Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

HD Riscado

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
ViTiNhO.o
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox 360, Nintendo 3DS

03/06/2015

Eae pessoal, há algum tempo atrás meu notebook caiu no chão e então quando eu o ligava não passava da tela da marca do notebook, ficava travado lá carregando. Após algumas pesquisas conclui que podia ser o HD riscado, então comprei um novo. Mas estou tendo problemas pois já troquei ele estou iniciando o note com o dvd do Windows, mas fala a seguinte frase:
"Default Boot Device Missing or Boot Failed.
insert Recovery Media and Hit any key
then Select 'Boot Manager' to choose a ew Boot Device or to Boot
Recovery Media
[Ok]
"
Então quando eu aperto enter, vai para o Boot Manager e independente da teclar que eu apertar não faz absolutamente nada. Com a tecla Enter a tela apenas pisca mas nada acontece.
Alguém poderia me dar uma ajuda e me dizer o que poderia ser?
Agradeço!

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

03/06/2015

Iniciando com o CD ou iniciando pelo CD ?
Mude as opções de boot para DVD como primeiro e HD como segundo ou mais.
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

03/06/2015

Experimente fazer um pendrive com algum linux usando o YUMI, dê boot por el e veja se o HD é detectado.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

SolidBot
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv

03/06/2015

Ué mano claro que vai dar essa msg, tu trocou o HD né mano, tá sem nada no outro. Não tem MBR, GPT ou nada pra ele saber "lê isso aqui e inicia o sistema operacional", até porque não tem SO instalado :P

Dá boot do DVD do Windows ou Pendrive (normalmente em laptop é F8, F10 ou F12 durante a tela da "marca do lap") e instala o Windows e sai vencedor. Se for Windows 7 pra frente já da para particionar o HD tudo pelo instalador (ou mesmo nem particionar, se tu só for por o Windows você seleciona o HD na lista e fim, ele faz tudo)

EDIT: Ah, dependendo do seu laptop (isso varia da conf da BIOS) se tu ligar o laptop com o DVD do Windows no drive ou o Pendrive já na USB, ele já sobe o instalador direto, nem precisa selecionar. Caso tu não saiba a tecla que força abrir o boot manager para tu escolher, é até mais fácil :)
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

Responder
  • Informação