Imagem--------------------------------------------------Imagem

[PC] Tópico de Screenshots!

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

24/04/2015

Yep, RE5 esta longe de ser um jogo feio para a época e amadureceu bem.
O problema mesmo é aquele filtro verde horrível que simplesmente estupra o visual do jogo.

A Crapcom é cheio dessas decisões toscas de design.

Nas screens ali, eu tirei o filtro verde com o ENB específico para RE5, e com a imagem "pura" eu apliquei meu próprio post-processing com o GeDoSaTo (que usa shaders portados do SweetFX). Basicamente tirei um pouco a cor e balanceei o nível de preto (acho que tem um technicolor leve). Fora o downsampling pra matar os serrilhados e melhorar a fidelidade das texturas (que não dá pra ver tanto assim nas screens, mas as texturas do ambiente são beeeeeeeeeem ruins).
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

RedMonkey
Usuário
Usuário
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar

25/04/2015

Boa!
Só me tira umas dúvidas, Scarecrow, esses programas que vc usa são próprios para os respectivos jogos ou são universais? Digo, já ouvi vc falar do GeDoSaTo e de downscaling antes mas sou bem leigo no assunto.
Imagem
Imagem

Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário

25/04/2015

Downsampling é o ato de renderizar o jogo numa resolução maior que a nativa do monitor e "encolher de volta", de preferência com um algoritmo bom, para reduzir os serrilhados.
É a forma mais efetiva de anti-aliasing (a maioria dos AA são baseados nessa ideia, aliás).

GeDoSaTo é um aplicativo open-source que tenta implementar essa feature em nível de API.
Ele ve o jogo carregar e injeta as resoluções customizadas nele.
Você pode escolher qualquer resolução e aspect ration que vier a cabeça, vide a primeira screen de Skyrim que eu postei depois de RE5, eu renderizei ela em 3000x4000.
Não cortei nem nada, simplesmente já coloquei aquela resolução.

Por enquanto só tem suporte a jogos que usam o DirectX 9.
A compatibilidade é bem alta, mas às vezes o usuário tem que configurar algumas coisas dentro do aplicativo para o jogo funcionar corretamente.
O próprio aplicativo já vem com perfis de jogos feitos pela comunidade, para facilitar essa parte.

SweetFX é uma pacote de shaders.
Dá pra aplicar vários efeitos e correções de cores com eles, deixar o jogo com a cara que você quiser.
É uma suite genérica, o melhor injetor do sweetFX (injetor é o que lida em injetar os shaders nos jogos) é o ReShade, que esta em beta, mas suporta D3D8, D3D9, D3D10, D3D11 e OpenGL.
Ainda não peguei um jogo que ele não funciona adequadamente.

O ReShade funciona bem até com emuladores:
SpoilerShow
Imagem
O GeDoSaTo, por opção, também oferece alguns shaders portados do SweetFX, pra tu não ter que usar duas coisas.

O ENB geralmente é específico.
Esse ENB de RE5 serve só pra substituir o shader do filtro verde.
O ENB de Skyrim implementa uma caralhada de efeitos, tecnologias e bugfixes. O mesmo acontece com os ENBs de Oblivion, Fallout, Stalker, etc

É meio chato se acostumar com essas ferramentas, mas é basicamente questão de tempo.
E bem, nem sempre elas funcionam bem juntas.

Alguns links:
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=807472" onclick="window.open(this.href);return false;
http://reshade.me/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=395072" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Imagem

RedMonkey
Usuário
Usuário
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar

25/04/2015

Putz, cara, se eu pudesse te karmava umas mil vezes. Eu sou bem chato nesse quesito de gráficos e gosto das coisas bonitinhas no PC, então vou dar uma pesquisada e começar a testar nuns jogos mais antigos pra ver como me saio.

Agradeço a paciência e os links!
Imagem
Imagem

Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

26/04/2015

vou tentar reshade no FF VIII steam ja que o bacground revamp mod ta travando na tansição de telas D=
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário

27/04/2015

Vou upar um pequeno "treino" para vocês.
Basicamente é um visualizador de imagens com backend em Direct3D 9, como o reshade já instalado.

Ou seja, podemos injetar o ReShade + SweetFX nele, e abrir uma screenshot qualquer nele e tweakar a vontade sem ter que abrir um jogo.
Mas facilidade e rápidez, eu uso essa desgrama o tempo todo.

Só arrastar uma imagem no executável e pronto, a imagem tem que ser na resolução nativa do seu monitor ou não vai funcionar (eu coloquei duas imagens em 1080p, só redimensionar qualquer coisa).

Dá um alt-tab maroto, entra na pasta chamada SweetFX e abre o arquivo "SweetFX_settings.txt" (eu recomendo usar o Notepad++ porque deixa o conteúdo mais claro e organizado).
A primeira lista é os efeitos que ele oferece, 1 para habilitar e 0 para desabilitar.

Não precisa fechar o DX9 viewer, só salvar o arquivo de texto e o reshade vai atualizar sozinho.
ScrollLock desativa e ativa os efeitos, para uma rápida comparação.

Depois da lista de efeitos, vem a configuração deles.
Vejam o Vibrance, por exemplo, tentem mudar para um valor muito maior ou muito menor e salvem, o resultado reflete praticamente ao mesmo tempo no DX9 viewer.

http://www.mediafire.com/download/j5j43 ... Viewer.zip" onclick="window.open(this.href);return false;

EDIT: Eu acho que essas screens que eu adicionei já receberam um postprocessing quando tiradas, então alguns shaders como lumasharpen (nitidez), SMAA (anti-aliasing) e o próprio vibrance (saturação inteligente) não vão ficar tão bons, mas é só pra testar mesmo. Usem alguma screen pura de vocês, se der.
Imagem
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

27/04/2015

Scarecrow7, funciona bem entao com jogos pre rendered? =D
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário

28/04/2015

Os shaders, com excessão do FXAA e do SMAA, não se importam com o conteúdo do jogo.
Imagem
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário

11/05/2015

Shadow of Mordor
Só 5 porque preguiça de fazer downsampling funcionar direito nessa caceta.

Imagem
ShadowOfMordor 2015-05-10 23-44-46 by ScarecrowDM, on Flickr

Imagem
ShadowOfMordor 2015-05-10 23-52-57 by ScarecrowDM, on Flickr

Imagem
ShadowOfMordor 2015-05-10 23-51-21 by ScarecrowD, on Flickr

Imagem
ShadowOfMordor 2015-05-10 23-46-24 by ScarecrowDM, on Flickr

Imagem
ShadowOfMordor 2015-05-10 23-55-37 by ScarecrowDM, on Flickr
Imagem
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

11/05/2015

odeio esse jogo sem sentido na linha de tolkien XD (pelo que eu saiba, n faz mesmo)
Imagem

Responder
  • Informação