Imagem--------------------------------------------------Imagem

[Programação e Web Dev] Alguém aí mexe com isso?

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
Ransen
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 - PSP - PC
Titulo: I'll be there for you...
PSN ID: RansenIkari

04/01/2016

Wolfterro escreveu:Ransen, já é comum a maioria dos notebooks atuais virem com UEFI?
O meu notebook CCE de 2011 ainda usa o método antigo e alguns PC's mais novos que tenho visto sempre possuem uma opção de Legacy ativado, portanto nunca precisei lidar com isso.

Mas foi bom o aviso, não sabia. :y:
Acho que já é raro não vir com UEFI, no ultimo mês de Dezembro adquirimos novos notebooks na empresa, eles eram de 3 modelos diferentes da Dell e 2 modelos diferentes da Avell, todos com UEFI, além disso tem uma empresa cliente da minha que renovou o parque de máquinas em Junho de 2015, mais de 50 máquinas em 3 modelos de desktop e 2 de notebook, todos da HP e todos com UEFI, também já vi isso notebook Positivo comprado nas Casas Bahia.

Eu acho que só as empresas que vendem máquinas fechadas, onde o projeto da placa-mãe é próprio ou "customizado" é que o UEFI vem como padrão.
Imagem
PSP-1K (Black Piano)
PSP-2K (Gundam Axis no Kyoui Bundle)
PS3 Slim SSD 256GB (Casemod Black-Piano Aventador)
Xbox 360 120GB Jasper JTAG
Imagem

RedMonkey
Usuário
Usuário
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar

04/01/2016

Agradeço as sugestões, e vou explicar a minha situação atual.
Eu possuo 3 ferramentas para trabalho atualmente: meu desktop, usado principalmente para gaming e que roda o Windows 7; um notebook velho de no mínimo uns 6 ou 7 anos, que agora roda o Linux Mint, e por fim, meu Surface Pro, o qual disse que rodaria exclusivamente o Ubuntu 15.04, mas que atualmente roda o W10.

Para quem não está familiarizado, o Surface é a mais nova aposta da Microsoft no mercado de notebooks hibridos (notebook e tablet) e ele concorre diretamente com os MacBooks. Estamos na 4ª geração de Surfaces e o meu modelo é um modesto i5 com 4gb, mas meu Surface Pro é da 1ª geração. Estou seguindo um tutorial cujo modelo utilizado é da 3ª geração, então posso estar me adentrando num caminho que ainda não é estável e que pode ainda não funcionar. Quem um dia for mexer com isso, segue o tutorial, que envolve uma caralhada de coisas incluindo recompilar o kernel: https://www.youtube.com/watch?v=oXuYg5P4EHo" onclick="window.open(this.href);return false;

Hoje vou tirar o dia exclusivamente para isso, então posto meus resultados aqui a tarde/noite.

TL;DR: Consegui fazer tudo funcionar nessa jossa. Conforme problemas e bugs vão aparecendo eu posso ir postando aqui. Tá selo Raikou de qualidade, mas mais voltado pro Entei. Caso não funcione como deve tentarei outra distro.

Edit: comecei as 9 da matina a mexer no Surface e parei agora a pouco. Como havia dito, tentei/estou tentando instalar o Ubuntu 15.04 no aparelho, seguindo o tutorial postado acima. Vamos aos fatos:

- O tutorial é utilizado para a 3ª geração de Surfaces Pro. Eu uso a 1ª geração;
- Bugs conhecidos para o aparelho são: type cover (o teclado do Surface) não funciona, driver de rede também não, nem os botões físicos do volume. Interessante, pois no meu Surface não tive nenhum dos problemas citados. Provavelmente por ser da 1ª geração;
- Problemas que encontrei até então: O driver de rede funciona, mas quando acesso qualquer coisa que necessite de internet o sistema congela. TODO. Tenho que reiniciar o aprelho via hardware;
- Possuo aqui em casa um dongle USB de driver de rede. Quando conectado, ele acessa a internet, mas a mesma dropa após segundos de uso.
- As vezes na tela de login a type cover trava, me forçando a tirá-la e colocá-la de volta.

Cada um dos problemas tem suas devidas soluções, mas a que mais me incomoda (obviamente) é o driver de rede que congela tudo. Pesquisas me retornaram dizendo que o problema era o Kernel e que eu necessitava utilizar o Kernel 3.16.0 para que o driver funcionasse sem maiores problemas. Já passei pro 3.19, 4.0.5 e 4.2 e no momento estou tentando fazer um downgrade no Kernel. Volto logo mais com os resultados.

Edit 2: Depois de um susto porque meu Surface não queria mais ligar por nada, percebi que posso escolher o Kernel apertando pelo próprio Grub através das Advanced Settings. No momento estou postando isso do meu Surface com o Ubuntu 15.04 devidamente instalado e, aparentemente, sem maiores bugs. Nada de congelamentos e drops de conexão. Agora a meta é conseguir usar o kernel 3.16 como padrão.

