- BRchan
- GUROchan

Se alguém tiver mais alguma sugestão de Imageboard para adicionar, basta pedir, porém ela deverá trabalhar com a API em JSON ou senão o programa não será compatível (1500chan não suporta a API, por exemplo)!

Caso queiram baixar o programa já compilado (lembrando que o programa requer o Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable na versão de Windows):

Linux: https://github.com/Wolfterro/Boards-Ima ... v1.7-Linux" onclick="window.open(this.href);return false;
Windows: https://github.com/Wolfterro/Boards-Ima ... .7-Windows" onclick="window.open(this.href);return false;

PS: Ao baixar um arquivo muito grande, como um .mp4 de quase 50MB do 8chan por exemplo, a janela pode congelar por um tempo até o download terminar, mas estará baixando o arquivo normalmente e sem problema algum.

Terei que implementar uma espécie de multithreading para que a janela não fique congelada, mas isso irei fazer nas novas versões pois não tenho ideia de como irei fazer isso. :dawg:
Editado pela última vez por Wolfterro em 17/09/2016, em um total de 2 vezes.
Razão: Versão 1.7 - Linux/Windows - Verifique o CHANGELOG.txt para maiores informações!
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

06/07/2016

Wolf, vc criou um monstro foda que pode disseminar fácil lá
Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

06/07/2016

Amido, na verdade, downloaders mais simples e integrados ao navegador já existem e normalmente são mais leves do que o meu programa, já que eles rodam com o JavaScript nativo do navegador.

Poucas pessoas, vejo eu, utilizam aplicações de desktop que façam essa função.
Pra falar a verdade, vejo poucas pessoas usando qualquer tipo de aplicação de desktop comum. :umm:

Em um mundo onde tudo agora é mobile e extensão de navegador, poucas pessoas ligam para aplicações em desktop. :n:
Só pros desenvolvedores que se divertem mesmo fazendo isso. :dorgas:

De qualquer maneira, é um programa extremamente útil para mim pois não tenho soluções mobile para o meu celular (Windows Phone, kek) e não quero ficar enchendo o meu navegador de extensões. Caso seja útil para alguém também, está lá no repositório do GitHub. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

06/07/2016

Verdade, eu inclusive costumo usar o dollchan script para isso, mas programas que ficam atualizando a pagina e baixando novas figuras são sempre úteis.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

06/07/2016

Wolfterro, windows 10 tem dado msg do trusted installer:

Imagem

só abre clicando em abrir assim mesmo

algo que um user comum viu e gostaria:

auto updater, se for possivel

opção de abrir a pasta de boards default no meio

poder alterar local da pasta padrão

e que o download na pasta apdrão seja igualmernte ao bord, por exemplo:

baords/vg
boards/w

xD
Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

06/07/2016

Amido escreveu:Wolfterro, windows 10 tem dado msg do trusted installer:

[ http://i.imgur.com/bUfyLox.png ]

só abre clicando em abrir assim mesmo
Normal, já que eu não coloquei assinatura nenhuma no binário.
Próximos releases eu irei verificar isso, permitindo também que certos antivirus não encham o saco também.
Amido escreveu: algo que um user comum viu e gostaria:

auto updater, se for possivel

opção de abrir a pasta de boards default no meio

poder alterar local da pasta padrão

e que o download na pasta apdrão seja igualmernte ao bord, por exemplo:

baords/vg
boards/w

xD
Auto-Updater talvez mas quanto a seleção de pastas, eu deixei a cargo do usuário organizar suas pastas sozinho.

O caminho que lá está (caminho da pasta home do usuário + boards) é apenas um default e que está lá apenas para não deixar o campo vazio.

Pretendo adicionar depois um menu de configurações no programa que, dependendo da board que você escolher, você pode definir um caminho padrão para ela.

Exemplo:
Para o 4chan, o usuário poderia definir: C:\Users\USER\Imagens\4chan
Para o 8chan: C:\Users\USER\8chan

E assim vai.

A organização automática por boards poderia ser uma opção também, mas como eu disse antes, preferia deixar isso a cargo do usuário.
Primeiro devo tentar otimizar o programa primeiro antes de sair adicionando funções, mas as sugestões estão anotadas. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

06/07/2016

Wolfterro, ja que vai ter opções de configurar então poderia ter essa de ser por boards e nas opções ter o binding xD

vc faz coisas com android tb? tenho ideias pro NI ;-;

vc ganha conhecimento e ajudaria o blog XD
podemos levar um papo ai
Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

06/07/2016

Não cheguei a fazer nada com Android ainda, abandonei um pouco Java em prol do Python e acabei desencanando de desenvolver qualquer coisa pra mobile, mas é algo que eu estou interessado em fazer.

Vou estudar um pouco mais sobre isso e lá pra frente a gente conversa. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

06/07/2016

Wolfterro, porque a ideia seria algo que o mp3 do Coopcast fique no server nosso e o app tendo player porprio rpa streaming ou download disso + feed do forum e blog user podendo escolher qualq vai ver ou nao ;D
Imagem

Responder
  • Informação