Yep, RE5 esta longe de ser um jogo feio para a época e amadureceu bem.
O problema mesmo é aquele filtro verde horrível que simplesmente estupra o visual do jogo.
A Crapcom é cheio dessas decisões toscas de design.
Nas screens ali, eu tirei o filtro verde com o ENB específico para RE5, e com a imagem "pura" eu apliquei meu próprio post-processing com o GeDoSaTo (que usa shaders portados do SweetFX). Basicamente tirei um pouco a cor e balanceei o nível de preto (acho que tem um technicolor leve). Fora o downsampling pra matar os serrilhados e melhorar a fidelidade das texturas (que não dá pra ver tanto assim nas screens, mas as texturas do ambiente são beeeeeeeeeem ruins).
[PC] Tópico de Screenshots!
- Scarecrow7
- Usuário
- Consoles: Not even once
- Titulo: Falta de Classe
- RedMonkey
- Usuário
- Consoles: 24 no total.
- Titulo: Squirtle, squirtle!
- Live ID: Macakaio
- PSN ID: greencezar
Boa!
Só me tira umas dúvidas, Scarecrow, esses programas que vc usa são próprios para os respectivos jogos ou são universais? Digo, já ouvi vc falar do GeDoSaTo e de downscaling antes mas sou bem leigo no assunto.
Só me tira umas dúvidas, Scarecrow, esses programas que vc usa são próprios para os respectivos jogos ou são universais? Digo, já ouvi vc falar do GeDoSaTo e de downscaling antes mas sou bem leigo no assunto.

- Scarecrow7
- Usuário
Downsampling é o ato de renderizar o jogo numa resolução maior que a nativa do monitor e "encolher de volta", de preferência com um algoritmo bom, para reduzir os serrilhados.
É a forma mais efetiva de anti-aliasing (a maioria dos AA são baseados nessa ideia, aliás).
GeDoSaTo é um aplicativo open-source que tenta implementar essa feature em nível de API.
Ele ve o jogo carregar e injeta as resoluções customizadas nele.
Você pode escolher qualquer resolução e aspect ration que vier a cabeça, vide a primeira screen de Skyrim que eu postei depois de RE5, eu renderizei ela em 3000x4000.
Não cortei nem nada, simplesmente já coloquei aquela resolução.
Por enquanto só tem suporte a jogos que usam o DirectX 9.
A compatibilidade é bem alta, mas às vezes o usuário tem que configurar algumas coisas dentro do aplicativo para o jogo funcionar corretamente.
O próprio aplicativo já vem com perfis de jogos feitos pela comunidade, para facilitar essa parte.
SweetFX é uma pacote de shaders.
Dá pra aplicar vários efeitos e correções de cores com eles, deixar o jogo com a cara que você quiser.
É uma suite genérica, o melhor injetor do sweetFX (injetor é o que lida em injetar os shaders nos jogos) é o ReShade, que esta em beta, mas suporta D3D8, D3D9, D3D10, D3D11 e OpenGL.
Ainda não peguei um jogo que ele não funciona adequadamente.
O ReShade funciona bem até com emuladores:
O GeDoSaTo, por opção, também oferece alguns shaders portados do SweetFX, pra tu não ter que usar duas coisas.
O ENB geralmente é específico.
Esse ENB de RE5 serve só pra substituir o shader do filtro verde.
O ENB de Skyrim implementa uma caralhada de efeitos, tecnologias e bugfixes. O mesmo acontece com os ENBs de Oblivion, Fallout, Stalker, etc
É meio chato se acostumar com essas ferramentas, mas é basicamente questão de tempo.
E bem, nem sempre elas funcionam bem juntas.
Alguns links:
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=807472" onclick="window.open(this.href);return false;
http://reshade.me/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=395072" onclick="window.open(this.href);return false;
É a forma mais efetiva de anti-aliasing (a maioria dos AA são baseados nessa ideia, aliás).
GeDoSaTo é um aplicativo open-source que tenta implementar essa feature em nível de API.
Ele ve o jogo carregar e injeta as resoluções customizadas nele.
Você pode escolher qualquer resolução e aspect ration que vier a cabeça, vide a primeira screen de Skyrim que eu postei depois de RE5, eu renderizei ela em 3000x4000.
Não cortei nem nada, simplesmente já coloquei aquela resolução.
Por enquanto só tem suporte a jogos que usam o DirectX 9.
A compatibilidade é bem alta, mas às vezes o usuário tem que configurar algumas coisas dentro do aplicativo para o jogo funcionar corretamente.
O próprio aplicativo já vem com perfis de jogos feitos pela comunidade, para facilitar essa parte.
SweetFX é uma pacote de shaders.
Dá pra aplicar vários efeitos e correções de cores com eles, deixar o jogo com a cara que você quiser.
É uma suite genérica, o melhor injetor do sweetFX (injetor é o que lida em injetar os shaders nos jogos) é o ReShade, que esta em beta, mas suporta D3D8, D3D9, D3D10, D3D11 e OpenGL.
Ainda não peguei um jogo que ele não funciona adequadamente.
O ReShade funciona bem até com emuladores:
SpoilerShow

O ENB geralmente é específico.
Esse ENB de RE5 serve só pra substituir o shader do filtro verde.
O ENB de Skyrim implementa uma caralhada de efeitos, tecnologias e bugfixes. O mesmo acontece com os ENBs de Oblivion, Fallout, Stalker, etc
É meio chato se acostumar com essas ferramentas, mas é basicamente questão de tempo.
E bem, nem sempre elas funcionam bem juntas.
Alguns links:
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=807472" onclick="window.open(this.href);return false;
http://reshade.me/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=395072" onclick="window.open(this.href);return false;
- RedMonkey
- Usuário
- Consoles: 24 no total.
- Titulo: Squirtle, squirtle!
- Live ID: Macakaio
- PSN ID: greencezar
Putz, cara, se eu pudesse te karmava umas mil vezes. Eu sou bem chato nesse quesito de gráficos e gosto das coisas bonitinhas no PC, então vou dar uma pesquisada e começar a testar nuns jogos mais antigos pra ver como me saio.
Agradeço a paciência e os links!
Agradeço a paciência e os links!