Edit 3: Eclipse IDE 3.8 instalado com sucesso via Terminal. Agora é só começar a estudar.
Imagem
Imagem

Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Contato:

05/01/2016

kaiobj, hahaha, que trampo!

Quando começar a avançar mais em Java, recomendo instalar o plugin WindowBuilder PRO para criação de janelas e programas com interface gráfica em Java. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Palada
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
Titulo: Subway!
PSN ID: white_pad

05/01/2016

Wolfterro escreveu: White_Paladin, achei um site interessante que ensina o básico de diversas linguagens de programação e ainda conta com um terminal online para você compilar e fazer alguns exercícios que o site mostra:

http://www.tutorialspoint.com/codingground.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho mais alguns sites relacionados a outras linguagens que irei adicionar no primeiro post. :y:

Wow, tks :y:
Nick Anterior: White_Paladin
Imagem

RedMonkey
Usuário
Usuário

05/01/2016

Wolfterro escreveu:kaiobj, hahaha, que trampo!

Quando começar a avançar mais em Java, recomendo instalar o plugin WindowBuilder PRO para criação de janelas e programas com interface gráfica em Java. :y:
Agradeço. Estava mesmo pensando em como fazer janelas pros aplicativos. A meta é fazer um jogo em Java até o final do mês. Será que consigo? haha
Imagem
Imagem

Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

05/01/2016

White_Paladin, adicionei mais sites no post principal, dá uma olhada lá também! :y:

kaiobj, depende do jogo! :dawg:
Se for um jogo simples que nem eu fiz com o Mega-Sena Simulator, então sim, levei 1 semana para fazer (boa parte do tempo com preguiça).

Agora, se pretende fazer um jogo simples de plataforma ou algo parecido que use gráficos, pode levar mais tempo, dependendo do seu conhecimento e dos recursos que você vai utilizar.

Se for pra fazer um jogo de maneira mais simples e sem ter que reinventar a roda, recomendo usar um SDK próprio pra isso, como o Unity3D, como o Ransen já havia recomendado.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

RedMonkey
Usuário
Usuário

05/01/2016

Wolfterro escreveu:White_Paladin, adicionei mais sites no post principal, dá uma olhada lá também! :y:

kaiobj, depende do jogo! :dawg:
Se for um jogo simples que nem eu fiz com o Mega-Sena Simulator, então sim, levei 1 semana para fazer (boa parte do tempo com preguiça).

Agora, se pretende fazer um jogo simples de plataforma ou algo parecido que use gráficos, pode levar mais tempo, dependendo do seu conhecimento e dos recursos que você vai utilizar.

Se for pra fazer um jogo de maneira mais simples e sem ter que reinventar a roda, recomendo usar um SDK próprio pra isso, como o Unity3D, como o Ransen já havia recomendado.
Justo. Mas esse aí só no Windows mesmo. Sorte que agora o W10 tem a opção de restaurar as configurações de fábrica. Fiz isso e agora tenho 2 sistemas limpos. Mas não vou querer colocar os bois na frente da carroça; uma coisa de cada vez.

Also, Wolf, o que aconteceria se você acertasse os 6 números? Tu lembrou de configurar essa bagaça? :dawg:
E você também pode incrementar o jogo fazendo com que cada aposta acumulasse e com auto-save, pra cada vez que você abrir o jogo ele mostrar quanto tá valendo a aposta.
Imagem
Imagem

Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

05/01/2016

kaiobj escreveu:Also, Wolf, o que aconteceria se você acertasse os 6 números? Tu lembrou de configurar essa bagaça? :dawg:
E você também pode incrementar o jogo fazendo com que cada aposta acumulasse e com auto-save, pra cada vez que você abrir o jogo ele mostrar quanto tá valendo a aposta.
Sim, configurei, quando você acerta 6, 5 ou 4 números ele manda uma mensagem te parabenizando, apenas isso. :dawg:

Quanto ao jogo salvar e acumular, já pensei nisso.
É capaz que eu implemente isso nas próximas versões, incluindo probabilidades maiores do próprio computador ganhar o prêmio a medida que o jogo vai acumulando.
Imagem
Imagem
Imagem

Palada
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
Titulo: Subway!
PSN ID: white_pad

12/01/2016

Sem querer acabei achando um lista com 22 sites relacionados ao tópico, alguns com focos próprios.

http://johnnylists.com/post/12543324333 ... ow-to-code" onclick="window.open(this.href);return false;
Nick Anterior: White_Paladin
Imagem

Ransen
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 - PSP - PC
Titulo: I'll be there for you...
PSN ID: RansenIkari

01/02/2016

Ué, a thread morreu? :umm:
Imagem
PSP-1K (Black Piano)
PSP-2K (Gundam Axis no Kyoui Bundle)
PS3 Slim SSD 256GB (Casemod Black-Piano Aventador)
Xbox 360 120GB Jasper JTAG
Imagem

Responder
  • Informação