- Scarecrow7
- Usuário
Vou upar um pequeno "treino" para vocês.
Basicamente é um visualizador de imagens com backend em Direct3D 9, como o reshade já instalado.
Ou seja, podemos injetar o ReShade + SweetFX nele, e abrir uma screenshot qualquer nele e tweakar a vontade sem ter que abrir um jogo.
Mas facilidade e rápidez, eu uso essa desgrama o tempo todo.
Só arrastar uma imagem no executável e pronto, a imagem tem que ser na resolução nativa do seu monitor ou não vai funcionar (eu coloquei duas imagens em 1080p, só redimensionar qualquer coisa).
Dá um alt-tab maroto, entra na pasta chamada SweetFX e abre o arquivo "SweetFX_settings.txt" (eu recomendo usar o Notepad++ porque deixa o conteúdo mais claro e organizado).
A primeira lista é os efeitos que ele oferece, 1 para habilitar e 0 para desabilitar.
Não precisa fechar o DX9 viewer, só salvar o arquivo de texto e o reshade vai atualizar sozinho.
ScrollLock desativa e ativa os efeitos, para uma rápida comparação.
Depois da lista de efeitos, vem a configuração deles.
Vejam o Vibrance, por exemplo, tentem mudar para um valor muito maior ou muito menor e salvem, o resultado reflete praticamente ao mesmo tempo no DX9 viewer.
http://www.mediafire.com/download/j5j43 ... Viewer.zip" onclick="window.open(this.href);return false;
EDIT: Eu acho que essas screens que eu adicionei já receberam um postprocessing quando tiradas, então alguns shaders como lumasharpen (nitidez), SMAA (anti-aliasing) e o próprio vibrance (saturação inteligente) não vão ficar tão bons, mas é só pra testar mesmo. Usem alguma screen pura de vocês, se der.
Basicamente é um visualizador de imagens com backend em Direct3D 9, como o reshade já instalado.
Ou seja, podemos injetar o ReShade + SweetFX nele, e abrir uma screenshot qualquer nele e tweakar a vontade sem ter que abrir um jogo.
Mas facilidade e rápidez, eu uso essa desgrama o tempo todo.
Só arrastar uma imagem no executável e pronto, a imagem tem que ser na resolução nativa do seu monitor ou não vai funcionar (eu coloquei duas imagens em 1080p, só redimensionar qualquer coisa).
Dá um alt-tab maroto, entra na pasta chamada SweetFX e abre o arquivo "SweetFX_settings.txt" (eu recomendo usar o Notepad++ porque deixa o conteúdo mais claro e organizado).
A primeira lista é os efeitos que ele oferece, 1 para habilitar e 0 para desabilitar.
Não precisa fechar o DX9 viewer, só salvar o arquivo de texto e o reshade vai atualizar sozinho.
ScrollLock desativa e ativa os efeitos, para uma rápida comparação.
Depois da lista de efeitos, vem a configuração deles.
Vejam o Vibrance, por exemplo, tentem mudar para um valor muito maior ou muito menor e salvem, o resultado reflete praticamente ao mesmo tempo no DX9 viewer.
http://www.mediafire.com/download/j5j43 ... Viewer.zip" onclick="window.open(this.href);return false;
EDIT: Eu acho que essas screens que eu adicionei já receberam um postprocessing quando tiradas, então alguns shaders como lumasharpen (nitidez), SMAA (anti-aliasing) e o próprio vibrance (saturação inteligente) não vão ficar tão bons, mas é só pra testar mesmo. Usem alguma screen pura de vocês, se der.
- Scarecrow7
- Usuário
- Scarecrow7
- Usuário
Shadow of Mordor
Só 5 porque preguiça de fazer downsampling funcionar direito nessa caceta.

ShadowOfMordor 2015-05-10 23-44-46 by ScarecrowDM, on Flickr

ShadowOfMordor 2015-05-10 23-52-57 by ScarecrowDM, on Flickr

ShadowOfMordor 2015-05-10 23-51-21 by ScarecrowD, on Flickr

ShadowOfMordor 2015-05-10 23-46-24 by ScarecrowDM, on Flickr

ShadowOfMordor 2015-05-10 23-55-37 by ScarecrowDM, on Flickr
Só 5 porque preguiça de fazer downsampling funcionar direito nessa caceta.

ShadowOfMordor 2015-05-10 23-44-46 by ScarecrowDM, on Flickr

ShadowOfMordor 2015-05-10 23-52-57 by ScarecrowDM, on Flickr

ShadowOfMordor 2015-05-10 23-51-21 by ScarecrowD, on Flickr

ShadowOfMordor 2015-05-10 23-46-24 by ScarecrowDM, on Flickr

ShadowOfMordor 2015-05-10 23-55-37 by ScarecrowDM, on Flickr
-
- Informação
-